Alpha X Sintec

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 208
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Caxias do sul

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor DiegoFusion » 17 Fev 2009, 00:00

GIL_BH escreveu:Quando usar o Alpha nunca mais vai querer saber do Sintec. Boa Sorte


pode ter certeza... usei sintec no inicio, e nao segurava nada!! um sabao, fora q nao durou nada tb... se auto-destruiu...

agora, os alpha sao fora de serie... muito bom o pneu... segura bem pra caramba!!

valeu


Imagem

 RRR EVO WC / TB02      PLUS 3T / STOCK      JR Xr2i / FUTABA      SIDEWINGER / NICD      NSX / MERCEDES DTM      ALPHA/JACO      RC-SHOW/MARTCENTER

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 401
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor giulio_abbagliato » 26 Fev 2009, 07:28

Os Sintec são pneus muito bons pra dar uma andada sem compromisso, igual aos Alpha ainda não tem no mercado.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 267
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Jau - SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor sbsam » 26 Fev 2009, 10:53

Eu só usei alpha até agora, os da sintec parecem meio abaulados no meio.

Só não estou gostando do alpha quanto a durabilidade, comprei uns 8 pares , esta aparecendo a lona antes do pneu chegar na metade. Isso é muito ruim.


Abraços!
Editado pela última vez por sbsam em 26 Fev 2009, 11:36, em um total de 1 vez.


Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor ASIA » 26 Fev 2009, 11:27

sintec é bom p fazer drift ...hauhauahuahauhauah


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 232
Registrado em: 29 Dez 2007, 21:00
Localização: Praia Grande-S.P.

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor rcvalber » 02 Mar 2009, 19:15

sbsam escreveu:Eu só usei alpha até agora, os da sintec parecem meio abaulados no meio.

Só não estou gostando do alpha quanto a durabilidade, comprei uns 8 pares , esta aparecendo a lona antes do pneu chegar na metade. Isso é muito ruim.


Abraços!


isso é normal...depois de baixar cerca de 2 mm aparece a lona sim...
não é maciço..e sim mais rigido...
tente usar um composto mais duro...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor jvictor » 02 Mar 2009, 19:50

olha eu so tenho que dar os parabens ao pessoal da alpha.
até a metade do ano passado os peneus alpha não erão bons quebravão toda-hora descolavam vinhão com a medida errada. eu ja chegei a abrir um pacote escrito soft com pneus hard. eu era um dos que tava pondo lenha na fogueira pra começar a usar pneus de espuma principalmente depois que no meio da corrida eu fazendo meu melhor resultado do ano até então o peneu novinho descolou insert prum lado borracha pro outro.
porém apos julho no começo de agosto os pneus melohorarão muito. pricipalmente quando eu começei a usar o insertless pneu muito bom e começou a durar muito mais e tem o mesmo grip ateh na hora que a roda apareçe. o pessoal da alpha esta de parabens. a unica coisa que eu acho um pouco ruim que continua eh uma certa difernça no tamanho dos pneus porém não sei se tem como melhorar neste quesito. minha unica reclamação a fazer. gostaria que o pessoal da alpha falasse se tem como melhorar isso.
agora o pneu sintec eh uma merd@ a unica coisa legal eh que ele fica cantando. mais como foi dito acima eh pneu para drift. heheheheheehe


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor djtwincam » 02 Mar 2009, 20:08

Olha,

os Alpha RC eu estou esperando o pacote.
Já usei os Sintec Pro 35 e 45...
O 35 acabou quase imediatamente! (e ficou estriado na hora)
O 45 dura pra kct, e é muito melhor que o original da kyosho.
Minhas rodas não quebraram (olha que foram pancadas...).
Permaneceu liso, sem estrias. Ainda estão em condições de rodar.
Foi quase 1 galão com esses pneus. Não sei quanto costuma durar
com voces. Eu ando em asfalto (pista), e qualquer horário...

