Consegui botar pra rodar minha Revo
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- Marcel_16V
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Consegui botar pra rodar minha Revo
Finalmente consegui encontrar combustível.
Ninguém mais tinha o Traxxas e nem o Byron.
Peguei O'Donnell 20%.
No sábado (7/2) fiz o amaciamento seguindo as instruções do manual, que é um porre.
Ficar acelerando e freiando até secar o tanque demora pacas. Levei 3 horas até concluir todo o processo.
Não mexi na configuração até o manual falara para fazê-lo.
Depois de amaciado, ainda andei mais uns 2 tanques.
Limpei tudo, mandei WD pra dentro do motor, pela vela e pelo carburador.
No Domingo (8/2 - ontem) tirei a vela, testei para ver se tinha algum elo apagado, girei o motor com o starter para tirar o excesso de wd.
O carro não está mais engatando a segunda marcha. Tentei afinar mais um pouco. Cheguei nos 102º e nada do carro ficar forte.
Voltei 1/4 da alta e ele fica nos 72º 80º.
Ontem andei o dia inteiro com o revo, consumindo muitos tanques de combustível e o REVO do meu irmão tem reposta ao acelerador muito melhor que o meu.
Parece que a embreagem do meu fica patinando um tempo até ele acelerar bem.
Meu irmão disse que é provável que esteja assim, por ainda ser muito novo. Que com o uso ele vai ficar mais esperto.
Algum conselho?
Ninguém mais tinha o Traxxas e nem o Byron.
Peguei O'Donnell 20%.
No sábado (7/2) fiz o amaciamento seguindo as instruções do manual, que é um porre.
Ficar acelerando e freiando até secar o tanque demora pacas. Levei 3 horas até concluir todo o processo.
Não mexi na configuração até o manual falara para fazê-lo.
Depois de amaciado, ainda andei mais uns 2 tanques.
Limpei tudo, mandei WD pra dentro do motor, pela vela e pelo carburador.
No Domingo (8/2 - ontem) tirei a vela, testei para ver se tinha algum elo apagado, girei o motor com o starter para tirar o excesso de wd.
O carro não está mais engatando a segunda marcha. Tentei afinar mais um pouco. Cheguei nos 102º e nada do carro ficar forte.
Voltei 1/4 da alta e ele fica nos 72º 80º.
Ontem andei o dia inteiro com o revo, consumindo muitos tanques de combustível e o REVO do meu irmão tem reposta ao acelerador muito melhor que o meu.
Parece que a embreagem do meu fica patinando um tempo até ele acelerar bem.
Meu irmão disse que é provável que esteja assim, por ainda ser muito novo. Que com o uso ele vai ficar mais esperto.
Algum conselho?
Marcel_16V
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
Se eu pudesse ajudar ate ajudaria tambem estou com ploblema no meu carro amaciei tudo bonitinho no dia seguinte ainda andei 1 tanque de tarde ai deixei pra andar mais outro de noite foi aparti dai que o carro nao queria mais liga tentava tentava e nada ai comecei a mecher regulando ele ai ate que emfim pegou mais agora ta nessa frescura se eu regula agora ele ta bom se quizer andar outra hora tem que regula ai as vezes e de o cara ficar extressado
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
D-Link, respire para falar.. Nao deu pra entender quase nada o que vc tentou dizer..
Marcel, uma dúvida: Por que você abriu a agulha de alta quando o motor chegou aos 102ºC??
Marcel, uma dúvida: Por que você abriu a agulha de alta quando o motor chegou aos 102ºC??
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- Marcel_16V
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
abib escreveu:D-Link, respire para falar.. Nao deu pra entender quase nada o que vc tentou dizer..
Marcel, uma dúvida: Por que você abriu a agulha de alta quando o motor chegou aos 102ºC??
pq se gordo ele estava acionando a 2ª, no meio do afinamento parou...
aí engordei de novo pra ver se voltava a funcionar.
queria deixar ele em 110º q seria o mais seguro, mas o carro andou menos eu fechando a alta.
Não estou entendendo a lógica...
aí fechei tudo e abri as 4 voltas que diz no manual e decidi pegar informações com vcs para continuar.
Marcel_16V
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
4 voltas é a posição de fábrica da agulha de alta..
Você deve ir fechando a agulha até atingir os 120ºC com um termometro corretamente calibrado (77E). Tenha certeza também que estás medindo a temperatura da base do cabeçote, e não do plug de vela do EzStarter..
Você deve ir fechando a agulha até atingir os 120ºC com um termometro corretamente calibrado (77E). Tenha certeza também que estás medindo a temperatura da base do cabeçote, e não do plug de vela do EzStarter..
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- Marcel_16V
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
então... depois de ter ficado pior, eu fechei tudo e voltei 4 voltas que é o de fábrica e vou voltar a afinar.
Mas prefiri a experiência de vcs ao manual e o achismo meu. Já quebrei um OS.12 no passado por burrice. Não quero repetir.
A agulha de baixa, não mexe se não estiver morrendo ou acelerado, certo. De resto é tudo na alta, certo?
O carro tah muito lerdo para pegar velocidade. Perto do revo do meu irmão, ele larga na frente muita coisa... bem mais agressivo... bem mais REVO.
Será que meu motor tah "preso" ainda?
Mas prefiri a experiência de vcs ao manual e o achismo meu. Já quebrei um OS.12 no passado por burrice. Não quero repetir.
A agulha de baixa, não mexe se não estiver morrendo ou acelerado, certo. De resto é tudo na alta, certo?
O carro tah muito lerdo para pegar velocidade. Perto do revo do meu irmão, ele larga na frente muita coisa... bem mais agressivo... bem mais REVO.
Será que meu motor tah "preso" ainda?
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
Isso e a regulagem o meu quando tava reguladinho tava vuando feito bala apesar que o carro nao e la essas coisas que falam mais e pra divertimento e pros dos caras qwue vie por ai o meu tava correndo de mais tentar regula aí com calma quando vc acha que essa medida e a certa vc deixa e vai testar o carro bota pra lascar mesmo dando pal nele pra ver se ele nao morre pois as vezes a pessoa meche na agulha e o carro fica ruim se força quando o cara força ele de mais tipo pega e dar 1 zerinho o carro fica engasgado querendo morer
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
Marcel, é o seguinte. Seu carro só está desregulado, só isso. Se ele é novo não poderia ser melhor, então não tem essa de que depois melhora. Seu carro como você disse já foi amaciado, certo. Então é hora de ir afinando ele para um melhor rendimento.
Vá fechando a agulha de alta aos poucos para que ele ganhe potência e respostas rápidas no acelerador. Observe que a temperatura ideal desse motor é 120º, evite passar disso e observe que sua descarga deve soltar uma fumaça azul. Fumaça em exagero ele tá gordo, ausência de fumaça ele ta muito fino.
A agulha de baixa desse carro trabalha geralmente entre 2,5 voltas. Veja se a sua está assim e tente achar um ponto ideal nisso. O carro deve voltar a marcha lenta sem demora e ter uma aceleração sem falhas na baixa.
Depois disso acertado vc regula a lenta, que tem parafuso próprio (não é o de baixa) ela deve estar regulada para que o carro não fique morrendo e também não fique acelarado, regule ela com o carro quente.
Espero ter ajudado, tente e diga como ficou.
Vá fechando a agulha de alta aos poucos para que ele ganhe potência e respostas rápidas no acelerador. Observe que a temperatura ideal desse motor é 120º, evite passar disso e observe que sua descarga deve soltar uma fumaça azul. Fumaça em exagero ele tá gordo, ausência de fumaça ele ta muito fino.
A agulha de baixa desse carro trabalha geralmente entre 2,5 voltas. Veja se a sua está assim e tente achar um ponto ideal nisso. O carro deve voltar a marcha lenta sem demora e ter uma aceleração sem falhas na baixa.
Depois disso acertado vc regula a lenta, que tem parafuso próprio (não é o de baixa) ela deve estar regulada para que o carro não fique morrendo e também não fique acelarado, regule ela com o carro quente.
Espero ter ajudado, tente e diga como ficou.
Quando vejo tópico repetido.......
Inferno Sports 4 GX21 2.4 20% nitro Original Inferno Originais de preferência barranco...rsrs |
- Marcel_16V
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
Belezinha... Obrigado mesmo pelos conselhos. Imprimi aqui e vou praticá-los nesse final de semana.
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
Aqui nos sentimos satisfeitos em poder ajudar, espero que tenha sucesso. Depois dê uma lida nesse tópico, vai ajudar muito.
/viewtopic.php?t=13414
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
ainda to brigando com o acerto do carro.
Na última tentativa, eu acelerava ele... aí quando tirava o dedo do acelerador, ele demora para desacelerar.
A briga tah boa, mas eu vou vencer.
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
Ainda brigando com o acerto, comprei com o Carioca um termômetro (agora posso devolver o do meu irmão), aerofólio e suporte do aerofólio.
Agora posso capotar a vontade sem acertar o cabeçote do motor
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Marcel_16V
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
Conseguiiiiiiiiiiiii....
tentei várias configurações e nada. O carro não tinha arrancada e não passava a segunda. Massei algumas horas tentando e já estava puto.
