regulagem de cambio para drag racing
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regulagem de cambio para drag racing
Pessoal venho aqui pedir humildemente informação com vcs que sao os mestres no assunto,aqui aonde eu moro,temos um pessoal que acelera todo fim de semana,é apenas drag racing (corrida dearrancada) eu tenho um nitro 4 tec,unico up grade foi a troca rodas com pneus originais por rodas com pneus soft para maior aderencia,gostaria de concluir uma informação com voçes,ja que eu corro apenas em arrancada,eu devo mexer na regulagem do meu cambio? acredito que se a segunda entrar mais tarde,vou ter maior potencia de arrancada,to certo?
obs: Sei que o pico de potencia é em 30 mil rpm,apos isso ela cai,segunda pergunta, ele ja vem de fabrica regulado para trocar a segunda em 30mil rpm???
obs: Sei que o pico de potencia é em 30 mil rpm,apos isso ela cai,segunda pergunta, ele ja vem de fabrica regulado para trocar a segunda em 30mil rpm???
serpent novarossi dx3 nitro plataforma espuma mineirao |
Re: regulagem de cambio para drag racing
Não.. se você mexer na segunda marcha não vai alterar em nada a arrancada, poderá apenas aproveitar mais a entrada da segunda marcha.
A segunda marcha vem regulada para ser trocada numa rotação aceitável, não necessariamente numa rotação específica, já que qualquer 1/8 a mais de volta pode fazer a segunda entrar algumas mil rotações de diferença..
E lembre-se que a troca de marcha não precisa apenas ser feita no pico de potência (0.98 hp próximo a 30.000rpm) mas deve preferencialmente cair na faixa de maior torque (38.90 On.in próximo aos 20.000rpm)
Para isso, é necessário não apenas ajustar a entrada correta da segunda, mas principalmente fazer uma correta relação de engrenamento da primeira e segunda para aproveitar estas potências em seus picos.
A segunda marcha vem regulada para ser trocada numa rotação aceitável, não necessariamente numa rotação específica, já que qualquer 1/8 a mais de volta pode fazer a segunda entrar algumas mil rotações de diferença..
E lembre-se que a troca de marcha não precisa apenas ser feita no pico de potência (0.98 hp próximo a 30.000rpm) mas deve preferencialmente cair na faixa de maior torque (38.90 On.in próximo aos 20.000rpm)
Para isso, é necessário não apenas ajustar a entrada correta da segunda, mas principalmente fazer uma correta relação de engrenamento da primeira e segunda para aproveitar estas potências em seus picos.
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