Cambagem Baja 5SC
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
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Cambagem Baja 5SC
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida em relação a cambagem do meu baja 5sc, ele já veio de fábrica com as rodas traseiras fechadas pra dentro igual mostra na foto. Porém um amigo me disse que esta errado e que o certo é deixar as 4 rodas alinhadas.
Mas como já vem de fábrica assim eu acredito que esta correto, gostaria da opinião dos mais entendidos, sobre o que muda entre deixar as rodas traseiras igual na foto e deixar elas alinhadas com as dianteiras.
Desde já agradeço.
Mas como já vem de fábrica assim eu acredito que esta correto, gostaria da opinião dos mais entendidos, sobre o que muda entre deixar as rodas traseiras igual na foto e deixar elas alinhadas com as dianteiras.
Desde já agradeço.
Re: Cambagem Baja 5SC
Seu amigo está errado. O carro se dá melhor em saídas de curvas com este tipo de cambagem..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Cambagem Baja 5SC
Ele me disse que meus pneus traseiros vão acabar muito rápido e que o melhor pro carro são as 4 alinhadas, ele até deixou no 5t dele as 4 alinhadas. Então posso ficar tranquilo e deixar como esta?
No baja 5b é a mesma coisa também?
No baja 5b é a mesma coisa também?
Re: Cambagem Baja 5SC
Tudo depende do que se procura no setup..
Se quer mais agarre em curvas, o alinhamento e cambagens são necessários, e consequentemente um maior gasto de pneus..
Se quer gastar menos pneus, alinhe tudo a 0º e fique com seu carro com a dirigibilidade comprometida..
Se quer mais agarre em curvas, o alinhamento e cambagens são necessários, e consequentemente um maior gasto de pneus..
Se quer gastar menos pneus, alinhe tudo a 0º e fique com seu carro com a dirigibilidade comprometida..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Cambagem Baja 5SC
Entendi abib, vou deixar como esta então, antes gastar mais pneu e ter mais controle do carro hehehe.
Agradeço pela informação.
Agradeço pela informação.
Re: Cambagem Baja 5SC
Vou aproveitar esse tópico pra tirar uma outra dúvida que me apareceu.
Agora em relação ao filtro de ar.
Estou usando o filtro de ar original e achei um filtro esportivo da ddm racing aqui na minha cidade, ele é extamente igual esse da foto.
Eu sempre ando na grama ou na terra e muito pouco no asfalto.
Me falaram que esse filtro é indicado apenas que anda onroad, que não é meu caso.
O rapaz me disse que esse filtro manda pouco ar pro motor e pra terra não vai render bem.
Tem isso mesmo ou posso colocar esse filtro e andar normalmente na terra e grama que meu motor vai trabalhar numa boa?
Agora em relação ao filtro de ar.
Estou usando o filtro de ar original e achei um filtro esportivo da ddm racing aqui na minha cidade, ele é extamente igual esse da foto.
Eu sempre ando na grama ou na terra e muito pouco no asfalto.
Me falaram que esse filtro é indicado apenas que anda onroad, que não é meu caso.
O rapaz me disse que esse filtro manda pouco ar pro motor e pra terra não vai render bem.
Tem isso mesmo ou posso colocar esse filtro e andar normalmente na terra e grama que meu motor vai trabalhar numa boa?
Re: Cambagem Baja 5SC
Galera... não sou expert mas quero esclarecer conceitos a vcs... e fiquem livres pra criticarem ou concordarem.
Cambagem é o ângulo da roda que se vê com o carrinho de frente ou de traseira. A roda estando com a parte de cima pra dentro, é cambagem negativa; positiva se a roda estiver "deitada pra fora".
O ângulo que vcs questionaram é a convergência. As rodas traseiras ficam sim fechadas e as dianteiras ficam abertas!
É normal para manter o carro em linha reta e não rodar demais em saída de curva.
Quanto ao filtro de ar, pesquisei muito e mesmo lá fora, dizem que o melhor filtro de ar que existe para que não deixe passar poeira é o original HPI + outerwears. É o que uso/usarei pra andar em grama e pouca poeira. (meu carrinho está sendo feito em casa e nao está pronto ainda). Mas é a melhor opção, pq tem fluxo bom de ar e não deixa porcaria entrar. Eu recomendo esse tipo de uso. O Outerwears além de poeira, ele tbm restringe que água ou umidade entrem na espuma do filtro, tamanha tela é bem feita.. show de bola mesmo!
Cambagem é o ângulo da roda que se vê com o carrinho de frente ou de traseira. A roda estando com a parte de cima pra dentro, é cambagem negativa; positiva se a roda estiver "deitada pra fora".
O ângulo que vcs questionaram é a convergência. As rodas traseiras ficam sim fechadas e as dianteiras ficam abertas!
É normal para manter o carro em linha reta e não rodar demais em saída de curva.
Quanto ao filtro de ar, pesquisei muito e mesmo lá fora, dizem que o melhor filtro de ar que existe para que não deixe passar poeira é o original HPI + outerwears. É o que uso/usarei pra andar em grama e pouca poeira. (meu carrinho está sendo feito em casa e nao está pronto ainda). Mas é a melhor opção, pq tem fluxo bom de ar e não deixa porcaria entrar. Eu recomendo esse tipo de uso. O Outerwears além de poeira, ele tbm restringe que água ou umidade entrem na espuma do filtro, tamanha tela é bem feita.. show de bola mesmo!
Re: Cambagem Baja 5SC
Fala SDBorges, obrigado por suas opiniões, também pesquisei muito sobre o filtro e foi igual a vc, os gringos recomendam filtro original + capa outerwears.
Porém estou quase colocando um desse no meu baja, achei lindão.
Não sei se vai ficar bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rovan-_JM
Porém estou quase colocando um desse no meu baja, achei lindão.
Não sei se vai ficar bom.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rovan-_JM
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