Qual o tipo de cola para os pneus????

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor lukits » 25 Fev 2011, 15:57

é, mas é bem cara como disse... se preferir a superbonder, vai pagar mais barato. Mas não se esqueça: o barato sai caro!!!!
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Fev 2011, 22:00
Localização: BOA VISTA-RR

Re: Qual a cola!

Mensagempor RUMMENIGGE » 25 Fev 2011, 15:59

Amigo, e porq tem de baixa, media e alta viscosidade, qual sera a melhor pra colar o pneu do meu Revo?


Automodelistaaaaa

 REVO      3.3      2.4      NITRO      PRETA      TALON 2.8

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual a cola!

Mensagempor mach » 25 Fev 2011, 16:00

RUMMENIGGE escreveu:Amigo, e porq tem de baixa, media e alta viscosidade, qual sera a melhor pra colar o pneu do meu Revo?


Média


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor lukits » 25 Fev 2011, 16:02

bá, eu não sabia que tinha isso de alta, média e baixa... mas que marca é boa???? Pois tem umas ching ling que é pior que super bonder...
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 552
Registrado em: 20 Jul 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor Alysson_BH » 25 Fev 2011, 16:04

Olá amigo, trocar é simples o complicado é colocar uma novo com balanceamento certo. Vamos, lá, retire o seu pneu e espuma velhos com auxílio de um estilete, não deixe pedaços do pneu velho na roda, de preferência use uma dremmel, retíifca pra tal, se não tiver use uma lixa fina. A roda deve ficar toda lisa interna e externa na borda. Coloque o insert , espuma e o pneu por cima, encaixe corretamente nos lugares, preeencha com cola zap, cor do rótulo verde, mais flexível, os locais internos e epere um pouco pra secar. Depois vá para as bordas, com cuidade coloque pouca cola e una as partes. Está pronto. Se não conseguir tirar o pneu com a mão coloque em água fervendo a 60 graus, e deixe lá por uns minutos vai soltar fácil, aí é só retirar o pneu velho e repetir os passos de colagem.


Off road sem poeira? nem pensar!

 mugen mbx7- mbx 6T      novarossi bonito .21/alpha 21      SPEKTRUM      odonnel 25      mbx7-mbx6 T      aka

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor mach » 25 Fev 2011, 16:04

uso da pro br mesmo, paguei R$10,00 no frasco de 20gr


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor lukits » 25 Fev 2011, 16:08

hum... vou ver se é esse que eu comprei... onde eu vou arrumar o carro(não no lugar que comprei) os 2 donos tem revos, então eles já dizem o que é bom para a revo... por acaso esse pro br não é um frasco verde(alguma coisa assim, ou branco)??? se sim, comprei esse, mas me roubaram hehehe...
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor Abib » 25 Fev 2011, 16:13

Qualquer superbonder funciona... Só não pode vacilar pq a secagem é quase instantanea..

Qualquer papelaria, padaria, farmacia, qualquer lugar tem..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Como Colar Pneus de Borracha na Roda?

Mensagempor lukits » 25 Fev 2011, 16:29

sim, mas eu cheguei a comprar a superbonder, mas eu falei com o cara que arrumou meu carro, e ele disse que vai sair depois de um tempo a superbonder, e eu acho, que o antigo dono da revo usava superboder, pois descolou o pneu usado( tá na meia vida eu acho!) e tive que comprar uma super bonder... agora, vou comprar uma cola dessas e quando o pneu sair do lugar, vou colar com a cola do próprio hobby, pois quero ver qual é melhor...
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como Colar Pneus de Borracha na Roda?

Mensagempor mach » 25 Fev 2011, 18:08

Minha opnião tá.
Superbonder é um lixo.
É uma colinha sim, até q forte, pra se usar em casa pra madame que quebrou o vaso e não gosta do cheiro forte q o adesivo possui..
Desde q descobri um adesivo da própria Loctite para uso industrial, vi q o bonder é de brincadeira, pena o seu custo é quase R$100,00 o frasco.
Mas essas colas CA de modelismo são bem parecidas com esse que me referi.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Como Colar Pneus de Borracha na Roda?

Mensagempor lukits » 25 Fev 2011, 18:17

pois é mach, essa super bonder não é de nada(opnião) pois colava um monte de coisas com ela e não adiantava, depois de um tempo saia, e é isso que pode acontecer usando o locite nos pneus, eu até gosto de colar os dedos com o super bonder ehehehe acho divertido ter que descolar o dedo depois, digamos que a roda é um dedo, e o pneu é outro, e coloca a super bonder nos "dedos"(roda e pneu) depois de um tempo vai sar essa bonder, pois é o que acontece nos dedos reais...
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

 
Mensagens: 47
Registrado em: 19 Jul 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Colar pneus

Mensagempor camalucelli » 03 Fev 2013, 19:28

E ai galera blz ?

COm que cola eu posso colar pneus novos nas minhas rodas ? será que epoxy segura bem ? eu vi que tem as ais cola "CA" ...

deem dicas ai de qual cola colaar .. falou

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Colar pneus

Mensagempor gligoco » 03 Fev 2013, 20:03

Cola CA nada mais é que super bonder... Mas eu aconselho você a comprar a cola CA em loja de modelismo pois elas tem uma viscosidade melhor para facilitar o trabalho de colar o pneu...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Colar pneus

Mensagempor Fastinhu » 20 Fev 2013, 13:10

eu uso supe bonder mesmo..rs

mas eu não sabia q tinha umas ecertas tecnicas pra colar pneu.. procura no youtube q vc acha..

o correto é ir aplicando a cola em pontos e não começando de um ponto qualquer e ir circulando a roda ;)


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Colar pneus

Mensagempor Brow-Foz » 20 Fev 2013, 21:24

Minha sugestão é você comprar CIACLONILATO, ou seja, no Brasil, você encontra esta composição no SUPERCIANO (adesivo super rápido) é a mesma cola CA, só que com uma diferença, mais barato.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes