Ajuda roda revo!

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Out 2007, 22:00
Localização: Brusque SC

Ajuda roda revo!

Mensagempor brunobeuting » 22 Nov 2007, 07:53

Seguinte galera como sou novo nisso melhor perguntar do que CONTINUAR fazendo cagada! hehehe

Serguinte após andar com meu revo retirei as rodas para fazer a limpesa do mesmo! Quando observei q uma das rodas estava girando em falso!

O que aconteceu foi que aquela porquinha q faz o encaixe com a roda perdeu sua forma ficando quase q totalmente arredondada, acontecendo o mesmo com a parte interna da roda, fazendo com q o eixo nao transfira mais forá pra roda!

Pq acontece isso? ja aconteceu com alguem? sera q deixei a roda frouxa?

Existe rodas e aquela porquinha do eixo avulsas pra comprar?

Valeu galera! Abraço!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 28 Out 2007, 21:00
Localização: SP Sao Paulo

Re: Ajuda roda revo!

Mensagempor cleber_t » 22 Nov 2007, 11:29

isso eh uma mer** do revo, a cada tanque q ando eu vejo o aperto das rodas...

vc pode comprar hubs hexagonais maiores e de aluminio(ex hub+roda da proline)...porem tera q trocar as 4 rodas

ou comprar roda+hex original e continuar sempre reapertando.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Ajuda roda revo!

Mensagempor Passamal » 22 Nov 2007, 13:57

brunobeuting escreveu:Seguinte galera como sou novo nisso melhor perguntar do que CONTINUAR fazendo cagada! hehehe

Serguinte após andar com meu revo retirei as rodas para fazer a limpesa do mesmo! Quando observei q uma das rodas estava girando em falso!

O que aconteceu foi que aquela porquinha q faz o encaixe com a roda perdeu sua forma ficando quase q totalmente arredondada, acontecendo o mesmo com a parte interna da roda, fazendo com q o eixo nao transfira mais forá pra roda!

Pq acontece isso? ja aconteceu com alguem? sera q deixei a roda frouxa?

Existe rodas e aquela porquinha do eixo avulsas pra comprar?

Valeu galera! Abraço!


Cara isso acontece por falta de aperto!!!

e tbm pq o hexa original nao deve ser muito bom(o de plastico)

inicialmente eu troquei pelo de aluminio de 14mm(mesmo tamanho do original) mas logo apos eu resolvi colocar rodas da proline com pneus mais especificos de terra. aí troquei o jogo por hexa de 23mm

a 0"porquinha" mais conhecida como HEXA OU SEXTAVADO vc encontra em jogos de 4. a roda geralmente sao vendidas em par ok!!!

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Out 2007, 22:00
Localização: Brusque SC

Re: Ajuda roda revo!

Mensagempor brunobeuting » 23 Nov 2007, 07:53

Passamal escreveu:
brunobeuting escreveu:Seguinte galera como sou novo nisso melhor perguntar do que CONTINUAR fazendo cagada! hehehe

Serguinte após andar com meu revo retirei as rodas para fazer a limpesa do mesmo! Quando observei q uma das rodas estava girando em falso!

O que aconteceu foi que aquela porquinha q faz o encaixe com a roda perdeu sua forma ficando quase q totalmente arredondada, acontecendo o mesmo com a parte interna da roda, fazendo com q o eixo nao transfira mais forá pra roda!

Pq acontece isso? ja aconteceu com alguem? sera q deixei a roda frouxa?

Existe rodas e aquela porquinha do eixo avulsas pra comprar?

Valeu galera! Abraço!


Cara isso acontece por falta de aperto!!!

e tbm pq o hexa original nao deve ser muito bom(o de plastico)

inicialmente eu troquei pelo de aluminio de 14mm(mesmo tamanho do original) mas logo apos eu resolvi colocar rodas da proline com pneus mais especificos de terra. aí troquei o jogo por hexa de 23mm

a 0"porquinha" mais conhecida como HEXA OU SEXTAVADO vc encontra em jogos de 4. a roda geralmente sao vendidas em par ok!!!

abraços


Valeu Obrigado mesmo!

Só outra duvida, estou percebendo que desgrudar o pneu original da roda sem rasga-lo eh bem dificil certo? pq isso aconteceu só com uma roda, meu jogo de pneu ta zerado é até um pecado me desfazer por causa de uma roda! : /

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Ajuda roda revo!

Mensagempor Passamal » 23 Nov 2007, 08:10

bruno o pessoal recomenda dar uma "cozida" no pneu para soltar da roda!!!

pelo visto eles utilizam panela de pressão e cozinham por uns 20 min.

E cara o pq de ter acontecido só com uma roda...
pode ter sido q vc aperto menos essa roda na hora de montar...

apos ter trocado por hexa de aluminio com 23mm aconteceu comigo a mesma coisa apertei + ou - com medo de zuar a rosca ou o sextavado de aluminio dae andando percebi q perdi tração numa das rodas qdo parei e desmontei vi q quase perdi um sextavado de aluminio zerinho...

agora qdo na montagem eu passo trava rosca e aperto ate num da mais hehehe

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mar 2010, 23:00
Localização: Itajubá

Re: Ajuda roda revo!

Mensagempor Demetrio » 27 Jun 2010, 14:29

Tudo bem brunobeuting? Use trava rosca. Coloque as rodas, faça os apertos necessários e depois pingue uma gota de trava rosca em cada rosca. Nâo terá mais esse problema.

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes