Furar roda ?!?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Assis,SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor JuninhoObreli » 27 Mar 2011, 00:13

Na minha Opinião, Acho que os furos tem 2 finalidades

1ª Balanceamento para o carro nao tremer em altas velocidades
2ª Um sistema Ati-choque, quando o carrinho da um salto e bate no chao os pneus muchao absorvendo maior parte do choque




 HPI RS4 EVO+      T3.0      GT3B      MK 20/12

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 29 Dez 2010, 21:00

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor Peralta13 » 29 Mar 2011, 14:52

Bom galera, sobre o assunto vi no manual da minha revinho o seguinte:

Imagem

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Fev 2010, 21:00
Localização: Sorocaba/SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor borjao » 30 Mar 2011, 00:34

Peralta13 escreveu:Bom galera, sobre o assunto vi no manual da minha revinho o seguinte:

Imagem


BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAA!!! :)

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Natal/RN

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor jaimesales » 16 Jul 2011, 16:53

otimo topico, estava com essa mesma duvida, tenho 3 jogos de pneus e rodas as primeiras que vinheram no carro vinheram com furos mais as outras AKA onroad e a PL off road nao tem furo, os pneus onroad a alta rotação afina muito e tenho percebido que estao ficando deformado, por isso estava pesquisando aqui sobre fazer o forum pq tbm achava que os furos facilitavam a entrada e saida de ar deles.
vou fazer agora 2 furos em cada um dos pneus.......

valeu RCmaster




 Team Durango DNX 408      SM Boss .21      Futaba 3PK 2.4ghz      Byron GEN 2 30%      Buggy      AKA Crossbrage      Qualquer lugar!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor cesar_baraldi » 21 Abr 2012, 04:09

LAGOS escreveu:quando furamos deixamos que o fluxo de ar entre e saia livremente no momento em que os pneus sofrem pressão do peso do carro ( saltos )e na hora em que eles inflam quando em alta rotação , devido a força centrifuga que a borracha e os inserts sofrem ... deste modo ... no momento em que reduzimos a velocidade o pneu volta ao seu formato original mais rapidamente ... pois ele libera o ar no interior pelos furos após imflarem .......também serve para sair a umidade e retirada de areia ( quando seca claro) eu sempre furo as rodas ou pneus .... acredito que se estiverem sem furos eles não inflem por igual nas altas rotações !!!

valeu !!!

guga


Tempos atráz fiz a mesma pergunta ao Bandeira "fabricante e representante dos pneu RCW"
Ele me disse o mesmo que vc Lagos, de fato os furos permitem inflar rapidamente e por com sequencia manter a forma circular ao pneu, bem como desinflar tão rapidamente quão diminua a força centrifuga...
Tb perguntei c tem efeito no amortecimento nas rampas e ele me disse que não tem significativo efeito...pois neste caso a deformação gera pouca pressão por pequena área, por isso mesmo que não tivessem os furos, seria absorvida a sobrepressão ao restante do pneu, porem, dependendo do insert, c for muito macio o pneu kika, q nem bola...
Espero ter ajudado !
Blz...!


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

 
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Jun 2010, 23:00
Localização: sao jose dos campos - SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor ssgarbi » 21 Abr 2012, 12:29

cardoso789 escreveu:ou para sair a umidade de dentro


ou para entrar..... :? :? :?

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jul 2010, 23:00
Localização: Mato Grosso, Tangará da Serra

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor jrmib » 15 Jan 2013, 00:23

Aqui, eu e meus amigos tapamos os furos com pedacinho de pano e super bonder permitindo a entrada de ar e saída sem que entre areia, por consequência disso, nossos jogos de pneu estão durando muito mais e não ficam com 1 tonelada de areia dentro.

Não existe coisa pior que começar andando com o carrinho pesando 4kg e terminar pesando 5kg a mais.

Fica a dica ai para quem não gosta que seu carro vire um tratorzinho.




 Tekno ET48      MMM 2200      Spektrum dx4c      4S      Proline      Team Losi Racing      Tangará da Serra / Cuiabá- MT

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 383
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor cesar_baraldi » 15 Jan 2013, 17:38

Eh, o argumento de evitar o peso nas rodas tapando ou nao fazendo os furos eh valida!
Uma coisa que notei pela discucao, eh que alguns aqui estao falando sobre a experiencia e uso em pistas com fins mais dinamicos, como se estivessem usando em uma corrida, por exemplo...
E outros falam com a propriedade ou proposta de uso um pouco mais duravel e mansa...recreativa!
Logo ateh entao entendo que para uso agressivo, reconda se furar, pois os pneus vao durar pouco e seram exigidos ao maximo na flexibilidade quando expandem...Ja pra uso recreativo, nao fure os pneus para evitar o acumulo de areia ou terra nos insertes e consecutivamente o aumento de peso do conjunto do carro !


http://www.facebook.com/rpmrc
www.rpmrc.com.br
coming soon!

 RC8T/RC8Be/8IGHT2.0e/RC8Te      orion.26/mamba2200/turnigy1965      Dx3s/Dx3/4pks/e alguns oem...      biron      varias      AKA/JC/RCW/proline

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor guntherdariz » 15 Jan 2013, 18:34

Eu entendi mal ou o pessoal está furando além das rodas, os pneus também? Pelo que eu sei, se vc furar os pneus, é a mesma coisa que cortalos ou rasgalos, estarão danificando os mesmos.....

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 15 Jan 2013, 19:07

pra mim esses furos só serve para uma coisa , encher o pneu de agua


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 14 Nov 2012, 21:00
Localização: Imbituva - PR

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor avila1406 » 15 Jan 2013, 20:20

bom os que comprei pro meu serpent nao tem nenhum furo




 Slayer 3.3 Pro / Serpent 720      3.3 traxxas      Mk fuel

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Nov 2011, 21:00
Localização: Tubarão - sc

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor leo0oh » 18 Jan 2013, 13:28

Bom, os furos não sei pra que serve, ja me falaram sobre amortecimento, mas na pista onde eu ando tem muita areia soltae muita poeira, resumindo, entrou areia dentro, moeu os insert e a roda ficou toda desbalanceada tremendo, meus colegas tamparam o furo das roda deles, agora estou na duvida, tampar ou não ?




 Xtm Rail      Brushless      Airtronics      Lipo 3s 5000mah      Original      Original

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 18 Jan 2013, 13:31

pra mim a melhor escolha é tampar quando é nova , sem areia e sem agua, depois q brinca na terra ou na aereia uma vez ja era !!


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
 
Mensagens: 504
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: campinas

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor sabongi » 18 Jan 2013, 14:19

Dica do hara:
Manter a roda sem furos e fazer 2 furos nos pneus, diametralmente opostos, para que a água que entre também saia.


MBX7R/7940TH/RX8/AKA´s
LaFerrai miniz
SC10.2/RCGEARSHOP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Furar roda ?!?

Mensagempor JoaoVictor » 18 Jan 2013, 14:36

sabongi escreveu:Dica do hara:
Manter a roda sem furos e fazer 2 furos nos pneus, diametralmente opostos, para que a água que entre também saia.


boa dica... as rodas do DBX são assim originais...

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes