refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
Se não estiver engasgando, e soltando bastante fumaça do começo ao fim, você pode ter certeza que o motor não está muito fino, mas para ter certeza que a regulagem está perfeita, é mais no ouvido e prestando atenção no comportamento do motor.
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- EduardoNX4
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
luishenrique73 escreveu:gostaria de saber dos amigos
se a alguma forma ou ate mesmo algum
dispozitivo q se aplica em um motor glow
p/ poder refrigera-lo melhor!
alguem teria uma dica , foto , materia , sobre esse assunto?
pois acho que a melhor maneira de conservar esses motores
é refrigeraçao.
nao sei se tds concordam comigo mas...um motor glow
tao pequeno e tao simples é cheio segredos,
digo ate uma "caixinha de surpresas".
grato a quem puder me ajudar !!
Ola LuizHenrique.
Instale um cooler do lado do cabeçote que ajuda bastante.
Muita gente que usa On-Road instala um cooler de computador dentro do carrinho, principalmente para fazer drift.
Prcoure em casas de eletronica ou informatica por coolers de 5Volts e dai é so ligar na bateria do RX ou em algum canal que estiver sobrando no RX.
Esses coolers tem de varios tamanhos. E a voltagem encontra em 5 ou 12V, tem que comprar o 5V.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Nenhum no momento Nenhum no momento MRC Prodogy Express 2 AC Diversas Rodinhas de ferro. Em minha maquete |
- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
seithan meus comprimentos!seithan escreveu:Um FW05 com motor de 4 tempos e refrigeração liquida:
se eu não falasse que é um FW05, ninguém descobriria, pois tem tanto cacareco nele....
amigo é um espetaculo a capacidade japoneza
de desenvolver um model assim
sem explicaçoes as coisas de primeiro mundo!
só faltou ser injeçao eletronica ai seria demais do absurdo
muito bom!
abs
Editado pela última vez por luishenrique73 em 29 Set 2009, 12:51, em um total de 1 vez.
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
seithan escreveu:Um FW05 com motor de 4 tempos e refrigeração liquida:
se eu não falasse que é um FW05, ninguém descobriria, pois tem tanto cacareco nele....
Imagina o peso disso!
E olha o radiador, bem na frente, qualquer toque já era! rs
Mas ainda assim achei show de bola!
- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
otima explicaçao gabrielgligoco escreveu:Luis, não existe uma temperatura correta para se andar com o motor, cada tipo de motor gosta de andar em uma temperatura. O que importa mesmo é regulagem, se sua regulagem está boa, lubrificando o motor do começo ao fim da acelereção, o motor vai esquentar até a temperatura que ele "gosta" de trabalhar e vai manter mais ou menos nela.
Não importa se o motor está andando a 140ºC ou a 100ºc, des de que sua regulagem esteja correta...
Claro que também não é para exagerar, um motor andando a 150ºC não é muito normal hehehe....
Sobre a ventoinha que você está fazendo, em minha opinião é total perda de tempo.
Se eu fosse você, eu nem perderia tempo nela, e focaria em regulagem do motor, porque seu problema está ai.
Pondo a ventoinha você só ia estar disfarçando a temperatura, mas os sintomas de motor mal regulado iam continuar.
Sobre perder a compressão no primeiro galão.
Na maior parte das vezes o que acontece é que o pessoal deixa a baixa muito gorda para deixar a marcha lenta baixa, e dai para compensar a perda de potencia por causa da baixa gorda, o cara vai e afina no talo a alta, dai nas esticadas (em alto giro) o motor vai moendo sem lubrificação, e acaba quebrando biela, estorando rolamento, ou perdendo a compressão.
Abs
Gabriel
mas discordo em vc dizer q é perda de tempo
nao é perda de tempo eu apenas adaptei uma coisa que pooderia ser asembled quando compramos um motor ou um automodelo
no entanto pela foto de seithan que nos mostra
um outro tipo de automodelo
entao porque eles se preocupam com a temperatura?
claro é outra plataforma , *mas.. é um auto model é motor glow enfim! *iiiii irriiiii é quatro tempos foi mal , bem observado pelos companheiros hehehe
e o que dizermos dos motores glow de aeromodelo
eles devem ser mais forçados ainda em refrigerar no ar e a helice que impulsiona né
esse ate poderia concordar em 90 graus mas o motor de um rc auto sempre ultrapassara os 90
bem todos falam de delataçao dos componentes e é de se concordar
o meu proposito do cooler air que mostro na foto é de pelo menos evitar
isso no meu rc "delataçao" exagerada "alem da teoria"
claro é evidente uma boa regulagem!
mas pelo menos tive resultado satisfatorio com q fiz nele hehehehehehehe
tenho diploma de curso ijeçao eletronica e entao sei que estou fazendo
aplicando no meu xodozinho hehehehe
se meu motor ficar só 90 graus esticando eu como meu diploma hehehe hahahah
abs cordial ao amigo!
Editado pela última vez por luishenrique73 em 30 Set 2009, 13:17, em um total de 2 vezes.
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- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
otimo plastico p/ o fim q usei
retirei de um playstation2 daqueles quadrados grandes "tijolao"
ele tem este plastico p/ proteger os componentes da fonte interna
nao tem segredo apenas jeito e uso de uma regua
pwo tenho q comprar um paquimetro rsrsrsrsrsr!
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
Luiz, você não quis dizer dilatação em vez de "delatação"? ehhehe..
Bom, a dilatação é uma coisa que você quer que aconteça em seu motor(des de que não seja exagerada), se ela não acontecesse, seu motor ia gastar muito mais rapido, e ia ter uma performance horrivel...
O carro japa da foto não ta com um motor igual o que nós usamos no nossos automodelos, aquele motor é 4 tempos, e os caras só fizeram todo aquele sistema de refrigeração para fazer um carro de exposição, e não porque eles realmente se importam com temperatura...
Pode perguntar para qualquer cara "profi" se eles se importam, ou regulam motor pela temperatura... Todos vão dizer não, e ainda vão falar que andar com o motor em ritmo de corrida a 90ºC não é uma boa coisa de se fazer...
Bom, minha opinião ehehhe..
Abs
Gabriel
Bom, a dilatação é uma coisa que você quer que aconteça em seu motor(des de que não seja exagerada), se ela não acontecesse, seu motor ia gastar muito mais rapido, e ia ter uma performance horrivel...
O carro japa da foto não ta com um motor igual o que nós usamos no nossos automodelos, aquele motor é 4 tempos, e os caras só fizeram todo aquele sistema de refrigeração para fazer um carro de exposição, e não porque eles realmente se importam com temperatura...
Pode perguntar para qualquer cara "profi" se eles se importam, ou regulam motor pela temperatura... Todos vão dizer não, e ainda vão falar que andar com o motor em ritmo de corrida a 90ºC não é uma boa coisa de se fazer...
Bom, minha opinião ehehhe..
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
Nao podemos esquecer que os PRO estao preocupados com a regulagem e nao com a vida util dos motores, ja que sao patrocinados. O motor tem que durar a corrida e não anos como os nossos
Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
Amigo, um motor acima de tudo em uma corrida precisa ser CONFIAVEL, e motor afinado no talo para andar "muito", é tudo, menos confiavel ehhehe...
Pode ter certeza, essa historia de piloto "pró" afinar motor no talo para andar mais, não passa de mito... O motor deles simplesmente anda mais por causa que tudo está acertado perfeitamente...
E como o motor está acertado corretamente, um dos efeitos colaterais é ele ter uma boa duarabilidade....
Inclusive, muitos pilotos patrocinados, que poderiam correr com motor novo toda corrida, não fazem isso... Porque para um motor começar a andar bem, e ser confiavel, é necessário gastar quase uns 2 galões nele, e partir desse ponto, quanto mais você usar ele, mas forte ele vai ficando, até que chega em um ponto em que o motor ainda anda bem, mas começa a perder performance, dai um piloto patrocinado provavelmente decidiria trocar o motor, mas um piloto normal poderia usar ainda aquele motor por mais 2, 3 galões sem problemas...
Abs
Gabriel
Pode ter certeza, essa historia de piloto "pró" afinar motor no talo para andar mais, não passa de mito... O motor deles simplesmente anda mais por causa que tudo está acertado perfeitamente...
E como o motor está acertado corretamente, um dos efeitos colaterais é ele ter uma boa duarabilidade....
Inclusive, muitos pilotos patrocinados, que poderiam correr com motor novo toda corrida, não fazem isso... Porque para um motor começar a andar bem, e ser confiavel, é necessário gastar quase uns 2 galões nele, e partir desse ponto, quanto mais você usar ele, mas forte ele vai ficando, até que chega em um ponto em que o motor ainda anda bem, mas começa a perder performance, dai um piloto patrocinado provavelmente decidiria trocar o motor, mas um piloto normal poderia usar ainda aquele motor por mais 2, 3 galões sem problemas...
Abs
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
luishenrique73, ja que vce esta tao entusiasmado com esta ideia de criar um dispositivo para o motor porque voce, ao contrario de resfriar o motor, nao cria algo como uma turbina. sei la alguma ventuinha que jogue ar para dentro do carburador aí sim acredito que ficara--turbinado. auhsuhasuhasa ateh.
- luishenrique73
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
cara !lucasand escreveu:luishenrique73, ja que vce esta tao entusiasmado com esta ideia de criar um dispositivo para o motor porque voce, ao contrario de resfriar o motor, nao cria algo como uma turbina. sei la alguma ventuinha que jogue ar para dentro do carburador aí sim acredito que ficara--turbinado. auhsuhasuhasa ateh.
acho q vc ta lendo meus pensamentos !
incrivel uma coisa q ja pensei nisto
é um desafio um aparato q liga quando atinjir o ponto maximo na aceleraçao hehehehee
sonhar é bom !!!
abs lucas!!
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
hehehehehegligoco escreveu:Luiz, você não quis dizer dilatação em vez de "delatação"? ehhehe..
Bom, a dilatação é uma coisa que você quer que aconteça em seu motor(des de que não seja exagerada), se ela não acontecesse, seu motor ia gastar muito mais rapido, e ia ter uma performance horrivel...
O carro japa da foto não ta com um motor igual o que nós usamos no nossos automodelos, aquele motor é 4 tempos, e os caras só fizeram todo aquele sistema de refrigeração para fazer um carro de exposição, e não porque eles realmente se importam com temperatura...
Pode perguntar para qualquer cara "profi" se eles se importam, ou regulam motor pela temperatura... Todos vão dizer não, e ainda vão falar que andar com o motor em ritmo de corrida a 90ºC não é uma boa coisa de se fazer...
Bom, minha opinião ehehhe..
Abs
Gabriel
bem é q aqui no sul tche a gente fala delataçao e no nordeste é diilataçao o chente heheheh nda aver!
mas veja bem que é uma otima explicaçao a sua
garanto q ajudou a muitos amigos do forum sobre aquecimento do model
abs ao amigo gabriel!
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
mas no caso nao precisaria de um outro canal!EduardoNX4 escreveu:luishenrique73 escreveu:gostaria de saber dos amigos
se a alguma forma ou ate mesmo algum
dispozitivo q se aplica em um motor glow
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era só instalar uma pequena chave de start q ao ser tocada ela.. acionaria o cooler seria bem mais pratico mas tmb é uma otima ideia amigo
abs ao eduardo!
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
otra cosa!luishenrique73 escreveu:cara !lucasand escreveu:luishenrique73, ja que vce esta tao entusiasmado com esta ideia de criar um dispositivo para o motor porque voce, ao contrario de resfriar o motor, nao cria algo como uma turbina. sei la alguma ventuinha que jogue ar para dentro do carburador aí sim acredito que ficara--turbinado. auhsuhasuhasa ateh.
acho q vc ta lendo meus pensamentos !
incrivel uma coisa q ja pensei nisto
é um desafio um aparato q liga quando atinjir o ponto maximo na aceleraçao hehehehee
sonhar é bom !!!
abs lucas!!
sem falar tmb do filtro caseiro q enventei
e ainda vou aperfeiçoar ele
muito simples sem precisar gastar
bem gastei 2,00 plocs de real
+dois tubos de borrachas 1,00 plocs cada
abs
Editado pela última vez por luishenrique73 em 30 Set 2009, 15:37, em um total de 1 vez.
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Re: refrigeraçao de um motor glow, alguma ideia???
e mais otra cosa!
o abib bloqueou meu topico do filtro
mas nao tem problema ele ta certo
abs ao abib
o abib bloqueou meu topico do filtro
mas nao tem problema ele ta certo
abs ao abib
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