Espuma com menos aderencia borracha

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 09 Jul 2006, 23:00
Localização: Araraquara

Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor papalegua » 16 Nov 2006, 04:31

Pessoal, neste final de semana, experimentei uma coisa esquisita, tava com pneu de espuma, mas o carro não segura nas curvas. Coloquei um jogo novo de pneu de borracha e o carro melhorou bastante.

O que pode ser?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor seithan » 16 Nov 2006, 06:09

setup ára espuma e borracha é bastante diferente, não basta apenas falar que trocou os pneus apenas, o que vc mudou no acerto? que dureza de composto eram os pneus? (ambons)

e não adianta querer andar de espuma em piso de cimento ou asfalto empoerado, que não da aderencia mesmo...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor bugnet » 16 Nov 2006, 08:28

Tem mudanças a serem feitas nos diferenciais tambem né ?


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 174
Registrado em: 09 Jul 2006, 23:00
Localização: Araraquara

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor papalegua » 16 Nov 2006, 22:29

estava andando em Jundiaí, que é asfalto.

a dureza não conheço, pois comprei o carro usado e o setup não tem nada a ver com esta pista. Como posso começar a fazer o setup para o carro com este pneu?

Estou com altura de 5 e 6mm ( dian. e tras. ) amortecedores moles um pouco mais duros na frete. O resto acho que tenho que mexer ( camber e toe ).

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor rcmdf » 17 Nov 2006, 09:20

Existe um uma "regra" para acertar o carro para espuma e borracha, ou isso depende de carro e pista?




 L2 Sul

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor Christian » 17 Nov 2006, 11:04

Em geral, espuma dá menos aderência em pista suja, molhada ou empoeirada.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor fsgalvao » 10 Fev 2007, 23:20

Mas pessoal como teoricamente muda o setup de espuma para borracha


Mugen MTX3 / Futaba 3PDF

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 28 Jun 2005, 23:00

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor Raízon » 11 Fev 2007, 18:45

fsgalvao escreveu:Mas pessoal como teoricamente muda o setup de espuma para borracha

fsgalvao,
No geral, para a mudança borracha -> espuma aumenta-se a cambagem, diminua-se o downstop, coloca-se mais toe-in, faz-se uso de molas mais duras, entre outras mudanças que envolvem embreagem, diferenciais...
Não vejo como regras, mas numa mudança desse tipo esses quesitos são alvos certeiros. Os índices variam de dedo pra dedo, pista e shore.

bugnet escreveu:Tem mudanças a serem feitas nos diferenciais tambem né ?

Caso venha a utilizar o diff na dianteira, endurecê-lo é essencial. Mas há casos em que 1-way e spool são indispensáveis pra espuma.


"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor m4rc3lo_sp » 11 Fev 2007, 21:31

como regula downstop!?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor Hamilton_brz » 12 Fev 2007, 07:14

m4rc3lo escreveu:como regula downstop!?


Para regular downstop voce precisa de blocos de apoio e régua, dá para usar rodas e paquimetro (ganbirra)

Retira os amortecedores e desconeta as barras estabilizadoras

Com o carro sobre os blocos voce mede a altura da bandeja inferior, a regulagem voce faz utilizando o parafuso allen sem cabeça que fica perto do eixo da balança.

no link abaixo tem os blocos e a régua
http://www.hudy.net/xhudy/products/prod ... 6f9b6c719b

No site da hudy tem um manual que te ensina a usar, dá uma procurada


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

 
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor fsgalvao » 12 Fev 2007, 08:06

é possivel fabricar esses blocos ? quais sãos as medidas será que voce tem algum esquema


Mugen MTX3 / Futaba 3PDF

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor seithan » 12 Fev 2007, 08:11

é possivel usar qualquer coisa que seja reta, eu mesmo uso os cabos das minhas chaves alliem, que são sextavadas, se vc ir a algum deposito de material, vai encontrar barras de aluminio sextavados, fica perfeito...depois é so usar a cabeça e tirar a medida pelo paquimetro...


seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 19
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor fsgalvao » 12 Fev 2007, 08:16

seithan escreveu:é possivel usar qualquer coisa que seja reta, eu mesmo uso os cabos das minhas chaves alliem, que são sextavadas, se vc ir a algum deposito de material, vai encontrar barras de aluminio sextavados, fica perfeito...depois é so usar a cabeça e tirar a medida pelo paquimetro...


seithan...



Sabe estou perguntando, pois tenho facilidade de fazer isso trabalho com metais nao ferrosos e tenho uma usinagem completa, por isso para mim fica muito facil, mas não tenho nenhuma noção de como são essas peças teria como me dar exemplo ?


Mugen MTX3 / Futaba 3PDF

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Espuma com menos aderencia borracha

Mensagempor Hamilton_brz » 12 Fev 2007, 09:22

fsgalvao escreveu:
seithan escreveu:é possivel usar qualquer coisa que seja reta, eu mesmo uso os cabos das minhas chaves alliem, que são sextavadas, se vc ir a algum deposito de material, vai encontrar barras de aluminio sextavados, fica perfeito...depois é so usar a cabeça e tirar a medida pelo paquimetro...


seithan...



Sabe estou perguntando, pois tenho facilidade de fazer isso trabalho com metais nao ferrosos e tenho uma usinagem completa, por isso para mim fica muito facil, mas não tenho nenhuma noção de como são essas peças teria como me dar exemplo ?


è só voce fazer com os blocos com 10 mm de altura e a régua com o zero na altura 10mm de altura e graduada a cada 1mm, me passa um e-mail que eu te mando um desenho com as medidas


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes