SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Informações e dicas sobre Setup

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor leokp2008 » 01 Jan 2013, 14:01

claudiouchida escreveu:
claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:
claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:bom dia galera, preciso de ajuda, eu ja tenho um jato 3.3, comprei a pouco tempo um on road thander tiger tomahawk, e não gostei do sistema de carburaçao dele, agora to querendo outro on road, estou na duvida entre o 4tec, ofna gpx4 e o hpi rs4 evo3, confesso que tenho uma queda pelo 4tec devido as facilidades que eu ja conheço, de partida peças em fim sempre tive traxxas jato revo, ja tive buggy hpi, ofna, mais a traxxas é fora de serio.
so que vejo muitas reclamações do 4tec em questão estabilidade freio, caro incontrolavel, mais vale lembrar sera que ele é mais incontrolavel que o jato? pois freio o jato não tem, curva então não faz, mesmo assim gosto dele, o ofna gpx4 o que ma chamou atenção foi o chassi e a construção dele é quase um pro, mais o que desanima é o bendito aquecedor de vela e a partida por recoil, ja o hpi tem a partida por roto e é de facil manutenção, sei la resolvi pedir ajuda de voces para eu poder me decidir. vale lembrar que eu não vou andar em pista apenas brincadeira de final de semana em estacionametos e ruas , ando muito la no extra marginal, no morumbi.
desde de ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

abraço a todos e feliz ano novo


Bom dia,

Dê uma olhada no meu modelo Pró (Ainda estou terminando de montar ele).
http://youtu.be/yzfpr0YU3Yc
Eu tenho um 4tec . Como eu havia informado anteriormente fiz alguns upgrades que valeram muito a pena. Troquei o servo do freio para um de 12kg.cm (O dobro da capacidade) e alterei o sistema de freio para um sistema todo em alumínio.
O modelo RTR traxxas anda muito. E coloquei ele para andar na pista de santo andré AARC. Coloquei pneu de espuma 35 Shore harness. Acredito que é um excelente modelo. Além de ter peças de fácil reposição. RECOMENDO!

blz claudio, dentre os 3 que eu citei vc acha melhor mesmo o 4tec mesmo sem up grade? pretendo deixar ele original, não vou alterar nada assim como meu jajo, a não ser uma bolha rodas, pneus, mais setup nem um vou mudar, uns dizem que o ofna gpx4 é superior ao 4tec, isso procede/
obrigado.


Sim, com certeza o 4TEC, pois em caso de quebra em uma semana você consegue as peças até mesmo no ML. Eu e mais 5 colegas pegamos este carrinho e posso lhe assegurar que a brincadeira é garantida. Se um não têm peças sobressalentes um ou outro têm.

Os outros modelos que você havia citado são muito bons também. Mas acredito que haverá um pouco de dificuldade de manutenção.
Com o tempo você poderá realizar uns upgrades. Como trocar o motor (Se bem que o 3.3 original é bem forte) Poderá trocar as engrenagens da transmissão alongando a relação.

Enfim, é um excelente carro. Espero tê-lo ajudado em sua escolha.
Além do que o carro marca presença pela beleza! Nas ruas é só elogio.

Só não utilizo ele na pista pró, pois ele têm o dobro do peso de um carro pró. E nas curvas ele deixa um pouco a desejar.
Mas nas retas, ele anda muito bem!

Dá uma olhada nas fotos!


Se precisar de peças é só entrar em contato.

certo claudio, mais a tocada do bicho é muito mais arisca do que a do jato? se for mais de boa beleza, toco muito bem meu jato, apesar de ele não ter freio e não fazer curvas mais eu faço e freio ele tambem.
outra coisa as engrenagens das correis e as da transmissão desgastam muito rapido? ouvi falar muito isso devido a potencia do motor, outra coisa as bolhas on road serve todas nele ou tem alguma restrição? com relação a fezer curva ele ate faz mais não com dedo la em baixo do acelerador, to certo?

voces ando a onde com seus carros?
abraço leonardo.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

 
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Mar 2012, 22:00
Localização: SBC

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor claudiouchida » 01 Jan 2013, 14:11

leokp2008 escreveu:
claudiouchida escreveu:
claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:
claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:bom dia galera, preciso de ajuda, eu ja tenho um jato 3.3, comprei a pouco tempo um on road thander tiger tomahawk, e não gostei do sistema de carburaçao dele, agora to querendo outro on road, estou na duvida entre o 4tec, ofna gpx4 e o hpi rs4 evo3, confesso que tenho uma queda pelo 4tec devido as facilidades que eu ja conheço, de partida peças em fim sempre tive traxxas jato revo, ja tive buggy hpi, ofna, mais a traxxas é fora de serio.
so que vejo muitas reclamações do 4tec em questão estabilidade freio, caro incontrolavel, mais vale lembrar sera que ele é mais incontrolavel que o jato? pois freio o jato não tem, curva então não faz, mesmo assim gosto dele, o ofna gpx4 o que ma chamou atenção foi o chassi e a construção dele é quase um pro, mais o que desanima é o bendito aquecedor de vela e a partida por recoil, ja o hpi tem a partida por roto e é de facil manutenção, sei la resolvi pedir ajuda de voces para eu poder me decidir. vale lembrar que eu não vou andar em pista apenas brincadeira de final de semana em estacionametos e ruas , ando muito la no extra marginal, no morumbi.
desde de ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

abraço a todos e feliz ano novo


Bom dia,

Dê uma olhada no meu modelo Pró (Ainda estou terminando de montar ele).
http://youtu.be/yzfpr0YU3Yc
Eu tenho um 4tec . Como eu havia informado anteriormente fiz alguns upgrades que valeram muito a pena. Troquei o servo do freio para um de 12kg.cm (O dobro da capacidade) e alterei o sistema de freio para um sistema todo em alumínio.
O modelo RTR traxxas anda muito. E coloquei ele para andar na pista de santo andré AARC. Coloquei pneu de espuma 35 Shore harness. Acredito que é um excelente modelo. Além de ter peças de fácil reposição. RECOMENDO!

blz claudio, dentre os 3 que eu citei vc acha melhor mesmo o 4tec mesmo sem up grade? pretendo deixar ele original, não vou alterar nada assim como meu jajo, a não ser uma bolha rodas, pneus, mais setup nem um vou mudar, uns dizem que o ofna gpx4 é superior ao 4tec, isso procede/
obrigado.


Sim, com certeza o 4TEC, pois em caso de quebra em uma semana você consegue as peças até mesmo no ML. Eu e mais 5 colegas pegamos este carrinho e posso lhe assegurar que a brincadeira é garantida. Se um não têm peças sobressalentes um ou outro têm.

Os outros modelos que você havia citado são muito bons também. Mas acredito que haverá um pouco de dificuldade de manutenção.
Com o tempo você poderá realizar uns upgrades. Como trocar o motor (Se bem que o 3.3 original é bem forte) Poderá trocar as engrenagens da transmissão alongando a relação.

Enfim, é um excelente carro. Espero tê-lo ajudado em sua escolha.
Além do que o carro marca presença pela beleza! Nas ruas é só elogio.

Só não utilizo ele na pista pró, pois ele têm o dobro do peso de um carro pró. E nas curvas ele deixa um pouco a desejar.
Mas nas retas, ele anda muito bem!

Dá uma olhada nas fotos!


Se precisar de peças é só entrar em contato.

certo claudio, mais a tocada do bicho é muito mais arisca do que a do jato? se for mais de boa beleza, toco muito bem meu jato, apesar de ele não ter freio e não fazer curvas mais eu faço e freio ele tambem.
outra coisa as engrenagens das correis e as da transmissão desgastam muito rapido? ouvi falar muito isso devido a potencia do motor, outra coisa as bolhas on road serve todas nele ou tem alguma restrição? com relação a fezer curva ele ate faz mais não com dedo la em baixo do acelerador, to certo?

voces ando a onde com seus carros?
abraço leonardo.


A tocada é diferente pois o centro de rolagem, altura do CG etc...são bem diferentes. O Jato ele chega a empinar devido a estas diferenças mas não faz curvas como o 4TEC. Só que não dá pra comparar um 4TEC com um modelo pró.
É por isso que eu optei por 4 modelos diferentes. Um para cada tipo de pista.
Eu costumo andar no condomínio mesmo. Ou se saio para algum lugar sempre coloco um dos carrinhos na porta malas.

Para pista eu costumo ir na AARC de Santo André. Peguei bastante dicas com o pessoal de lá. Mas fui apenas três vezes. Pois resolvi montar meu modelo pró. O 4TEC é só para brincadeira mesmo.

Quanto ao desgaste das peças nada demais. .... Kit de relação etc...ainda são originais. Tenho o 4TEC desde julho deste ano.
Bom é isso aí.


Claudio H Uchida

 HK-1 (KM Racing-Evolution II)      Novarrossi 353 SR      Sanwa Airtronics      Tornado fuel 16% Nitro      Protoform      Matrix      AARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor leokp2008 » 17 Fev 2013, 10:48

e ai galera beleza? bom vi aqui no forum que vcs coneguiram blocar o 4tec, pois bem minha duvida é como fizeram isso se ele usa sistema de correias e não tem um diferencial fechado com engrenagens como os outros carros?
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja.

ah outra coisa, eu fazendo isso da para fazer drift com ele?

valeu ai galera.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor leokp2008 » 17 Fev 2013, 10:49

e ai galera beleza? bom vi aqui no forum que vcs coneguiram blocar o 4tec, pois bem minha duvida é como fizeram isso se ele usa sistema de correias e não tem um diferencial fechado com engrenagens como os outros carros?
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja.

ah outra coisa, eu fazendo isso da para fazer drift com ele?

valeu ai galera.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

 
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Mar 2012, 22:00
Localização: SBC

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor claudiouchida » 17 Fev 2013, 15:03

leokp2008 escreveu:e ai galera beleza? bom vi aqui no forum que vcs coneguiram blocar o 4tec, pois bem minha duvida é como fizeram isso se ele usa sistema de correias e não tem um diferencial fechado com engrenagens como os outros carros?
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja.

ah outra coisa, eu fazendo isso da para fazer drift com ele?

valeu ai galera.


Eu não bloquei mas o pessoal disse que o carrinho fica bem mais na mão.
Uma sugestão. Use óleo para diferencial de 600.000 ws você irá perceber o quanto o carrinho fica. Se preferir blocar use massa de modelar. Aí quando você quiser tirar será sempre possível. Espero tê-lo ajudado. abraços


Claudio H Uchida

 HK-1 (KM Racing-Evolution II)      Novarrossi 353 SR      Sanwa Airtronics      Tornado fuel 16% Nitro      Protoform      Matrix      AARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor leokp2008 » 17 Fev 2013, 16:56

claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:e ai galera beleza? bom vi aqui no forum que vcs coneguiram blocar o 4tec, pois bem minha duvida é como fizeram isso se ele usa sistema de correias e não tem um diferencial fechado com engrenagens como os outros carros?
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja.

ah outra coisa, eu fazendo isso da para fazer drift com ele?

valeu ai galera.


Eu não bloquei mas o pessoal disse que o carrinho fica bem mais na mão.
Uma sugestão. Use óleo para diferencial de 600.000 ws você irá perceber o quanto o carrinho fica. Se preferir blocar use massa de modelar. Aí quando você quiser tirar será sempre possível. Espero tê-lo ajudado. abraços
então claudio, não tem como usar oleo nos diferenciais do 4tec, pois o mesmo é aberto e a trasmissão é feita atraves de correias, agora a massa de modelar eu coloco onde? em que parte?
obrigado.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

 
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Mar 2012, 22:00
Localização: SBC

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor claudiouchida » 18 Fev 2013, 09:30

leokp2008 escreveu:
claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:e ai galera beleza? bom vi aqui no forum que vcs coneguiram blocar o 4tec, pois bem minha duvida é como fizeram isso se ele usa sistema de correias e não tem um diferencial fechado com engrenagens como os outros carros?
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja.

ah outra coisa, eu fazendo isso da para fazer drift com ele?

valeu ai galera.


Eu não bloquei mas o pessoal disse que o carrinho fica bem mais na mão.
Uma sugestão. Use óleo para diferencial de 600.000 ws você irá perceber o quanto o carrinho fica. Se preferir blocar use massa de modelar. Aí quando você quiser tirar será sempre possível. Espero tê-lo ajudado. abraços
então claudio, não tem como usar oleo nos diferenciais do 4tec, pois o mesmo é aberto e a trasmissão é feita atraves de correias, agora a massa de modelar eu coloco onde? em que parte?
obrigado.


Você terá de abrir o diferencial. Desmontá-lo e colocar a massa de modelar entre as engrenagens. Quando ao drift dá sim, mas acredito que o ideal é fazê-lo em um modelo elétrico. Pois o motor a combustão não têm uma resposta muito rápida para este tipo de prática. Espero tê-lo ajudado.


Claudio H Uchida

 HK-1 (KM Racing-Evolution II)      Novarrossi 353 SR      Sanwa Airtronics      Tornado fuel 16% Nitro      Protoform      Matrix      AARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor leokp2008 » 18 Fev 2013, 16:48

claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:
claudiouchida escreveu:
leokp2008 escreveu:e ai galera beleza? bom vi aqui no forum que vcs coneguiram blocar o 4tec, pois bem minha duvida é como fizeram isso se ele usa sistema de correias e não tem um diferencial fechado com engrenagens como os outros carros?
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja.

ah outra coisa, eu fazendo isso da para fazer drift com ele?

valeu ai galera.


Eu não bloquei mas o pessoal disse que o carrinho fica bem mais na mão.
Uma sugestão. Use óleo para diferencial de 600.000 ws você irá perceber o quanto o carrinho fica. Se preferir blocar use massa de modelar. Aí quando você quiser tirar será sempre possível. Espero tê-lo ajudado. abraços
então claudio, não tem como usar oleo nos diferenciais do 4tec, pois o mesmo é aberto e a trasmissão é feita atraves de correias, agora a massa de modelar eu coloco onde? em que parte?
obrigado.


Você terá de abrir o diferencial. Desmontá-lo e colocar a massa de modelar entre as engrenagens. Quando ao drift dá sim, mas acredito que o ideal é fazê-lo em um modelo elétrico. Pois o motor a combustão não têm uma resposta muito rápida para este tipo de prática. Espero tê-lo ajudado.
certo claudio, eu ja coloquei a massa dentro do diferencil, gora quando eu giro a roda pra frente a outra tambem gira no mesmo sentido, e não mais ao contrario como era antes, mais a minha unica duvida agora é saber se é normal quando eu seguro uma das rodas do eixo e rodo a outra ela gira com uma certa resistencia, isso é normal ou ela teria que estar travada? andei com o carro e não vi diferença vou colocar uns pneus lisos para drift e ver como fica, muito obrigado por enquanto pelas informações, abraço leo.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: SETUP NITRO 4-TEC 3.3

Mensagempor leokp2008 » 18 Fev 2013, 22:44

claudiouchida escreveu:Bom pessoal,

Eu fiz umas modificações que valeram a pena:
Procure no ML o item: Disco De Freio Ventilado Traxxas Nitro 4-tec (Vale a pena!).
Troque o servo por um de 12 kg da Savox em específico o modelo Savox 1258TG.
E o melhor de todos, compre um controle que possua o set-up ABS.
Você encontra na Hobbyking por menos de 30 usd.
Eu gostei muito da performance principalmente por ele ser um RTR.
E o melhor! Manteve a originalidade.
Espero ter ajudado.
boa noite claudio, o freio que vc diz seria esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4-tec-_JM fica bom mesmo? melhor que o original mesmo sem trocar o servo e sem o abs do radio? valeu.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Nov 2009, 21:00
Localização: Apucarana

Motor trx ..

Mensagempor earlei » 05 Out 2015, 02:42

Alguém já colocou outro motor no Traxxas nitro 4 Tec ? Ou só serve original mesmo.


Earlei Salles Ribeiro

 Jato 3.3, Buggy Team losi TLR      trx 3.3, Os Vzb .21      Spektrum Dx3s      Byron 20%      original..      Pro line V2      Apucarana

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor trx ..

Mensagempor Abib » 05 Out 2015, 08:34

Sem adaptações, só o motor TRX por ser fora do padrão dos motores .21

Não me lembro ter visto alguém querer trocar o motor deste modelo, afinal ele é um 1/10 usando motor de 1/8.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Setup

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes