peças de titanio
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- erosenninspp
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Re: peças de titanio
Bom o inox é mais resistente que o titanio mas mais pesado tb e mais pesado tb que os parafusos originais a unica bantagem é estetico que fica tudo brilhando e nao enferruja. tenho um amigo que tem problema de acido urico e so usa parafusos de inox c for do outro fica tudo enferrujado lol.
Mas c vc nao liga pra aparencia e nao ta afim de diminuir peso a melhor dica é de parafuso de aço ele é um preto fosco esse aquenta muito tranco e na espana facil so que enferruja com certa facilidade e é pesado tb igual ao inox
Fica assim na pratica.
Performance usa parafusos de titanio fora a redução de peso a aparencia é otima ( particularmente acho a cor do titanio mais bonita do que a do inox ou cromado).
C vc quer da so um up no visual poe parafusos de inox.
Mas c nao for nenhum desses e vc quer um parafuso que nao ai dar dor de cabeça pra tirar depois usa de aço.
Mas c vc nao liga pra aparencia e nao ta afim de diminuir peso a melhor dica é de parafuso de aço ele é um preto fosco esse aquenta muito tranco e na espana facil so que enferruja com certa facilidade e é pesado tb igual ao inox
Fica assim na pratica.
Performance usa parafusos de titanio fora a redução de peso a aparencia é otima ( particularmente acho a cor do titanio mais bonita do que a do inox ou cromado).
C vc quer da so um up no visual poe parafusos de inox.
Mas c nao for nenhum desses e vc quer um parafuso que nao ai dar dor de cabeça pra tirar depois usa de aço.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- erosenninspp
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Re: peças de titanio
Disponha
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
- RONEY.HSIAO
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Re: peças de titanio
erosenninspp
vc sabe algo sobre chassi de carbono
vc sabe algo sobre chassi de carbono
TERESINA- PISTA KART CARVALHO |
- erosenninspp
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Re: peças de titanio
Olha Chassis de carbono é muito usado nos eletricos, mas tem alguns fabricantes de hopup que tem cassis de carbono pra varios modelos.
Tudo tem seus pros e seus contras, chassis de carbono é muito mais leve que o de aluminio mas tem um problema, ele é muito rigido dependendo do setup ou da pista isso pode ser um problema fora o fato que uma batida o chassis vai pro saco.
Dependendo do tamanho da batida o chassis vai quebrar, coisa que no de aluminio entortaria.
Tem um cara na pista do tatuapé que tem um 733 com um chassis de carbono da cso e mais um monte de coisas aliviadas, pra participar do paulista ele teve que colocar muito peso no carro pra ficar dentro do regulamento acho que coisa de 150g.
O problema disso é que é muito peso pra colocar e vc nao tem espaço o que acaba tendo que colocar os pesos em partes altas o que no final das coisas nao ajudo muito.
Eu particularmente no momento nao vejo nenhuma utilidade para o chassis de carbono. tem muito mais coisas que vc pode usar pra alilviar peso que faz com que o carro tenha um desempenho melhor.
Vou citar alumas.
Centax aliviada, eixo do cambio aliviado, eixo do puley central aliviado esse fazem com que a massa girante diminua e com isso vc ganhe um folego estra no motor e ele sobe de giro mais facil. com essas peças alilviadas vc nao vai diminuir muito o peso mas vai trazer um grande diferença para a dinamica do carro.
Pillow ball ( aqueles pinos bolas que usa pra prender as manga de eixo) aliviado, parafusos de titanio bateria de lipo das mais leves ( no caso do NT1 aconselho a usar a da Xceed) ja a TM fica dificil ( nao sei mas acho que as baterias de lipo para os helecopteros ) ou mesmo usar as novas baterias de LiFe que assim vc nao precisa usar os reguladores.
Só pra comparação, quando eu andava de NT1 eu compei os pillowball de titanio pra ele, antes de instalar eu pezei e deu os 8 pilowball 50g, quando eu troquei fui pesar os originais e os mesmos pesavam quase 150g.
É mais ou menos isso c eu lembrar de mais alguma eu coloco ai depois
Tudo tem seus pros e seus contras, chassis de carbono é muito mais leve que o de aluminio mas tem um problema, ele é muito rigido dependendo do setup ou da pista isso pode ser um problema fora o fato que uma batida o chassis vai pro saco.
Dependendo do tamanho da batida o chassis vai quebrar, coisa que no de aluminio entortaria.
Tem um cara na pista do tatuapé que tem um 733 com um chassis de carbono da cso e mais um monte de coisas aliviadas, pra participar do paulista ele teve que colocar muito peso no carro pra ficar dentro do regulamento acho que coisa de 150g.
O problema disso é que é muito peso pra colocar e vc nao tem espaço o que acaba tendo que colocar os pesos em partes altas o que no final das coisas nao ajudo muito.
Eu particularmente no momento nao vejo nenhuma utilidade para o chassis de carbono. tem muito mais coisas que vc pode usar pra alilviar peso que faz com que o carro tenha um desempenho melhor.
Vou citar alumas.
Centax aliviada, eixo do cambio aliviado, eixo do puley central aliviado esse fazem com que a massa girante diminua e com isso vc ganhe um folego estra no motor e ele sobe de giro mais facil. com essas peças alilviadas vc nao vai diminuir muito o peso mas vai trazer um grande diferença para a dinamica do carro.
Pillow ball ( aqueles pinos bolas que usa pra prender as manga de eixo) aliviado, parafusos de titanio bateria de lipo das mais leves ( no caso do NT1 aconselho a usar a da Xceed) ja a TM fica dificil ( nao sei mas acho que as baterias de lipo para os helecopteros ) ou mesmo usar as novas baterias de LiFe que assim vc nao precisa usar os reguladores.
Só pra comparação, quando eu andava de NT1 eu compei os pillowball de titanio pra ele, antes de instalar eu pezei e deu os 8 pilowball 50g, quando eu troquei fui pesar os originais e os mesmos pesavam quase 150g.
É mais ou menos isso c eu lembrar de mais alguma eu coloco ai depois
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- erosenninspp
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Re: peças de titanio
Olha aliviar peso do carro é importante mas A onde aliviar o peso é mais importante, peças que alem de aliviar em peso muda a dinamica do carro é mais interessante do que o chassis.
Outras peças que eu lembrei foi a campanda da segunda aliviada e o oneway aliviado tb.
C nao me engando a Kfactory tem um chassis composto para o G4RS 08 que é de aluminio e carbono esse é um chassis que eu recomendaria, nao sei c ja tem pro novo g4 mas para o 08 era uma coisa que eu gostaria muito de ter comprado pro carro.
Outras peças que eu lembrei foi a campanda da segunda aliviada e o oneway aliviado tb.
C nao me engando a Kfactory tem um chassis composto para o G4RS 08 que é de aluminio e carbono esse é um chassis que eu recomendaria, nao sei c ja tem pro novo g4 mas para o 08 era uma coisa que eu gostaria muito de ter comprado pro carro.
Editado pela última vez por erosenninspp em 18 Abr 2010, 15:15, em um total de 1 vez.
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- RONEY.HSIAO
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Re: peças de titanio
valeu grande ,mais uma vez obrigado ,muito util e esclarecedor.
TERESINA- PISTA KART CARVALHO |
- erosenninspp
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Re: peças de titanio
Apareceu dois dois post igual eu editei um com alguma coisas que eu lembrei que sao legais lol
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- erosenninspp
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Re: peças de titanio
Outra coisa que vc pode comprar pra da uma liviada no peso é os turnbuckle de titanio vc pode trocar os da direção e os da cambafgem trazeira e até mesmo o da barra trazeira c vc quizer.
Novamente c nao tiver um especifico para o seu carro vc pode pegar por medida e colocar que nao vai ter problema.
Novamente c nao tiver um especifico para o seu carro vc pode pegar por medida e colocar que nao vai ter problema.
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Re: peças de titanio
Coveiro ressuscitando...
Pensei em colocar parafusos de titânio para não espanar. Odeio allen, espana muito fácil. Titânio é de fato mais resistente e difícil de espanar?
Pensei em colocar parafusos de titânio para não espanar. Odeio allen, espana muito fácil. Titânio é de fato mais resistente e difícil de espanar?
MTX7 / T4'18 / SRX8 GY T1203 / 10.5t / One GT Futaba 7pxr Byron 16%/25% Stryker / bmw / Gt3 Hot race / batec / batec Jundiai / Appa / aarc / allrac |
Re: peças de titanio
Sim, é.. mas custa muito mais.. Talvez o problema nao esteja muito no parafuso em sí, mas nas qualidade das chaves...
Se elas não forem de metal duro o suficiente ou se não fizer a manutenção das chaves corretamente (eliminando as regiões arredondadas na ponta da chave allen no esmeril) pode danificar qualquer parafuso, inclusive de titanio (demoraria mais, mas aconteceria)
Se elas não forem de metal duro o suficiente ou se não fizer a manutenção das chaves corretamente (eliminando as regiões arredondadas na ponta da chave allen no esmeril) pode danificar qualquer parafuso, inclusive de titanio (demoraria mais, mas aconteceria)
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