Como descolar o pneu da roda

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor mach » 23 Fev 2011, 15:51

Esse negócio de cozinhar as rodas pode acontecer de empenar, sair o cromo, etc....


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 954
Registrado em: 12 Set 2007, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor ice.net » 23 Fev 2011, 16:01

Existe um produto que se chama Z7 Debonder, se não me engano tem na Store Hobbies e no Mercado Livre que solta colas do tipo bonde/cianoacrilato... não é caro e acho que vai te ajudar...


Abraço,


Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 517
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor RBBRC » 23 Fev 2011, 16:14

BOm nao sei se solta o cromo, mas de qq forma ta valendo a dica.


"Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."

(Janio Quadros)

"QUE VENHA RC8T"

 RC8T      Toro Nero .21/ Muamba 2200Kv      DX2      SUCO DE CEVADA/TOMADA      RC8T      AKA Mr. Bean      COMO DIZEM AI "ANTI CORRIDAS"

 
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Fev 2011, 22:00
Localização: BOA VISTA-RR

Re: Como trocar um pneu!

Mensagempor RUMMENIGGE » 13 Mar 2011, 17:30

Como uso essa cola Z-7 debonder? Coloco naquela valinha onde entra as bordas do pneu e deixo um pouco de molho, é isso?


Automodelistaaaaa

 REVO      3.3      2.4      NITRO      PRETA      TALON 2.8

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Assis,SP

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor JuninhoObreli » 27 Mar 2011, 00:06

Ola, essa parte de descolar os pneus e complicado pois as rodas sao muinto senciveis, Abaixo vou passar o meu metodo:

Eu pego dois tuchos de cabeçote ap e calço a roda (coloque o calço no pneu nao deixe ele entrar em contato com a roda) se voce deixa a roda no fundo da panela ou encostada em parte metalicas pode entortar ela, encha de agua a panela ate cubrir as rodas e mais uns dois dedos, ligue o fogo a hora que começar ferver coloque no fogo baixo e aguarde uns 5 a 10 minutos apos isso desligue o fogo com uma luva va descolando o pneu com a ajuda de uma chave de fenda, cuidado a espuma da roda absorve agua quente e pode espirrar a hora que voce aperta o pneu, Fica ai a dica :wink:




 HPI RS4 EVO+      T3.0      GT3B      MK 20/12

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor fefodmais » 10 Abr 2011, 08:40

Eu uso o metodo da panela de presssao eh rápido e funciona sempre

Para nao tirar o cromo me falaram para lambuzar a parte cromada com vaselina... Nao sei se funciona pois nao testei


Imagem

 Revo/Fw06/Inf Gt2/Savage Flux      Picco .26/Gxr.15/Sh.28/Mamba      Dx3s      Tornado off road 25% nitro      F650/nissan/b.point/hummer h2      Phaltline/sintec/sintec/origi.      Villa Lobos / Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor fefodmais » 10 Abr 2011, 08:42

Ah já vi um video que o cara colocou os pneus de uma MT no forno.. Kkkkkkkkkkkk.. No video nao zuou o cromado e os pneus saíram tão facil quanto no esquema da panela de pressão


Imagem

 Revo/Fw06/Inf Gt2/Savage Flux      Picco .26/Gxr.15/Sh.28/Mamba      Dx3s      Tornado off road 25% nitro      F650/nissan/b.point/hummer h2      Phaltline/sintec/sintec/origi.      Villa Lobos / Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 954
Registrado em: 12 Set 2007, 23:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor ice.net » 10 Abr 2011, 14:42

A Z-7 debonder é um tipo de removedor de cianoacrilato... o uso é assim mesmo, vc passa onde quer remover e aguarda um pouco, pronto, só puxar e descolar... vi uns videos no youtube e parece fácil, mas ainda não usei... vou comprar e testar, depois posto os resultados aqui...

Abraço,


Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus

Avatar do usuário
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2011, 23:00
Localização: chapadao do sul

descolar pneus

Mensagempor geraldozand » 02 Jul 2011, 22:56

eu achei videos na net e explicacao de como colar pneus, mas nao acho sobre descolar! ou cada roda eh usada em um pneu e depois vai tudo fora? como aproveitar a roda?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

Re: descolar pneus

Mensagempor MAGRAO5 » 02 Jul 2011, 23:47

amigo ja vi varias pessoas comprarem so pneus da alpha e depois colar na roda de novo, mas antes eles descolavem usando uma panela de pressão colocavam os pneus la e deixava por um tempo na panela pra depois descolar.


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: descolar pneus

Mensagempor Pimpolho » 03 Jul 2011, 18:39

Vidro fechado com a roda dentro e um dedo de acetona industrial no fundo. Em 12 horas desgruda que nem manteiga.
Abç


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Jul 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: descolar pneus

Mensagempor manomarcal » 22 Jul 2011, 19:15

Pimpolho escreveu:Vidro fechado com a roda dentro e um dedo de acetona industrial no fundo. Em 12 horas desgruda que nem manteiga.
Abç


como mesmo???


Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http

 Savage X SS / Slash Brushed      K5.9 / Combo XL-5 Titan 15T      Traxxas Link 2.4ghz / Tq-2      Rapicon 16%N / Turnigy 2s      Original,Defender / Original      Originais / Slash 4x4      Pista de Skate

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: descolar pneus

Mensagempor magaiver » 03 Nov 2011, 01:33

Pimpolho escreveu:Vidro fechado com a roda dentro e um dedo de acetona industrial no fundo. Em 12 horas desgruda que nem manteiga.
Abç



exatamente, o x da questão e deixar de molho, na panela é a mesma coisa pode deixar com agua morna pra nao entortar a roda, coloque a pnela com agua pra ferver, depois que ferver desligue o fogo e espere um minuto, mergulha a roda e deixa ela lá até a agua ficar fria, faça isso varias vezes e vai soltar, se tver paciencia deixe de molho na agua de um dia pro outro vai a agua vai "comer" a cola a longo prazo, ou deixe de molho na acetona, mais tem que ficar de molho!

Nao adianta colocar a roda na agua fervendo e tirar logo na afobação, além de nao dar tempo da agua agir e descolar, ainda corre o risco de empenar a roda dependendo do material dela...

o lance é deixar de molho lá e esquecer! deixar de molho no alcool de um dia pro outro tb deve funcionar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Como descolar o pneu da roda

Mensagempor Moisés » 03 Nov 2011, 06:31

Não sei pra vocês, mas aqui em casa a sopa de roda de revo ficou uma delícia, no inicio tava meio ralinha mas depois encorpou, hehehehehe

E o bom é q se tiver paciência a carne solta do osso, hehehehe
Anexos
roda revo.jpg
roda revo.jpg (31.15 KiB) Exibido 2371 vezes


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 29 Jan 2012, 21:00
Localização: RJ

descolar pneu da revo

Mensagempor Ricardo_rj » 11 Mar 2012, 04:14

então galera andei lendo 2 formas de descolar o pneu, uma com acetona e a outra com agua fervendo...
agora a minha duvida, a acetona não resseca o pneu ou a roda?

a agua fervendo não deforma o pneu?

motivo do topico: meus pneus estao rachando nas laterais e vou passar por dentro aquela manta liquida que se usa em vedações ( tipo carbolastico ) depois que seca ela vira uma borracha bem resistente e fexivel.

sera que fica bom?

abraços


Minha mulher uma vez me mandou escolher entre ela e a revo, até hoje sinto saudades dela.

 Revo      trx 3.3      flysky gt3b      byron 20%      roll cage      traxxas      campinho

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes