Dogbone MTX 2
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Dogbone MTX 2
Olá amigos,
Sou novo nesta arte de automodelismo.
Eu comprei um mugen mtx2 usado, porém em excelente estado.
Na primeira vez que andei com ele, fui "testar" ele na rua e sem querer subi na calçada com força... Desta forma o dogbone dianteiro esquerdo escapou e eu não vi.
Do jeito que está, fica impossível controlar ele, fica puxando de lado quando anda...
Queria saber se existe algum lugar onde eu encontre o dogbone pra comprar ou se existe algum dogbone compatível.
Ah, eu vi algo sobre dogbone universal. Como funciona?
Abraços e obrigado por enquanto
Sou novo nesta arte de automodelismo.
Eu comprei um mugen mtx2 usado, porém em excelente estado.
Na primeira vez que andei com ele, fui "testar" ele na rua e sem querer subi na calçada com força... Desta forma o dogbone dianteiro esquerdo escapou e eu não vi.
Do jeito que está, fica impossível controlar ele, fica puxando de lado quando anda...
Queria saber se existe algum lugar onde eu encontre o dogbone pra comprar ou se existe algum dogbone compatível.
Ah, eu vi algo sobre dogbone universal. Como funciona?
Abraços e obrigado por enquanto
Re: Dogbone MTX 2
Olá TK Rafael:
Provavelmente o tinho da Cia. Paulista deve ter os dogbones do seu carro,só de antemão vai ser um pouco complicado achar peças desse carro já,mas o dogbone é uma peça até que fácil,visto que deve,digo provavelmente deve ser o mesmo tamanho de um MTX-3 ou 4 (não sei,não manjo de mugen), caso tenha alguma loja de automodelismo conehcida ai perto pegue o dogbone do outro lado e leve na loja pra ver se acha algo compatível,mas o certo seria mesmo o do mtx-2 ok?
quanto a dogbone universal ele é chamado de universal não por servir em todos os carros (como se fosse tudo igual) mas sim porque ele é em uma peça só a copa,cubo ou como queira chamar onde se conecta o sextavado e o dogbone,assim ele não solta nem cria folgas axiais no eixo,dando mais segurança ao carro, ele também é chamado de "CV Axle", ou Constant Velociti axle, ou seja, eixo de velocidade constante, a vantagem é a segurança de não perder o bogbone numa curva,não precisar colocar calços no dogbone para retirar a folga, em consequencia talvez travando o curso da suspensão,a desvantagem é que se vc der uma batida forte na roda pode quebra o conjunto,tendo que trocar o conjunto inteiro.
Eu recomendo o uso do CV axle, acho um dos primeiros upgrades a se pensar no carro.
to mandando uma foto de como é o exio ok?
espero ter ajudado
Abraços
Rodrigo Piva
Provavelmente o tinho da Cia. Paulista deve ter os dogbones do seu carro,só de antemão vai ser um pouco complicado achar peças desse carro já,mas o dogbone é uma peça até que fácil,visto que deve,digo provavelmente deve ser o mesmo tamanho de um MTX-3 ou 4 (não sei,não manjo de mugen), caso tenha alguma loja de automodelismo conehcida ai perto pegue o dogbone do outro lado e leve na loja pra ver se acha algo compatível,mas o certo seria mesmo o do mtx-2 ok?
quanto a dogbone universal ele é chamado de universal não por servir em todos os carros (como se fosse tudo igual) mas sim porque ele é em uma peça só a copa,cubo ou como queira chamar onde se conecta o sextavado e o dogbone,assim ele não solta nem cria folgas axiais no eixo,dando mais segurança ao carro, ele também é chamado de "CV Axle", ou Constant Velociti axle, ou seja, eixo de velocidade constante, a vantagem é a segurança de não perder o bogbone numa curva,não precisar colocar calços no dogbone para retirar a folga, em consequencia talvez travando o curso da suspensão,a desvantagem é que se vc der uma batida forte na roda pode quebra o conjunto,tendo que trocar o conjunto inteiro.
Eu recomendo o uso do CV axle, acho um dos primeiros upgrades a se pensar no carro.
to mandando uma foto de como é o exio ok?
espero ter ajudado
Abraços
Rodrigo Piva
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Serpent 720 - Full Option
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
Mega ZX-12 Race
Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...
Ko Propo EX-10 Helios
Spektrum DSM Transmitter and Telemetry
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Traxxas Top Fuel
E mais alguns carros...
Serpent 720 Full Option Orion Wasp / Mega /Sirio Ko Propo Helios Ex-10 Traxxas / RC Performance Protoform Nemesis GRP / Jaco AARC do ABC |
Re: Dogbone MTX 2
Isso mesmo cara...
Será que usando dogbones na mesma medida, eu posso usar qualquer dogbone?
Meu amigo disse que mesmo que o dogbone for maior, eu posso ajustar a entrada da roda, aumentando o caster/camber, mas imagino que isso seja mais uma "gambiarra".
Uma coisa que eu estive pensando em fazer temporariamente é retirar a correia que dá tração na frente pra pelo menos brincar com o carrinho até arrumar o dogbone.
Acha que isso poderia trazer consequências graves?
Quanto ao dogbone universal, eu imaginei que ele fosse diferente pelo fato do cubo estar ligado juntamente com o dogbone em si. Estes dogbones universais serviriam no meu carrinho?
Outra coisa (não querendo importunar, mas já importunando): Você pode me arrumar o site ou telefone da Cia Paulista?
Será que usando dogbones na mesma medida, eu posso usar qualquer dogbone?
Meu amigo disse que mesmo que o dogbone for maior, eu posso ajustar a entrada da roda, aumentando o caster/camber, mas imagino que isso seja mais uma "gambiarra".
Uma coisa que eu estive pensando em fazer temporariamente é retirar a correia que dá tração na frente pra pelo menos brincar com o carrinho até arrumar o dogbone.
Acha que isso poderia trazer consequências graves?
Quanto ao dogbone universal, eu imaginei que ele fosse diferente pelo fato do cubo estar ligado juntamente com o dogbone em si. Estes dogbones universais serviriam no meu carrinho?
Outra coisa (não querendo importunar, mas já importunando): Você pode me arrumar o site ou telefone da Cia Paulista?
Re: Dogbone MTX 2
Quanto a usar qualquer dogbone, vc pode usar, mas talvez vc ache um dogbone de um carro inferior ao mtx-2,e ele poderá ser mais fraco,ocasionando a quebra. mas mecanicamente não há problema algum
não use dogbones maiores ou menores, tem que ser a medida exata, alteração de cambagem no seu carro é o minimo que vai acontecer, vai alterar bitola,cambagem,toe-out,caster,downstop,além do seu carro ficar diferente um lado do outro e por ai vai
tirando a correia que liga a tração dianteira, seu carro vai ficar 4x2,vai ser dificil segurar na curva e toda a vez que freiar ele vai rodar,portanto não é uma boa opção.
Quanto ao site da cia paulista é só procurar no google né ( http://www.ciapaulista.com/ )
http://www.ciapaulista.com/produtos.asp?produto=181 é do mtx-3 e 4..liga lá e pergunta se serve no 2 tb
Abraços
Rodrigo Piva
não use dogbones maiores ou menores, tem que ser a medida exata, alteração de cambagem no seu carro é o minimo que vai acontecer, vai alterar bitola,cambagem,toe-out,caster,downstop,além do seu carro ficar diferente um lado do outro e por ai vai
tirando a correia que liga a tração dianteira, seu carro vai ficar 4x2,vai ser dificil segurar na curva e toda a vez que freiar ele vai rodar,portanto não é uma boa opção.
Quanto ao site da cia paulista é só procurar no google né ( http://www.ciapaulista.com/ )
http://www.ciapaulista.com/produtos.asp?produto=181 é do mtx-3 e 4..liga lá e pergunta se serve no 2 tb
Abraços
Rodrigo Piva
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Re: Dogbone MTX 2
Obrigado, foi de grande ajuda...
Eu procurei no google, mas tem muita cia paulista...
Obrigado, amanhã eu vou dar um teste nele e ver como ele se sai 4x2 e posto o resultado aqui.
Assim que eu conseguir tempo pra falar com a loja, eu posto aqui sobre o resultado ok?
Um grande abraço.
Moderador: Não feche o tópico ok? Assim como eu, podem haver outras pessoas com o mesmo problema
Eu procurei no google, mas tem muita cia paulista...
Obrigado, amanhã eu vou dar um teste nele e ver como ele se sai 4x2 e posto o resultado aqui.
Assim que eu conseguir tempo pra falar com a loja, eu posto aqui sobre o resultado ok?
Um grande abraço.
Moderador: Não feche o tópico ok? Assim como eu, podem haver outras pessoas com o mesmo problema
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