refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
A fly wheel na qual fiz referencia no ultimo post é esta: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... e-Flywheel , nao sei se cabe no seu motor, se é grande demais pro chassis, enfim foi esta aí. Ateh mais.
- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
lucas blz!lucasand escreveu:Caso voce ainda queira um sistema de resfriamento, o que eu ja vi foi a flywheel com umas pás, como se fosse um ventiladorzinho, ventilando assim o motor. Nao sei se funciona, simplesmente ja o vi pra vender, se nao me engano e da team associated.
Me desculpa talvez ter te desapontado em relaçao ao resfriamento do motor, mais e melhor ficar desapontado com motor do que desapontado com motor quebrado.......Flow, lucas..
nao m desaponta em nda amigao , ta tdu certo viu!
só queria saber onde tem a foto do ventiladorzinho procurei e nao achei
mas adiantando alguma coisa é neste sentido a propósta do topico
ajudar a muitos awe q entra no hobby e tao começando
dando uma força pra galera!
tem muito cara estragando os motores e a gente vai aprendendo mais né
esse ventiladorzinho é muito facil de fazer
nao precisa o cara comprar
basta ter um plastico de Polipropileno
ele é duro moldavel e flexivel aguenta o calor
ficando bem feito coloca-se no flywhell
com citrifugaçao feitaem auta rotaçao refrigera a parte de baixo motor
consequente a parte de cima
mantendo a temperatura
isso nao achei em lugar nenhum apenas olhei alternador do meu carro e surgiu a ideia
agora nao sei se da em qualquer modelo??
mas no meu deu certo por ser off erocoil
abs
p.s muito bom teu ponto de vista
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- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
perfect!lucasand escreveu:A fly wheel na qual fiz referencia no ultimo post é esta: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... e-Flywheel , nao sei se cabe no seu motor, se é grande demais pro chassis, enfim foi esta aí. Ateh mais.
mas nao serveria no meu ou em outros tipos de motor de dois pinos
pois esse tem tres pinos
mas valeu a ideia
com convicçao ainda acho q daria pra quem quizer temtar adaptar
com plastico polipropileno
vou postar quando der a foto dos modelo q fiz
adapitei e deu certo!!!
em auta nao passava de 105
mas ainda ta em teste
eo termometro q usei so vai ate 120 max rsrsrsrss e nao da prescisao rsrsrs
valeu abs
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
uasuahsuhasuhsa, ok, bom entao espero ter ajudado, boa sorte com ua flywheel e poste sim o resultado. FALOW...
- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
cara se nao me enganolucasand escreveu:uasuahsuhasuhsa, ok, bom entao espero ter ajudado, boa sorte com ua flywheel e poste sim o resultado. FALOW...
aquele tipo ali da foto nao serve!
ele vai cintrifugar direcionando o ar quente se nao m engano
pro tamque, fazendo q aqueça o combustivel
centrifuga ao contrario
e a ideia é direcionar contra o motor o fluxo de ar produzido.
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
luishenrique73, eu ja tive um HSP, que é igual os exeed e pelo o que eu me lembro, apenas com a exceção do bazooca, seus motores rodam ao contrario mesmo ----NAO TENHO CERTEZA DISSO pois faiz muito tempo-----..
Acabei de ir conferir e realmente, no caso do inferno e provavelmente de todos os outros buggys 1/8 rodam no sentido que a fly wheel ventilaria o motor sim, ou seja, jogariar pro motor e nao pro tanque o ar, JÁ no dbx dum amigo meu que esta aqui em casa, por exemplo, roda no outro sentido, e jogaria o ar para frente. Portanto isso varia de modelo para modelo. O seu, provavelmente deve ser igual o do DBX. mais isso é facil, quando for fazer a sua é so fazer ao contrario. Ateh.
Acabei de ir conferir e realmente, no caso do inferno e provavelmente de todos os outros buggys 1/8 rodam no sentido que a fly wheel ventilaria o motor sim, ou seja, jogariar pro motor e nao pro tanque o ar, JÁ no dbx dum amigo meu que esta aqui em casa, por exemplo, roda no outro sentido, e jogaria o ar para frente. Portanto isso varia de modelo para modelo. O seu, provavelmente deve ser igual o do DBX. mais isso é facil, quando for fazer a sua é so fazer ao contrario. Ateh.
Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
Amigo, usando refrigeração forçada no motor, você com quase toda certeza estará diminuindo a vida util, e não aumentando, porque forçando a refrigeração, você vai ter a falsa ideia de que ainda pode afinar mais um pouco, fazendo com que o motor ande com pouca lubrificação...
Essa ideia de quanto mais frio o motor estiver, melhor, é completamente errada...
Eu nunca me preocupo com temperatura, o que importa é a regulagem estar correta... Já vi muito motor por ai andando a 90ºC perder a compressão no primeiro galão por causa de regulagem errada...
Abs
Gabriel
Essa ideia de quanto mais frio o motor estiver, melhor, é completamente errada...
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
como eu havia dito, o resfriamento forçado diminui a vida util motor, porém agora eu nao entendi, como a regulagem tava tao errada que o cara perdeu compressao no primeiro galao a 90ºC?!, ou ele estava usando alguma coisa para resfriar o motor???
Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
O pessoal aí matou a pau... É exatamente este o maior problema de se forçar uma refrigeração:
Qual o inconveniente de se andar com o motor a 180 graus celsius? É a alta temperatura que vai quebrar o motor? Provavelmente nao. Pelo menos nao 100%. O que quebraria o motor seria a falta de lubrificação.
Bem, se voce pega este motor que esta com regulagem andando a 180 graus e consiga forçar uma "refrigeração a nitrogenio liquido, ou a gas freon" e baixar a temperatura dele em milagrosos 70 graus (veja que estou hiperbolizando a coisa) e ele trabalhar nos satisfatorios 110 graus, o que estaria acontecendo???
Voce teria um motor andando em temperatura boa, mas muuuuuuito fino, com pouquissima lubrificação. Resultado: Paguei R$1,5K num motor fudencio e o kit nao durou 2 corridas... andando com temperatura legal...
Sendo repetitivo mais uma vez: Combustivel + Vela + Taxa + Carburação. Não tem erro.
Abração!
P.S.: Quanto a problemas de topicos de alguns meses atrás, esquece, isso aqui serve pra isso mesmo, todo mundo dar sua opinião própria.
Qual o inconveniente de se andar com o motor a 180 graus celsius? É a alta temperatura que vai quebrar o motor? Provavelmente nao. Pelo menos nao 100%. O que quebraria o motor seria a falta de lubrificação.
Bem, se voce pega este motor que esta com regulagem andando a 180 graus e consiga forçar uma "refrigeração a nitrogenio liquido, ou a gas freon" e baixar a temperatura dele em milagrosos 70 graus (veja que estou hiperbolizando a coisa) e ele trabalhar nos satisfatorios 110 graus, o que estaria acontecendo???
Voce teria um motor andando em temperatura boa, mas muuuuuuito fino, com pouquissima lubrificação. Resultado: Paguei R$1,5K num motor fudencio e o kit nao durou 2 corridas... andando com temperatura legal...
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Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
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- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
ola gabriel tudo ok!gligoco escreveu:Amigo, usando refrigeração forçada no motor, você com quase toda certeza estará diminuindo a vida util, e não aumentando, porque forçando a refrigeração, você vai ter a falsa ideia de que ainda pode afinar mais um pouco, fazendo com que o motor ande com pouca lubrificação...
Essa ideia de quanto mais frio o motor estiver, melhor, é completamente errada...
Eu nunca me preocupo com temperatura, o que importa é a regulagem estar correta... Já vi muito motor por ai andando a 90ºC perder a compressão no primeiro galão por causa de regulagem errada...
Abs
Gabriel
otima colocaçao mas.. entao me diz qual a temperatura ideal
p/ o motor sem forçar a refrigeraçao?
olha no teste q fiz ontem nao passava dos 106 na banca
q vc acha temperatura boa agora se em baixa ai aumentava
olha teve vez q eu afinava e tudo legal daqui apouco
ele esquentava e engordava e falhava
td porque aqueceu demais
depois achei a regulagem do dia e funcionou blz na esticada
na rua
vejo que o problema estava na regulagem pro dia de chuva q andei
e outro fator q ele delatou com aquecimento tenho certeza disto
a refrigeraçao influi muito na boa conservaçao do motor
e nas esticadas
abs ao amigo
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
a imagem esta horrivvel pois baixa luz
pilhas recarregaveis ruins etc etc
mas esta ficou +/- dando um adianto
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
sim, mais entao no exemplo que o gligoco deu o motor estava com a temeratura sendo diminuida forçadamente certo!?
Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
Um FW05 com motor de 4 tempos e refrigeração liquida:
se eu não falasse que é um FW05, ninguém descobriria, pois tem tanto cacareco nele....
se eu não falasse que é um FW05, ninguém descobriria, pois tem tanto cacareco nele....
Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
Luis, não existe uma temperatura correta para se andar com o motor, cada tipo de motor gosta de andar em uma temperatura. O que importa mesmo é regulagem, se sua regulagem está boa, lubrificando o motor do começo ao fim da acelereção, o motor vai esquentar até a temperatura que ele "gosta" de trabalhar e vai manter mais ou menos nela.
Não importa se o motor está andando a 140ºC ou a 100ºc, des de que sua regulagem esteja correta...
Claro que também não é para exagerar, um motor andando a 150ºC não é muito normal hehehe....
Sobre a ventoinha que você está fazendo, em minha opinião é total perda de tempo.
Se eu fosse você, eu nem perderia tempo nela, e focaria em regulagem do motor, porque seu problema está ai.
Pondo a ventoinha você só ia estar disfarçando a temperatura, mas os sintomas de motor mal regulado iam continuar.
Sobre perder a compressão no primeiro galão.
Na maior parte das vezes o que acontece é que o pessoal deixa a baixa muito gorda para deixar a marcha lenta baixa, e dai para compensar a perda de potencia por causa da baixa gorda, o cara vai e afina no talo a alta, dai nas esticadas (em alto giro) o motor vai moendo sem lubrificação, e acaba quebrando biela, estorando rolamento, ou perdendo a compressão.
Abs
Gabriel
Não importa se o motor está andando a 140ºC ou a 100ºc, des de que sua regulagem esteja correta...
Claro que também não é para exagerar, um motor andando a 150ºC não é muito normal hehehe....
Sobre a ventoinha que você está fazendo, em minha opinião é total perda de tempo.
Se eu fosse você, eu nem perderia tempo nela, e focaria em regulagem do motor, porque seu problema está ai.
Pondo a ventoinha você só ia estar disfarçando a temperatura, mas os sintomas de motor mal regulado iam continuar.
Sobre perder a compressão no primeiro galão.
Na maior parte das vezes o que acontece é que o pessoal deixa a baixa muito gorda para deixar a marcha lenta baixa, e dai para compensar a perda de potencia por causa da baixa gorda, o cara vai e afina no talo a alta, dai nas esticadas (em alto giro) o motor vai moendo sem lubrificação, e acaba quebrando biela, estorando rolamento, ou perdendo a compressão.
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
a sim, agora entendi. mais gligoco, entao o fato da temperatura estar boa( sem nenhum dispositivo para resfriar o motor) e o motor sem engasgar e soltando bastante fumaça na reta é o suficiente para dizer que esta bem regulado e livre destes problemas que vce disse?!?!
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