1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
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- thiago_vox
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1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Senhores;
Primeiramente, boa tarde. Não tenho o hábito de escrever neste fórum, porém venho a este compartilhar um projeto recém concluído.
Trata-se da primeira Revo 3.3 movida a gasolina com o novo motor Dynamite .31 que se tem notícia, não há evidências na internet, nem em fóruns internacionais tais como o fórum da traxxas.
Trata-se de um adequações/fabricação de nível médio, bastando apenas ter algumas habilidades mecânicas e adquirir os itens certos, apesar da gasolina ser mais barata que o nitro, este swap tem payback de aproximadamente 18 galões e a curto prazo não é viável. O custo total do projeto foi de 2300 reais, desta forma, em números frios torna-se viável a aquisição de outro modelo a gasolina. Este projeto tem cunho apenas hobbista.
Volto a frisar, venho a este apenas divulgar a interessados o projeto, o fiz por que não estou disposto a me desfazer da minha Revo 53097-1 e não estarei disponível para debater sobre críticas destrutivas.
Segue o link do vídeo contendo o resultado final, no vídeo o modelo não é ligado pois estou esperando a chegada da caixa de partida da Ofna para Revo:
por fim, segue a lista de materiais e itens necessários:
- Motor Dynamite .31 com CDI e acessórios
- Sino de embreagem 1/8
- Kit big block traxxas para Revo
- End backplate para motor dynamite .31
- Retifica e furadeira para desbaste e furos no chassi
- Estilete para corte na caixa de servo
- Mesa de partida OFNA T-Start Revo
- Mangueira de combustível DU-BRO de tygon para gasolina
Estarei a disposição para sanar quaisquer dúvidas dos entusiastas.
Atenciosamente;
Thiago Vasconcellos.
Primeiramente, boa tarde. Não tenho o hábito de escrever neste fórum, porém venho a este compartilhar um projeto recém concluído.
Trata-se da primeira Revo 3.3 movida a gasolina com o novo motor Dynamite .31 que se tem notícia, não há evidências na internet, nem em fóruns internacionais tais como o fórum da traxxas.
Trata-se de um adequações/fabricação de nível médio, bastando apenas ter algumas habilidades mecânicas e adquirir os itens certos, apesar da gasolina ser mais barata que o nitro, este swap tem payback de aproximadamente 18 galões e a curto prazo não é viável. O custo total do projeto foi de 2300 reais, desta forma, em números frios torna-se viável a aquisição de outro modelo a gasolina. Este projeto tem cunho apenas hobbista.
Volto a frisar, venho a este apenas divulgar a interessados o projeto, o fiz por que não estou disposto a me desfazer da minha Revo 53097-1 e não estarei disponível para debater sobre críticas destrutivas.
Segue o link do vídeo contendo o resultado final, no vídeo o modelo não é ligado pois estou esperando a chegada da caixa de partida da Ofna para Revo:
por fim, segue a lista de materiais e itens necessários:
- Motor Dynamite .31 com CDI e acessórios
- Sino de embreagem 1/8
- Kit big block traxxas para Revo
- End backplate para motor dynamite .31
- Retifica e furadeira para desbaste e furos no chassi
- Estilete para corte na caixa de servo
- Mesa de partida OFNA T-Start Revo
- Mangueira de combustível DU-BRO de tygon para gasolina
Estarei a disposição para sanar quaisquer dúvidas dos entusiastas.
Atenciosamente;
Thiago Vasconcellos.
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Bem interessante sua transformação!
Mas percebi que você está usando a mesma pipa original da Revo 3.3 no motor à gasolina, e ela aparentemente tem um volume bem menor em comparação aos da Savage Octane e Losi XXL-2.
Já imagina que isso vá ter alguma influência?
Ultimamente abandonei os carros à combustão pra andar só de elétricos, mas é sempre bom ver alguém com um projeto como o seu.
Abraço e parabéns pela iniciativa!
Mas percebi que você está usando a mesma pipa original da Revo 3.3 no motor à gasolina, e ela aparentemente tem um volume bem menor em comparação aos da Savage Octane e Losi XXL-2.
Já imagina que isso vá ter alguma influência?
Ultimamente abandonei os carros à combustão pra andar só de elétricos, mas é sempre bom ver alguém com um projeto como o seu.
Abraço e parabéns pela iniciativa!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
- thiago_vox
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- Mensagens: 9
- Registrado em: 20 Jan 2015, 01:47
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Olá, Cardinal;
Correto, estou usando a câmara original da Revo que é o modelo dual chamber, segundo foristas do fórum da traxxas, o ideal para motores big block é utilizar a pipa de uma câmara do jato 3.3 ao invés da de duas câmaras, ou utilizar uma pipa específica como a trinity. Optei por deixar a pipa original pois, devido a falta de experiência prática neste assunto, gostaria de notar a evidência do que ocorrerá com a pipa dual chamber, apesar de as dicas estarem corretas pela equação de Bernoulli.
Fiz este projeto não somente pelo custo do nitro, mas também pela periculosodade da exposição frequente ao metanol, falo isto como químico e engenheiro mecânico. Realmente os elétricos possuem custo×beneficio inegável, mas ainda não dei braço a torcer, rs.
Correto, estou usando a câmara original da Revo que é o modelo dual chamber, segundo foristas do fórum da traxxas, o ideal para motores big block é utilizar a pipa de uma câmara do jato 3.3 ao invés da de duas câmaras, ou utilizar uma pipa específica como a trinity. Optei por deixar a pipa original pois, devido a falta de experiência prática neste assunto, gostaria de notar a evidência do que ocorrerá com a pipa dual chamber, apesar de as dicas estarem corretas pela equação de Bernoulli.
Fiz este projeto não somente pelo custo do nitro, mas também pela periculosodade da exposição frequente ao metanol, falo isto como químico e engenheiro mecânico. Realmente os elétricos possuem custo×beneficio inegável, mas ainda não dei braço a torcer, rs.
- Rzd Rezende
- Mensagens: 29
- Registrado em: 14 Jul 2015, 15:21
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
SHOW. PARABENS. AMIGO EU TENHO UMA MAD FORCE KRUISER E GOSTARIA DE POSTAR UMAS FOTOS COM UMAS MODIFICAÇOES INTERESSANTES QUE FIZ, MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR AS FOTOS. SERAÁ PRQ SOU USUARIO NOVO SEM NENHUMA POSTAGEM?
MAD FORCE KRUISER KYOSHO KE 25 SINCRO KT 201 TORNADO FUEL CHEVY 1949 |
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
thiago_vox escreveu:Olá, Cardinal;
Correto, estou usando a câmara original da Revo que é o modelo dual chamber, segundo foristas do fórum da traxxas, o ideal para motores big block é utilizar a pipa de uma câmara do jato 3.3 ao invés da de duas câmaras, ou utilizar uma pipa específica como a trinity. Optei por deixar a pipa original pois, devido a falta de experiência prática neste assunto, gostaria de notar a evidência do que ocorrerá com a pipa dual chamber, apesar de as dicas estarem corretas pela equação de Bernoulli.
Fiz este projeto não somente pelo custo do nitro, mas também pela periculosodade da exposição frequente ao metanol, falo isto como químico e engenheiro mecânico. Realmente os elétricos possuem custo×beneficio inegável, mas ainda não dei braço a torcer, rs.
Beleza!
Vou continuar de olho no seu tópico, quando chegar sua caixa de partida posta o vídeo pra gente acompanhar o andamento da sua conversão.
Abraço e boa sorte!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Base 311 | Caminho do Sal |
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Show de bola! Tenho muita vontade de fazer isso na minha Revo Platinum.
Foi necessário fazer um montante e cortar o chassis para jogar o cambio pra frente, certo?
Foi necessário fazer um montante e cortar o chassis para jogar o cambio pra frente, certo?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
- thiago_vox
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- Mensagens: 9
- Registrado em: 20 Jan 2015, 01:47
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Olá, Zumpano;
O montante que utilizei é o montante big block da traxxas que vem no kit conversão big block. Quanto ao trabalho mecânico, não foi nada complexo.
Tudo que teve de ser feito foi o seguinte:
- corte do chassi para avançar a caixa de marcha;
- corte de parte do túnel dos cardãs pois caixa de marcha te de ser elevada em 4 mm. O que foi resolvido ao uilizar 4 roscas cegas como espaçadores entre a caixa e o chassi. Isso se deveu ao tamanho do sino da embreagem ser 1/8
- corte de partes da caixa de servo pois a caixa de marcha foi adiantada em 10 mm mais ou menos. Com isso gerou interferência do sino e da coroa na caixa de servo. Posteriormente postarei fotos aqui.
- novos furos de fixação da caixa, neste ponto foi necessário desbastar o chassi para caber um dos parafusos.
- por fim deu-se acabamento com lima fina e grossa nas partes que foram cortadas do chassi.
- os cabos do servo direção, acelerador/freio e ré tiveram de ser "seguros" em uma presilha hellerman apoiada no link do freio para não sofrerem desgaste pelo cardã dianteiro da transmissão.
- o suporte do link do acelerador teve de ser fabricado um novo furo pois o que possuía estava no mesmo braço de eixo de movimento da haste do acelerador no carburador, dessa forma não gerava momento para fazer o movimento de rotação ao acionar o acelerador.
-a CDI, responsável por enviar corrente elétrica para o cabo de vela foi fixada com fita duplaface de alta resistência na tampa da caixa do receptor.
- o cabo do sensor de rotação que vai para a CDI teve de ser prolongado
Basicamente essas foram as modificações realizadas. Como se pode ver, aparentemente é bastante coisa mas nada que seja dificultoso. Como eu disse vasta algumas habilidades mecânicas e bastante calma e carinho no processo de fabricação/adequação e tudo dá certo.
Assim que tiver oportunidade vou desmontar algumas partes para tirar fotos do que foi modificado.
O montante que utilizei é o montante big block da traxxas que vem no kit conversão big block. Quanto ao trabalho mecânico, não foi nada complexo.
Tudo que teve de ser feito foi o seguinte:
- corte do chassi para avançar a caixa de marcha;
- corte de parte do túnel dos cardãs pois caixa de marcha te de ser elevada em 4 mm. O que foi resolvido ao uilizar 4 roscas cegas como espaçadores entre a caixa e o chassi. Isso se deveu ao tamanho do sino da embreagem ser 1/8
- corte de partes da caixa de servo pois a caixa de marcha foi adiantada em 10 mm mais ou menos. Com isso gerou interferência do sino e da coroa na caixa de servo. Posteriormente postarei fotos aqui.
- novos furos de fixação da caixa, neste ponto foi necessário desbastar o chassi para caber um dos parafusos.
- por fim deu-se acabamento com lima fina e grossa nas partes que foram cortadas do chassi.
- os cabos do servo direção, acelerador/freio e ré tiveram de ser "seguros" em uma presilha hellerman apoiada no link do freio para não sofrerem desgaste pelo cardã dianteiro da transmissão.
- o suporte do link do acelerador teve de ser fabricado um novo furo pois o que possuía estava no mesmo braço de eixo de movimento da haste do acelerador no carburador, dessa forma não gerava momento para fazer o movimento de rotação ao acionar o acelerador.
-a CDI, responsável por enviar corrente elétrica para o cabo de vela foi fixada com fita duplaface de alta resistência na tampa da caixa do receptor.
- o cabo do sensor de rotação que vai para a CDI teve de ser prolongado
Basicamente essas foram as modificações realizadas. Como se pode ver, aparentemente é bastante coisa mas nada que seja dificultoso. Como eu disse vasta algumas habilidades mecânicas e bastante calma e carinho no processo de fabricação/adequação e tudo dá certo.
Assim que tiver oportunidade vou desmontar algumas partes para tirar fotos do que foi modificado.
- thiago_vox
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- Mensagens: 9
- Registrado em: 20 Jan 2015, 01:47
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Rzd Rezende escreveu:SHOW. PARABENS. AMIGO EU TENHO UMA MAD FORCE KRUISER E GOSTARIA DE POSTAR UMAS FOTOS COM UMAS MODIFICAÇOES INTERESSANTES QUE FIZ, MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR AS FOTOS. SERAÁ PRQ SOU USUARIO NOVO SEM NENHUMA POSTAGEM?
Olá, amigo.
Para postar fotos em fóruns, desde os primórdios é o mesmo processo, você tem que hospedar suas fotos em um site como ushack ou tinypics,que são sites próprios para upload onde fotos a serem utilizadas em fóruns,após isto, quando estiver escrevendo sua mensagem a ser publicada, clique no botão "img" acima da caixa de texto e aparecerá os dizeres:
"[img.][\img]"
Ps: não tem o ponto acima,coloquei apenas para o código da linguagem aparecer na exemplificação
Basta colar o url das fotos hospedadas em os colchetes e pronto. Suas fotos estarão no corpo da sua mensagem.
- thiago_vox
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- Mensagens: 9
- Registrado em: 20 Jan 2015, 01:47
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Chegada a mesa de partida... Segue um videozinho simples apenas filmando a primeira vez que o motor foi ligado..
Farei o break-in fo motor em 18 tanques de 150 ml, mesclando o método traxxas e o método da Dynamite, fiz isso devido ao método da Dynamite ser muito agressivo ao meu entender, são 16 tanques e já no primeiro tanque deve-se acelerar de 1/4 até 1 acelerador por dois segundos e repetir o processo... Por isso adicionei dois tanques iniciais seguindo o método traxxas... 0 a 1/4 de acelerador por dois segundos e freio, depois 0 a 1/2 por dois segundos e feio...
Tenho algumas fotos das adequações feitas e assim que tiver um tempo farei um tutorial sobre esse swap.
Farei o break-in fo motor em 18 tanques de 150 ml, mesclando o método traxxas e o método da Dynamite, fiz isso devido ao método da Dynamite ser muito agressivo ao meu entender, são 16 tanques e já no primeiro tanque deve-se acelerar de 1/4 até 1 acelerador por dois segundos e repetir o processo... Por isso adicionei dois tanques iniciais seguindo o método traxxas... 0 a 1/4 de acelerador por dois segundos e freio, depois 0 a 1/2 por dois segundos e feio...
Tenho algumas fotos das adequações feitas e assim que tiver um tempo farei um tutorial sobre esse swap.
- fernandoboteon
- Mensagens: 493
- Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
- Localização: Canoas -RS
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Boa tarde amigo. Deixei o Hobby faz algum tempo , eu tinha uma revo e coloquei um axial 28 na epoca....mas sempre fico com vontade de voltar. .hehe. Gostei muito de saber que há é possível rodar com gasolina, pergunta boba, esse motor é 2 tempos? qual custo deste motor?
obrigado e parabéns pela adaptação, ficou muito boa!
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
obrigado e parabéns pela adaptação, ficou muito boa!
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Hellfire SS Axial .28 TQ3 ( ainda....) Byron 20% Original Crime Fighter Metal Terra Sapucaia! |
- Douglas R/C
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- Mensagens: 1
- Registrado em: 24 Jul 2016, 14:25
Re: 1ª Revo 3.3 com motor Dynamite .31 no mundo.
Qual óleo 2T você está usando para misturar na gasolina? E qual a temperatura que o motor está atingindo quando você usa? Pois o meu está atingindo acima dos 130º, você poderia me ajudar em relação a isso, pois percebi que a sua agulha de alta bem fechada.
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