Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor Isao_TKR » 25 Nov 2009, 19:42

Não senti diferença com relação ao Byron. Mas só usei ele no Spada, a única diferença é que com o MK eu andava com a mistura ligeiramente mais rica.


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor marsan29 » 26 Nov 2009, 12:17

Pelo preço que ele chega aqui para mim (preço + frete) não compensa nem testar. Sai o mesmo preço do Odonnell que "dizem" ser bom também. Eu particularmente estou no Byron e estou satisfeito (pouquinho mais caro que Odonnell).
Se alguém tiver o MK baratinho aqui em Curitiba fala aí que testo o bicho!!! (rsrsrsrsrsrs)
Abraço.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor tiagocandido » 26 Nov 2009, 16:04

O cara, sou de Curitiba também. Nos dois últimos anos só uso MK 16%.
Embora eu odeia a Limma Hobbies e não compro nada lá, é o único lugar de Curitiba que vende MK 16% e MK 20%. O 16% está saindo por exatos R$ 90,00 e nunca tive problemas com o combustivel.
Abraço!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor marsan29 » 27 Nov 2009, 06:30

tiagocandido escreveu:O cara, sou de Curitiba também. Nos dois últimos anos só uso MK 16%.
Embora eu odeia a Limma Hobbies e não compro nada lá, é o único lugar de Curitiba que vende MK 16% e MK 20%. O 16% está saindo por exatos R$ 90,00 e nunca tive problemas com o combustivel.
Abraço!!

Opa obrigado, neste valor e com seu histórico (dois anos usando) vou comprar e testar. O que preciso ver é se tem lá pois nas ultimas vezes que procurei não tinha.
Para mais informações sobre os dois anos: Quantos galões do MK usou? Já chegou a desmontar o motor? Se sim como estava?
Tá andando onde amigão?
Abraço.
Márcio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2007, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor tiagocandido » 27 Nov 2009, 07:03

sim sim, uso em media um galao a cada dois meses. já desmontei o motor sim, sem danos e com pouca carbonizacao, normal, pode comprar tranquilo. antes eu tambem usava byron, entao tenho parametro para falar que o mk tb é bom.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor Gazo » 02 Dez 2009, 07:36

Cara, eu comprei o auto usado. Desmontei o motor e vi que tinha uma borra na cabeça do pistão.

Limpei tudo. Queimei 1 litro de MK Extra e não tive problema algum. Temperatura estável.

Mas comprey Byron agora. O motor está esquentando muito, e claro, andando muito!

Mas para brincar, pode usar o MK. Já vi pessoas falando que compraram metanol e óleo de ricino, fizeram o combustível, e andaram mais do que com MK. Provalvemente pelo combustivel estar mais fresco. Fazendo a mistura e andando logo em seguida.

Se não quiser dor de cabeça use os comerciais. MK Extra é um combustível razoável na minha opnião.

Falow!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:00
Localização: Aracruz - ES

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor brunoacz » 07 Dez 2009, 15:25

Estou no meu primeiro galão do 16/12, até o momento não tive problema nenhum.. mas vou comprar um Byron para experimentar..


Bruno Barbosa - धर्म

 Forza Fire      VX .18 CXP      Original      Tornado 16/12      Buggy      Originais      Qualquer lugar.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor FIGUEIREDO » 05 Jan 2010, 20:47

ja to no 2 galão do 20% extra e esta muito bom .tenho uma revo 3.3 e ta andando mais que picco.26 com byron


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: jundiai

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor samueld » 31 Jan 2010, 15:15

só uma duvida se não mexer o galão quando for pegar combustivel pode acumular oleo no fundo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor Pimpolho » 01 Fev 2010, 13:08

O depósito de óleo no fundo do galão, em combustíveis comercialmente vendidos é mínimo, mesmo em longos períodos de armazenagem, mas não custa nada dar uma chacoalhada no galão antes de usar ! Vale o esforço.
Abç


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor diegoscussiato » 24 Fev 2011, 12:37

eu usei byron gen 2 20% 12% otimo combustivel.
agora compre MK 20%12% com oleo Klotz OTIMO tbem...

recomendo os 2!!




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor lukits » 24 Fev 2011, 16:10

achei que não era bom chaqualar o combustível, pois fica com uma espuma branca na parte superior(topo do combustivel, esqueci o nome hehe) eu nunca chaquallhei, mas a cada vez que eu ando, eu sempre deixo cair ou alguma coisa que faça essa espuma, sempre fico preocupado de estragar... mas agora que sei disso... nossa, eu uso byron na minha revo com motor original(trx 3.3) e me indicaram o traxxas top fuel, por ser desinvolvido pela traxxas e por ser próprio para o motor.... mas o que acham? compro o traxxas top fuel ou continuo com o byron? sendo que ainda tenho um galão de byron novo e lacrado.
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 12 Out 2005, 23:00
Localização: Teresina

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor Leandrop » 10 Mar 2011, 10:43

lukits escreveu:achei que não era bom chaqualar o combustível, pois fica com uma espuma branca na parte superior(topo do combustivel, esqueci o nome hehe) eu nunca chaquallhei, mas a cada vez que eu ando, eu sempre deixo cair ou alguma coisa que faça essa espuma, sempre fico preocupado de estragar... mas agora que sei disso... nossa, eu uso byron na minha revo com motor original(trx 3.3) e me indicaram o traxxas top fuel, por ser desinvolvido pela traxxas e por ser próprio para o motor.... mas o que acham? compro o traxxas top fuel ou continuo com o byron? sendo que ainda tenho um galão de byron novo e lacrado.
Abraços,
Lucas


O Top Fuel é um ótimo combusível, mas não existe essa de combustível próprio para o motor. Usando yron, Top Ful ou o MK Extra vc tá bem servido.

Quanto a espuma que forma no combustível, deixa ele parado um tempo que para de espumar.




 Teresina / AMPA Modelismo

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Mar 2010, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor ArthurRP » 05 Mai 2011, 22:30

Participo de competições on road em minha região, categoria pró 12 e RTR.
Tive oportunidade de amaciar motor com o BYRON - top de linha, aquele essesso de oleo que solta no escap demonstra que esta sendo bem lubrificado. Ja com o TORNADO, vc pode engordar o que for o motor que ele sempre fumaceia e não solta essesso de oleo, o minimo que solta, vc esfregando no dedo some rapidamente, coisa que não acontece com o BYRON. Resumindo, o TORNADO p/ competições não rola, estourei um motor com 8 minutos de prova, o pior é que eu tava em primeiro. Joguei meio galão fora de tanta raiva, não dei p/ ninguem.
Agora o MK EXTRA parece ser bom, pois a regulagem é parecidicima com o BYRON e a qualidade do essesso de oleo que sai no escap é muito boa.
Coloquei meus motores p/ trabalhar em regime de competição com o MK Extra e não estouraram nem perderam compreção. Ja a parte interna do motor esteja um pouco escura em comparação aos outros combustiveis.

MK EXTRA não é um BYRON mas é muito bom. Recomendo.

Abs


Arthur RP

 Serpent 733 EVO      SH pt12r02sxt - 1      Tactic 2.4      Byron      Acura RSX      Matrix      ASARC - Sertãozinho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Combustível MK Model Fuel - Dúvida

Mensagempor lukits » 05 Mai 2011, 22:50

o meu está em amaciamento faz uns 3 meses, mas é normal ficar pingando gotas e gotas de combustivel pela pipa? o meu está no 5º tanque faz uns 2 meses eu acho, do 1º ao 4º tanque foi moleza, não fui eu que fiz rsrsrsrsrs...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes