ajuda na gambiarra da roda savage xl
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- thiagotebao
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ajuda na gambiarra da roda savage xl
ola amigos bom dia gostaria da ajuda de alguem que ja fez algum tipo de gambiarra nas rodas da savage xl devido a fragilidade do hexgonal da mesma ser fragil mutio mole ,vindo a roletar !! se possivel umas ajuda com fotos.....
lembrando que apenas uma das rodas roletou ,,
grato desde já !
[img][IMG]http://img717.imageshack.us/img717/3552/img192i.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][IMG]http://img507.imageshack.us/img507/685/img193t.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
lembrando que apenas uma das rodas roletou ,,
grato desde já !
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Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Solução provisória: dois ou três pinos passando da roda para o sextavado..
Mas terá que comprar rodas novas..
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RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- thiagotebao
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Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
ela já estar com hexagonal da revo !!!esses pinos podem ser uns parafusos pequenos né !!
Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Sim.. desde que não interfiram no rolamento..
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Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Se for pra fazer gabiarra pode-se colar o sextavado com cola araldite!! depois de bem seco vira uma pedra!!!
Outra solução... alguém já pensou ou fez de fato rodas de alumínio ou outro material como polioretano.... eu estava pensando nisso hoje... ai poderia fazer o cubo dela já com o formato interno do sextavado eliminando o sextavado....
Assim nunca mais iriamos ter problemas com sextavado roletando...
Alguma objeção nessa ideia minha?? tem alguma coisa de errado que não pensei??rs alem do peso extra que as rodas teriam... mas acho que não teria problema devido ao tamanho e força que esses motores tem!!!
Outra solução... alguém já pensou ou fez de fato rodas de alumínio ou outro material como polioretano.... eu estava pensando nisso hoje... ai poderia fazer o cubo dela já com o formato interno do sextavado eliminando o sextavado....
Assim nunca mais iriamos ter problemas com sextavado roletando...
Alguma objeção nessa ideia minha?? tem alguma coisa de errado que não pensei??rs alem do peso extra que as rodas teriam... mas acho que não teria problema devido ao tamanho e força que esses motores tem!!!
Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Ricardolm escreveu:Se for pra fazer gabiarra pode-se colar o sextavado com cola araldite!! depois de bem seco vira uma pedra!!!
Outra solução... alguém já pensou ou fez de fato rodas de alumínio ou outro material como polioretano.... eu estava pensando nisso hoje... ai poderia fazer o cubo dela já com o formato interno do sextavado eliminando o sextavado....
Assim nunca mais iriamos ter problemas com sextavado roletando...
Alguma objeção nessa ideia minha?? tem alguma coisa de errado que não pensei??rs alem do peso extra que as rodas teriam... mas acho que não teria problema devido ao tamanho e força que esses motores tem!!!
nunca daria certo...se prender a roda sem o sextavado o que garantiria q a roda nao giraria em falso?? O pino que que atravessa a ponta de eixo, vc responderia neh?! Mas dai o que impediria da roda girar toda torta, sem apoio nenhum?? Sem contar que devera haver um espaço milimetrico entre a roda e o rolamento da suspensão.
existe auto em que a roda é presa direto na ponta de eixo, travada apenas pelo pino, mas sao em buggys ep 1:10 ,caso do B44 da associated, mas na savage isso é praticamente impossível. ?.
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
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Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Fastinhu escreveu:Ricardolm escreveu:Se for pra fazer gabiarra pode-se colar o sextavado com cola araldite!! depois de bem seco vira uma pedra!!!
Outra solução... alguém já pensou ou fez de fato rodas de alumínio ou outro material como polioretano.... eu estava pensando nisso hoje... ai poderia fazer o cubo dela já com o formato interno do sextavado eliminando o sextavado....
Assim nunca mais iriamos ter problemas com sextavado roletando...
