RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
mach escreveu:Alguém poderia me indicar algum vendedor no ebay q tenha bastante peças Associated, de preferência com leilões.
Outra coisa, num chassis elétrico, qual a possibilidade de eu ter freio mecânico?! Só com aquele kit de conversão da Tekno?!
1) Quanto ao vendedor do ebay, não sei te informar, faz tempo que não compro coisas de modelismo por lá...
2) Freio mecânico só mesmo com o kit da Tekno, que eu saiba. Com o kit da Associated teria que fazer muita gambiarra pra usar esse tipo de freio. Pessoalmente eu não acho que seja lá muita vantagem, pois você teria que ter um servo razoável pra atuar, linkagens pra regular, discos pra trocar, o que acrescentaria peso e complexidade.
Acho que isso não vale a pena contra as eventuais vantagens de poder regular o "bias" de frenagem e poupar um pouco motor/ESC, mas isso vai de cada um.
mach escreveu:Outra pergunta então:
Estou dando uma revisão completa no carro, notei uma folga no sentido horizontal de qse 1mm no pinhão do diff, ou seja ele anda qse 1mm pra frente e para trás, é normal essa folga?!
Pensei em colocar umas arruelas shims lá dentro para empurrar o pinhão mais próximo da coroa
As engrenagens não estão com cara de gastas..
3) Não é normal essa folga. A folga pode estar no gearbox mesmo, na sede dos rolamentos do pinhão. Tome cuidado pra não aproximar demais o pinhão do "case" do diff quando usar os shims.
As engrenagens do diff dos RC8 são praticamente indestrutíveis (eu rodei 15+ galões com meu primeiro RC8 e nunca tive que trocar nenhum pinhão/coroa de diff, só as engrenagens internas e o "case", lá pelo 10º galão).
Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
cardinal escreveu:mach escreveu:Alguém poderia me indicar algum vendedor no ebay q tenha bastante peças Associated, de preferência com leilões.
Outra coisa, num chassis elétrico, qual a possibilidade de eu ter freio mecânico?! Só com aquele kit de conversão da Tekno?!
1) Quanto ao vendedor do ebay, não sei te informar, faz tempo que não compro coisas de modelismo por lá...
2) Freio mecânico só mesmo com o kit da Tekno, que eu saiba. Com o kit da Associated teria que fazer muita gambiarra pra usar esse tipo de freio. Pessoalmente eu não acho que seja lá muita vantagem, pois você teria que ter um servo razoável pra atuar, linkagens pra regular, discos pra trocar, o que acrescentaria peso e complexidade.
Acho que isso não vale a pena contra as eventuais vantagens de poder regular o "bias" de frenagem e poupar um pouco motor/ESC, mas isso vai de cada um.mach escreveu:Outra pergunta então:
Estou dando uma revisão completa no carro, notei uma folga no sentido horizontal de qse 1mm no pinhão do diff, ou seja ele anda qse 1mm pra frente e para trás, é normal essa folga?!
Pensei em colocar umas arruelas shims lá dentro para empurrar o pinhão mais próximo da coroa
As engrenagens não estão com cara de gastas..
3) Não é normal essa folga. A folga pode estar no gearbox mesmo, na sede dos rolamentos do pinhão. Tome cuidado pra não aproximar demais o pinhão do "case" do diff quando usar os shims.
As engrenagens do diff dos RC8 são praticamente indestrutíveis (eu rodei 15+ galões com meu primeiro RC8 e nunca tive que trocar nenhum pinhão/coroa de diff, só as engrenagens internas e o "case", lá pelo 10º galão).
Abraço!
Perfeita Observacao Cardinal, as engrenagens sao praticamente indestrutiveis desde q nao tenha nemhum rolamento estragado e caixa do diff em perfeitas condicoes ,e so montar como o manual diz "1 shim de cada lado dos diffs" e nunca tera problemas
abs
a disposicao
TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA
www.rc10.com
www.hudy.net
www.fx-engines.com
www.raceaka.com
Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes
www.rc10.com
www.hudy.net
www.fx-engines.com
www.raceaka.com
Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes
aí RC8.2 / RC8 T / SC8 /etc. REEDY 121 VR Airtronics M11 TEAM ASSOCIATED AKA Todas |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Folga nas sedes dos rolamentos não tem
Os rolamentos estão ok
Têm os dois shims, um em cada lado dos rolamentos conforme pede manual
todo o conjunto ali dentro está bem justo
Só fiquei "preocupado" pq o cardoso moeu uns diffs uns tempos atrás, pensei q poderia ter algo relacionado..
Os rolamentos estão ok
Têm os dois shims, um em cada lado dos rolamentos conforme pede manual
todo o conjunto ali dentro está bem justo
Só fiquei "preocupado" pq o cardoso moeu uns diffs uns tempos atrás, pensei q poderia ter algo relacionado..
Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!
sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
mach escreveu:Folga nas sedes dos rolamentos não tem
Os rolamentos estão ok
Têm os dois shims, um em cada lado dos rolamentos conforme pede manual
todo o conjunto ali dentro está bem justo
Só fiquei "preocupado" pq o cardoso moeu uns diffs uns tempos atrás, pensei q poderia ter algo relacionado..
Então com o diff aberto, solte a grub do CVD e pressione o pinhão contra o CVD para eliminar a folga, aplique threadlock na grub (pode até ser o vermelho) e reaperte ela enquanto ainda pressiona o pinhão contra o CVD. A tal folga deve sumir assim.
Eu também acabei moendo as engrenagens internas de um diff do RC8T, mas porque os 4 parafusos que fecham o diferencial afrouxaram.
Acho difícil as engrenagens de RC8 moerem à toa...
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
ok, por via das dúvidas botei 2 arruelas 0.2 em cada pinhão, vou observar.
Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!
sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
mach escreveu:ok, por via das dúvidas botei 2 arruelas 0.2 em cada pinhão, vou observar.
Blz! Acho que não vai dar problema.
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Alguém sabe informar se aquela bolha Proline Bulldog, serve no RC8T?!
http://prolineracing.com/bodies/bulldog-mbx6t-body/
http://prolineracing.com/bodies/bulldog-mbx6t-body/
Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!
sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Há.. safado.. cansou de tomar pau da Hellfire, né?!
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
abib escreveu:Há.. safado.. cansou de tomar pau da Hellfire, né?!
Boa !!! kkkkkk
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8 Motor 3.3 / M .25 / brushless Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi BYRON RACE 20% / LIPO 3s |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
A ERevo tava muito bobona, peguei um truggy de verdade agora
Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!
sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Estou com um rc8.2e (convertido) e recentemente troquei o combo mamba monster por um tekin rx8 e motor 1900kv, e estou com muita duvida em que relacao usar... Com o mamba monster usava 44/17 e dava pra descarregar uma bateria inteira no inverno (creio que se usasse um cooler no verao, resolveria o superaquecimento).
So que como o motor tem mais torque, creio que a relacao tem que ser alongada, nao? Penso em trocar o pinhao por um 21T, ou um 19T, sempre usando 4s. Qual sera que fica com uma noa velocidade, mas nao esquente muito? O cooler vou comprar com certeza, mas nao gosto de parar por causa de aquecimento.
So que como o motor tem mais torque, creio que a relacao tem que ser alongada, nao? Penso em trocar o pinhao por um 21T, ou um 19T, sempre usando 4s. Qual sera que fica com uma noa velocidade, mas nao esquente muito? O cooler vou comprar com certeza, mas nao gosto de parar por causa de aquecimento.
E-MAXX/Rustler MMM/Velineon 3500 Traxxas TQ 2.4gHz LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s Algumas Recauchutado/proline Pista/Basher |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Bom, pelos meus cálculos, vou colocar um pinhão 22T, caso aqueça eu coloco um cooler, mas ainda vai ter alguns meses pra poder testar.
E-MAXX/Rustler MMM/Velineon 3500 Traxxas TQ 2.4gHz LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s Algumas Recauchutado/proline Pista/Basher |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnic
Parece que o substituto do RC8.2 tá quase pronto e tem fotos bem nítidas da nova plataforma!
New RC8 prototype at Montepellier GP (via NeoBuggy.net)
O que já dá pra antecipar pelas fotos:
- chassi mais estreito;
- suspensão pivot-ball na dianteira;
- motor bem centralizado;
- torres mais enxutas;
- cruzetas ao invés de CVD (na dianteira pelo menos dá pra ver claramente; na traseira não deu pra ver);
- braços de suspensão com reforços de fibra de carbono;
- aparentemente ele "emagreceu" um pouco, pois o peso era - na minha opinião - o único calcanhar de Aquiles do RC8 e seus sucessores;
- suporte de aerofólio da Losi (!!!!!!???????) KKKKKK
O Yannick Aigoin conseguiu bons tempos na França.
Será que vem com desempenho suficiente pra levar o Mundial de 2014?
Aguardando....
New RC8 prototype at Montepellier GP (via NeoBuggy.net)
O que já dá pra antecipar pelas fotos:
- chassi mais estreito;
- suspensão pivot-ball na dianteira;
- motor bem centralizado;
- torres mais enxutas;
- cruzetas ao invés de CVD (na dianteira pelo menos dá pra ver claramente; na traseira não deu pra ver);
- braços de suspensão com reforços de fibra de carbono;
- aparentemente ele "emagreceu" um pouco, pois o peso era - na minha opinião - o único calcanhar de Aquiles do RC8 e seus sucessores;
- suporte de aerofólio da Losi (!!!!!!???????) KKKKKK
O Yannick Aigoin conseguiu bons tempos na França.
Será que vem com desempenho suficiente pra levar o Mundial de 2014?
Aguardando....
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Eita suporte losi ??? é oque parece
kkkkkk' Mas realmente o carro ficou mais bonito, vamos aguardar fotos do chassis, para ver a belezinha
kkkkkk' Mas realmente o carro ficou mais bonito, vamos aguardar fotos do chassis, para ver a belezinha
Re: RC8/RC8B/RC8Be/RC8T/RC8Te/SC8/SC8E etc... Dicas & Tecnicas..
Rmartins escreveu:Eita suporte losi ??? é oque parece
kkkkkk' Mas realmente o carro ficou mais bonito, vamos aguardar fotos do chassis, para ver a belezinha
KKKKK, suporte de aerofólio da Losi, amortecedores de Mugen...
Por enquanto ainda é um Frankstein!
Mas agora em vídeo (também via NeoBuggy.net):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=szde1_NP9V8[/youtube]
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes