Bateria para Caixa de Partida?????

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Bateria para caixa de partida

Mensagempor pixelman » 10 Jun 2009, 01:32

Amigo, aqui em santos eu encontro por 50 reais a 12v/7A, como o denis falou, funcionar vai, o problema é quantas partidas vc vai conseguir dar..

Abraço



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor eddyeddy » 04 Jan 2012, 19:12

Pegue uma Lipo 4S.

Qualquer modelo acima de 2500mAh dura um dia inteiro de pista.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 12 Out 2005, 23:00
Localização: Teresina

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Leandrop » 04 Jan 2012, 21:18

Eu usava uma 4S 5000mAh e durava 4 finais de semana indo pra pista...




 Teresina / AMPA Modelismo

 
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2010, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Matsunaga.Gyn » 08 Mar 2012, 12:28

Vocês sabem me dizer se para usar uma bateria dessa de lipo 4s numa mesa de partida eu teria que colocar algum resistor ou algo gênero?


Ander.!\'

 Serpent 733      Max Power      Futaba 3PK      Tornado 16%      LX3.7 / Chevy      Matrix      Racer Fast

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor mach » 08 Mar 2012, 12:32

Não, liga direto.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor HageRC » 08 Mar 2012, 14:37

Eu estou usando 2 baterias de 2s 5000 e fico uns 3 a 4 finais de semana sem carregá-las.Estou muito satisfeito.Dê uma olhada na hobbyking amigo,eles tem preços imbatíveis em relação a beterias.

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

duvida qual bateria caixa de partida

Mensagempor srad1000 » 01 Mai 2016, 19:38

tenho uma caixa duratrax com dois motores e outra thunder tiger um motor.hj venho usando bteria da minha moto uma de 6v de 9amp,mas quero comprar outra p parar de ficr tirando a bateria da moto,baterias de life e lipo nao pretendo usar.
estou entre as bateria de ninh,outra bateria moto ou de nobreak.tanto bateria de ninh ou de moto eu ja tenho os carregadores.
duas baterias de 2000a de ninh da conta?eu uso moto de 9 e gostaria saber se uma de 5 amp iria bem ou qual a de nobreak indicada e qual carregador e usado?lembrando que ando apenas um dia por final de semana e durante periodo de 5 horas.




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Fev 2016, 23:30
Localização: São Paulo, SP, Zonal Sul

Re: duvida qual bateria caixa de partida

Mensagempor Lucas.Coelho » 02 Mai 2016, 00:11

Boa noite amigo, não sou muito experiente no hobbie mas entendo de eletronica, cada um esses motores que são usados em caixa de partida, na hora da partidado auto, consome cerca de 6 a 5 amperes a 12 volts com carga, no caso acho que para dar varias partidas o que eu recomedaria uma bateria de nobreak de 12volts com 7ah (custa em torno de 50 a 70 reais dependendo marca) ou duas ligadas em paralelo. Para carregar essas baterias eu usa uma "fonte de bancada" feita com uma fonte de computador de 200 watts e que carregava ela em cerca de 4 a 5 horas. Mas se tiver querendo andar e não tiver bateria forte pra usar, pega essa duas baterias de ni-mh e conecta em paralelo e bota na caixa de partida de vai funcionar.




 Exceed Rally Monster      Vx.18      Radio HSP Racing 2.4      Tornado/MkFuel Extra/Byron      Rally Monster      On - Alpha RC / Off - Original      Parque da cidade/Ibirapuera

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Abib » 02 Mai 2016, 08:10

Dê uma lida neste tópico.. acabei concatenando sua dúvida em um tópico de alguns anos atrás, para te ajudar a resolver sua dúvida e evitar que vários tópicos sobre um mesmo assunto se espalhem e dificultem uma futura pesquisa.

Vale lembrar que mesmo o fórum com mais de 10 anos, muita informação ainda é válida nos dias de hoje.
Não se intimide em pesquisar sobre informações pertinentes ao seu problema, mesmo em tópicos mais antigos, pois eles certamente irão clarear muitas dúvidas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Xann » 04 Mai 2016, 21:49

Tb uso bateria de Nobreak de 7 amperes 12V, minha caixa de partida é da Serpent. Apesar dessa bateria ser um pouco pesada, é de longe o mais em conta, acha-se dela até de 60 reais nova e dura muuuuuuuuito, vc carrega e esquece. Acho legal colocar baterias Nimh que caibam dentro da caixa, mas nimh tá muito caro, Lipo tb é uma ótima bateria e vc compra uma legal na faixa de 250 reais, mas lipo tem aquele negócio, não pode guardar carregada, não pode deixar descarregar a menos de 3v por célula, tem todo um ritual aí pra lidar com elas toda vez que for andar com o carro, fora que se vacilar ainda corre o risco dela se incendiar e acabar com sua casa ou seu carro.

A minha carrego com um Imax B6, se não tem um desses é bom providenciar, todo mundo nesse Hobby precisará de um carregador inteligente um dia, então é uma boa hora pra adquirir o seu. Se não conhece, trata-se de um carregador que carrega praticamente qualquer tipo de bateria usada no Hobby.
Essas baterias chumbo/ácido tb não é bom deixar descarregar por completo, então de mês em mês eu coloco pra dar uma carga, no meu caso não vão umas duas horas e a bateria "enche" novamente, ou seja, mesmo depois de um mês de uso todos os finais de semana, descarregou praticamente nada.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jun 2019, 09:56

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor alxsconsultoria » 05 Ago 2019, 11:13

Pessoal, estou com um problema aqui, ou realmente é orelhada minha. Vamos lá, comprei uma caixa de partida com uma bateria de 12v/7a. Usei ela algumas vezes e recentemente ela descarregou e a partir daí começou a novela mexicana.

Usando um carregador Imax6 ao tentar carregar a bateria, apresentou a mensagem de Connection Brake.

Fiz alguns testes com os cabos, estão funcionando. O IMAX também, está carregando outras baterias normalmente.

Então, um opção foi, comprar outra bateria. Feito, comprei, e acreditem, ao conectar a bateria para carregar .... Connection Brake novamente.

Estou usando a seguinte configuração para a carga:

- PB CHARGE
- 7,0 A. 12.0V(6P)

Realmente agora não sei mais o que fazer, por favor, podem me ajudar?

ABS
Alex

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Xann » 05 Ago 2019, 11:47

alxsconsultoria escreveu:Pessoal, estou com um problema aqui, ou realmente é orelhada minha. Vamos lá, comprei uma caixa de partida com uma bateria de 12v/7a. Usei ela algumas vezes e recentemente ela descarregou e a partir daí começou a novela mexicana.

Usando um carregador Imax6 ao tentar carregar a bateria, apresentou a mensagem de Connection Brake.

Fiz alguns testes com os cabos, estão funcionando. O IMAX também, está carregando outras baterias normalmente.

Então, um opção foi, comprar outra bateria. Feito, comprei, e acreditem, ao conectar a bateria para carregar .... Connection Brake novamente.

Estou usando a seguinte configuração para a carga:

- PB CHARGE
- 7,0 A. 12.0V(6P)

Realmente agora não sei mais o que fazer, por favor, podem me ajudar?

ABS
Alex

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk


Amigo de quantos amperes é sua fonte? Se tiver colocando uma corrente maior que a capacidade da sua fonte não vai dar certo.
Coloca pra carregar a 1,0 A pra ver. Outra que essa bateria precisa de carga lenta, normalmente 10% da amperagem dela, o que seria 0,7 A, ou 700 mah.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Xann » 05 Ago 2019, 11:48

.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor guimaraes79 » 05 Ago 2019, 19:10

Xann escreveu:
alxsconsultoria escreveu:Pessoal, estou com um problema aqui, ou realmente é orelhada minha. Vamos lá, comprei uma caixa de partida com uma bateria de 12v/7a. Usei ela algumas vezes e recentemente ela descarregou e a partir daí começou a novela mexicana.

Usando um carregador Imax6 ao tentar carregar a bateria, apresentou a mensagem de Connection Brake.

Fiz alguns testes com os cabos, estão funcionando. O IMAX também, está carregando outras baterias normalmente.

Então, um opção foi, comprar outra bateria. Feito, comprei, e acreditem, ao conectar a bateria para carregar .... Connection Brake novamente.

Estou usando a seguinte configuração para a carga:

- PB CHARGE
- 7,0 A. 12.0V(6P)

Realmente agora não sei mais o que fazer, por favor, podem me ajudar?

ABS
Alex

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk


Amigo de quantos amperes é sua fonte? Se tiver colocando uma corrente maior que a capacidade da sua fonte não vai dar certo.
Coloca pra carregar a 1,0 A pra ver. Outra que essa bateria precisa de carga lenta, normalmente 10% da amperagem dela, o que seria 0,7 A, ou 700 mah.




Xann, boa tarde. Meu amigo, uso uma fonte com saída de 12.0V e 2.0A.

Eu já fiz a carga usando 1.0A e também não funcionou. :( :( :(

Uma correção no texto anterior:
- PB CHARGE
- 0,7A - 12.0V(6P)




 Serpent 733 EVO      Novarrossi Plus 2      GTX3 - Turnigy      Byron Race Gen 2000 20/12      Serpent      Atitude Automodelismo-Pelezão

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Abib » 06 Ago 2019, 07:43

A bateria está com zero de carga?

O erro de Connection Break acontece quando o carregador percebe que há uma bateria conectada (pela tensão lida quando a bateria é conectada ao carregador) mas que depois esta tensão muda de forma errática quando a carga é iniciada.

Isso pode acontecer devido a problemas de contato entre o carregador e a bateria. Pode ser uma conexão frágil entre os conectores banana e o carregador, entre o fio e os conectores vermelho/preto que vão ligados à bateria, um problema de conexão interno na bateria ou até um problema de trilhas corroídas ou desplacadas na placa do carregador.

Verifique os cabos e as conexões para ver se não tem alguma coisa errada com eles..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes