espuma nacional

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 09 Set 2006, 23:00
Localização: santo andré

espuma nacional

Mensagempor AMITAI » 28 Mar 2007, 02:01

OUVI DIZER QUE A THUNDER ESTÁ FABRICANDO PNEUS DE ESPUMA PARA CARROS À COMBUSTÃO E QUE APÓS O USO VC MANDA AS RODAS E ELES COLOCAM ESPUMA NOVA POR R$25,00 O JOGO (4 RODAS).ALGUÉM JÁ USOU ESSE PNEUS?


G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: espuma nacional

Mensagempor GIL_BH » 28 Mar 2007, 10:33

Onde ouviu isso?


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: espuma nacional

Mensagempor paulo2fast » 28 Mar 2007, 10:39

isso é verdade, a thunder modificou o composto da espuma agora está mais resistente e será para carros a combustão, bem diferente do que era antigamente e muito utilizado em elétricos, a thunder faz esse serviço de limpeza e colocação de nova espuma, estou falando porque conversei com o fabricante, o jogo de 4 rodas sai na faixa de 55,00 , ainda não vi o desempenho do novo composto.... caso alguem queira alguma informação me manda uma MP...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: espuma nacional

Mensagempor ZELOKO » 28 Mar 2007, 11:40

ha um tempo atras, o Denis rosquel estava fabricando pneu de espuma, para competir com os importados..

nunca testei... e nao sei em que pé que esta !

seria interessante ele dar um parecer ...


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: espuma nacional

Mensagempor kenediquequi » 28 Mar 2007, 12:32

Opa interessante isso,mas vou colocar minha experiencia ,pois a anos atras tb tentei fabricar os pneus.

Cheguei a testar alguna pares de pneus, na verdade, cheguei ate a passar para o pessoal aqui, o pneus ficou identico aos importados, em textura, peso, formato tudo, ate mesmo, eu tirava ele de dentro das caixas dos Fast Tires e o pessoal nao percebia a diferenca,mas quando colocava-se para rodar MEU Deus, ahuahuahuahuahua,,,gastei uma bo agrana para tentar desenvolver, levei em laboratorio para tentar realizar testes na borracha com informacoes mais precisas, mas cai de costas R$ 5.000.00 para 2 horas de laboratorio.
Entao entrei em contactocom uma Fabrica de Artefaots de Borracah e Neoprene onde mande varias amostras de pneus ellegi para realizarem os testes de queima.
Entao me passaram o veredito ,o tecnico me ligou e me disse meu amigo, esse produto deve-ser patenteado pois nao encontramos a formula compelta dele .Ele me mandou amstrar, e novamente m ontei nas rodas, e fui pra pista,. torneei os pneus e ficaram perfeitos, mas nao tinha cristo que fizesse durar, estes ultimos ate que curvavam legal, valendo apena pelo valor rodar com eles, mas nao duravam 1 tanque se quer e isso com dureza Shore 45.

Dai abandonei o projeto, mas afirmo com toda certeza, com tempo mpara mais pesuisas, da pra chagr num Pneu de espuma nacional sim,.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: espuma nacional

Mensagempor ZELOKO » 28 Mar 2007, 12:38

Tempo e muito $$$$$$


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: espuma nacional

Mensagempor paulo2fast » 28 Mar 2007, 12:46

É isso que desanima a industria nacional, muito dinheiro para investir, matéria-prima muito cara e retorno devagar, mas espero que quem tenha projetos para RC não desista, como caso da alpha rc.... que chegou em um estágio muito bom nas borrachas que desenvolveu...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: espuma nacional

Mensagempor denis.roschel » 28 Mar 2007, 14:04

Realmente, iniciei o desenvolvimento e estou a 2 anos gastanto dinheiro com isso...

Já cheguei a um composto bom e durável, porém o preço da matéria prima inviabiliza a produção.

Continuo desenvolvendo, porém em um ritmo mais lento...não há bolso que aguente...hê hê hê




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 09 Set 2006, 23:00
Localização: santo andré

Re: espuma nacional

Mensagempor AMITAI » 28 Mar 2007, 19:16

JÁ QUE O ASSUNTO VIROU DINHEIRO, VEJAM BEM!

NÃO TEM COMO FALAR EM RC SEM FALAR EM DINHEIRO. DE DOIS ANOS PARA CÁ, AS COISAS ESTÃO DE UM JEITO QUE EU NÃO SEI ONDE VÃO PARAR.
HOJE EM DIA É DIFICIL VC VER ALGUÉM QUE SEJA INICIANTE ANDANDO DE RTR, A NÃO SER OS COITADOS QUE SÃO ENGANADOS PELAS PROPAGANDAS DAS REVISTAS. O PESSOAL TÁ COMEÇANDO FORTE E INVESTINDO DEMAIS NO QUE DEVERIA SER UMA "BRINCADEIRA" DE FINAL DE SEMANA. CONSEQUÊNCIA: QUEM QUER SE MANTER NA BRINCADEIRA TAMBÉM PRECISA ACOMPANHAR O RÍTMO OU ESTÁ FORA. ISSO FAZ COM QUE OS LOJISTAS APROVEITEM DA SITUAÇÃO E SELECIONEM O QUE, QUANDO E ATÉ PARA QUEM QUEREM VENDER E AINDA À PREÇOS QUE MELHOR LHES CONVÉM. TÁ VIRANDO MÁFIAAAAAAAAAAA! . ISSO É APENAS UM COMENTÁRIO SE ALGUÉM QUISER PROLONGAR FIQUE À VONTADE.


G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 09 Set 2006, 23:00
Localização: santo andré

Re: espuma nacional

Mensagempor AMITAI » 29 Mar 2007, 00:47

TIVE A NOTÍCIA QUE OS PNEUS DE ESPUMA REFERIDOS FORAM TESTADOS POR ALGUMAS PESSOAS AQUI EM SANTO ANDRÉ.


G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: espuma nacional

Mensagempor GIL_BH » 29 Mar 2007, 09:40

Sobre os preços está virando uma Máfia mesmo. Um professor meu de Comércio Exterior ficou de olhar para mim um esquema sobre montar uma associação(ele me falou mas na verdade não prestei muita atenção, HEHEHE) e comprar peças fora parecido com o pessoal que tem como o Hobbie carros antigos, eles compram motores e um monte de coisas e acho que não são taxados(mas não tenho certeza disso vou me informar) mas de qualquer maneira aqui onde ando fizemos uma associação. Assim que eu tiver alguma informação eu repasso.


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 09 Set 2006, 23:00
Localização: santo andré

Re: espuma nacional

Mensagempor AMITAI » 29 Mar 2007, 17:06

ENCONTREI OS TAIS PNEUS POR R$ 52,00 O JOGO


G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: espuma nacional

Mensagempor Ramiel » 29 Mar 2007, 17:24

Bom?




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: espuma nacional

Mensagempor ZELOKO » 29 Mar 2007, 17:26

AMITAI escreveu:ENCONTREI OS TAIS PNEUS POR R$ 52,00 O JOGO


Muito caro se comparar a um Jogo JACO a R$58

Com certeza nao possui a mesma qualidade.


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: espuma nacional

Mensagempor m4rc3lo_sp » 02 Abr 2007, 01:10

ZELOKO escreveu:
AMITAI escreveu:ENCONTREI OS TAIS PNEUS POR R$ 52,00 O JOGO


Muito caro se comparar a um Jogo JACO a R$58

Com certeza nao possui a mesma qualidade.


Aonde vc acha jaco a 58!? eu quero =]... n ando de espuma ainda pra n pagar 80...


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Próximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes