Recuperação de dois Kyosho Super Ten
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Recuperação de dois Kyosho Super Ten
Fala galera, adquirí recentemente um Kyosho Super Ten com motor GT-15S-CR com uma marcha só que estava parado há muitos anos, sou Antigomobilista na vida real e quando ví esse carrinho com aproximadamente 15 anos de idade eu sentí o cheiro da Nostalgia hehe!
Na verdade eu não tenho informações concretas sobre a idade dele, mas segundo informações que tive esse carro é de meiados dos anos 90, e na carroceria dele tem um adesivo que faz alusão de algo do ano de 95, então posso estar enganado, mas penso por esse motivo que esse é o ano dele, mas se não for é mais ou menos dessa época aí.
O carro está completo, assim já facilita mais a coisa, apesar que sempre tive grande prazer de sair garimpando na internet á fora assim como em Ferros velhos desse Brasil atrás de peças para os antigos (1:1), ficando assim só o trabalho de desmontar todo e revisar.
Estava muito sujo, muita areia empregnada assim como ferrugem nos Cardans.
Mas isso foi um grande incentivo para querer ve-lo brilhando novamente, quando foi no segundo dia ele já estava assim.
Bom, comecei pela suspensão e diferencial, tanto traseiro como dianteiro, a suspensão eu abri ela toda, lavei com Diesel e pincel, abrí os amotecedores e a quantidade de óleo deles está normal, diferenciais limpei aquela borra de graxa velha e coloquei nova graxa, as planetárias ainda estavam bem engraxadas, imagino que esse carro foi pouco usado.
Os Cardans foram lixados e pintados com Colorgin 600º Graus, por ser mais resistente que as tintas comuns.
Freio sujo de óleo, acho que nem pegava, agora ficou muito bom hehe!
Freio á disco central limpo e montado
Ainda não funcionei esse motor, a vontade de desmontar era maior que a vontade de ver ele funcionando, até mesmo pq para funcionar eu tenho que rodar 40km pra buscar o combustivel, então como tava meio sem tempo pra sair já fui logo abrindo tudo para ver como está por dentro, e para minha suspresa o pistão não tem nem sinal de carbonização, então imagino que o kit camisa e pistão foi trocado há pouco tempo.
O único defeito que encontrei aí é que a bucha que passa a parte de trás do virabrequin, aquela que prende no Recoil está com uma folga considerável, o Recoil estava bem sujo de óleo, acho que é combustível, mas vamos ver, já levei essa tampinha num torneiro mecanico amigo meu e ele disse que faz esse embuchamento facilmente, a demora é só esperar chegar a matéria prima, pois aquela bucha não é um simples cobre, é um Bronze Grafitado, do tipo que não precisa de lubrificação.
Mas agora vou funcionar primeiro pra ver como ele reage.
Olha que mérida, deixei o carburadorzinho cair no chão e quebrou o bracinho no link, mas deu nada não, logo confeccionei outro.
Depois de tanta diversão agora é começar a fase de montagem.
Como podem ver nessa foto, coloquei a coroa ao contrário auhauhauhauh, depois de tudo montado demorou pra eu descobrir pq o conjunto estava duro kkkkkkk, mas tudo bem, sou principiante, é perdoável pequenos erros assim hehe!
E finalmente todo montado.
Até o velho Futaba levou um "tapa", novo direcional com a roda da Lamborghini Reventón auhauhauhauhauh....
Então por enquanto é só, agora é esperar funcionar o motor pra ver como essa belezinha se comporta. Espero que curtam.
EDIT:
Assim mais alguns Ups!
Na verdade eu não tenho informações concretas sobre a idade dele, mas segundo informações que tive esse carro é de meiados dos anos 90, e na carroceria dele tem um adesivo que faz alusão de algo do ano de 95, então posso estar enganado, mas penso por esse motivo que esse é o ano dele, mas se não for é mais ou menos dessa época aí.
O carro está completo, assim já facilita mais a coisa, apesar que sempre tive grande prazer de sair garimpando na internet á fora assim como em Ferros velhos desse Brasil atrás de peças para os antigos (1:1), ficando assim só o trabalho de desmontar todo e revisar.
Estava muito sujo, muita areia empregnada assim como ferrugem nos Cardans.
Mas isso foi um grande incentivo para querer ve-lo brilhando novamente, quando foi no segundo dia ele já estava assim.
Bom, comecei pela suspensão e diferencial, tanto traseiro como dianteiro, a suspensão eu abri ela toda, lavei com Diesel e pincel, abrí os amotecedores e a quantidade de óleo deles está normal, diferenciais limpei aquela borra de graxa velha e coloquei nova graxa, as planetárias ainda estavam bem engraxadas, imagino que esse carro foi pouco usado.
Os Cardans foram lixados e pintados com Colorgin 600º Graus, por ser mais resistente que as tintas comuns.
Freio sujo de óleo, acho que nem pegava, agora ficou muito bom hehe!
Freio á disco central limpo e montado
Ainda não funcionei esse motor, a vontade de desmontar era maior que a vontade de ver ele funcionando, até mesmo pq para funcionar eu tenho que rodar 40km pra buscar o combustivel, então como tava meio sem tempo pra sair já fui logo abrindo tudo para ver como está por dentro, e para minha suspresa o pistão não tem nem sinal de carbonização, então imagino que o kit camisa e pistão foi trocado há pouco tempo.
O único defeito que encontrei aí é que a bucha que passa a parte de trás do virabrequin, aquela que prende no Recoil está com uma folga considerável, o Recoil estava bem sujo de óleo, acho que é combustível, mas vamos ver, já levei essa tampinha num torneiro mecanico amigo meu e ele disse que faz esse embuchamento facilmente, a demora é só esperar chegar a matéria prima, pois aquela bucha não é um simples cobre, é um Bronze Grafitado, do tipo que não precisa de lubrificação.
Mas agora vou funcionar primeiro pra ver como ele reage.
Olha que mérida, deixei o carburadorzinho cair no chão e quebrou o bracinho no link, mas deu nada não, logo confeccionei outro.
Depois de tanta diversão agora é começar a fase de montagem.
Como podem ver nessa foto, coloquei a coroa ao contrário auhauhauhauh, depois de tudo montado demorou pra eu descobrir pq o conjunto estava duro kkkkkkk, mas tudo bem, sou principiante, é perdoável pequenos erros assim hehe!
E finalmente todo montado.
Até o velho Futaba levou um "tapa", novo direcional com a roda da Lamborghini Reventón auhauhauhauhauh....
Então por enquanto é só, agora é esperar funcionar o motor pra ver como essa belezinha se comporta. Espero que curtam.
EDIT:
Assim mais alguns Ups!
Editado pela última vez por Xann em 15 Ago 2013, 00:17, em um total de 3 vezes.
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Xann,
meus parabéns! O carro ta parecendo novo!
Faz um vídeo dele quando testar o motor!
abs
meus parabéns! O carro ta parecendo novo!
Faz um vídeo dele quando testar o motor!
abs
Osório
Savage X F4.6 Big Block Spektrum DX3S Traxxas 20% Original Na rua |
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Beleza amigão, só tá faltando o combustível agora. Assim que o fizer posto aqui.
Bom galera, segue aqui a restauração do Segundo Kyosho Super Ten, espero que gostem.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ERWUjCIMCgw[/youtube]
Bom galera, segue aqui a restauração do Segundo Kyosho Super Ten, espero que gostem.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ERWUjCIMCgw[/youtube]
Editado pela última vez por Xann em 15 Ago 2013, 00:37, em um total de 1 vez.
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Belíssimo carro !!!
A bolha parece estar ZERADA !!!
Parabéns !!!
Abrs.
Elvis.
P.S. Tmb estou aguardando o vídeo
A bolha parece estar ZERADA !!!
Parabéns !!!
Abrs.
Elvis.
P.S. Tmb estou aguardando o vídeo
- lakerszera
- Mensagens: 123
- Registrado em: 06 Dez 2010, 21:00
- Localização: Curitiba - PR
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
muito massa, deixou em estado de novo, parabéns!!
1/5 Zenoah 3pj podium + oleo McLaren Ultimamente nenhuma |
- MarceloAires
-
- Mensagens: 206
- Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
- Localização: Fortaleza-CE
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Já to pensando em mandar uns carros que tenho guardados pra voce recuperar. Parabens pelo trabalho. E por favor não use... guarde na estante.
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Valeu pessoal! Já comprei o combustível e aquecedor de velas, já consegui dar a primeira partida mas logo apagou e o aquecedor de velas não carregou ainda, aff! Preciso dele funcionando pra regular agulhas, Como desmontei tudo não ví com quantas voltas a agulha de alta estava, aí sem ouvir o motor ficar ruim de acertar.
Marcelo pode mandar os carros pra cá brother! E esse carrinho vai andar pouco, eu gostando do Hobby vou comprar um mais atual e esse aí vai pra estante.
Marcelo pode mandar os carros pra cá brother! E esse carrinho vai andar pouco, eu gostando do Hobby vou comprar um mais atual e esse aí vai pra estante.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
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Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Galera é o seguinte, o carrinho funciona, rasga legal mas de repente apaga, mesmo estando em alto giro ele morre, o que pode ser?
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Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Pessoal vai aí o video que fiz da primeira partida no bichinho. Como eu disse não tá segurando, parece que só funciona legal se o aquecedor tiver acoplado, a vela que ta nele é uma O.S. 6, o filamento dela está esbranquiçado tipo que tá meio queimado, será que é assim mesmo ou será que essa vela não presta mais?
Outra coisa, quando ele ta funcionando parece que os servos ficam meio loucos, o carrinho fica acelerando sozinho e as vezes as rodas viram, mesmo sem eu estar tocando no rádio, que tipo de interferências serão essas?
Tá difícil de acertar o carro assim já que ele tá instável, não segura o funcionamento. Quem souber de algo que possa me ajudar me dê o toque.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lC310x-H4HA[/youtube]
Outra coisa, quando ele ta funcionando parece que os servos ficam meio loucos, o carrinho fica acelerando sozinho e as vezes as rodas viram, mesmo sem eu estar tocando no rádio, que tipo de interferências serão essas?
Tá difícil de acertar o carro assim já que ele tá instável, não segura o funcionamento. Quem souber de algo que possa me ajudar me dê o toque.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lC310x-H4HA[/youtube]
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- akamagroboy
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Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Se só está seguranda quando o aquecedor está acoplado, a chance de ser a vela é bem alta... tenta trocar pra ver o que rola...
abraços,
magroboy
abraços,
magroboy
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Começa pelo mais facil, troca a vela e testa. Eu colocaria uma OS 8 no lugar da 6.
Sobre o radio o problema podem ser os cristais ou o proprio receptor, só testando pra ter certeza.
Abs
Sobre o radio o problema podem ser os cristais ou o proprio receptor, só testando pra ter certeza.
Abs
Osório
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Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
POis é pessoal, amanhã vou comprar a vela e testar pra ver no que dá, hoje tb o aquecedor me deu um pouco de trabalho pois eu tinha acabado de comprar e deixava ele um pouco na tomada e já colocava no carrinho e logo ele ja descarregava, mas deixei carregando e amanhã ele vai estar tinindo, diz a loja onde comprei que a primeira carga tem que ser de 12 horas, então amanhã farei uma viagem pela manhã mas á tarde será de novos testes, eu estabilizando o funcionamento do motor fica fácil ver o resto. O complicado tá acertar as agulhas sendo que ele não para ligado, mecho com mecanica de moto há algum tempo e deixei as mesmas regulagens padrão de moto mas não deu muito certo nao.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
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Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Amigo muito bom
Tambem estou reformando um kyosho parecido.
Sabe me dizer qual o modelo desse tanque? pois o meu é igualzinho, porem esta quebrado.
Qual vela vc esta utilizando? meu motor tbm é igual, e nao sei qual vela eu coloco.
O radio, as rodas são todos iguais.
obrigado
Tambem estou reformando um kyosho parecido.
Sabe me dizer qual o modelo desse tanque? pois o meu é igualzinho, porem esta quebrado.
Qual vela vc esta utilizando? meu motor tbm é igual, e nao sei qual vela eu coloco.
O radio, as rodas são todos iguais.
obrigado
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Cara, sensacional a revitalização que você fez!
Parabens!
Parabens!
Mugen MBX6 Novarossi P4 Sanwa MT-4 O'Donnell (?) Bitty Sweep São Paulo |
Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten
Thomas135, bom saber que tem mais gente por aqui que curte e tem vontade de reviver os antigos, te confesso que a primeira impressão que tive aqui no fórum foi que todos desprezassem os carrinhos que tivessem mais de 1 ano de uso, mas impressão causada por uns e outros, me aprofundando mais no fórum ví que muita gente curte essa nostalgia.
Tem fotos do seu carro no fórum?
Sobre o tanque acabei de descobrir que o meu ta vazando um pouquinho rss, não sei te dizer o modelos dele, mas com certeza há como adapatar um outro parecido. Quanto á vela to usando uma O.S. "6", essa é mais "quente", própria para dias e locais mais frios, a vela padrão que a maioria usa é a O.S. "8"
FlavioGP, valeu meu brother, to aí na peleija pra deixar esse carrinho em ordem, depois vou comprar outro, mas esse vai ser meu Xodó hehe!
Tem fotos do seu carro no fórum?
Sobre o tanque acabei de descobrir que o meu ta vazando um pouquinho rss, não sei te dizer o modelos dele, mas com certeza há como adapatar um outro parecido. Quanto á vela to usando uma O.S. "6", essa é mais "quente", própria para dias e locais mais frios, a vela padrão que a maioria usa é a O.S. "8"
FlavioGP, valeu meu brother, to aí na peleija pra deixar esse carrinho em ordem, depois vou comprar outro, mas esse vai ser meu Xodó hehe!
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