Cola de junta da 3M

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abr 2010, 23:00
Localização: Lajeado

Cola de junta da 3M

Mensagempor Ever » 15 Jun 2010, 18:42

Olá pessoal.

Esse final de semana andei com meu DRT e tive um pneu que descolou da roda, os dois são originais que veio com o RC.

Como na minha cidade ou proximo não tem loja de hobby para comprar a cola certa para isso ia tentar com super bonder so que li muitas coisas a respeito de colar com ela.
Dai me veio na cabeça aquela cola para junta da 3M que já vi muitas pessoas colando outras coisas com ela e sei que aguenta outros tipos de coisas.
Agora pergunto se alguem ja usou essa cola ou pode me indicar se ela é boa para colar o pneu na roda.

Espero que alguem possa me ajudar nessa minha dúvida.

Até mais...

Abraços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor Gutobio » 15 Jun 2010, 19:49

Beleza Amigo?

Você está se referindo aquelas de embalagem preta que usam para colar juntas no cotovelo?

Se for esta é novidade para mim... mas acredito que irão comentar sobre as colas específicas para tal finalidade, agora não lembro o nome, hehehe...

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor felipeps » 15 Jun 2010, 20:12

cola de junta nao da cara é muito mole
superbonder é a mesma cola q os caras vendem, so que dizem que é especial para pneus e vem em uma embalagem diferente

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abr 2010, 23:00
Localização: Lajeado

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor Ever » 15 Jun 2010, 20:16

Gutobio

É uma cola marron na embalagem preta que é usada para colar junta de motor a diesel. Já vi muita gente usando para diversas finalidades e elas aguentam muito mesmo.....
Só queria saber se alguem já usou ela para colar o pneu na roda de um RC para saber se aguenta tambem....

Vou aguardar vai que alguem a mais sobre essa cola e possa me dar uma ajuda....

Valeu a ajuda ai...

Abraços




 DRT      GXR18      Perfex KT-6      Wildcat Eliminator - 20% nitro      Original

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor avereza » 15 Jun 2010, 20:18

Não vai dar certo, na falta da cola para pneus usa superbonder mesmo que dá conta do recado...


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abr 2010, 23:00
Localização: Lajeado

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor Ever » 15 Jun 2010, 20:18

Felipeps

A super bonder li muito dizerem aqui que ela reseca o pneu e a parte da roda onde é colada......
O que vc me diz sobre isso.......fico na dúvida.....

Valeu a ajuda...

Abraços




 DRT      GXR18      Perfex KT-6      Wildcat Eliminator - 20% nitro      Original

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abr 2010, 23:00
Localização: Lajeado

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor Ever » 15 Jun 2010, 20:40

Avereza

A superbonder não reseca os pneus e as rodas???




 DRT      GXR18      Perfex KT-6      Wildcat Eliminator - 20% nitro      Original

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor felipeps » 15 Jun 2010, 21:41

ever
cara se vc ler o manual do seu auto provavelmente vai estar escrito q é para colar o pneu com cianoacrilato. correto??(nos manuais dos meus 2 autos esta escrito isso)
Agora o que é cianoacrilato???
resposta
Cianoacrilato é um tipo de adesivo criado acidentalmente por Harry Coover em 1959 e que deu origem à super cola, conhecida como Super Bonder.
=]
Anexos
11.jpg
11.jpg (59.56 KiB) Exibido 2018 vezes
Editado pela última vez por felipeps em 15 Jun 2010, 21:59, em um total de 2 vezes.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abr 2010, 23:00
Localização: Lajeado

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor Ever » 15 Jun 2010, 21:52

Valeu Felipeps


Viu RC tb é cultura.....rsrs

Abraço




 DRT      GXR18      Perfex KT-6      Wildcat Eliminator - 20% nitro      Original

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor felipeps » 15 Jun 2010, 22:02

Ta vendo. a parte do harry coover eu descobri agora pouco tbm. huahauhauahuha




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor avereza » 15 Jun 2010, 23:19

Ever escreveu:Avereza

A superbonder não reseca os pneus e as rodas???


Cara, eu uso superbonder nos pneus do DRT, sempre que descola eu uso e até hoje não deu nada, é só voce não ficar tirando e botando os pneus das rodas, apenas vai mantendo ele bem colado, sempre que terminar de andar verifica aonde descolou e arruma, assim não to tendo problemas.
Mais uma dica que acho válida, evita de lavar as rodas com água porque além de encharcar o insert que demora pra burro pra secar, isso ajuda a descolar os pneus, para limpar as rodas e pneus use sempre uma escova de dentes ou um pano úmido, sempre evitando de mergulhar a roda na água.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor Gutobio » 16 Jun 2010, 01:24

Ever escreveu:Gutobio

É uma cola marron na embalagem preta que é usada para colar junta de motor a diesel. Já vi muita gente usando para diversas finalidades e elas aguentam muito mesmo.....
Só queria saber se alguem já usou ela para colar o pneu na roda de um RC para saber se aguenta tambem....

Vou aguardar vai que alguem a mais sobre essa cola e possa me dar uma ajuda....

Valeu a ajuda ai...

Abraços


8O

É essa mesmo que eu estava pensando que eu tenho em casa.. não sabia que era tão bombril assim, é multifunção???

cianoacrilato - ISSO... era esse o nome que eu não me lembrava no início do tópico... se o cianoacrilato é a mesma coisa que o superbonder, então não deveria haver problemas, mas já li muito que dá estresse no material.

Mas ainda quero saber o lance da junta de adesivo de motor a diesel...

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abr 2010, 23:00
Localização: Lajeado

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor Ever » 16 Jun 2010, 02:02

Gutobio escreveu:
Ever escreveu:Gutobio

É uma cola marron na embalagem preta que é usada para colar junta de motor a diesel. Já vi muita gente usando para diversas finalidades e elas aguentam muito mesmo.....
Só queria saber se alguem já usou ela para colar o pneu na roda de um RC para saber se aguenta tambem....

Vou aguardar vai que alguem a mais sobre essa cola e possa me dar uma ajuda....

Valeu a ajuda ai...

Abraços


8O

É essa mesmo que eu estava pensando que eu tenho em casa.. não sabia que era tão bombril assim, é multifunção???

cianoacrilato - ISSO... era esse o nome que eu não me lembrava no início do tópico... se o cianoacrilato é a mesma coisa que o superbonder, então não deveria haver problemas, mas já li muito que dá estresse no material.

Mas ainda quero saber o lance da junta de adesivo de motor a diesel...

Abraços






Essa cola é boa...só não sei se servi para pneus e rodas....não vou tentar, vou direto a super bonder mesmo.....
Essa cola da 3m é uma que usam em juntas de motores a diesel e aguentam muita pressão.
Agora só não sei quanto ao uso nos pneus off-road pois o esforço seria muito....

Bom vou agora mesmo colar fazer meu trabalho la nas rodas e com SB mesmo...

Valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor jeffersonk » 16 Jun 2010, 16:16

quando colei com SB meus pneu racharam logo, agora só uso cianoacrilato, concordo que o componente seja parecido mas por mim usaria a cola correta para esta fim....


Se não me engano a SB eh cianoreto e a própria para pneus e cianoacrilato.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor felipeps » 16 Jun 2010, 17:59

iuahuiahauihaiuahuih
cianureto foi boa
Caras o que voces nao querem entender é q super bonder é a marca.
a tal cola especial para pneu é um CIANOACRILATO igual aquele vendido com nome de super bonder. Só que talvez seja mais fraco
e aproveitando vou repetir
cara se vc ler o manual do seu auto provavelmente vai estar escrito q é para colar o pneu com cianoacrilato. correto??(nos manuais dos meus 2 autos esta escrito isso)
Agora o que é cianoacrilato???
resposta
Cianoacrilato é um tipo de adesivo criado acidentalmente por Harry Coover em 1959 e que deu origem à super cola, conhecida como [/b]SUPER BONDER
.
=]

Próximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes