Lenta Oscilante e Baixa Constante
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- marsan29
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
skyline escreveu:marsan29 escreveu:Cara, faz o seguinte, mande-me uma MP que te dou o contato de um técnico em São Paulo que me ajudou bastante... Quem sabe você falando com ele, possa te ajudar.
Cara gosto de mulher mais TE AMO! Funfou! E agora a de baixa deixa assim mesmo?
Sai fora!!! Sou casado e bem casado. Hehehehe.
Calma... Controle sua ansiedade. Hehehehe (também estive assim).
Primeiro queime o combustível que você tinha planejado para amaciar o motor (o tanto de tanques necessários).
Depois que você amaciou o motor, leia atentamente os tópicos sugeridos acima para regular. Imprima o tópico do Kenedi (gosto muito). Leia, re-leia que devagar você vai entendendo as regulagens das agulhas...
O ajuste fino, você vai fazendo do seu jeito.
Esqueci de um comentário importante. Use um termômetro para ir monitorando a temperatura do motor (não me lembro mas "acho" que o técnico sugeriu amaciar entre 70 a 80 ºC - temperatura que você vai ajustando na agulha de alta). Mais combustível = menor temperatura (agulha mais aberta) e vice versa.
Abraço.
- skyline
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
rodrigomoschetto escreveu:marsan29 escreveu:Colega, vamos tentar...
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
5 - Coloque o starter e pau!
Obs. Não se esqueça que está amaciando portanto ainda não terá condições de ter uma regulagem ótima.
Somente cuide para o seguinte - Jamais feche as agulhas a ponto de dar falta no motor, isto pode comprometer tudo...
Vai lá cara, boa sorte.
Na figura do manual a agulha da baixa, fica 0,5mm pra dentro!
[]'s
Então na baixa se deixo 0,5 mensurados mesmo, fica super acelerado...ela fica quase rente à cabeça do parafuso...
Ainda aprendendo.....
Losi 8igth : Inferno 2 : FW06 Triniti.28 Adan Drake : GXR.15 DX3S : Perfex KT 14 Byron 20% Original : Corvete Sintec : Kyosho : Pro Line Downloading........ |
- skyline
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Mais realmente no meu manuel diz a alta "4 voltas da mais fechada e 0,5 mm da baixa" será que não foi erro de tradução? Que por sinal tem uns erros de interpretação do texto que não casam, acho que foi um Japa mais japa do que Brasileiro ou Potuguês rsrs
Ainda aprendendo.....
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
marsan29 escreveu:skyline escreveu:marsan29 escreveu:Cara, faz o seguinte, mande-me uma MP que te dou o contato de um técnico em São Paulo que me ajudou bastante... Quem sabe você falando com ele, possa te ajudar.
Cara gosto de mulher mais TE AMO! Funfou! E agora a de baixa deixa assim mesmo?
Sai fora!!! Sou casado e bem casado. Hehehehe.
Calma... Controle sua ansiedade. Hehehehe (também estive assim).
Primeiro queime o combustível que você tinha planejado para amaciar o motor (o tanto de tanques necessários).
Depois que você amaciou o motor, leia atentamente os tópicos sugeridos acima para regular. Imprima o tópico do Kenedi (gosto muito). Leia, re-leia que devagar você vai entendendo as regulagens das agulhas...
O ajuste fino, você vai fazendo do seu jeito.
Esqueci de um comentário importante. Use um termômetro para ir monitorando a temperatura do motor (não me lembro mas "acho" que o técnico sugeriu amaciar entre 70 a 80 ºC - temperatura que você vai ajustando na agulha de alta). Mais combustível = menor temperatura (agulha mais aberta) e vice versa.
Abraço.
Eu também sou casado cara, mais sabe que fiquei muito feliz, foi pq estava escolhendo um Hobby que curtisse, que desce para manter, tinha 2 mil reais estocado, sempre fiz motocross, mais um esporte caro, apesar de ter algumas facilidades, como perto de trilhas e pistas, pick up e amigos mecânicos, porém ainda muito caro....um belo dia fui á Cotia e vi o Motor 2 tempos funfando, mais não me motos em Rc's, bom achei muito show, até minha esposa digerir que eu paguei isso no carrinho mais acessórios foi indo, fiquei fulo de ligar e não conseguir pegar, bom com secador de cabelo e tudo mais aqui do tópico, dedos rasgados e praticamente sangue escorrendo no aqucedor de velas rsrsrs, dando o sangue mesmo, e a mão zuada de segurar o aquecedor, tira vela, coloca vela, pressão na linha de combustivel, regula 5000 vezes os parafusos e nada, mais foi......mais vou de boa.....valeu pela ajuda! Vou imprimir o tópico dele e guardar aqui, estou acho que no 4° tanque, sendo 3 na bancada com ventilador, não vi a temperatura e agora vou ver pois tenho um aqui........Valeu mesmo!
Ainda aprendendo.....
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- marsan29
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
rodrigomoschetto escreveu:marsan29 escreveu:Colega, vamos tentar...
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
5 - Coloque o starter e pau!
Obs. Não se esqueça que está amaciando portanto ainda não terá condições de ter uma regulagem ótima.
Somente cuide para o seguinte - Jamais feche as agulhas a ponto de dar falta no motor, isto pode comprometer tudo...
Vai lá cara, boa sorte.
Na figura do manual a agulha da baixa, fica 0,5mm pra dentro!
[]'s
Exatamente Rodrigão, é aí que o bicho pega.
No manual, pelo menos no meu, não está dizendo que a agulha deve ficar no máximo até 0,5 mm para dentro, ou seja, ela mostra que o ponto é ali (e aí fazemos e dançamos). Dependendo ela pode ficar para fora também. Desta forma quando damos partida no carro (com ela 0,5 mm para dentro) ele fica acelerado em função de estar “magro” de baixa (giro sobe rápido)... Até eu descobrir isto, ou melhor, não descobri quem me orientou foi o técnico. Na ocasião, comentei com ele, que o manual é taxativo, ou seja “A regulagem é 0,5 mm para dentro” (sugeri até melhorarem isto) mas como manual é traduzido ao pé da letra às vezes em diferentes condições climáticas isto muda demais. (Eu que o diga por estar em Curitiba).
Abraço.
- skyline
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
marsan29 escreveu:rodrigomoschetto escreveu:marsan29 escreveu:Colega, vamos tentar...
1 - Agulha de alta (coleque na posição de 2 mm para dentro (cabeça do parafuso e a base da agulha) acredito que isto deve ficar entre 3 a 3,5 voltas da posição mais fechada - conforme manual);
2 - Agulha de baixa (coloque ela na posição de 0,5 a 1,0 milímetro para FORA do corpo do carburador (No manual a recomendação é de até 0,5 para dentro, mas nesta posição fica super acelerado). No manual também não diz que 0,5 para dentro é o limite que se pode chegar;
3 - Como a lenta você já deve ter perdido a referência, acelere um pouco o carro no trin do controle (bem pouco, um leve movimento no servo).
4 - Se não fez, faça a pré mistura (tapando a pipa);
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Vai lá cara, boa sorte.
Na figura do manual a agulha da baixa, fica 0,5mm pra dentro!
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Exatamente Rodrigão, é aí que o bicho pega.
No manual, pelo menos no meu, não está dizendo que a agulha deve ficar no máximo até 0,5 mm para dentro, ou seja, ela mostra que o ponto é ali (e aí fazemos e dançamos). Dependendo ela pode ficar para fora também. Desta forma quando damos partida no carro (com ela 0,5 mm para dentro) ele fica acelerado em função de estar “magro” de baixa (giro sobe rápido)... Até eu descobrir isto, ou melhor, não descobri quem me orientou foi o técnico. Na ocasião, comentei com ele, que o manual é taxativo, ou seja “A regulagem é 0,5 mm para dentro” (sugeri até melhorarem isto) mas como manual é traduzido ao pé da letra às vezes em diferentes condições climáticas isto muda demais. (Eu que o diga por estar em Curitiba).
Abraço.
Bom o meu ficou bom e estável sendo quase rente...
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
skyline escreveu:Mais realmente no meu manuel diz a alta "4 voltas da mais fechada e 0,5 mm da baixa" será que não foi erro de tradução? Que por sinal tem uns erros de interpretação do texto que não casam, acho que foi um Japa mais japa do que Brasileiro ou Potuguês rsrs
Exatamente!!! Pode ser tradução...
Nisto tudo (alta 4 voltas ou 2,0 mm) não esqueça de medir a temperatura. Isso é vital. Não deixa subir.
Veja como o manual é "bruxo" ao tempo que os caras falam para fechar 0,5 mm a baixa, pedem para tomar cuidado pois se fechar muito você causará danos irreversíveis ao motor!!!
Daqui a pouco você muda sua assinatura "ainda aprendendo" para "já aprendi"
Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Lembrando que não é para amaciar o motor frio, tente manter a temperatura acima dos 100ºC, e sempre soltando bastante fumaça...
Se você não conseguir subir a temperatura sem afinar o motor, enrole um pano em volta do cabeçote.
Abs
Gabriel
Se você não conseguir subir a temperatura sem afinar o motor, enrole um pano em volta do cabeçote.
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VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
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Mugen MBX7 Go Engine UDP M11X Byron 25% Original Todas off road |
- skyline
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
gligoco escreveu:Lembrando que não é para amaciar o motor frio, tente manter a temperatura acima dos 100ºC, e sempre soltando bastante fumaça...
Se você não conseguir subir a temperatura sem afinar o motor, enrole um pano em volta do cabeçote.
Abs
Gabriel
Bom eu medi, está em torno de 90°c no trabalho, devo fechar um pouco mais a de alta para elevar tipo 1/8.....
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
Não, só um paninho em volta do cabeçote já deve deixar a temperatura legal...
Abs
Gabriel
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Re: Lenta Oscilante e Baixa Constante
gligoco escreveu:Não, só um paninho em volta do cabeçote já deve deixar a temperatura legal...
Abs
Gabriel
Gabriel consegui uma temperatura de tranalho de 112Cº à 115Cº com o pano, depois dei um 1/4 na alta e consegui isso, rodei uns 3 tanques assim, 3 deixei na bancada gordo.
Bom acho que estou consreguindo um amaciamento regular, pois no inicio não estava assim.
Valeu mesmo!
Obs: Nos encontramos na Dust qualquer final de semana desses abraço!
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