Como saber se tem compressão?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Como saber se tem compressão?

Mensagempor Raick » 05 Set 2017, 19:43

Eai amigos, sou novo nesse mondo do modelismo e tenho algumas duvidas, gostaria q me ajudassem!! A primeira é como eu faco pra saber se esse meu motor tem compressão! A próxima é aonde arrumk o motor ez starter para substituir, pois este meu está com problema, ou n funciona,nse alguem tbm tiver uma solução pra ele melhor ainda, eu abri elene tenteinver se achava algobmas n, eu ligo ela na fonte de energia e ela n gira!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como saber se tem compressão?

Mensagempor Abib » 06 Set 2017, 07:58

O teste mais simples para verificar a compressão do motor seria girando o Flywheel.
Se ele apresentar uma boa resistência com o pistão próximo ao ponto-morto-superior (PMS) significa que o motor ainda tem compressão. MAs se a resistencia for fraca, pode ser que o motor já esteja cansado.

Pode ler este tópico sobre outros usuários que tiveram dúvida sobre um motor aparentemente cansado: viewtopic.php?t=57776&p=547018

O Motor do EZ não é realmente um exemplo de robustez e eu já sofri com a perda de contato das escovas com o estator. Até tentei refazer os contatos com o estator, mas não ficou a mesma coisa. O melhor é comprar outro.
O número do motor é TRA 5279 e pelo que vi por aqui ele custa uns R$100 em média. Se procurar no eBay pode encontrar por uns R$60 já com frete para o Brasil.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Set 2017, 19:01

Re: Como saber se tem compressão?

Mensagempor Raick » 06 Set 2017, 16:35

Acabou que eu consegui ligar ele, e o motor parece sim ter uma compressao boa pelo que vc me dissr para fazer! Mas apos eu ligar ele qual o procedimento correto que deve ser feito ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Como saber se tem compressão?

Mensagempor Abib » 11 Set 2017, 07:42

Mas apos eu ligar ele qual o procedimento correto que deve ser feito ?

Se o motor é usado e já foi amaciado, o procedimento agora seria ajustar o motor para rodar com sua máxima performance sem esquentar demais, tendo uma boa marcha-lenta, transição e máxima estáveis.
você pode encontrar mais detalhes sobre acertos de motor neste tópico: viewtopic.php?f=16&t=23334




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes