Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)
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- irving_fw05t+
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Dicas do IWAVER
Olá pessoal,
Comprei 1 Iwaver, e estou sentindo o carro muito fraco, sem potencia nenhuma. Se alguem poder me ajudar dando algumas dicas eu agradeço.
Obs: O carro esta totalmente Original.
Ex: Dicas de Up grades
Obrigado.
Irving
Comprei 1 Iwaver, e estou sentindo o carro muito fraco, sem potencia nenhuma. Se alguem poder me ajudar dando algumas dicas eu agradeço.
Obs: O carro esta totalmente Original.
Ex: Dicas de Up grades
Obrigado.
Irving
Re: Dicas do IWAVER
ele é brrushless? qual bateria vc ta usando ?
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
New Revo 3.3 TRX 3.3 TQ - 3 2.4Ghz Byron Gen2 20%, Tornado 20% Revo 3.3 Originais Dirt |
- irving_fw05t+
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Re: Dicas do IWAVER
Motor Elétrico DC 130. (Original)
Estou usando Pilhas. (recomendado pela HD)
Estou usando Pilhas. (recomendado pela HD)
Re: Dicas do IWAVER
Qual Iwaver que é? 02(AM) ou 02M(FM)
Os motores originais não são lá essas coisas mas dá pra brincar.
Outra coisa, especifica algumas coisas:
- modelo de pilhas
- pneus
- pista (superfície)
- pinhão
Depois te passo sugestões de ups.
Abs
Os motores originais não são lá essas coisas mas dá pra brincar.
Outra coisa, especifica algumas coisas:
- modelo de pilhas
- pneus
- pista (superfície)
- pinhão
Depois te passo sugestões de ups.
Abs
- irving_fw05t+
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Re: Dicas do IWAVER
mzn3108 escreveu:Qual Iwaver que é? 02(AM) ou 02M(FM)
Os motores originais não são lá essas coisas mas dá pra brincar.
Outra coisa, especifica algumas coisas:
- modelo de pilhas
- pneus
- pista (superfície)
- pinhão
Depois te passo sugestões de ups.
Abs
Ola amigo,
é o 02M(FM)
estou usando PILHAS NI-MH AAA RECARREGÁVEIS 1100MAH
Pinhão- 6 dentes
superficie plana
abs
Re: Dicas do IWAVER
Bom, vamos lá. Te passo umas dicas e sugestões.
As pilhas que tenho são umas Sanyo Eneloop 800mAh e Phillips 900mAh. As Phillips são um bom custoxbenefício mas já encomendei umas de competição. Para se ter uma idéia, as marcas de pilhas de competição de 1100mAh são para run-time e as 750mAh são para corridas, menos autonomia e melhor punch. A galera com quem ando usam muito na faixa dos 900mAh.
Como comparação: o pinhão de 6 dentes te dá mais torque e maior autonomia, o pinhão de 9 dentes consome um pouco mais e fornece maior velocidade na reta. Na pista onde eu ando a galera usa muito pinhões 8 ou 9 e até 10 dentes. Uma vez eu andei com o de 6 dentes, nas curvas saía bem mas na reta parecia carro 1.0 numa rodovia.
Por acaso ele perde muita aderência, patina muito? O ideal para se andar com esses carros são em pista de EVA ou carpete. Daí é melhor trocar os pneus originais por uns melhores, tipo radial ou até espuma. Tem de diversos modelos e durezas, mas encontra-se mais fácil no exterior (par de pneus por uns U$3). Mesmo em pista de EVA eu tentei andar com pneus originais e não tem jeito.
Dá uma olhada no campeonato que rolou na pista. O motor padronizado foi o PN Racing 70T, que é melhor do que o original mas ainda considerado stock (é o mesmo motor utilizado em campeonatos de Mini-Z no exterior, categoria stock). Em sites gringos acha-se por algo em torno de U$10, tenho um desses e achei bem bacana.
Seguem os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=rPaOWH4LQ-U
http://www.youtube.com/watch?v=PzW4PnYO_PA
Abs,
Mizuno
As pilhas que tenho são umas Sanyo Eneloop 800mAh e Phillips 900mAh. As Phillips são um bom custoxbenefício mas já encomendei umas de competição. Para se ter uma idéia, as marcas de pilhas de competição de 1100mAh são para run-time e as 750mAh são para corridas, menos autonomia e melhor punch. A galera com quem ando usam muito na faixa dos 900mAh.
Como comparação: o pinhão de 6 dentes te dá mais torque e maior autonomia, o pinhão de 9 dentes consome um pouco mais e fornece maior velocidade na reta. Na pista onde eu ando a galera usa muito pinhões 8 ou 9 e até 10 dentes. Uma vez eu andei com o de 6 dentes, nas curvas saía bem mas na reta parecia carro 1.0 numa rodovia.
Por acaso ele perde muita aderência, patina muito? O ideal para se andar com esses carros são em pista de EVA ou carpete. Daí é melhor trocar os pneus originais por uns melhores, tipo radial ou até espuma. Tem de diversos modelos e durezas, mas encontra-se mais fácil no exterior (par de pneus por uns U$3). Mesmo em pista de EVA eu tentei andar com pneus originais e não tem jeito.
Dá uma olhada no campeonato que rolou na pista. O motor padronizado foi o PN Racing 70T, que é melhor do que o original mas ainda considerado stock (é o mesmo motor utilizado em campeonatos de Mini-Z no exterior, categoria stock). Em sites gringos acha-se por algo em torno de U$10, tenho um desses e achei bem bacana.
Seguem os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=rPaOWH4LQ-U
http://www.youtube.com/watch?v=PzW4PnYO_PA
Abs,
Mizuno
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Re: Dicas do IWAVER
mzn3108 Obrigado Amigo.
- amprochmann
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Re: Dicas do IWAVER
Eu coloquei um chassi de fibra e amortecedores de alumínio e melhorou bastante nas curvas, pois o chassi de plástico achei muito flexível. Coloquei rolamentos no lugar das buchas e diferencial de metal. Comprei várias coisas no site chinês toyeast.com
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Revo/Alpha 3 Traxxas 3.3./GX15 Traxxas/HPI/KT3/ Byron 20% Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc. Alpha Tires Qualquer lugar... |
Re: Dicas do IWAVER
Opa, bem vindo aos minis.
Mais uma dicas:
Coloque o pião de 9 dentes, ajuste no controle e EPA TH em 100% ou 120% e o Exponencial de aceleração em 100% também, seu carro vai melhorar muito. se vc for andar em carpete ou asfalto liso, coloque pneus de espuma.
Para janeiro vou ter Pneus exclusivos para mini-z em espuma a pronta entrega(Fabricação nacional com exclusividade para minha loja).
Abraços.
Rubens.
Mais uma dicas:
Coloque o pião de 9 dentes, ajuste no controle e EPA TH em 100% ou 120% e o Exponencial de aceleração em 100% também, seu carro vai melhorar muito. se vc for andar em carpete ou asfalto liso, coloque pneus de espuma.
Para janeiro vou ter Pneus exclusivos para mini-z em espuma a pronta entrega(Fabricação nacional com exclusividade para minha loja).
Abraços.
Rubens.
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Re: Dicas do IWAVER
mzn3108 escreveu:Bom, vamos lá. Te passo umas dicas e sugestões.
As pilhas que tenho são umas Sanyo Eneloop 800mAh e Phillips 900mAh. As Phillips são um bom custoxbenefício mas já encomendei umas de competição. Para se ter uma idéia, as marcas de pilhas de competição de 1100mAh são para run-time e as 750mAh são para corridas, menos autonomia e melhor punch. A galera com quem ando usam muito na faixa dos 900mAh.
Como comparação: o pinhão de 6 dentes te dá mais torque e maior autonomia, o pinhão de 9 dentes consome um pouco mais e fornece maior velocidade na reta. Na pista onde eu ando a galera usa muito pinhões 8 ou 9 e até 10 dentes. Uma vez eu andei com o de 6 dentes, nas curvas saía bem mas na reta parecia carro 1.0 numa rodovia.
Por acaso ele perde muita aderência, patina muito? O ideal para se andar com esses carros são em pista de EVA ou carpete. Daí é melhor trocar os pneus originais por uns melhores, tipo radial ou até espuma. Tem de diversos modelos e durezas, mas encontra-se mais fácil no exterior (par de pneus por uns U$3). Mesmo em pista de EVA eu tentei andar com pneus originais e não tem jeito.
Dá uma olhada no campeonato que rolou na pista. O motor padronizado foi o PN Racing 70T, que é melhor do que o original mas ainda considerado stock (é o mesmo motor utilizado em campeonatos de Mini-Z no exterior, categoria stock). Em sites gringos acha-se por algo em torno de U$10, tenho um desses e achei bem bacana.
Seguem os vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=rPaOWH4LQ-U
http://www.youtube.com/watch?v=PzW4PnYO_PA
Abs,
Mizuno
Amigo , esse é o motor : http://cgi.ebay.com/PN-Racing-PNWC-70-T ... (Speedy-05)-_W0QQitemZ360216660855QQcmdZViewItemQQimsxZ20091212?IMSfp=TL091212048008r22088
Re: Dicas do IWAVER
irving_fw05t+ escreveu:Amigo , esse é o motor : http://cgi.ebay.com/PN-Racing-PNWC-70-T ... (Speedy-05)-_W0QQitemZ360216660855QQcmdZViewItemQQimsxZ20091212?IMSfp=TL091212048008r22088
O motor utilizado no campeonato é esse mesmo. Se preferir, tem motores mais fortes, mas daí já implica em mecher na placa pra poder aguentá-los.
De início vale mais a pena investir em outras coisas e deixar o motor pra quando tiver mais as manhas do carro. Tipo de pista e pneu fazem muita diferença...
O Rubens que postou aí em cima é mestre nos micros, tanto em conhecimento técnico quanto em pilotagem. No campeonato do vídeo, ele foi o campeão.
Mizuno
Re: Dicas do IWAVER
Opa, valeu Mizuno, é isso aí quem tiver alguma duvida de regulagem ou acerto do auto 1/28 é so gritar ok, estamos a disposição para quaisquer dúvidas, abraços a todos.
Rubens
Rubens
Automodelismo SuperStock
Firelap 1/28 4WD 130 2.4 gHZ VP 800 Atomic BMW Drift Particular ( carpete ) |
Re: Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)
amigo, já que vc falou... vamos lá... queria saber qual foi a preparação feita no mini que aparece no video pilotado pelo Rubens, o video da quadra..
Grato..
e tenho interesse em da uns up´s no meu, só tenho algumas duvidas do que realmente é necessario trocar para se ter uma melhor performace...
Grato..
e tenho interesse em da uns up´s no meu, só tenho algumas duvidas do que realmente é necessario trocar para se ter uma melhor performace...
Maximus 2000 Mabuchi - Estrela 47 Mhz Pilhas AA Plastico Rigido Borracha Qualquer lugar (off-road) |
- nbrancalhaojr
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Re: Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)
Se tivesse uma pista aqui em Curitiba me animaria a comprar um Mini. Ia ser uma boa, aqui só chove.
Re: Automodelos 1/28 - Firelap,Mini-z e Iwaver (Dicas)
nbrancalhaojr escreveu:Se tivesse uma pista aqui em Curitiba me animaria a comprar um Mini. Ia ser uma boa, aqui só chove.
Cara pista pra esses carros é o de menos... é carpete e corda... gasta uns 80 reais no maximo.. aqui na minha cidade o dificil é achar galera que curte... só tem 1:10 mesmo... galera que anda em praças..
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wjeGSOj_DB[/youtube]
Maximus 2000 Mabuchi - Estrela 47 Mhz Pilhas AA Plastico Rigido Borracha Qualquer lugar (off-road) |
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