Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
39 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro
Olá pessoal,
Como fiz meu carrinho( /viewtopic.php?t=31708 ), também resolvi fazer minha bolha. Vou colocar fotos aqui só da ultima que fiz para colocar em meu EP para drift, mas fiz ela para meu carro nitro. Como eu usei elas para teste e estão muito detonadas, vou pintar uma nova e montar um tutorial desde o começo, caso alguém tenha interesse em fazer tbm.
Aqui uma foto do molde feito em gesso. O design do carro foi sendo feito na hora, de cabeça, mas minha intenção foi fazer uma carro como os de formula 1, mas com os penus cobertos e proteção para o piloto. Quem sabe a formula 1 não copia, uhauhauha.
Aqui a bolha de teste para o nitro, ainda sem os adesivos. Bolha feito em PET verde. Achei bem resistente e seu peso é de apenas 108 gramas, já pintada e com retrovisor e aerofolio.
Aqui a bolha feita para o EP. Notem que ainda não terminei ela. Ela foi feita em PVC cristal e seu peso pintada é de 73 gramas. Estou esperando chegar meu combo para testar ela. Os adesivos também foram feitos em casa.
Assim que terminar ela tiro mais fotos e depois posto aqui o resultado do teste de resistência.
abs
Como fiz meu carrinho( /viewtopic.php?t=31708 ), também resolvi fazer minha bolha. Vou colocar fotos aqui só da ultima que fiz para colocar em meu EP para drift, mas fiz ela para meu carro nitro. Como eu usei elas para teste e estão muito detonadas, vou pintar uma nova e montar um tutorial desde o começo, caso alguém tenha interesse em fazer tbm.
Aqui uma foto do molde feito em gesso. O design do carro foi sendo feito na hora, de cabeça, mas minha intenção foi fazer uma carro como os de formula 1, mas com os penus cobertos e proteção para o piloto. Quem sabe a formula 1 não copia, uhauhauha.
Aqui a bolha de teste para o nitro, ainda sem os adesivos. Bolha feito em PET verde. Achei bem resistente e seu peso é de apenas 108 gramas, já pintada e com retrovisor e aerofolio.
Aqui a bolha feita para o EP. Notem que ainda não terminei ela. Ela foi feita em PVC cristal e seu peso pintada é de 73 gramas. Estou esperando chegar meu combo para testar ela. Os adesivos também foram feitos em casa.
Assim que terminar ela tiro mais fotos e depois posto aqui o resultado do teste de resistência.
abs
Editado pela última vez por Youngster em 18 Set 2010, 11:53, em um total de 1 vez.
Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com
Sakura 13.5T HK lipo Mazda VIP 6 Alpha Pit Stop Bauru - Chalé Hotel |
Re: Bolha caseira
Ficou bem legal cara. Como voce faz o molde ??? Sou louco para fazer uma bolha de carros brasileiros. Adorei a ideia.
Fg(5), Drag,V-One,Mad(2) Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21 Futaba 4PK, Spektrum DX3S byron e podium Caminhão e BMW 1/5, F-650 Alpha A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC. |
Pinotti escreveu:Ficou bem legal cara. Como voce faz o molde ??? Sou louco para fazer uma bolha de carros brasileiros. Adorei a ideia.
Fiz o molde esculpindo um bloco de gesso. Se vc tiver paciência e uma boa noção de escala dá para fazer os carros brasileiros sim, mas dá um certo trabalho. Preferi fazer algo exclusivo pois fazer algo em escala é bem mais complicado, já que fica mais fácil achar erros, ehehehe
abs
Puts q bacana essas bolhas, parabens pelo trabalho, vc utilizou o forno d casa pra aquecer o filme?? Vi q no youtube tem vários vídeos ensinando a fazer uma Vaccum Forming Caseira.
Rmartins escreveu:Puts q bacana essas bolhas, parabens pelo trabalho, vc utilizou o forno d casa pra aquecer o filme?? Vi q no youtube tem vários vídeos ensinando a fazer uma Vaccum Forming Caseira.
Obrigado. Para "puxar" a bolha usei a vacum forming de um amigo.
abs
na boa amigo !!! essa bolha ficou excelente e bonita !!!! parabéns !!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
JQ - THE Car - GT-RR .21 2.4 200 % NITRO ALPHA RC ALPHA RC AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR |
Animal!!! Gostei muito!!!
Mais legal ainda o processo. Vc monta exatamente o carro, em gesso. Depois recobre puxando a bolha...
Eu vi umas pessoas fazendo assim, só que com o negativo do carro. Muito trampo!!!!!!!!!
Assim fica mais fácil...
Abraços.
Mais legal ainda o processo. Vc monta exatamente o carro, em gesso. Depois recobre puxando a bolha...
Eu vi umas pessoas fazendo assim, só que com o negativo do carro. Muito trampo!!!!!!!!!
Assim fica mais fácil...
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Savage X HPI 4.6 Futaba 3PM Byron 20% Algumas Alguns Estacionamentos |
- OffRoad_Nitro
Muito bacana, belo trabalho. Parabéns!!!
Saltar é arte, quebrar faz parte!!!Vendo Traxxas T-Maxx3.3!!!
FW-06/D8 GXR-15 / STS.21 pró EURGLE 2.4 MK Mazda Atenza / Original Alpha RC / JConcept Wall Mart / 5ª RC OffRoad |
Re: Bolha caseira finalizada
Olá
Finalizei a bolha de drift e também a bolha do nitro. Abaixo segue as fotos.
A bolha para drift foi feita em PVC cristal e a bolha de drift em PET verde.
abs
Finalizei a bolha de drift e também a bolha do nitro. Abaixo segue as fotos.
A bolha para drift foi feita em PVC cristal e a bolha de drift em PET verde.
abs
Re: Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro
Muito bom... sem contar que deve ta excelente a aerodinamica.. !!
Maximus 2000 Mabuchi - Estrela 47 Mhz Pilhas AA Plastico Rigido Borracha Qualquer lugar (off-road) |
- RODRIGOrio
parabéns está perfeito!!!
venho também atrás para fazer uns projetos para fazer bolha, mais o que mais está me dificultando é fazer o molde em gesso. no caso vc foi esculpindo um bloco de gesso já endurecido?
no meu caso é mais complicado pois a bolha é para escala 1/5 rsrsrsrs
essa folha de pet e PVC cristal qual a medida dela e onde posso comprar ?dependendo do tamanho da folha dá para fazer para 1/5 se não o jeito é fazer em fibra de vidro mesmo.
att. rodrigo
venho também atrás para fazer uns projetos para fazer bolha, mais o que mais está me dificultando é fazer o molde em gesso. no caso vc foi esculpindo um bloco de gesso já endurecido?
essa folha de pet e PVC cristal qual a medida dela e onde posso comprar ?dependendo do tamanho da folha dá para fazer para 1/5 se não o jeito é fazer em fibra de vidro mesmo.
att. rodrigo
AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA
HPI BAJA 5B GAS 23CC / Avgas FUTABA / HK-GT3B GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL EU MESMO FAÇO AS MINHAS DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/ QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA |
RODRIGOrio escreveu:parabéns está perfeito!!!
att. rodrigo
Rodrigo,
Eu esculpi um bloco de gesso mesmo, mas no seu caso, sendo 1/5, fica mais complicado, pois a bolha é muito grande. O que poderia ser feito é fazer uma base oca em madeira e depois uma camada grossa se gesso, assim não fica muito pesado nem usa muito gesso.
O PETque estou usando é de 0.6mm e o PVC é de 0.5mm. A chapa de pet pode vir em bobinas, mas acho que tem folha tbm, geralmente o tamanho é de 2 X 1m, A chapa de PVC é um pouco menor, mas vai depender muito do fabricante. De qualquer forma dá para fazer tranquilamente na escala 1/5, mas dai vc vai ter que usar uma máquina de vacum forming grande.
abs
Excelente trabalho.
Serpent 966 / 733 Novarossi 35plus21LC/.12 Flash Spektrum DX3R DSM2 Tornado 25%/16% LOLA / AUDI Xceed/Matriz ASARC/Dust Cravinhos |
- RODRIGOrio
ok Youngster ! agradeço pela atenção
AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA
HPI BAJA 5B GAS 23CC / Avgas FUTABA / HK-GT3B GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL EU MESMO FAÇO AS MINHAS DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/ QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA |
39 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3