Freio do Traxxas Jato

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Freio do Jato

Mensagempor FiskIII » 05 Dez 2009, 19:37

pessoal hj a tarde estava eu e meu amigo uma revo e um jato ele tava com o freio ruim como tinha um disco e uma pastilha da revo eu troquei na hora eo bicho ate capota se freiar forte.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 05 Dez 2009, 23:23

FiskIII escreveu:pessoal hj a tarde estava eu e meu amigo uma revo e um jato ele tava com o freio ruim como tinha um disco e uma pastilha da revo eu troquei na hora eo bicho ate capota se freiar forte.


O jato capota quando freia? Como? Estranho pois o jato só tem freio nas rodas traseiras, carros com freio bom nas 4 rodas ou nas 2 da frente é que capota quando freia.

Modificou o jato e colocou freio na frente tb? se sim, coloca fotos aí pra galera!!! :D

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Freio do Jato

Mensagempor FiskIII » 06 Dez 2009, 09:46

é na verdade o freio dele ficou tao bom que quando freia ele da um cavalo de pau e capota infelizmente to sem camera.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

 New Revo 3.3      TRX 3.3      TQ - 3 2.4Ghz      Byron Gen2 20%, Tornado 20%      Revo 3.3      Originais      Dirt

 
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Ago 2007, 23:00
Localização: Brasília DF

Re: Freio do Jato

Mensagempor Gbriel.Martens » 15 Dez 2009, 15:35

No meu Jato 3.3 eu regulei certo os freios (para mim, é claro), e agora ele está controlável.

Mas eu deixei ele de forma que não trave as rodas, para não rodar...

Na pista eu só uso o freio pra dar uma reduzida antes das curvas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Edsel » 15 Dez 2009, 17:12

Carro com tração traseira tem que freiar antes da curva e dosar bem a aceleração na saída da curva. Freiar no meio da curva e acelerar demais na saída é cavalo de pau na certa.




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 243
Registrado em: 14 Out 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor RP2009 » 31 Dez 2009, 00:46

FiskIII escreveu:pessoal hj a tarde estava eu e meu amigo uma revo e um jato ele tava com o freio ruim como tinha um disco e uma pastilha da revo eu troquei na hora eo bicho ate capota se freiar forte.


Amigo, também tenho um jato 3.3 e estou com o mesmo problema do freio, vc consegui solucionar o problema da freiagem??
Fico no aguardo de uma dica.

Abçs!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 256
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Ipiranga

Re: Freio do Jato

Mensagempor andmarc » 14 Fev 2011, 20:38

Jato pra frear usando originais, so no cavalo de pau. Eu melhorei muito o freio trocando a mola do freio por um pedaco de canudinho da antena. Na areia arrasta, no asfalto parece ABS...


4x4 É o BIXO...

 jato, Summit, Erevo.      Top      2.4      top      varias      top      todas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Caulfield » 24 Fev 2011, 17:49

o meu quando comprei de um amigo ele tinha colocado 2 pastilhas e colocado mangueira no lugar da mola, mais sem grandes resultados


mais consegui regular depois o freio pelas opções do controle da traxxas e agora ficou tão 10 que o carro sai arrastando as rodas traseiras, mais deu pra ajudar na hora de brincar




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2011, 22:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Freio do Jato

Mensagempor rogersvp » 03 Abr 2011, 20:47

Cara acabei de comprar um jata 3.3 também e queria saber que regulagem é essa da traxxas? como faço isso?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Caulfield » 03 Mai 2011, 20:18

na parte debaixo do controle vem um papelzinho da traxxas pra vc entrar no menu do controle, ia la tem uma parte sobre a força do freio, ai é só ir regulando ao seu gosto




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Baaagu » 02 Fev 2012, 08:43

Show esse top. Estava começando a ficar chateado com meu Jato....... Domingo fui curtir no Clube Pelezão na Lapa e na segunda volta quebrei o braço do bicho kakakakakakakak.

Várias dicas daqui acredito que vão resolver meu problema. Tubo no lugar da mola, Disco da revo, Freio de "Algodão"............................ Setup no controle......

Valeu mesmo.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Fev 2012, 21:00
Localização: CAPIVARI DO SUL

Freio Jato 3.3

Mensagempor ThiagoAC » 02 Mar 2012, 11:14

Como para melhorar o freio do Jato?

Ouvi falar no disco de celeron. Onde encontro? existe outro tipo?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 507
Registrado em: 26 Abr 2011, 23:00
Localização: são paulo ZL patriarca

Re: Freio Jato 3.3

Mensagempor wander.www » 02 Mar 2012, 11:28

amigo eu tive um jato... e na boa não há o q vc faça q melhore o freio dele...

vai melhorar mais não vai te resolver, pelo fato dele ser 4x2 e tração traseira...

é um carro forte e leve, pode ver q ele freia e trava as rodas e ele sai rodando, a técnica é vc freia tentando fazer girar pouco, é muita velocidade para pouco freio, tipo aquelas motos RD 350 quem é dessa época sabe...

então assim se acostuma com ele, pq resolver 100% vc não vai resolver e na boa não sei se o investimento em disco, pastilha vale a pena pela diferença que dá...

eu mesmo não consegui resolver do meu, mesmo trocando as peças...

boa sorte e vamos ver o q o pessoal diz sobre isso...




 inferno us sport      sh 21 fumando      hk      petroleo      original      borracha      parque jacui - spparc

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mai 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Freio do Jato

Mensagempor Motrius » 21 Mai 2012, 16:21

Alguém achou solução diferente??




 Jato      RTX 3.3      TQi 2.4Ghz      O´Donnell 30%      Rally      Anaconda / Badlands / Talon      Aguardando pista em BH

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: Freio do Jato

Mensagempor Matsunrigon » 09 Jun 2012, 03:45

Pessoal vcs acham q esse freio é melhor q o original, e se vala a pena comprar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ato-33-_JM


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes