Novarossi NS12S3
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Novarossi NS12S3
Pessoal,
Estou tendo dificuldades em regular um motor NS12S3 que troquei camisa e pistão. Fiz o amaciamento com 4 tanques e a temperatura em torno de 85 a 90 graus.
No amaciamento o motor pegou fácil todas as vezes que liguei e funcionou bem em baixa. Depois do amaciamento, que usei combustível Sidewinder 20%, troquei a vela por uma nova da Novarossi 7.
Aí começaram os problemas... O motor está muito difícil de pegar e encharca muito facilmente, pois comecei a trabalhar com 3,5 voltas na agulha de entrada de combustível. Quando consigo faze-lo pegar ele roda um pouco, e mesmo andando devagar a temperatura chegou a 180 graus !!!
Depois de algum tempo rodando o motor apaga e fica muito difícil de liga-lo novamente. Já tentei várias regulagens, abri um pouco mais a agulha de entrada de combustível para ver se diminuia a temperatura e nada funciona!!!
Desmontei o motor e verifiquei que tudo esta em ordem com o pistão e a camisa, e ele tem compressão quando giro o flywheel.
Alguma dica para tentar me ajudar? Estou ficando "pu..o" com este motor...
Marcio
Estou tendo dificuldades em regular um motor NS12S3 que troquei camisa e pistão. Fiz o amaciamento com 4 tanques e a temperatura em torno de 85 a 90 graus.
No amaciamento o motor pegou fácil todas as vezes que liguei e funcionou bem em baixa. Depois do amaciamento, que usei combustível Sidewinder 20%, troquei a vela por uma nova da Novarossi 7.
Aí começaram os problemas... O motor está muito difícil de pegar e encharca muito facilmente, pois comecei a trabalhar com 3,5 voltas na agulha de entrada de combustível. Quando consigo faze-lo pegar ele roda um pouco, e mesmo andando devagar a temperatura chegou a 180 graus !!!
Depois de algum tempo rodando o motor apaga e fica muito difícil de liga-lo novamente. Já tentei várias regulagens, abri um pouco mais a agulha de entrada de combustível para ver se diminuia a temperatura e nada funciona!!!
Desmontei o motor e verifiquei que tudo esta em ordem com o pistão e a camisa, e ele tem compressão quando giro o flywheel.
Alguma dica para tentar me ajudar? Estou ficando "pu..o" com este motor...
Marcio
Marcio Lino
V-ONE RR / M8 / SIRIO EVO 3
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- SalvadoriRacing
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- Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
- Localização: São Paulo
Re: Novarossi NS12S3
um motor q atinge 180 graus não fica com camisa e pistão, alem da camara de combustão em ordem............
se está td em ordem essa temperatura foi erro do medidor utilizado.........
troque a vela novamente, ou melhor, apenas teste a q vc amaciou ja q estava tão boa, se voltar a ficar bom então utilize uma terceira vela, de preferencia da mesma frieza q a utilizada pra amaciar, q se não me falha a memoria é uma 6F (que é a q acompanha um motor 0km).........
outra coisa, vc amaciou a 80~90 graus........depois disso afinou qto? pois em geral 1/4~1/2 volta é a diferença do motor fazendo rodagem pro motor acertado pra correr...........
se quiser tentar feche as agulhas e abra novamente:
5 voltas na alta
2,5 na baixa
se o carburador tiver spray bar deixe rente ao corpo do carburador.........
não da pra saber exatamento se vai funcionar pois desde q existe o ns3 foram feitas N modificações de agulha e carburador, então pode ser q fique ruim, estragar não vai pois na pior das hiposteses ficará mto gordo, ou tb pode andar legal de alta mas dando falta em baixa e portanto será facilmente notado........
se está td em ordem essa temperatura foi erro do medidor utilizado.........
troque a vela novamente, ou melhor, apenas teste a q vc amaciou ja q estava tão boa, se voltar a ficar bom então utilize uma terceira vela, de preferencia da mesma frieza q a utilizada pra amaciar, q se não me falha a memoria é uma 6F (que é a q acompanha um motor 0km).........
outra coisa, vc amaciou a 80~90 graus........depois disso afinou qto? pois em geral 1/4~1/2 volta é a diferença do motor fazendo rodagem pro motor acertado pra correr...........
se quiser tentar feche as agulhas e abra novamente:
5 voltas na alta
2,5 na baixa
se o carburador tiver spray bar deixe rente ao corpo do carburador.........
não da pra saber exatamento se vai funcionar pois desde q existe o ns3 foram feitas N modificações de agulha e carburador, então pode ser q fique ruim, estragar não vai pois na pior das hiposteses ficará mto gordo, ou tb pode andar legal de alta mas dando falta em baixa e portanto será facilmente notado........
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
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Re: Novarossi NS12S3
Salvadori,
O termometro está meio doido, pois tem hora que ele marca de Farenheit e pode ter sido isso. Amaciei usando uma vela oddonell 77T que era a que tinha disponível e dpeois coloquei a 7 da Novarossi.
Vou tentar ajustar as agulhas conforme voce recomendou para ver no que dá, colocando o splay junto ao corpo do carburador.
Qual seria a temperatura máxima de trabalho de um motor NS12S3?
Marcio
O termometro está meio doido, pois tem hora que ele marca de Farenheit e pode ter sido isso. Amaciei usando uma vela oddonell 77T que era a que tinha disponível e dpeois coloquei a 7 da Novarossi.
Vou tentar ajustar as agulhas conforme voce recomendou para ver no que dá, colocando o splay junto ao corpo do carburador.
Qual seria a temperatura máxima de trabalho de um motor NS12S3?
Marcio
Marcio Lino
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- Mugen_Rossi
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- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
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Re: Novarossi NS12S3
opa, já tive esse motor, é muito bom e de fácil regulagem... uma boa temperatura para esse motor é não deixar passar de 115 graus...
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
Re: Novarossi NS12S3
mlino, de qualquer forma o termometro esta certo quando marca em celcius... recomendo vc fazer o q te falei... mude para a mesma vela do amaciamento e tente regular...
Meu STS ficou assim tbm, não funcionava legal com a novarrossi , q nesse caso era 6, rodei com a LRP 6 (q é media, deve ser equivalente a oddonell 7) mais um tempo, isso logo depois do amaciamento, q é seu caso, e hoje em dia ele aceita qualquer vela...
Lembrando q 7 da oddonell é media e 7 da novarrossi é muito fria... 6 é semi-fria... isso se for TF q era a q vc tava usando...
Abraços!
Meu STS ficou assim tbm, não funcionava legal com a novarrossi , q nesse caso era 6, rodei com a LRP 6 (q é media, deve ser equivalente a oddonell 7) mais um tempo, isso logo depois do amaciamento, q é seu caso, e hoje em dia ele aceita qualquer vela...
Lembrando q 7 da oddonell é media e 7 da novarrossi é muito fria... 6 é semi-fria... isso se for TF q era a q vc tava usando...
Abraços!
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