Cola de junta da 3M

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor mzn3108 » 17 Jun 2010, 18:26

Na boa podem falar o que for, mas eu já usei superbonder e tive a impressão de que ela quebra mais do que a cola de CA vendida nas lojas de hobby. Pode ser que ela segure mais, mas fica rachando e acaba se soltando do mesmo jeito.
Como comprei a cola de CA de uma marca importada parei de usar o superbonder.

Mas se tivesse uma cola que fosse mais maleável seria uma boa. Essa cola de junta parece aquelas colas de contato, que precisa passar nas 2 superfícies, deixar alguns minutos e depois juntar elas de uma vez só e sem errar, o que seria meio difícil num pneu.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor su3zero » 17 Jun 2010, 18:57

ja experimentaram essa super bonder para borracha??


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor K.C.O » 17 Jun 2010, 19:32

Pessoal.

“Super Bonder” pode ser utilizadas nos pneus sem problemas, utilizo ela já faz um bom tempo nos pneus da minha moster truk e não me tem dado problemas nenhum. Quanto ao ressecamento da borracha do pneu: Sim “Super Bonder” resseca a borracha do mesmo jeito que a cola especial vendida nas lojas de RC. As duas colas são basicamente o mesmo tipo de adesivo, o que muda é o fabricante e o preço do frasco.

:idea: Minha sugestão: Compra uma “Super Bonder” em gel, isso facilita na hora da aplicação pois não escorre para tudo que é lado. Coloca aos poucos e em pequenas quantidades na roda que está descolando e vai ser feliz. Depois que você gastar o pneu de tanto andar, troca o conjunto todo roda + pneu, pois com o tempo e com as pancas as rodas sempre ficam meio quadradas e desbalanceadas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor LAGOS » 17 Jun 2010, 20:59

uso todo tipo de super cola ... nem superbond uso mais pelo preço e quantidade .... uso uma mais barata e melhor que vem 5 ml e chama-se "super cola" ... uso sem dó !!! 100% satisfeito !!!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor jeffersonk » 27 Out 2010, 15:31

volto a falar SuperBonder resseca o pneu e ele rasga com muita facilidade.........

no entanto uma cola de pneu dura muito, faz varios reparos, cola varios jogos de pneu, tem 15 gramas e custa em torno de 12 reais, enquanto uma SB 3 gramas custa 5,60 reais. depois q vc fexou ela pode vazar, eh de dificil masuseio colando pneu pois o frasco eh fragil.

agora vcs que escolhem. e observem a composiçao de uma e da outra, atraz do rotulo tem. o povo nao custuma ler a composiçao dos produtos. um caso de simples explicaçao e feito com frequencia eh com medicamentos antigripais. que tem os mesmos compostos, e o passoal toma um x outro y e outro z sendo os tres o mesmo composto porem muda o nome comercial e ou a concentraçao.

minha simples contribuiçao, desculpa se feri alguem com minha opiniao.

apenas falo isso pois rasguei um pneu ofna que senti muito.........

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 573
Registrado em: 04 Abr 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira-sp

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor d9junior » 28 Out 2010, 11:25

estou usando uma cola que se chama selamais é de resina sintética e estou adorando o resultado pois ela é flexivel e nao resseca o pneu, já a super bonder resseca o pneu.
abç


Danilo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 172
Registrado em: 15 Ago 2010, 23:00
Localização: Embu das artes - Zona Sul - SP

Re: Cola de junta da 3M

Mensagempor hjs_silva » 03 Nov 2010, 08:38

cara pode colar com super bonder não pega nada ... eu uso tambem... e ate hoje.....


hjs

 Kyosho FW6, G4 jr      GRX15      original      byron 20%      Caminhão, mb,      espuma e borracha      extra morumbi e outros

Anterior

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes