Como retirar restos de pneu colados na roda?

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Como retirar restos de pneu colados na roda?

Mensagempor JoaoVictor » 09 Set 2012, 14:40

Bom galera, o Einstein aqui teve a linda ideia de segurar 3 rodas do Ofna e deixar uma só livre,
e dar uma acelerada pra ver no que dava, o pneu teve aquele efeitinho chamado balooning e ficou tão grande
que estourou (Diff Central faz a roda girar mais rápido quando as outras estão presas), aí, já que meu pneu estava
numa condição tão boa, que ele é de pinos, e quando eu levei na pista, perguntaram se era Slick (de tão liso que tava),
eu quero trocar, mas quero reaproveitar a roda do Ofna, ela não tem nenhuma avaria...
Como eu faço pra retirar o pneu totalmente sem danificar a roda? Já tirei um pouco, mas
o superbonder cola muito bem, e o pneu rasga mas não solta da roda, tem algo que eu possa fazer
pra fazer ele descolar? Já ouvi falar em pôr na água pra ferver, colocar na panela de pressão, e essas coisas, mas
não sei se funciona, e nem se minha roda pode derreter ou algo assim...
E a propósito, se alguém tiver uns pneus pra roda 2.2 e quiser vender, favor entrar em contato.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Como retirar restos de pneu colados na roda?

Mensagempor rafael61333 » 09 Set 2012, 19:13

Quando a cola é original dos pneus ela sai facilmente com água quente, mas quando esta colado com super bonder dai fica mais difícil, o jeito vai ser colocar na água quente e depois ir puxando com uma mão e com a outra ir dando uma forçadinha com um estilete, se é o modo correto eu não sei mas é assim que eu faço é da certo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Como retirar restos de pneu colados na roda?

Mensagempor JoaoVictor » 09 Set 2012, 21:58

Cara, eu coloquei na água fervendo, coloquei durante uns 10 minutos,
fiquei até com medo da minha roda derreter, e a cola não deu brincadeira pra mim não rapaz, consegui cortar com estilete, demorei mais ou menos 4 horas pra tirar o pneu todo (muito sofrimento), mas consegui tirar, e não era super bonder, era original mesmo... mas consegui tirar...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Como retirar restos de pneu colados na roda?

Mensagempor rafael61333 » 09 Set 2012, 22:22

Fácil não é, eu também apanho para desgrudar os meus, tem alguns que saem fácil mas outros não.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Como retirar restos de pneu colados na roda?

Mensagempor JoaoVictor » 10 Set 2012, 01:25

Cara, foi sofrido, quebrei o estilete, levei um corte no dedo,
mas saiu tudo... agora é arranjar um pneu 2.2 e meter bronca...
valei pela ajuda.




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes