Quando se deve trocar a biela?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
7 mensagens
• Página 1 de 1
- claudiouchida
-
Quando se deve trocar a biela?
Boa noite,
Enfim após 6 meses de tortura acabei de montar meu primeiro carro pró!
Venho por meio deste solicitar uma consultoria em relação à biela. Aquela pecinha primordial para o bom funcionamento do motor. Que em caso de quebra pode inutilizar para sempre o motor nitro.
A dúvida é quando trocar? (Levando-se em consideração que é melhor realizar uma manutenção preventiva ao invés de corretiva).
Agradeço desde já pela consultoria uma vez que não detenho de muitos recursos e assim como vocês sou um aficionado pelo hobby.
Um grande abraço a todos!
Enfim após 6 meses de tortura acabei de montar meu primeiro carro pró!
Venho por meio deste solicitar uma consultoria em relação à biela. Aquela pecinha primordial para o bom funcionamento do motor. Que em caso de quebra pode inutilizar para sempre o motor nitro.
A dúvida é quando trocar? (Levando-se em consideração que é melhor realizar uma manutenção preventiva ao invés de corretiva).
Agradeço desde já pela consultoria uma vez que não detenho de muitos recursos e assim como vocês sou um aficionado pelo hobby.
Um grande abraço a todos!
Claudio H Uchida
HK-1 (KM Racing-Evolution II) Novarrossi 353 SR Sanwa Airtronics Tornado fuel 16% Nitro Protoform Matrix AARC |
Re: Quando se deve trocar a biela?
Fala Claudio.
Bom, alguém me corrija se eu estiver errado rsrs, mas até onde sei o correto é trocar depois de amaciar o motor e após este processo com o motor já amaciado aí é ficar de olho na folga da biela, ou como prevenção trocar após 2 galões.
Abraço.
Bom, alguém me corrija se eu estiver errado rsrs, mas até onde sei o correto é trocar depois de amaciar o motor e após este processo com o motor já amaciado aí é ficar de olho na folga da biela, ou como prevenção trocar após 2 galões.
Abraço.
- claudiouchida
-
Brunobga escreveu:Fala Claudio.
Abraço.
Valeu Brunobga! Foi exatamente o que o pessoal havia me dito. Valeu pela confirmação!
P.S: Estou perdido! vou ter que comprar um monte de bielas...rs
Claudio H Uchida
HK-1 (KM Racing-Evolution II) Novarrossi 353 SR Sanwa Airtronics Tornado fuel 16% Nitro Protoform Matrix AARC |
Boa tarde galera, comprei um TEAM MAGIC G4JR. Realmente é necessário fazer a troca da biela após o amaciamento do motor?
acidmud escreveu:Boa tarde galera, comprei um TEAM MAGIC G4JR. Realmente é necessário fazer a troca da biela após o amaciamento do motor?
Vai depender da folga que ficou depois de amaciar... Mas na grande maioria das vezes não é necessário.
bom dia, no meu motor ja rodei um galão porem não conhecia muito de amaciamento e uso um motor team infinity 18 que veio no meu hsp, notando que andava morrendo muito abri o motor e entre um dos defeitos é a folga na bucha da biela, entretanto não consigo achar peças de reposição para este motor, alguem sabe da compatibilidade de alguma outra biela para este motor? a furação das bielas é padrão para os motores 18?
- MarceloAires
-
Dica:
Quando trocar a primeira biela apos o amaciamento, guarde a velha pois ela servira pra amaciar seu próximo motor (se for igual, é claro!). Você pode repetir esse procedimento pelo menos umas 10 vezes, visto que no processo de amaciamento você não gira o motor no máximo.
Você economiza dinheiro e garante uma vida útil melhor para seu motor.
Quando trocar a primeira biela apos o amaciamento, guarde a velha pois ela servira pra amaciar seu próximo motor (se for igual, é claro!). Você pode repetir esse procedimento pelo menos umas 10 vezes, visto que no processo de amaciamento você não gira o motor no máximo.
Você economiza dinheiro e garante uma vida útil melhor para seu motor.
7 mensagens
• Página 1 de 1