projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
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- hunksrvana
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projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
ola a todos essa e minha primeira postagem meu nome e claudnei bem eu possuo um fw 06 que esta parado a um tempo entao me veio uma ideia lendo algums forum gringos de conversao de motores glow pra etanol e gasolina comprei uma ignicao pegasus e estou tentando montar iniciei meu projeto ontem terei de trocas algumas coisinhas pra funcionar a gasolina mais emfin iniciei o projeto ontem segue algumas fotos
- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
fotos da vitima ja com sensor de ignicao no lugar provisorio colado com durepox
foto traseira com a ignicao ja colocada no lugar
foto da vitima ja quase toda montada so faltando a vela 1/4 32 e o ima pra colocar no flywell
testando inicialmente funcionou no alcool de posto e na gasolina agora so vou comprar a vela e o ima pra fazer a fixacao e os testes com a temperatura e o rpm segundo o vendedor do cdi chegaria a cerca de 18000 rpm na gasolina mais teria um torque maior
Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
Eu já cheguei a converter um motor alguns anos atrás.. mas ele só funcionou bem usando o próprio Byron que usava antes da conversão..
Decidi então desmontar tudo e continuar com vela Glow..
Afinal, deve haver um bom motivo dos motores a gasolina serem vendidos apenas a partir de 23CC, e não 2,9CC como é o caso de um motor .18
Mas espero que tenha sucesso e consiga o mesmo desempenho em marcha lenta, arrancada e final aos combustíveis Glow utilizados hoje.
Decidi então desmontar tudo e continuar com vela Glow..
Afinal, deve haver um bom motivo dos motores a gasolina serem vendidos apenas a partir de 23CC, e não 2,9CC como é o caso de um motor .18
Mas espero que tenha sucesso e consiga o mesmo desempenho em marcha lenta, arrancada e final aos combustíveis Glow utilizados hoje.
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- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
no teste de bancada ate rodou legal mais o problema e chegar a regulagem certa do carburador estou com um cabecote com uma cm6 mais pretendo usar a vela propia pro furo da glow pra evitar vazamentos no etanol com oleo de mamona ficou legalzinho mais agora tenho que finalizar e ver a performace andando no propio carro e outra com a ignicao usando o conbustivel trakx aumentou o rendimento de 15 minutos pra mais ou menos 22 minutos devido a queima no ponto ceto gerado pela vela
- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
bem esse domingo mesmo o sistema ja esta pronto no carrinho so notei um certo aumento de temperatura rodando na gasolina mais pensei nisso que esta nun forun gringo
um cooler ligado a diretamente a o motor atraves de uma correia
da pra visualizar melhor o esquema do cooler
o que achan da ideia seria muito absurdo ?
um cooler ligado a diretamente a o motor atraves de uma correia
da pra visualizar melhor o esquema do cooler
o que achan da ideia seria muito absurdo ?
- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
detalhe que esse carrinho e um superten com motor 4 tempos e 3 marchas parece ser um motor saito por isso minha ideia apesar de eu saber que perco muito rpm mais se esse motor e um 4 tempo e anda muito pelo que eu vi no video seria so o caso de eu trabalhar na relacao do carrinho
Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
Se for apenas pelo desafio de montar, não é absurdo..
Mas se a ideia desta conversão for tentar melhorar algum aspecto, como potência, torque ou consumo, é perda de tempo e dinheiro..
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- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
potencia nen tanto mais torque e comsumo melhoraram bastante isso testando o motorzinho na bancada melhoria de potencia so terei mesmo trocando as engrenagens mesmo assim so vale a pena tendo um motor parado em casa (achei mais dois aqui) do contrario vou pra escala 1/5 e compro um baja ai tenho paz kkkkkkkkkkkkkkkk
o cdi foi 144 reais pelo mercado livre ja com sensor so faltando mesmo ima e vela
a vela 9 reais cm6sha
ima saiu do ima de geladeira do super gas
o carrinho estava abandonado porem ainda tenho caixa manual tudinho apenas sacrifiquei um cabecote aumentando o furo pra vela
sairia otimo rodando no etanol ou gasolina mais oleo 2 tempos baratissimo
o cdi foi 144 reais pelo mercado livre ja com sensor so faltando mesmo ima e vela
a vela 9 reais cm6sha
ima saiu do ima de geladeira do super gas
o carrinho estava abandonado porem ainda tenho caixa manual tudinho apenas sacrifiquei um cabecote aumentando o furo pra vela
sairia otimo rodando no etanol ou gasolina mais oleo 2 tempos baratissimo
Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
hunksrvana escreveu:potencia nen tanto mais torque e comsumo melhoraram bastante isso testando o motorzinho na bancada melhoria de potencia so terei mesmo trocando as engrenagens
Comparado aos motores 2T é perda de tempo..
Para conseguir obter a mesma performance de um motor 2S usando um 4T, vai precisar mexer na relação e ter um motor maior do que um 2T.. Aí o peso maior do motor já alteraria centro de gravidade e o carro ficaria ruim de pilotar.. apenar para diminuir ligeiramente o consumo..
hunksrvana escreveu:sairia otimo rodando no etanol ou gasolina mais oleo 2 tempos baratissimo
É o que eu costumo dizer sempre: Se fosse fácil e desse certo, todo mundo usava..
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- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
ola a todos novamente to na luta de fazer minha ganbiarra/conversao consegui produzir um macho com uma vela e abrir rosca no cabecote do motor 0.18 utilizei uma vela de web 100 e fiz um macho com ela
foto da vela utilizada:
ontem fiz um teste com um combustivel velho de mais de 4 meses que estava jogado na minha casa ate umidade ja tinha dentro
fotos do fw ja montado
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 5986_n.jpg
hoje comprarei um tacografo novo e um ternometro pra ver melhor o funcionamento mais segundo meus tester nao passou de 130 rodando no etanol perdi um pouco de potencia mais onde eu moro nao ha formas de eu comprar o conbustivel normal pq sairia carrisimo o frete pois moro na zona da mata
bem nao e la um foguete mais anda ainda muito bem
foto da vela utilizada:
ontem fiz um teste com um combustivel velho de mais de 4 meses que estava jogado na minha casa ate umidade ja tinha dentro
fotos do fw ja montado
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 5986_n.jpg
hoje comprarei um tacografo novo e um ternometro pra ver melhor o funcionamento mais segundo meus tester nao passou de 130 rodando no etanol perdi um pouco de potencia mais onde eu moro nao ha formas de eu comprar o conbustivel normal pq sairia carrisimo o frete pois moro na zona da mata
bem nao e la um foguete mais anda ainda muito bem
fw 06 grx 18 gt2 hk gasolina lavada /alcool hidrat bmw |
- rafael61333
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
Cade o video deste motor funcionando, coloque ai para nós ver como ficou.
Potência não é nada sem controle!!!
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- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
a camera eu ja arrumei vou so achar pilhas decentes aqui pq as que eu tinha pro cdi ja era e que onde eu moro e praticamente no meio da roça
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
Fala amigo, no total vc ja gastou quanto com essa conversão? Imagino que em pouco tempo recupera o investimento com a economia no preço do comsbustível. Com álcool ou gasosa vc ta usando óleo de mamona?
Ah, e revirando a net em busca do modelo Superten, ví que vários vieram com essa ventoinha ligada ao motor, que sem dúvida é uma idéia ótima.
Ah, e revirando a net em busca do modelo Superten, ví que vários vieram com essa ventoinha ligada ao motor, que sem dúvida é uma idéia ótima.
- hunksrvana
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
o meu gasto foi de 144 reais com o cdi pegasus que veio com o sensor apenas faltando o ima que vc arruma em qualquer lugar
a vela foi 10 reais eu fiz um macho com ela pra poder fazer rosca no cabecote e mais 10 de outra vela comprei duas dessas lanternas de 6 volts de 3 led e retirei a bateria dela que eu uso pra alimentar meu sistema eletrico e a outra pro cdi a lanterna custou 8 reais cada uma
vou fazer um video em breve dele andando
o unico problema que vejo por enquanto e a interferencia que o cdi da no radio pois uso um am mais en breve chegara meu 2.4
bem comprar um motor glow e fazer a vconversao nao vale a pena
se tiver um caidinho em casa e quizer arriscar ai sim tudo bem
eu pensei no seguinte um galao traxas pra mim sairia a 150 mais o frete ums 220 reais isso foi bem mais do que gastei pra por o cdi
isso e um projetto pois o meu fw tava parado aqui so um prototipo pra mim montar meu 1/5 como eu disse andar anda bonito mais se perde potencia e um pouco chato afinar se nao tiver pratica na gasolina sobe muito a temperatura mais como aqui e bem frio (16 graus) da pra andar
legal o chato e o sensor pq o fly do carrinho e muito pequeno e dificil furar e manter o flywhell bem balanceado ssenao adeus motor
nao e complicado de montar e so sempre ficar de ollho principalmente na quantidade de oleo eu uso 9 % e bem de quebra ainda roda no nitrometanol normal mais bem mais economico gracas ao ponto de ignicao que deve estar a cerca de 28 a 26 graus antes do pms
desculpe o post gigante e agradeço ao amigo vitorete que fez um topico maravilhoso contando a conversao dele em seu alcotroz
a vela foi 10 reais eu fiz um macho com ela pra poder fazer rosca no cabecote e mais 10 de outra vela comprei duas dessas lanternas de 6 volts de 3 led e retirei a bateria dela que eu uso pra alimentar meu sistema eletrico e a outra pro cdi a lanterna custou 8 reais cada uma
vou fazer um video em breve dele andando
o unico problema que vejo por enquanto e a interferencia que o cdi da no radio pois uso um am mais en breve chegara meu 2.4
bem comprar um motor glow e fazer a vconversao nao vale a pena
se tiver um caidinho em casa e quizer arriscar ai sim tudo bem
eu pensei no seguinte um galao traxas pra mim sairia a 150 mais o frete ums 220 reais isso foi bem mais do que gastei pra por o cdi
isso e um projetto pois o meu fw tava parado aqui so um prototipo pra mim montar meu 1/5 como eu disse andar anda bonito mais se perde potencia e um pouco chato afinar se nao tiver pratica na gasolina sobe muito a temperatura mais como aqui e bem frio (16 graus) da pra andar
legal o chato e o sensor pq o fly do carrinho e muito pequeno e dificil furar e manter o flywhell bem balanceado ssenao adeus motor
nao e complicado de montar e so sempre ficar de ollho principalmente na quantidade de oleo eu uso 9 % e bem de quebra ainda roda no nitrometanol normal mais bem mais economico gracas ao ponto de ignicao que deve estar a cerca de 28 a 26 graus antes do pms
desculpe o post gigante e agradeço ao amigo vitorete que fez um topico maravilhoso contando a conversao dele em seu alcotroz
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Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus
Entendí, obrigado por responder.
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