sobre combustivel 20% , 25% e 30%
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- Henrique100
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sobre combustivel 20% , 25% e 30%
Hj fui compra combustivel (BYRON) e o rapaz da loja falou q pro meu motor O.S MAX 30 VG e pro meu motor PICCO .21 EVO3 o certo é usar combustivel 25% ou 30% é verdade e qual a diferença em relaçao ao desempenho do motor?
ele me falo q os motores acima de .21 com combustivel 25% ou 30% ele trabalha com a temperatura mais baixa gostaria de saber se isso é verdade...obrigado.
ele me falo q os motores acima de .21 com combustivel 25% ou 30% ele trabalha com a temperatura mais baixa gostaria de saber se isso é verdade...obrigado.
- adelcios
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
Fala ai henrique... Melhorou a temperatura, de tudo que ele falou uma parte é verdade, quanto maior a quantidade de NITRO maior a potencia desenvolvia e quanto maior o NITRO mais "FRIO" o combustivel, porem o desgaste tambem é motor, para motor .21 20% tá de bom tamanho... mais gosto é gosto depende muito de seu estilo e gosto...
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
O mais ideal é ler o manual do seu motor e ver a indicaçao de comb
Os motores ja vem taxados de fabrica para funcionar com uma quantidade certa de nitro
se o motor for para 30 e vc usar 20, ele nao vai render o maximo dele
e se o motor for de 20 e vc usar 30 vc vai diminuir bastante a vida util dele
Os motores ja vem taxados de fabrica para funcionar com uma quantidade certa de nitro
se o motor for para 30 e vc usar 20, ele nao vai render o maximo dele
e se o motor for de 20 e vc usar 30 vc vai diminuir bastante a vida util dele
madForce/733te/losi2.0rr..... Nova btt/Picco/Team orion crf tactic 2.4/dx3s Odonel 30%/tornado 16% varias bem raladas Pro line qualquer uma |
Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
felipeps escreveu:O mais ideal é ler o manual do seu motor e ver a indicaçao de comb
Os motores ja vem taxados de fabrica para funcionar com uma quantidade certa de nitro
se o motor for para 30 e vc usar 20, ele nao vai render o maximo dele
e se o motor for de 20 e vc usar 30 vc vai diminuir bastante a vida util dele
Felipe, vc esta correto ... em partes ...
Para se usar um combustivel de 30 em um motor recomendado para se usar 20, é preciso inserir uma outra junta no cabeçote do motor em questão, alterando assim a taxa de compressão do mesmo. Esse tipo de procedimento não altera a vida útil do mesmo.
Quanto ao motor ser .21/.28/.32, NADA tem a ver com o % de nitro ...
Motores pró, é recomendado pela maioria dos fabricantes de 25 a 30 % de nitro ....
motores std, é recomendado 20 % de nitro.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
caobianco escreveu:felipeps escreveu:O mais ideal é ler o manual do seu motor e ver a indicaçao de comb
Os motores ja vem taxados de fabrica para funcionar com uma quantidade certa de nitro
se o motor for para 30 e vc usar 20, ele nao vai render o maximo dele
e se o motor for de 20 e vc usar 30 vc vai diminuir bastante a vida util dele
Felipe, vc esta correto ... em partes ...
Para se usar um combustivel de 30 em um motor recomendado para se usar 20, é preciso inserir uma outra junta no cabeçote do motor em questão, alterando assim a taxa de compressão do mesmo. Esse tipo de procedimento não altera a vida útil do mesmo.
Quanto ao motor ser .21/.28/.32, NADA tem a ver com o % de nitro ...
Motores pró, é recomendado pela maioria dos fabricantes de 25 a 30 % de nitro ....
motores std, é recomendado 20 % de nitro.
Isso !!! Nao falei em calçar para mudar a taxa pois o colega novato nao iria entende, e logo nao faria tal modificaçao, prejudicando assim, a vida util do motor dele
Editado pela última vez por felipeps em 26 Abr 2011, 01:20, em um total de 1 vez.
Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
felipeps escreveu:caobianco escreveu:felipeps escreveu:O mais ideal é ler o manual do seu motor e ver a indicaçao de comb
Os motores ja vem taxados de fabrica para funcionar com uma quantidade certa de nitro
se o motor for para 30 e vc usar 20, ele nao vai render o maximo dele
e se o motor for de 20 e vc usar 30 vc vai diminuir bastante a vida util dele
Felipe, vc esta correto ... em partes ...
Para se usar um combustivel de 30 em um motor recomendado para se usar 20, é preciso inserir uma outra junta no cabeçote do motor em questão, alterando assim a taxa de compressão do mesmo. Esse tipo de procedimento não altera a vida útil do mesmo.
Quanto ao motor ser .21/.28/.32, NADA tem a ver com o % de nitro ...
Motores pró, é recomendado pela maioria dos fabricantes de 25 a 30 % de nitro ....
motores std, é recomendado 20 % de nitro.
Isso !!! Nao falei em calçar para mudar a taxa poiz o colega novato nao iria entende, e logo nao faria tal modificaçao, prejudicando assi, a vida util do motor
O sr não deveria subestimar o nosso amigo, e passar a informação completa ...
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- Henrique100
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
bom adelcios ainda bem q agora meu O.S MAX .30VG agora anda com a temperatura baixa da até vontade de deixa ele ligado toda hora rsrsrsrs...bom entao pelo q entendi os motores pro usam sim os 25% e 30% mas pra isso deveria aumentar uma arruela do cabeçote correto? com meu motor O.S MAX .30 VG com 1 arruela no cabeçote nao tem problema eu usar o 20%? entao combustivel nao influencia na temperatura do motor?
Se frear eu passo por cima e se me passar na reta eu choro.
Kyosho inferno 777 O.S MAX .#) VG traxxas 2.4 Byron 20% original Proline Parque jundia e pista de cotia |
- adelcios
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
Henrique100 escreveu:bom adelcios ainda bem q agora meu O.S MAX .30VG agora anda com a temperatura baixa da até vontade de deixa ele ligado toda hora rsrsrsrs...bom entao pelo q entendi os motores pro usam sim os 25% e 30% mas pra isso deveria aumentar uma arruela do cabeçote correto? com meu motor O.S MAX .30 VG com 1 arruela no cabeçote nao tem problema eu usar o 20%? entao combustivel nao influencia na temperatura do motor?
Caro Henrique, bem tentarei ser bem simples , e passa o que já aprendi na pratica, mas por favor ao amigos mais experientes me corrijam... .
O funcionamento do motor de automodelo precisa de 2 coisas, OXIGENIO E COMBUSTIVEL. Essa mistura quando mais equilibrada melhor e quem faz isso é o carburador., as agulhas...
Então a potencia do motor esta relativamente ligada ao tamanho de sua câmera de combustão, ou seja a quantidade de combustível nele queimada de maneira equilibrada , levando em conta lubrificação .... Sendo assim.. sabendo-se que o nitro após sua queima apresenta na câmera de combustão OXIDO NITROSO, como nos casos de carro de passeio o famoso NOS ( na verdade uma marca). Porem nestes carros o ganho pode chegar a numeros elevados pois ejeta-se diretamento OXIDO NITROSO. Já no automodelo a simples presença de OXIGENIO na dissasociação do OXIDO NITROSO na queima , já eleva a potencia do motor.
Seria como um TURBO para para os automodelos, o nitro ao queimar “aumenta” a quantidade de OXigenio dentro da câmera de combustão. Possibilitanto uma queima ainda maior de “quantidade de combustivel”
Trocandos ainda mais em miúdo, aumentando a quantidade de combustível queimada por “ vez” ,aumenta a lubrificação já que o combustível leva o óleo ..... Ou seja, o NITRO não diminui a temperatura do motor, o que ele faz é permitir que o motor trabalhe com uma queima mais “gorda” ou seja mais afogado ( um termo apenas para ilustrar l que digo, ou seja se o seu automodelo esta afinado com 2 voltas (exemplo..rsrs) na agulha em alta, com nitro de 30% você poderá abrir 3 voltas, aumentando a quantidade de combustível no motor, aumenta o volume de explosão, aumenta potencia...
Mais ou menos isso sacou...
Mas isso é só um básico, tem outras coisas, compressão, vela, é bem técnico a parte de você preparár um motor, e não sou Expert no assunto...
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
A, so quero lembrar q o numero de arruelas nao diz nada
pois temos arruelas de diferentes espessuras...
o q importa é a taxa de compressao
pois temos arruelas de diferentes espessuras...
o q importa é a taxa de compressao
Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
felipeps escreveu:A, so quero lembrar q o numero de arruelas nao diz nada
pois temos arruelas de diferentes espessuras...
o q importa é a taxa de compressao
rs... é verdade ...rs
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
to começando a entender...e amigo caobianco apenas te corrigindo (desculpa rsrsrs)mas o exemplo do turbo nao serve pra esses carros pois uma turbina apenas empurra o ar para o motor em vez de espera ele ser sugado pelo pistao...o exemplo perfeito foi do NOS ou seja oxido nitroso (mistura de gás oxigenio com nitrogenio)resfrigerando a camera de combustao ar mais frio mais oxigenio mais oxigenio mais explosao mais explosao mais potencia...entao se eu usar um combustivel com mais nitro consequentimente ganharei potencia apenas e nao temperatura baixa...estou certo?
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
Henrique100 escreveu:to começando a entender...e amigo caobianco apenas te corrigindo (desculpa rsrsrs)mas o exemplo do turbo nao serve pra esses carros pois uma turbina apenas empurra o ar para o motor em vez de espera ele ser sugado pelo pistao...o exemplo perfeito foi do NOS ou seja oxido nitroso (mistura de gás oxigenio com nitrogenio)resfrigerando a camera de combustao ar mais frio mais oxigenio mais oxigenio mais explosao mais explosao mais potencia...entao se eu usar um combustivel com mais nitro consequentimente ganharei potencia apenas e nao temperatura baixa...estou certo?
Com mais nitro vc permite regular a carburagem mais gorda , existem outros fatores, mas em resumo, combustivel com maior nitro, permite a queima maior de combu, pois pode usar uma mistura mais gorda sem perda de potência, e assim por ter uma mistura mais gorda temos uma motor mais frio...
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
Quanto mais nitro o combustível, mais se abre as agulhas. Deste modo, o consumo tende a ser maior.
Já rodei o auto com combustível sem nitro. Eu não tenho aquela final, nem aquela arrancada, mas em compensação, rodo... rodo... Um tempão! ehehehhehe
A grande sacada dos fabricantes é que efetivamente, a diferença de 20% para 25% nitro no auto é quase imperceptível. A não ser com um cronômetro e na pista. Mas a maior diferença mesmo é no bolso. O preço muda muito.
Alguns pilotos fazem o próprio combustível na hora de rodar. Combustível que você adcionou 20% de nitro é muito diferende do comercial que diz ter 20% de nitro.
Abraços.
Já rodei o auto com combustível sem nitro. Eu não tenho aquela final, nem aquela arrancada, mas em compensação, rodo... rodo... Um tempão! ehehehhehe
A grande sacada dos fabricantes é que efetivamente, a diferença de 20% para 25% nitro no auto é quase imperceptível. A não ser com um cronômetro e na pista. Mas a maior diferença mesmo é no bolso. O preço muda muito.
Alguns pilotos fazem o próprio combustível na hora de rodar. Combustível que você adcionou 20% de nitro é muito diferende do comercial que diz ter 20% de nitro.
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
Henrique100 escreveu:to começando a entender...e amigo caobianco apenas te corrigindo (desculpa rsrsrs)mas o exemplo do turbo nao serve pra esses carros pois uma turbina apenas empurra o ar para o motor em vez de espera ele ser sugado pelo pistao...o exemplo perfeito foi do NOS ou seja oxido nitroso (mistura de gás oxigenio com nitrogenio)resfrigerando a camera de combustao ar mais frio mais oxigenio mais oxigenio mais explosao mais explosao mais potencia...entao se eu usar um combustivel com mais nitro consequentimente ganharei potencia apenas e nao temperatura baixa...estou certo?
Amigo, se vai corrigir, corrige o cara certo ....
Eu não falei em momento algum de turbo ou NOS ou qq coisa do genero.
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Re: sobre combustivel 20% , 25% e 30%
Amigo caobianco me desculpe apenas fiz confusão...realmente quem falou de NOS e turbo foi o ADELCIOS me perdoa ok? e obrigado por todos q responderam esse topico me ajudaram bastante...obrigado.
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