PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
32 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- FIGUEIREDO
-
PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS
OLHA AI QUE BACANA É ISSO QUE ACONTECE COM SO MOTORES TRAXXAS APOS 2 GALOES TROQUE OS DOIS ROLAMENTOS PARA EVITAR QUE VOCE PERDA SEU MOTOR.
QUAIS SINTOMAS? VELA QUEIMANDO DIRETO. DEVIDO AS ESFERAS SE SOLTAREM A BATEREM NO FILAMENTO.
BARULHO EXCESSIVO NO MOTOR.
PARTE DE BAIXO DO BLOCO AMASSADA DE DENTRO PARA FORA .ISSO DEVIDA O ROLAMENTO CENTRAL ESTOURAR. E O VIRABREQUIM ABAIXAR. FAZENDO COM QUE A BIELA BATA NO BLOCO.
NORMALMENTE SE QUBERA A BIELA O PISTAO E RISCA A CAMISA.
FAÇA A TROCA A CADA 1 GALAO E MEIO OU NO MAXIMO 2 .E MELHOR EVITAR DOQUE PERDER TUDO .
QUAIS SINTOMAS? VELA QUEIMANDO DIRETO. DEVIDO AS ESFERAS SE SOLTAREM A BATEREM NO FILAMENTO.
BARULHO EXCESSIVO NO MOTOR.
PARTE DE BAIXO DO BLOCO AMASSADA DE DENTRO PARA FORA .ISSO DEVIDA O ROLAMENTO CENTRAL ESTOURAR. E O VIRABREQUIM ABAIXAR. FAZENDO COM QUE A BIELA BATA NO BLOCO.
NORMALMENTE SE QUBERA A BIELA O PISTAO E RISCA A CAMISA.
FAÇA A TROCA A CADA 1 GALAO E MEIO OU NO MAXIMO 2 .E MELHOR EVITAR DOQUE PERDER TUDO .
- Anexos
-
- 666666666666.jpg (60.45 KiB) Exibido 5662 vezes
-
- p42411526666666.jpg (63.69 KiB) Exibido 5669 vezes
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
KYOSHO/TRAXXAS 3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21 ORIGINAL MK 20% EXTRA ORIGINAL ORIGINAL PACAEMBU - VILA LOBOS |
Re: PORQUE TROCAR OS ROLAMENTOS DOS MOTORES TRAXXAS
É tão fácil e prazero desmontar um motor, isso deve fazer parte das revisões periódicas que devemos fazer, para uma boa manutenção do equipamento. Boa lembrança Figueiredo.
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
Jacinto escreveu:É tão fácil e prazero desmontar um motor, isso deve fazer parte das revisões periódicas que devemos fazer, para uma boa manutenção do equipamento. Boa lembrança Figueiredo.
☺
Concordo.
Faço isso de mês em mês, mesmo sem ter andado muito com o auto, e sempre verifico os rolamentos.
Atenção ao troca-los, sempre compre rolamentos 1º linha, como NTN, NSK, EZO. E claro, ao fazer a troca, fique SEMPRE de olho na temperatura ao esquentar o bloco, pois já peguei motor traxxas com rolamento "novo" mas estava "sambando" dentro do bloco... resultado de aquecimento indevido ao efetuar a troca.
- pantcholino
-
Esse rolamentos da traxxa é uma mer** mesmo ....
Procure em csa de rolamentos .... rolamentos de 1ª linha !!!
Assim vc nao passa por esses perrengues..
Abços
Abços
Inferno GT2/Ken Block/Summit Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4 2S - 3S - 4S Aston Martin/Ford Fiesta Sintec/Alpha RC TODAS |
pantcholino escreveu:Esse rolamentos da traxxa é uma mer** mesmo ....
Abços
O rolamento em si, é ótimo! é um ezo de 1º linha. O grande problema não está nos rolamentos, e sim na parte de baixo do motor traxxas.
Tenho rolamento igual a esse em outro motor "não traxxas" ja com 4 galões e está perfeito.
abc.
- Alex84SMoura
No meu motor da traxxas tenho o rolamento traseiro de cerâmica nunca mais tive problemas. Gasta um pouco mais e resolve pra um bom tempo o problema.
Alex Moura
Revo 3.3 / TLR 8ight T 3.0 Picco / Novarossi Keep Off TQ 2.4 Ghz / Wild Cat Odonell Revo / 8ight T 3.0 Traxxas Response / Proline Hol Aonde tiver |
Aproveitando. O que me dizem de qualidades de rolamento?
Alguns falam que só usam de 1ª linha, outros falam que usam de 2ª linha porém ficam mais atentos outros só usam originais.
Estou procurando do meu motor Kyosho e só acho de 2ª linha na medida. Posso usar?
Alguns falam que só usam de 1ª linha, outros falam que usam de 2ª linha porém ficam mais atentos outros só usam originais.
Estou procurando do meu motor Kyosho e só acho de 2ª linha na medida. Posso usar?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
Estes rolamentos da Traxxas me ferraram tambem kkkkk
- Anexos
-
- Esferas soltaram !!!!!
- rolamentos.jpg (37.52 KiB) Exibido 5602 vezes
-
- Vejam ai o estrago
- motor.jpg (29.5 KiB) Exibido 5602 vezes
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8 Motor 3.3 / M .25 / brushless Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi BYRON RACE 20% / LIPO 3s |
- FIGUEIREDO
-
Vocês ja repararam na gaiola das esferas destes rolamento traxxas.sao uma phjkuhygbvggdv. São de plástico.coloquei um jogo quecomprei no ml com gaiola de aço paguei 45 reais no par nunca mais tive problemas.
KYOSHO/TRAXXAS 3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21 ORIGINAL MK 20% EXTRA ORIGINAL ORIGINAL PACAEMBU - VILA LOBOS |
- FIGUEIREDO
-
O bom e que quano estes rolamentos traxxas estouram além de pipocar toda cabeça do pistão e a parte interna do cabeçote devido as esferas bater dentro até sair pelo escape, o virabrequim abaixa e ainda danifica o bloco e muitas vezes quebra a biela e a saia do pistão. Típica economia porca!!!!
Todos os rolamentos que eu vi original em motores nitro são com vedação de plastico, e na real é melhor.
volto a repetir, os originais são ótimos, mas como o trx 3.3 força DEMAIS quando novo, eu troco logo apos amaciar, ai já era, depois so depois de 2 galoes.
esses do ML são segunda linha, cuidado com eles.
volto a repetir, os originais são ótimos, mas como o trx 3.3 força DEMAIS quando novo, eu troco logo apos amaciar, ai já era, depois so depois de 2 galoes.
esses do ML são segunda linha, cuidado com eles.
- FIGUEIREDO
-
Sempre compro do Ml pois aguenta bem 2 galões de boa.ai depois troco e já reviso tudo.tambem e bom revisar a folga da biela no pino do pistao e no virabrequim pois aquela buchinha e cobre e com o tempo disgasta oque altera o curso do pistao .podendo quebrar. e melhor revisar sempre.abs postei este tópico so para alertar os amigos do hobby abs
FIGUEIREDO escreveu:Sempre compro do Ml pois aguenta bem 2 galões de boa.ai depois troco e já reviso tudo.tambem e bom revisar a folga da biela no pino do pistao e no virabrequim pois aquela buchinha e cobre e com o tempo disgasta oque altera o curso do pistao .podendo quebrar. e melhor revisar sempre.abs postei este tópico so para alertar os amigos do hobby abs
Figueiredo uma coisa é certa eu não uso mais estes rolamentos da traxxas, comprei os meus em uma loja especializada em automodelos em Sao Paulo com a gaiola de aço, o dono me garantiu que até em competições eles usam este rolamento e nunca tiveram problemas. Curto muito os carros da traxxas mas pederiam melhorar em relação a qualidade dos rolamentos. Afinal não são 1, 2 ou 3 pessoas falando, é so ler as paginas anteriores que fica provado a falta de qualidade dos mesmos, Abraço !!!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8 Motor 3.3 / M .25 / brushless Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi BYRON RACE 20% / LIPO 3s |
- FIGUEIREDO
-
É TRAXXAS A MUITO BOM SO QUE ESTES MOTORES TEM ESTA FAMA INFELIZMENTE SEMANALMENTE TO PEGANDO MOTORES DE AMIGOS COM ESTE PROBLEMA.E ALGUNS QUE LOGAM PERCEBEM E PARAM E SO TROCAR OS ROLAMENTOS OUTROS INSSISTEM EM DAR A PARTICA AI QUEBRA BIELA SAIA DO PISTAO E CAMISA RISCA AI E MAIS BARATO COMPRAROUTRO MOTOR NO ML DOQUE ARRUMAR PORQUE O KIT TA UM ORUBO DE CARO. ABS
- Fernando_ctba
-
Olá, estou com um problema no meu Nitro 4-Tec e pelo que pude ler acima, acredito que esteja ligado ao rolamento.
Basicamente o que percebi é o seguinte:
1 - O motor começou a fazer barulhos mais altos, e com um fundo de ruido metálico;
2 - As engrenagens começaram a vibrar muito;
3 - Agora ele começou a andar sozinho, não adianta regular a Lenta nem a Baixa.
Podem confirmar se é o rolamento mesmo? Se sim, apenas a substituição do rolamento resolve?
PS. O problema começou ao fim do primeiro galão.
Obrigado.
Basicamente o que percebi é o seguinte:
1 - O motor começou a fazer barulhos mais altos, e com um fundo de ruido metálico;
2 - As engrenagens começaram a vibrar muito;
3 - Agora ele começou a andar sozinho, não adianta regular a Lenta nem a Baixa.
Podem confirmar se é o rolamento mesmo? Se sim, apenas a substituição do rolamento resolve?
PS. O problema começou ao fim do primeiro galão.
Obrigado.
32 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3