Combustível Gold Fly
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
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Combustível Gold Fly
Alguém conhece? Já usou ? Combustível sem nitro, o preço é bem honesto. Se for bom , o hobby fica um pouco mais acessível. Gold Fly Combustíveis Para modelismo
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
Re: Combustível Gold Fly
O Preço é honesto por que o combustível é sem nitro..
Para Aeromodelos pode até ser uma boa, já que a refrigeração é constante e o regime de rotação é 1/4 de um motor Nitro de Automodelo..
Dificilmente conseguirá ter o mesmo desempenho de um combustível comercial com nitrometano. Pode ter uma boa marcha lenta, não aquecer (por rodar rico).. Mas provavelmente vai tomar pau de qualquer outro combustível comercial recomendado pelo fabricante do motor.
Para Aeromodelos pode até ser uma boa, já que a refrigeração é constante e o regime de rotação é 1/4 de um motor Nitro de Automodelo..
Dificilmente conseguirá ter o mesmo desempenho de um combustível comercial com nitrometano. Pode ter uma boa marcha lenta, não aquecer (por rodar rico).. Mas provavelmente vai tomar pau de qualquer outro combustível comercial recomendado pelo fabricante do motor.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Combustível Gold Fly
Sim, é o que imaginava também, fiz a mesma afirmação ao fabricante, dizendo isso , que nos aero a refrigeração já é forçada, mas o fabricante posta um vídeo de uma revo e está no Facebook também. https://www.youtube.com/watch?v=duJAzQbySto
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
Re: Combustível Gold Fly
O video está sem som?
69ºC?
Termometro Turnigy de emissividade fixa?
Apontando pro plástico de proteção da ultima aleta?
Pra mim, 4 motivos neste vídeo para suspeitar...
- Nao dá pra "ouvir" a transição e giro final do motor.
- 69ºC detonaria sua compressão em 10 tanques
- Se não for um termômetro feito para isso (como os Duratrax) e tiver acertado com a emissividade do material, a leitura é incorreta. Emissividade 95 é padrão para plásticos, não alumínio anodizado. O valor mostrado é bem menor do que o real nestes casos.
- A medição deve ser feita corretamente, apontando-se para a base do cabeçote, onde a Vela é rosqueada. É assim normalmente que os fabricantes usam como base para medição de temperatura.
Novamente, não digo que é impossível.. Não sou dono da verdade e posso até estar errado, mas na minha humilde opinião, existirão consequencias ao uso de combustível sem nitro..
Algumas (como temperatura) podem ser compensadas com uma mistura rica, porém isso implicaria em falta de transição e potência final..
Como costumo falar, se fosse bom e funcionasse, todo mundo estaria usando, no mundo inteiro..
Mas não estão.. Continuam usando o combustível com teor de nitro recomendado pelo fabricante há décadas.. Deve haver motivos para tal.. Eu procuro entender quais poderiam ser estes motivos, e o por quê dos fabricantes e 99% dos modelistas não usarem combustível sem nitro..
Na minha inocência, não acredito em teorias conspiratórias entre alianças entre fabricantes de motores e empresas de combustível para que todo motor exija o uso de Nitro..
69ºC?
Termometro Turnigy de emissividade fixa?
Apontando pro plástico de proteção da ultima aleta?
Pra mim, 4 motivos neste vídeo para suspeitar...
- Nao dá pra "ouvir" a transição e giro final do motor.
- 69ºC detonaria sua compressão em 10 tanques
- Se não for um termômetro feito para isso (como os Duratrax) e tiver acertado com a emissividade do material, a leitura é incorreta. Emissividade 95 é padrão para plásticos, não alumínio anodizado. O valor mostrado é bem menor do que o real nestes casos.
- A medição deve ser feita corretamente, apontando-se para a base do cabeçote, onde a Vela é rosqueada. É assim normalmente que os fabricantes usam como base para medição de temperatura.
Novamente, não digo que é impossível.. Não sou dono da verdade e posso até estar errado, mas na minha humilde opinião, existirão consequencias ao uso de combustível sem nitro..
Algumas (como temperatura) podem ser compensadas com uma mistura rica, porém isso implicaria em falta de transição e potência final..
Como costumo falar, se fosse bom e funcionasse, todo mundo estaria usando, no mundo inteiro..
Mas não estão.. Continuam usando o combustível com teor de nitro recomendado pelo fabricante há décadas.. Deve haver motivos para tal.. Eu procuro entender quais poderiam ser estes motivos, e o por quê dos fabricantes e 99% dos modelistas não usarem combustível sem nitro..
Na minha inocência, não acredito em teorias conspiratórias entre alianças entre fabricantes de motores e empresas de combustível para que todo motor exija o uso de Nitro..
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Re: Combustível Gold Fly
Insisti com o representante para me enviar um galão para experimentar, testar, mas ele quer logo me vender caixas, até me vende um galão, mas o frete fica inviável . Se alguém mais no forum conhece e já testou, conte para nós. Temos como recomendação, até não retornar para o galão, o restante do combustível do tanque que não foi consumido, acredito ser por causa do nitro, que é muito volátil ?
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
Re: Combustível Gold Fly
O Nitrometano possui oxigênio, que costuma Oxidar qualquer parte ferrosa em contato com o combustível. Por isso a recomendação é limpar o motor de qualquer resto de combustivel, e lubrificar com AfterRun pra garantir.
Para Aero eu imagino que o custo em detrimento ao rendimento vale a pena, já que não é exigido enormes quantidades de Nitro para rodar bem com um motor de Aero, não apenas pela refrigeração, mas também pelo regime de uso.
No e-voo, o pessoal do Sul costuma usar bastante, mas ainda fica a dúvida sobre o que é usado neste combustivel: http://www.evoo.com.br/viewtopic.php?f=33&t=178777
O que me deixa até mais receoso do que animado em testar este produto é o carnaval que é feito pelo fabricante e representantes sobre a eficácia do produto, as vezes parecendo deformar a realidade em benefício do próprio produto, como no vídeo que passaste..
Mas como disse, minha humilde opinião.. Se for provado que o produto é inovador e que utiliza aditivos que substituem o Nitro com a mesma eficácia e segurança a um custo menor, serei o primeiro a elogiar..
Mas por enquanto, fico com o pé atras..
Para Aero eu imagino que o custo em detrimento ao rendimento vale a pena, já que não é exigido enormes quantidades de Nitro para rodar bem com um motor de Aero, não apenas pela refrigeração, mas também pelo regime de uso.
No e-voo, o pessoal do Sul costuma usar bastante, mas ainda fica a dúvida sobre o que é usado neste combustivel: http://www.evoo.com.br/viewtopic.php?f=33&t=178777
O que me deixa até mais receoso do que animado em testar este produto é o carnaval que é feito pelo fabricante e representantes sobre a eficácia do produto, as vezes parecendo deformar a realidade em benefício do próprio produto, como no vídeo que passaste..
Mas como disse, minha humilde opinião.. Se for provado que o produto é inovador e que utiliza aditivos que substituem o Nitro com a mesma eficácia e segurança a um custo menor, serei o primeiro a elogiar..
Mas por enquanto, fico com o pé atras..
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Re: Combustível Gold Fly
Obrigado Abib ,
se alguém já teve alguma experiência com o tal combustível, passe para nós.
Como diz o ditado, vamos aguardar.
se alguém já teve alguma experiência com o tal combustível, passe para nós.
Como diz o ditado, vamos aguardar.
Revo - Buggy Ofna LX2e - MBX 8 trx 3.3-Novarossi21-4BTT - FX Airtronics Sanwa M12 |
- Jacson Meneguzzi
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 01 Jul 2015, 19:27
Re: Combustível Gold Fly
https://youtu.be/4wyVLvHUSx0
Vejam esse video.
Usei gold fly em muitos motores, tanto 2 ou 4 tempos, auto aero ou heli, sempre tive bons resultados,
Treinei por 5 meses com gold fly para o campeonato brasileiro 2014 de F3A categoria acrobacia avançada.gastei mais de 70 litros nos treinos e testes, voei o campeonato, e o motor OS 120 ax continua voando, intacto, mesmo tendo sido testados nos regimes mais extremos, dentro de uma competição a nível nacional.
Nesse tempo ajudei a aprimorar a composição do combustível, alterando o percentual de óleo, e aditivos, para atender as necessidades de um campeonato.
A temperatura padrão do gold fly é 95º,em todos os motores, seja com gold fuel auto, gold fly aero, ou gold fly heli.
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
Vejam esse video.
Usei gold fly em muitos motores, tanto 2 ou 4 tempos, auto aero ou heli, sempre tive bons resultados,
Treinei por 5 meses com gold fly para o campeonato brasileiro 2014 de F3A categoria acrobacia avançada.gastei mais de 70 litros nos treinos e testes, voei o campeonato, e o motor OS 120 ax continua voando, intacto, mesmo tendo sido testados nos regimes mais extremos, dentro de uma competição a nível nacional.
Nesse tempo ajudei a aprimorar a composição do combustível, alterando o percentual de óleo, e aditivos, para atender as necessidades de um campeonato.
A temperatura padrão do gold fly é 95º,em todos os motores, seja com gold fuel auto, gold fly aero, ou gold fly heli.
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
Re: Combustível Gold Fly
Como disse, em Aeros o regime de trabalho é bem diferente.. Eu mesmo voei por anos usando combustível sem nenhum nitro..
Porém, em motores que chegam a 45000 rpm, a coisa muda de figura.. Esperava uma explicação técnica, como a reação química que justifica a substituição do Nitro pelo "aditivo", ou mesmo o que acontece com o silicone dissipado na matriz de alumínio numa temperatura de trabalho de 95ºC em motores de Autos..
Porém, em motores que chegam a 45000 rpm, a coisa muda de figura.. Esperava uma explicação técnica, como a reação química que justifica a substituição do Nitro pelo "aditivo", ou mesmo o que acontece com o silicone dissipado na matriz de alumínio numa temperatura de trabalho de 95ºC em motores de Autos..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Combustível Gold Fly
eu comprei o goldfly na quarta feira dia 09/09/2015, hoje dia 12/09 e ainda não consegui andar com esse combustível na minha revo 3.3. o carro morre toda hora e quando consigo andar não entra a segunda marcha e morre em seguida qdo freia ou solta acelerador!!!!
comprei o combustível na speedhobby em contagem/MG, o vendedor fez a regulagem na loja e o carro rodou normal, porem não testei rodando no chão por falta de espaço. Entrou a segunda marcha normal e parecia bem forte, mas qdo cheguei em casa o carro nem ligava parecia outro carro, outra regulagem!! Fiquei chateado demais! liguei na loja e o vendedor fez uma viagem e volta somente no dia 12/09, como estou no trabalho vou voltar na loja no dia 14/09 para ver se ele resolve o problema.
entrei em contato com a goldfly pelo facebook e me informaram que a regulagem esta gorda e que teria que fechar a agulha de marcha lenta, porem eu fiz isso fechando 1/8 por 1/8 e nada, fechei ate o final do curso e não surte efeito!
levei o carro para um outro modelista, experiente no hobby e ele tbm não conseguiu fazer a regulagem do motor!!! segundo ele todo mundo que comprou o goldfly no estadio mineirão/BH esta com dificuldades de regular o motor!!!
continua a mesma bosta! caso o vendedor não estiver disposto a resolver o meu problema vou tomar providencias!
comprei o combustível na speedhobby em contagem/MG, o vendedor fez a regulagem na loja e o carro rodou normal, porem não testei rodando no chão por falta de espaço. Entrou a segunda marcha normal e parecia bem forte, mas qdo cheguei em casa o carro nem ligava parecia outro carro, outra regulagem!! Fiquei chateado demais! liguei na loja e o vendedor fez uma viagem e volta somente no dia 12/09, como estou no trabalho vou voltar na loja no dia 14/09 para ver se ele resolve o problema.
entrei em contato com a goldfly pelo facebook e me informaram que a regulagem esta gorda e que teria que fechar a agulha de marcha lenta, porem eu fiz isso fechando 1/8 por 1/8 e nada, fechei ate o final do curso e não surte efeito!
levei o carro para um outro modelista, experiente no hobby e ele tbm não conseguiu fazer a regulagem do motor!!! segundo ele todo mundo que comprou o goldfly no estadio mineirão/BH esta com dificuldades de regular o motor!!!
continua a mesma bosta! caso o vendedor não estiver disposto a resolver o meu problema vou tomar providencias!
Re: Combustível Gold Fly
bruripin escreveu:eu comprei o goldfly na quarta feira dia 09/09/2015, hoje dia 12/09 e ainda não consegui andar com esse combustível na minha revo 3.3. o carro morre toda hora e quando consigo andar não entra a segunda marcha e morre em seguida qdo freia ou solta acelerador!!!!
comprei o combustível na speedhobby em contagem/MG, o vendedor fez a regulagem na loja e o carro rodou normal, porem não testei rodando no chão por falta de espaço. Entrou a segunda marcha normal e parecia bem forte, mas qdo cheguei em casa o carro nem ligava parecia outro carro, outra regulagem!! Fiquei chateado demais! liguei na loja e o vendedor fez uma viagem e volta somente no dia 12/09, como estou no trabalho vou voltar na loja no dia 14/09 para ver se ele resolve o problema.
entrei em contato com a goldfly pelo facebook e me informaram que a regulagem esta gorda e que teria que fechar a agulha de marcha lenta, porem eu fiz isso fechando 1/8 por 1/8 e nada, fechei ate o final do curso e não surte efeito!
levei o carro para um outro modelista, experiente no hobby e ele tbm não conseguiu fazer a regulagem do motor!!! segundo ele todo mundo que comprou o goldfly no estadio mineirão/BH esta com dificuldades de regular o motor!!!
continua a mesma bosta! caso o vendedor não estiver disposto a resolver o meu problema vou tomar providencias!
Olá amigo! E como ficou? Conseguiu resolver uma coisa ou outra?
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Re: Combustível Gold Fly
Nao comprem a goldfly para revo que da zika na minha revo 2.5 ficou igualzinho ao amigo citado em cima.
So vi ficar bom em kyosho on road do meu amigo.
So vi ficar bom em kyosho on road do meu amigo.
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Re: Combustível Gold Fly
Olá amigos. Eu tenho um losi xxl 1/8 e também não consigo andar com esse combustível! Já fiz de tudo tudo mesmo agora por último desmontei todo o carburador vou fazer uma boa limpeza e tentar regular de novo mas não tenho esperança que vai funcionar. Minha dica não comprem esse combustível sem nitro esse tal de gold fly é fria isso as vezes o barato pode custar caro! Fica a dica.
Re: Combustível Gold Fly
Não vi até agora alguém que tenha conseguido um rendimento satisfatório com esse combustível, o carro até anda, mas não tem força, não dispara como se deve.
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Re: Combustível Gold Fly
automodelo off road esquece! só vira em onroad, repare que o motor fica sem torque, pois no ar ele vira bem quando coloca no chão fica fraquinho.
REVO 2.5 TRX 2.5 TRAXXAS |
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