Alguma objeção nessa ideia minha?? tem alguma coisa de errado que não pensei??rs alem do peso extra que as rodas teriam... mas acho que não teria problema devido ao tamanho e força que esses motores tem!!!
nunca daria certo...se prender a roda sem o sextavado o que garantiria q a roda nao giraria em falso?? O pino que que atravessa a ponta de eixo, vc responderia neh?! Mas dai o que impediria da roda girar toda torta, sem apoio nenhum?? Sem contar que devera haver um espaço milimetrico entre a roda e o rolamento da suspensão.
existe auto em que a roda é presa direto na ponta de eixo, travada apenas pelo pino, mas sao em buggys ep 1:10 ,caso do B44 da associated, mas na savage isso é praticamente impossível. ?.
Eu não vejo assim!!
Se vc levar a um torneiro mecânico e mandar fazer a rodar com o furo com as mesmas medidas do sextavado nao há pq a roda girar torta ou girar em falço já q o pino na ponta de eixo o segurara... E não haveria folga tb pois seria feito na medida exata a não ser q o torneiro não seja muito bom!!
Simplesmente ficaria como uma roda de carro 1:1com porca Centra, eh o mesmo sistema nas suas devidas proporções e modificações.
Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Fastinhu escreveu:Ricardolm escreveu:Se for pra fazer gabiarra pode-se colar o sextavado com cola araldite!! depois de bem seco vira uma pedra!!!
Outra solução... alguém já pensou ou fez de fato rodas de alumínio ou outro material como polioretano.... eu estava pensando nisso hoje... ai poderia fazer o cubo dela já com o formato interno do sextavado eliminando o sextavado....
Assim nunca mais iriamos ter problemas com sextavado roletando...
Alguma objeção nessa ideia minha?? tem alguma coisa de errado que não pensei??rs alem do peso extra que as rodas teriam... mas acho que não teria problema devido ao tamanho e força que esses motores tem!!!
nunca daria certo...se prender a roda sem o sextavado o que garantiria q a roda nao giraria em falso?? O pino que que atravessa a ponta de eixo, vc responderia neh?! Mas dai o que impediria da roda girar toda torta, sem apoio nenhum?? Sem contar que devera haver um espaço milimetrico entre a roda e o rolamento da suspensão.
existe auto em que a roda é presa direto na ponta de eixo, travada apenas pelo pino, mas sao em buggys ep 1:10 ,caso do B44 da associated, mas na savage isso é praticamente impossível. ?.
Eu não vejo assim!!
Se vc levar a um torneiro mecânico e mandar fazer a rodar com o furo com as mesmas medidas do sextavado nao há pq a roda girar torta ou girar em falço já q o pino na ponta de eixo o segurara... E não haveria folga tb pois seria feito na medida exata a não ser q o torneiro não seja muito bom!!
Simplesmente ficaria como uma roda de carro 1:1com porca Centra, eh o mesmo sistema nas suas devidas proporções e modificações.
Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Do jeito que vc esta imaginando seria como prender a roda de um trator com uma unica porca....sem chance!
e de carros 1:1 tbm possuem o cubo, que funciona como um sextavado...
ou seja, sua ideia só funcionaria em carros 1:10 de rodas pequenas ou em buggys 1:10 nas rodas dianteiras, caso do B44 da associated...
respondendo como o mod Abib: se a ideia fosse boa os fabricantes já teriam feito.
e de carros 1:1 tbm possuem o cubo, que funciona como um sextavado...
ou seja, sua ideia só funcionaria em carros 1:10 de rodas pequenas ou em buggys 1:10 nas rodas dianteiras, caso do B44 da associated...
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Re: ajuda na gambiarra da roda savage xl
Matemática é uma ciencia exata, nao existe medida meio certa ou meio errada, só existe medida certa e errada. Agora, se eu fosse o torneiro que fosse fazer essa peça pra vc e possuisse esse micrometro para inteior eu cobraria no minimo uns 500r$ por peça (só o furo)
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