Problema Centax ou montante desalinhado.
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Problema Centax ou montante desalinhado.
Pessoa, estou com um problema com o meu GPX4, antes a Centax estava ruim para "engatar" a primeira marcha, não sei o que ocorreu e parece que voltou ao normal.
Acontece agora que o carro está estranho, ele fica permanentemente "engatado" ou seja, quando tento ligar o carro puxando o recoil, as rodas giram juntas.
Se empurro para frente o carro anda livremente, para tras ele trava.
Cheguei a conclusão que é na Centax pois percebi que ela está "torta", ou seja, ela está forçando as engrenagens de marcha.
O sino travou "engatado" e em uma posição totalmente torta, quando giro o motor pelo volante na mão, percebo que ele está travado e em uma posição torta.
Acredito que o motor tenha saído da sua posição correta depois de alguma batidinha ou algo assim, até aí seria fácil resolver, somente reposicionar, poréééém, 1 parafuso que prende o montante no chassis estava tão duro, que não consegui retirar ele, a chave allen L não aguentou, rodou em falso e roscou (espanou) o encaixe da chave no parafuso.
Como posso remover esse parafuso e substituir?
Alguma dica?
Acontece agora que o carro está estranho, ele fica permanentemente "engatado" ou seja, quando tento ligar o carro puxando o recoil, as rodas giram juntas.
Se empurro para frente o carro anda livremente, para tras ele trava.
Cheguei a conclusão que é na Centax pois percebi que ela está "torta", ou seja, ela está forçando as engrenagens de marcha.
O sino travou "engatado" e em uma posição totalmente torta, quando giro o motor pelo volante na mão, percebo que ele está travado e em uma posição torta.
Acredito que o motor tenha saído da sua posição correta depois de alguma batidinha ou algo assim, até aí seria fácil resolver, somente reposicionar, poréééém, 1 parafuso que prende o montante no chassis estava tão duro, que não consegui retirar ele, a chave allen L não aguentou, rodou em falso e roscou (espanou) o encaixe da chave no parafuso.
Como posso remover esse parafuso e substituir?
Alguma dica?
Re: Problema Centax ou montante desalinhado.
Corta o parafuso!
Capota mais não breca!!
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- Marcão-Losi
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Re: Problema Centax ou montante desalinhado.
faz uma fenda nele com uma serrinha ou algo parecido para que vc consiga tirar com uma chave de fenda, a dificuldade é a posição que atrapalha com a serrinha se vc tiver lixadeirinha acho q o nome é retifica fica mais fácil.
Revo - Losi 8IGHT Buggy - Serpent 733 te - Serpent 966 - Serpent 411 eryx
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Re: Problema Centax ou montante desalinhado.
Não tenho micro retifica, infelizmente, e o parafuso é aquele que fica embutido, o medo de cortar o chassis é grande.
Preciso desmontar o carro para limpar também, pois está bem sujinho.
Acho que vou levar para alguém fazer isso, alguém conhece uma pessoa boa para fazer tudo isso na região de Bauru ou Marília?
Preciso desmontar o carro para limpar também, pois está bem sujinho.
Acho que vou levar para alguém fazer isso, alguém conhece uma pessoa boa para fazer tudo isso na região de Bauru ou Marília?
Ofna Hyper GPX4 .12 2.4Ghz Stock (Porsche) Stock |
Re: Problema Centax ou montante desalinhado.
Olá amigo, aqui cometi um erro que resultou em um problema semelhante ao seu, ao fazer o aperto da centax, este parafuso alen que fica embutido dentro dela, fi-la e percebi que o conjunto todo ficou apertado, pois ela comprimiu aquele rolamento e o eixo do motor, deixando o sino preso.
Provavelmente com a aceleraçao este conjunto acabou por apertar estrangulando o sistema.
Amigo, com calma pega uma boa chave para retirar o parafuso, com auxilio de uma cavinha de fenda vai dando umas batidinhas para frouxá-lo. Não esqueça de firmar bem o sino, pois a medida que soltar, o sino irá liberar.
Umas batidinhas devagar vao ajudar a soltar os parafusos, mas cuidado com o sino e o sistema do motor Ok.
Após troque o parafuso e evite de apertar o torque excessivo. Boas chaves alen nesta hora fazem a diferença.
Boa sorte.
Provavelmente com a aceleraçao este conjunto acabou por apertar estrangulando o sistema.
Amigo, com calma pega uma boa chave para retirar o parafuso, com auxilio de uma cavinha de fenda vai dando umas batidinhas para frouxá-lo. Não esqueça de firmar bem o sino, pois a medida que soltar, o sino irá liberar.
Umas batidinhas devagar vao ajudar a soltar os parafusos, mas cuidado com o sino e o sistema do motor Ok.
Após troque o parafuso e evite de apertar o torque excessivo. Boas chaves alen nesta hora fazem a diferença.
Boa sorte.
Re: Problema Centax ou montante desalinhado.
Amigo, use uma chave torxs.
Você encaixa a ponta da chave na cabeça do parafuso e dá umas batidinhas com o martelo, a chave vai entrar apertada, então você vai conseguir girar o parafuso.
Você encaixa a ponta da chave na cabeça do parafuso e dá umas batidinhas com o martelo, a chave vai entrar apertada, então você vai conseguir girar o parafuso.
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