Assim que chegar meu pacote vou testar e posto minha opinião.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor djtwincam » 25 Mar 2009, 00:36

Alpha RC insetless hard:

Vem colado torto, o pneu perde o balanceamento. A cola é literalmente
espalhada por todo o pneu, sobrando muita cola...

Chega rapidamente na lona, mas continua com grip bom.
As rodas eu não tive como avaliar resistencia, mas deixei de molho
na água como o pessoal da Alpha indicou. Estão intactas.
(sugestão ao pessoal da alpha... faz um desenho de roda mais bacana
e melhora o acabamento delas)

Infelizmente dura muito pouco. Não sei se mudei o modo de dirigir...
Mas o pneu acabou muito rápido. Coloquei 2 pneus insertless extrahard.
Vamos ver a durabilidade. O grip é bom.

Testei também o Sintec "racing sh 45". Parece sabonete com pista fria.
Mas é ótimo para usar de dia, naquele carlozão. aí segura bem
e não gasta!!

Acho as rodas da sintec (modelo street) mais bonitas, bem acabadas
e práticas (os furos facilitam o acesso ao cubo [é, não tenho hudy])
O grip do pneu alpha é bem melhor.
A durabilidade do sintec é maior.

Alguém percebeu diferença entre sem insert e com??

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor alpha » 25 Mar 2009, 11:30

Olá djtwincam
Os pneus Insertelss podem sim aparecer a ponta da lona ,pois eles tem 2 lonas ,mas isto é como vc falou eles não perdem a adêrencia e nem a performance.
Quanto a colagem realmente é muito difícil colar um pneu ,mas estamos sempre atentos e evoluindo o processo de colagem .
Agradeço a todos pelos elogios e apontamentos de possiveis falhas .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor jony » 25 Mar 2009, 11:45

Ola!!!! djtwincam, blz,...?

legal que voce tenha gostado dos pneus Alpha.

lendo seus relatos, resolvi postar menssagem para te ajudar em alguma coisa.

eu so nao entendi o que voce esta procurando exatamente.
- durabilidade dos pneus
- performance dos pneus
- ou sei la !!! outros.

so pra te informar, cada tipo de composto de pneu tem a sua finalidade, é muito dificil de juntar as duas coisa que seriam durabilidade e performance.

como foi dito por voce pneu mais duro tem boa durabilidade mas sem aderencia, e pneu mais mole gasta rapido mas com muito mais aderencia.

geralmente os pneus que tem boa performance tem +/- ou mais, de durabilidade de 1 hora de corrida sem parar andando forte em pista com asfalto muito abrasivo e temperatura alta.

respondendo a sua pergunta sobre os pneus insertless e com insert ,tem muita diferenca.

os insertless sao muito mais duros ideal para temperaturas muito altas, e para andar nas pista de alta com curvas mais abertas.

os com insert vc pode montar ou pedir com inserts macios ou duros,..dependendo dos inserts pode dar gripps muito diferentes, aí vc tera de achar o ideal pra seu carro.

eu particularmente uso pneus com insert soft de composto H1 , q vai bem em qualquer pista,...tem boa aderencia e boa durabilidade em qualquer horario do dia e mesmo nas pista umidas ,....mas pelo seu relato nao deve ser essa q vai te prestar.

e eu so uso para competir,...e pelo desempenho esta muito satisfatorio, dentro da minha necessidade.

espero ter ajudado em alguma coisa.

abraço


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor mdias » 02 Abr 2009, 14:57

Pessoal,

Sou novo no ramo e estou aprendendo com um carro que não é lá muito fácil de começar: um Nitro 4 Tec.

Bom, Eu comprei um jogo de Alpha RC M1 e coloquei no Nitro (todo original). Andei no AARC, calor, no Carrrefour de Jundiaí, calor e no asfalto comum do estacionamento do shopping taboão.

Simplesmente o pneu não gruda. Eu freio ele simplesmente desliza por 1 ou 2 metros até parar totalmente. Até diminui a intensidade do freio pra ver se melhorava e nada....

3 rodas entortaram com as batidinhas que dei na pista.

Quando o nitro engata a segunda, ele começa a sair de lado, as vezes pra esquerda, as vezes pra direita, o que importa é que passou a 2a. ele perde o controle.

Meu colega q tem um nitro tb comprou os pneus alpha com a mesma configuração e apanhou também. Mexeu em regulagem, trocou óleo de amortecedor e diferencial e nada de grip.

Aí ele colocou um joguinho de sintec e conseguiu uma boa aderência.

Acho q vou comprar um jogo de sintec pra tentar andar. Tem como andar de borracha na pista? Ou na pista é só espuma mesmo?




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor denis.roschel » 02 Abr 2009, 15:26

mdias,

Creio que seu problema seja Setup e não pneus.

Pela sua descrição, mesmo com espuma você terá os mesmos problemas.




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor alpha » 02 Abr 2009, 15:44

Olá Mdias
Tudo ok!!!
Acho que vc poderia utilizar lá os pneus que o pessoal dos eletricos utilizam no Campeonato Paulista EP onde todos andam com o mesmos pneus que são os mesmos que o Jony Park utilizou no Paulista 1/10 onroad Cat Pró ,nesta pista na etapa de Março de 2009 abaixando o record da Pista para os pneus de Borracha.
São os Pneus Alpha R/C Hard 1 com insert Soft .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor mdias » 02 Abr 2009, 16:22

denis.roschel escreveu:mdias,

Creio que seu problema seja Setup e não pneus.

Pela sua descrição, mesmo com espuma você terá os mesmos problemas.


Olá Denis, pensei em setup tb, até comprei o óleo 20000 e endurecer a minha suspensão, ver alguma coisa de toe e tal, mas meu amigo com um faser tem muito mais aderência que eu, com as rodas originais de faser e pneus de borracha.

Aí, no shopping butantã que é bem liso fiz um teste: coloquei um jogo de rodas c/pneu de espuma que eu comprei e o carro ficou outro: acelerava bem, engata a segunda e ele andava em linha reta, totalmente alinhado.

As curvas melhoraram pouca coisa, pq o estacionamento de lá parece um cimento pintado, mas deu pra sentir a diferença.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor mdias » 02 Abr 2009, 16:29

alpha escreveu:Olá Mdias
Tudo ok!!!
Acho que vc poderia utilizar lá os pneus que o pessoal dos eletricos utilizam no Campeonato Paulista EP onde todos andam com o mesmos pneus que são os mesmos que o Jony Park utilizou no Paulista 1/10 onroad Cat Pró ,nesta pista na etapa de Março de 2009 abaixando o record da Pista para os pneus de Borracha.
São os Pneus Alpha R/C Hard 1 com insert Soft .
Abraço
Ass.Marcel


Marcel,

Interessante essa dica, mas onde eu compro pneus Alpha RC? Pq nas lojas onde eu compro minhas coisas, nunca vi pra vender. Os meus eu comprei direto no site da Alpha. Comprei 8 pares de pneus, mas tive sérios problemas, pra despachar o pedido, demora na confirmação, gastei uma grana de telefone, pq tive que ligar lá umas 4 vezes e ainda por cima o pedido veio todo diferente... pedi pneus hard, medio e soft pra poder analisar cada conjunto e ver qual ficava melhor no meu carro, e comprei pra um colega tb.

Na embalagem veio tudo "padronizado": M1, mas olhando eles são meio diferentes, uns mais macios, outros mais duros, ou seja, não dá pra confiar que seja tudo médio mas tb não dá pra saber qual é qual.... achei muito estranho, pq todo mundo fala tão bem de Alpha RC. Por isso resolvi tirar minhas dúvidas aqui.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes