PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Olá turma.
Estou com duvida em um off road para saltos.
No geral, qual a melhor configuração de viscosidade do oleo do amortecedor, mola, espaçadores, etc... para saltos cujo o automodelo caia no chão na horizintal. (sem cair de frete ou de trazeira no chão).
Valeu!
Estou com duvida em um off road para saltos.
No geral, qual a melhor configuração de viscosidade do oleo do amortecedor, mola, espaçadores, etc... para saltos cujo o automodelo caia no chão na horizintal. (sem cair de frete ou de trazeira no chão).
Valeu!
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
vai mais da mao e da rampa para fazer cair com as 4 no chao
no ar se vc acelerar o carro ele tente a virar para traz
no ar se vc freiar o carro ele tende a virar para frente
no ar se vc acelerar o carro ele tente a virar para traz
no ar se vc freiar o carro ele tende a virar para frente
madForce/733te/losi2.0rr..... Nova btt/Picco/Team orion crf tactic 2.4/dx3s Odonel 30%/tornado 16% varias bem raladas Pro line qualquer uma |
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
felipeps escreveu:vai mais da mao e da rampa para fazer cair com as 4 no chao
no ar se vc acelerar o carro ele tente a virar para traz
no ar se vc freiar o carro ele tende a virar para frente
Acho show de bola essa física, hehehehe Foi uma das razões de ter ficado so nos off, poder controlar os saltos no ar
No mais, viscosidade vai depender do carro, pista e piloto, no geral, na revo uso 300 original de fábrica.
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Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
realmente é bem loko
madForce/733te/losi2.0rr..... Nova btt/Picco/Team orion crf tactic 2.4/dx3s Odonel 30%/tornado 16% varias bem raladas Pro line qualquer uma |
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
mach escreveu:felipeps escreveu:vai mais da mao e da rampa para fazer cair com as 4 no chao
no ar se vc acelerar o carro ele tente a virar para traz
no ar se vc freiar o carro ele tende a virar para frente
Acho show de bola essa física, hehehehe Foi uma das razões de ter ficado so nos off, poder controlar os saltos no ar
No mais, viscosidade vai depender do carro, pista e piloto, no geral, na revo uso 300 original de fábrica.
na minha revo eu uso silicone de 350 nos amortecedores e trquei tbem as molas , coloquei na dianteira mola com marcação cinza , e na traseira mola com marcação azul , e gostei do resultado , já no inferno nem mexi ta original de fabrica rsrsrs.
Danilo
- Johnny_bill
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Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Essa é a unica coisa do que ainda não consegui entender direito.
Eu uso a regulagen para deixar o carro mais duro no asfalto e mais mácio em terreno acidentados, e tem funcionado.
Ultimamente notei que meus amortecedores estão vazando bem na rosca!
Existe algum tipo de reparo, ou só trocando?
O oleo utilizado nele é especifico? tem algum generico? rsrsrs
Eu uso a regulagen para deixar o carro mais duro no asfalto e mais mácio em terreno acidentados, e tem funcionado.
Ultimamente notei que meus amortecedores estão vazando bem na rosca!
Existe algum tipo de reparo, ou só trocando?
O oleo utilizado nele é especifico? tem algum generico? rsrsrs
Grupo Automodelismo Nova Iguaçu
REVO 3.3 TRX 3.3 FS-GT3B Nitro 20% Chevy C-10 De borracha!! Via Light - Nova Iguaçu |
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Johnny_bill escreveu:Essa é a unica coisa do que ainda não consegui entender direito.
Eu uso a regulagen para deixar o carro mais duro no asfalto e mais mácio em terreno acidentados, e tem funcionado.
Ultimamente notei que meus amortecedores estão vazando bem na rosca!
Existe algum tipo de reparo, ou só trocando?
O oleo utilizado nele é especifico? tem algum generico? rsrsrs
O óleo utilizado é especifico sim, existem várias marcas, Rc Pilot, ProBR, Xceed, Mugen, Team Orion, entre outros.
Se está vazando, passe aqueles fitas veda rosca, sabe qual é? Ou troque, se tiver, uma borrachinha que vai ali na tampa, normalmente vem naqueles kits de reparo para amortecedor.
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- Johnny_bill
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Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
mach escreveu:Johnny_bill escreveu:Essa é a unica coisa do que ainda não consegui entender direito.
Eu uso a regulagen para deixar o carro mais duro no asfalto e mais mácio em terreno acidentados, e tem funcionado.
Ultimamente notei que meus amortecedores estão vazando bem na rosca!
Existe algum tipo de reparo, ou só trocando?
O oleo utilizado nele é especifico? tem algum generico? rsrsrs
O óleo utilizado é especifico sim, existem várias marcas, Rc Pilot, ProBR, Xceed, Mugen, Team Orion, entre outros.
Se está vazando, passe aqueles fitas veda rosca, sabe qual é? Ou troque, se tiver, uma borrachinha que vai ali na tampa, normalmente vem naqueles kits de reparo para amortecedor.
Juro que não tinha pensado na fita!! rsrs
Mais assim que puder vou providenciar um reparo!
Em relação a regulagens que utilizo to fazendo certo?
Valeu a dica!
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
olha qto as regulagens, mudo as molas, coloco mais duras ou moles, e troco o silicone mais duro ou mole, dependendo de onde vou andar
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- Johnny_bill
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Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Como eu sei se minha molas são duras ou mole?
Elas são originais do modelo que tenho.
Ouvir dizer que tem uma referencia nas cores é isso mesmo?
a cor da minha é branca.
Elas são originais do modelo que tenho.
Ouvir dizer que tem uma referencia nas cores é isso mesmo?
a cor da minha é branca.
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REVO 3.3 TRX 3.3 FS-GT3B Nitro 20% Chevy C-10 De borracha!! Via Light - Nova Iguaçu |
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
mach escreveu:olha qto as regulagens, mudo as molas, coloco mais duras ou moles, e troco o silicone mais duro ou mole, dependendo de onde vou andar
é isso ai mesmo, depende do lugar que vai andar .
Danilo
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Johnny_bill escreveu:Como eu sei se minha molas são duras ou mole?
Elas são originais do modelo que tenho.
Ouvir dizer que tem uma referencia nas cores é isso mesmo?
a cor da minha é branca.
Cara, não sei qual é o fabricante ou modelo de seu carro mas vc tem q ver com ele ok?
A Traxxas, tem umas marcações nas molas, dependendo da cor da marcação vc tem a dureza da mesma, mas normalmente cores mais claras são mais moles e escuras mais duras, mas pode-se ver nitidamente a olho nú que nas mais duras os elos são mais grossos.
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Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Eu regulei o meu revo com molas azuis na trazeira e molas verdes na dianteira, a dianteira eu coloquei o toe(acho que é isso... tem uma regulagem de 3 furos...) no meio e na trazeira no 3º furo, ele está alinhadissímo(por incrivel que pareça hehehe) e eu aida não andei na pista, mas com essa regulagem eu posso andar na pista fazendo os saltos altos???? e ela tá mais para on-road???
Abraços,
Lucas
Abraços,
Lucas
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Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Ontem deixei o carrinho mais alto na rosca, ele ficou mais duro, sera que fica bom pra saltar assim?
Re: PARA SALTOS, QUAL VISCOSIDADE E AJUSTE?
Bem,
Primeiramente, o povo estava falando da Revo. A Revo não é um carro de salto. Carros de saltos são Buggys e até mesmo Truggys.
No meu Buggy (Mugen MBX6-e) eu uso oleo na frente 50 mais denso que atras e as molas são originais. Fica bom, mas é inevitavel a batida do chassis.
Nem sempre cair com as 4 rodas é o melhor. Geralmente as rampas tem a "recepção", o ideal é cair perfeitamente nela, mas como nem sempre é possivel, procura-se arrumar o carro no ar, pelo jeito que já foi dito aqui. Acelerando ele levanta a frente, freiando ele abaixa a frente.
Abraços!
Primeiramente, o povo estava falando da Revo. A Revo não é um carro de salto. Carros de saltos são Buggys e até mesmo Truggys.
No meu Buggy (Mugen MBX6-e) eu uso oleo na frente 50 mais denso que atras e as molas são originais. Fica bom, mas é inevitavel a batida do chassis.
Nem sempre cair com as 4 rodas é o melhor. Geralmente as rampas tem a "recepção", o ideal é cair perfeitamente nela, mas como nem sempre é possivel, procura-se arrumar o carro no ar, pelo jeito que já foi dito aqui. Acelerando ele levanta a frente, freiando ele abaixa a frente.
Abraços!
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