Se eu não conhecesse outro revo, ficaria achando que era o máximo que ele podia.
Mas eu estava na Pista da RB Racing tentando acertar. O Marcelo que estava brigando com o safe da direção do carro dele, veio me alertar que eu estava acelerando d+ (nas tentativas de passar a segunda), que eu deveria abrir o parafuso da segunda pra ela engatar mais cedo.
Aparentemente o problema seria esse.
Falei para ele que meu carro não acelerava como deveria, que o giro subia e o carro não andava. Q eu estava desconfiado da embreagem.
Mas ele deve ouvir chutes errados o tempo todo, ficou firme na impressão da segunda muito fechada.
Pegou meu carro e me ensinou a abrir a segunda (já tinha lido no manual, mas não tinha feito). Abrimos a segunda e NADA.
Acelerava o carro, o giro subia, mas não andava.
Ele pediu para acelerar o carro encostado no pé dele.
E foi nesse momento que ele começou a concordar comigo... algo na embreagem. Carro NOVINHO. fez o Breakin e mais nada.
Comecei a ficar "bolado".
O Marcelo achou o defeito sei lá como... a tal da Slipper Clutch (só conhecia em motos) estava patinando d+. O Revo tem 2 embreagens (ia morrer sem saber disso).
A embreagem no sino, como todos os nitros e essa Slipper Clutch.
Estava pouco apertada, patinando muito.
Tiramos o motor, chamamos no aperto... e pronto.
Foi fácil de regular o motor apartir dae.
O aerofólio acima apresentado, já está todo arranhado a traseira, pois o revo TAH EMPINANDO QUE É UMA BELEZA!
Só não capota por causa do aerofólio.
To feliz pra cara***.
Agora tenho que fazer o mesmo acerto no revo do meu irmão. O meu era mais lento, agora tah muito mais rápido que o dele. Ele quer igual.
Fiquei o dia inteiro na pista. Me diverti muito. Voltei no dia seguinte.
Agora tenho que aprender a pular direito... toda hora saio capotando.
Quem for do RJ... bora marcar uma brincadeira na pista da RB Racing. Tem toda infra necessária. Muito legal.
tentei várias configurações e nada. O carro não tinha arrancada e não passava a segunda. Massei algumas horas tentando e já estava puto.
Se eu não conhecesse outro revo, ficaria achando que era o máximo que ele podia.
Mas eu estava na Pista da RB Racing tentando acertar. O Marcelo que estava brigando com o safe da direção do carro dele, veio me alertar que eu estava acelerando d+ (nas tentativas de passar a segunda), que eu deveria abrir o parafuso da segunda pra ela engatar mais cedo.
Aparentemente o problema seria esse.
Falei para ele que meu carro não acelerava como deveria, que o giro subia e o carro não andava. Q eu estava desconfiado da embreagem.
Mas ele deve ouvir chutes errados o tempo todo, ficou firme na impressão da segunda muito fechada.
Pegou meu carro e me ensinou a abrir a segunda (já tinha lido no manual, mas não tinha feito). Abrimos a segunda e NADA.
Acelerava o carro, o giro subia, mas não andava.
Ele pediu para acelerar o carro encostado no pé dele.
E foi nesse momento que ele começou a concordar comigo... algo na embreagem. Carro NOVINHO. fez o Breakin e mais nada.
Comecei a ficar "bolado".
O Marcelo achou o defeito sei lá como... a tal da Slipper Clutch (só conhecia em motos) estava patinando d+. O Revo tem 2 embreagens (ia morrer sem saber disso).
A embreagem no sino, como todos os nitros e essa Slipper Clutch.
Estava pouco apertada, patinando muito.
Tiramos o motor, chamamos no aperto... e pronto.
Foi fácil de regular o motor apartir dae.
O aerofólio acima apresentado, já está todo arranhado a traseira, pois o revo TAH EMPINANDO QUE É UMA BELEZA!
Só não capota por causa do aerofólio.
To feliz pra cara***.
Agora tenho que fazer o mesmo acerto no revo do meu irmão. O meu era mais lento, agora tah muito mais rápido que o dele. Ele quer igual.
Fiquei o dia inteiro na pista. Me diverti muito. Voltei no dia seguinte.
Agora tenho que aprender a pular direito... toda hora saio capotando.
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Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
show
dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3 gxr.15 / gxr.18/trx 3.3 PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3 TOP FUEL dst /fw lamborghini /revo new ALPHA/TALON o estacionamento da pedra |
Re: Consegui botar pra rodar minha Revo
quanto pagou no aerofolio
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