WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2018, 23:40

WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Mensagempor vini08 » 02 Fev 2018, 00:52

Dae galera.. obrigado por me aceitarem aqui. Recém comprei um wltoys A959b e em dois dias comigo já fiz besteira hehe. Dei umas batidas meio fortes, e em uma delas saiu fora aquele eixo que conecta a roda e faz ela girar. Eu até consegui botar o eixo no lugar.
E o carrinho está andando normal também, porém faz um barulho estranho quando giro a roda para os lados. Gravei um vídeo para vocês entenderem melhor o que estou falando. Alguém sabe o que pode ser??

https://www.youtube.com/watch?v=c3_0z9oyydw

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Mensagempor Abib » 02 Fev 2018, 07:08

Seu servo parece estar tentando forçar a direção além do limite, ou algum dente da engrenagem do servo pode ter quebrado nestas batidas..

ISso acontece nos dois lados ou só virando pra um lado?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2018, 23:40

Re: WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Mensagempor vini08 » 02 Fev 2018, 14:06

Nos dois lados ele faz barulho.
Pro lado direito as vezes ele não faz, ou faz um pouco e para, mas tem vezes que faz e continua.
Pro lado esquerdo ele sempre faz, e o barulho nunca para.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Mensagempor Abib » 02 Fev 2018, 15:35

então deve ser o fim de curso da direção acontecer antes do fim de curso do servo.. Seu rádio tem ajuste de ATV ou EPA?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2018, 23:40

Re: WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Mensagempor vini08 » 02 Fev 2018, 15:46

O controle é assim:
TH.TRIM e ST.TRIM aqueles 4 botãozinhos

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 43-36-jpeg

 
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2018, 23:40

Re: WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Mensagempor vini08 » 02 Fev 2018, 20:02

tentei desmontar umas peças para ver se identificava o problema....
fui abrir o servo pra ver se tinha quebrado algum dente como você falou... mas não consegui desmontar muita coisa... apenas tirei 4 parafusos e abri uma tampinha... e dava pra ver uma placa só... não tinha mais parafusos ou partes de engate para continuar desmontando....
como vou saber agora se quebrou algum dente dentro do servo?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: WLtoys A959b com barulho estranho ao girar a roda

Mensagempor Abib » 05 Fev 2018, 06:39

Seu rádio provavelmente não tem os ajustes de End Point (EPA) para configurar o curso máximo do servo sendo um pouco menor que o curso máximo da direção.

Quanto ao servo, realmente alguns possuem apenas a tampa traseira, sendo as vezes necessário desmontar a eletrônica, motor, potenciômetro até chegar às engrenagens.. não é simples nem recomendado para quem não tenha um pouco de proficiência no assunto. então acho melhor assumir que está tudo bem e focar no curso do servo.

Como seu rádio não possui ajuste de curso do servo, o melhor teste a se fazer seria alterar a linkagem de direção num furo mais para dentro no braço do servo.. Se mesmo assim o servo continuar gritando no fim de curso, pode ser necessário a troca do servo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes