MUGEN MTX-4
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Re: MUGEN MTX-4
Fala Christian, blz....
A regulagem da barra de rolagem dianteira é bem simples e de fácil acesso.
Estou curioso para ver as bandejas superiores dianterias(se serão inclinadas) e a posição do motor no chassis, pois no MRX4 ele foi colocado mais a frente, ficando bem centralizado no chassis, que teve sua largura reduzida, além do aumento do comprimento das bandejas traseiras.
Sou suspeito em dizer, mas acho que será um carro bem rápido.
A regulagem da barra de rolagem dianteira é bem simples e de fácil acesso.
Estou curioso para ver as bandejas superiores dianterias(se serão inclinadas) e a posição do motor no chassis, pois no MRX4 ele foi colocado mais a frente, ficando bem centralizado no chassis, que teve sua largura reduzida, além do aumento do comprimento das bandejas traseiras.
Sou suspeito em dizer, mas acho que será um carro bem rápido.
LAB C 801/ Mugen MRX5 WC Sirio/Picco/Nova KO EX10 Eurus Tornado Fuel Proline/Blitz Matrix/Enetti Zeca Elias |
Re: MUGEN MTX-4
Bob quando o Christian se cita a rolagem, acredito que ele se refere à regulagem do centro de rolagem dianteiro, inexistente nos Mugen MTX-3 e não da barra anti-rolagem. De qualquer forma agora sim deveremos ter mais uma opção ao nível do RRR e do 710. Vamos aguardar pelo preço.
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- kenediquequi
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Re: MUGEN MTX-4
Na verdade esperava mais desse novo carro, olhando assim de fotos me parece que o carro nao mudou em quse nada nao, mas pode ser que com estas novas mudanças o carro fique masi competitivo do que o MTX3 ja e.
So resta esperar pra ver se isso acontecera mesmo.
So resta esperar pra ver se isso acontecera mesmo.
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Re: MUGEN MTX-4
Marcelo escreveu:Bob quando o Christian se cita a rolagem, acredito que ele se refere à regulagem do centro de rolagem dianteiro, inexistente nos Mugen MTX-3 e não da barra anti-rolagem. De qualquer forma agora sim deveremos ter mais uma opção ao nível do RRR e do 710. Vamos aguardar pelo preço.
como assim centro de rolagem dianteiro?
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Re: MUGEN MTX-4
centro de rolagem dianteiro, certamente o mtx4 devera vim com esta possivel regulagem, afinal , não é algo dificil de se projetar, pelos desenhos, parece ter o mesmo esquema do RRR para este ajuste.
centro de rolagem para quem não sabe, é melhor ficar sem saber mesmo, é super dificil de se explicar...ehehehe
seria: o cruzamento do centro entre o meio das rodas com a linha horizontal do angulo das bandeijas superiores e inferiores, quanto mais baixo este ponto, mais o carro tente a rolar(giram em volta de seu proprio eixo. Por isso que certos carros com CG muito baixo como o G4 tem dificuldades nas curvas, tem o projeto errado em relação a isso.
como é impossivel conciliar um ponto ideal com o angulo de trabalho da cambagem, procura-se posicionar este o mais alto possivel para fazer o carro rolar menos possivel, que geralmente seria o caso mais procurado por nos pilotos.
no caso do mtx3, este ponto estava em um ponto um pouco abaixo do ideal, mas provavelmente no MTX4, mesmo que não vier esta possibilidade de acerto, certamente foi modificado no projeto, já que mudaram a bandeija no novo modelo.
isso td é uma teoria, que aprendi com o tempo, na pratica, não consigo por nada em especial...eheheh
respondendo o bob, ajuste no centro de rolagem, no caso, seria aquela possivel regulagem na altura da bandeija superior dianteira.
seithan...
centro de rolagem para quem não sabe, é melhor ficar sem saber mesmo, é super dificil de se explicar...ehehehe
seria: o cruzamento do centro entre o meio das rodas com a linha horizontal do angulo das bandeijas superiores e inferiores, quanto mais baixo este ponto, mais o carro tente a rolar(giram em volta de seu proprio eixo. Por isso que certos carros com CG muito baixo como o G4 tem dificuldades nas curvas, tem o projeto errado em relação a isso.
como é impossivel conciliar um ponto ideal com o angulo de trabalho da cambagem, procura-se posicionar este o mais alto possivel para fazer o carro rolar menos possivel, que geralmente seria o caso mais procurado por nos pilotos.
no caso do mtx3, este ponto estava em um ponto um pouco abaixo do ideal, mas provavelmente no MTX4, mesmo que não vier esta possibilidade de acerto, certamente foi modificado no projeto, já que mudaram a bandeija no novo modelo.
isso td é uma teoria, que aprendi com o tempo, na pratica, não consigo por nada em especial...eheheh
respondendo o bob, ajuste no centro de rolagem, no caso, seria aquela possivel regulagem na altura da bandeija superior dianteira.
seithan...
Re: MUGEN MTX-4
hehehe, valeu Seiji, quem sabe com uns 05 anos de r/c consiga saber usar este recurso....
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Re: MUGEN MTX-4
Bob, aqui tem um artigo sobre isso que pode ajudar:
http://www.arcep.com.br/ARTCR.pdf
(por Flávio Salinet - ARCEP)
http://www.arcep.com.br/ARTCR.pdf
(por Flávio Salinet - ARCEP)
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- Christian
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Re: MUGEN MTX-4
Caramba, Seithan! Eu achava que sabia o que era centro de rolagem dianteiro, mas depois dessa explicação, nem tenho mais tanta certeza assim!!!
Brincadeira, mas acho que esse é um dos ajustes mais complicados de entender mesmo... Só sei que ouvi dizer que boa parte do domínio do V-OneRRR no Mundial em Jundiaí foi por ele ter essa regulagem do centro de rolagem dianteiro, enquanto os outros carros não tinham ou eram limitados quanto a isso (o NTC3 e o 710 -acho- possuem 2 posições de ajuste). E por causa das características da pista de Jundiaí (com muitas subidas e descidas e variações de inclinação), era uma coisa que fazia diferença.
Brincadeira, mas acho que esse é um dos ajustes mais complicados de entender mesmo... Só sei que ouvi dizer que boa parte do domínio do V-OneRRR no Mundial em Jundiaí foi por ele ter essa regulagem do centro de rolagem dianteiro, enquanto os outros carros não tinham ou eram limitados quanto a isso (o NTC3 e o 710 -acho- possuem 2 posições de ajuste). E por causa das características da pista de Jundiaí (com muitas subidas e descidas e variações de inclinação), era uma coisa que fazia diferença.
aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE LRP / Tekin / Team Orion Futaba 3PK + Spektrum Byron Gen2 / Reedy JConcepts AKA CMU - São José dos Campos |
Re: MUGEN MTX-4
O 710 possui 3 opções de posição de montagem das bandejas dianteira superiores, os RRR 4. Vocês acreditam que somente este fato foi responsável pela presença massacrante do time da Kyosho na final do mundial ?
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Re: MUGEN MTX-4
Nananinanaum!
Na minha modesta opinião, eu acredito que o time da Kyosho era muito bom e devido ao carro ser resistente, teve performance muito superior aos demais.
Claro que se o time da Mugen comparecesse, não seria um massacre! Acredito que a disputa seria mais interessante, mesmo que o MTX3 não proporcione igual desempenho.
Na minha modesta opinião, eu acredito que o time da Kyosho era muito bom e devido ao carro ser resistente, teve performance muito superior aos demais.
Claro que se o time da Mugen comparecesse, não seria um massacre! Acredito que a disputa seria mais interessante, mesmo que o MTX3 não proporcione igual desempenho.
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Re: MUGEN MTX-4
Não entendo muito da teoria do centro de rolagem dianteiro, mas sei um pouco da prática: quando as bandejas dianteiras ficam mais paralelas, ao dar motor e manter o volante totalmente para esquerda ou para direita, o carro puxa para dentro da curva.
Isso é o que eu sinto quando se muda o centro de rolagem dianteiro.
Para os que vão tentar este acerto, só não desistam dele se inicialmente o carro escapar de traseira quando fizerem isso. Resolvam o problema de escapar de traseira deitando os amortecedores ou amolecendo as molas antes de voltar o centro de rolagem dianteiro para posição inicial. Vale a pena reequilibrar o carro, porque esta regulagem realmente melhora bastante o tempo de volta.
Abraço,
Isso é o que eu sinto quando se muda o centro de rolagem dianteiro.
Para os que vão tentar este acerto, só não desistam dele se inicialmente o carro escapar de traseira quando fizerem isso. Resolvam o problema de escapar de traseira deitando os amortecedores ou amolecendo as molas antes de voltar o centro de rolagem dianteiro para posição inicial. Vale a pena reequilibrar o carro, porque esta regulagem realmente melhora bastante o tempo de volta.
Abraço,
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- Christian
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Re: MUGEN MTX-4
Primeiras fotos:
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Re: MUGEN MTX-4
me perdoe fugir ao topico..............
mas como podem dizer q o G4 é ruim de curva???
ainda mais quem esteve nas ultimas etapa do paulista em indaiatuba e sto andre?
sem mais......
agora sobre o mtx4..............geometria de suspensao ja existe e é conhecido desde q henry ford fez o ford T............os carros novos são apenas modismos e tendências, não são mais rapidos sob hipotese alguma, so podem ainda melhorar em confiabilidade, resistencia, etc..........
todo mundo q estudou engenharia, leia-se projetistas dos carros, sabem há decadas que todo par engrenado com menos dentes tem menos contato, portanto menos arrasto, então pq existe as engrenagens de modulo 0.8??????? td mundo q estudou engenharia já aprendeu q um pard e engrenagens conicas gera menos arrasto que um par de engrenagens retas ou transmissão pro correia.............pergunto então pq ainda existem e são maioria os carros de correia????
nada que aparece é novidade, é apenas tendência..........
mas como podem dizer q o G4 é ruim de curva???
ainda mais quem esteve nas ultimas etapa do paulista em indaiatuba e sto andre?
sem mais......
agora sobre o mtx4..............geometria de suspensao ja existe e é conhecido desde q henry ford fez o ford T............os carros novos são apenas modismos e tendências, não são mais rapidos sob hipotese alguma, so podem ainda melhorar em confiabilidade, resistencia, etc..........
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Re: MUGEN MTX-4
Barriga, não estressa!!!!!!!! uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha
Bem vindo ao clube....uhauhauhauhauhauhauh
Bem vindo ao clube....uhauhauhauhauhauhauh
ma chi ca... me lo fa fare?
Re: MUGEN MTX-4
Carros com CG muito baixo tem dificuldades nas curvas ?....Hmmmmm !!!!! Não seria CR não ? Senão os ônibus da Cometa fariam muita curva ! E os carrinhos elétricos seriam muito lentos nelas , não é mesmo ?
Editado pela última vez por Pimpolho em 28 Jul 2008, 03:31, em um total de 2 vezes.
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