MAD FORCE
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Re: MAD FORCE
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Re: MAD FORCE
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Re: MAD FORCE
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MAD FORCE NITRO (Problemas)
Bom dia pessoal, td bem? sou novo aqui no portal e tenho duas dúvidas a respeito da Mad Force, se alguem puder me ajudar, agradeço:
1) Problema 1: o modelo tem pouco mais de 06 meses de uso e quase toda vez que salto de alguma barreira, o eixo dianteiro direito escapa do copo e trava a roda toda esterçada... alguém ja passou por isso e sabe como corrigir??
2) Problema 2: ontem, ao ligar o carro, ele saiu em disparada como se tivesse perdido a conexão do rádio... e realmente isso que aconteceu. Peguei o modelo, desliguei-o bem como o radio e tudo funcionou perfeitamente. Alguem sabe o que pode ter ocorrido?? Obs: ja aconteceu com meu Traxxas Jato tbem... Pode ser pilha fraca do rádio??
Obrigado a todos. Abraços.
1) Problema 1: o modelo tem pouco mais de 06 meses de uso e quase toda vez que salto de alguma barreira, o eixo dianteiro direito escapa do copo e trava a roda toda esterçada... alguém ja passou por isso e sabe como corrigir??
2) Problema 2: ontem, ao ligar o carro, ele saiu em disparada como se tivesse perdido a conexão do rádio... e realmente isso que aconteceu. Peguei o modelo, desliguei-o bem como o radio e tudo funcionou perfeitamente. Alguem sabe o que pode ter ocorrido?? Obs: ja aconteceu com meu Traxxas Jato tbem... Pode ser pilha fraca do rádio??
Obrigado a todos. Abraços.
Re: MAD FORCE
O problema do Dogbone dianteiro é crônico e aparentemente acontece pois no curso máximo da suspensão (caindo de um salto, por exemplo) os braços da suspensão flexionam e as tulipas se afastam demais, dando liberdade para o dogbone escapar..
Há quem limite o curso da suspensão usando fita hellerman, outros reforçam o braço da suspensão com push-rod .. alguns trocam o dogbone por eixos cardan do Inferno (IFW45 também chamados de universais).. Alguns colocam tulipas mais profundas..
Quanto ao rádio, é bom garantir que o FailSafe esteja corretamente setado.. Assim, qualquer falha na comunicação irá deixar os servos conforme setados durante o Bind.
De qualquer forma, juntei sua postagem no tópico da MadForce.. Aqui você poderá encontrar não apenas estas soluções mas também diversas outras informações sobre o modelo.. Vale a pena dar uma lida..
Há quem limite o curso da suspensão usando fita hellerman, outros reforçam o braço da suspensão com push-rod .. alguns trocam o dogbone por eixos cardan do Inferno (IFW45 também chamados de universais).. Alguns colocam tulipas mais profundas..
Quanto ao rádio, é bom garantir que o FailSafe esteja corretamente setado.. Assim, qualquer falha na comunicação irá deixar os servos conforme setados durante o Bind.
De qualquer forma, juntei sua postagem no tópico da MadForce.. Aqui você poderá encontrar não apenas estas soluções mas também diversas outras informações sobre o modelo.. Vale a pena dar uma lida..
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Re: MAD FORCE
obrigado pelas dicas.
trocando o dogbone por eixos cardan do Inferno (IFW45 também chamados de universais) resolve o problema???
trocando o dogbone por eixos cardan do Inferno (IFW45 também chamados de universais) resolve o problema???
Re: MAD FORCE
Não tenho como te afirmar com propriedade pois não tive MadForce, mas é o que muita gente recomenda, inclusive aqui no RcMasters: viewtopic.php?t=28385&p=275553
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Re: MAD FORCE
mas o engraçado é que acontece só de um lado... (direito). essa peça (IFW045) nao tem em lugar nenhum... será que foi substituída por outra??
Re: MAD FORCE
tambem pensei em soldar o dogbone na tulipa ou pelo menos tampar as aberturas da tulipa para que o dogbone não escape... o que poderia dar de errado nesse procedimento?
Re: MAD FORCE
O Dogbone precisa ficar solto senão ele não vai seguir o curso da suspensão.... Se solda-lo ele não vai poder se inclinar junto com a suspensão..
Nas fotos do colega acima, dá pra ver que os braços foram reforçados com um pushrod.. Esta é uma solução relativamente barata para evitar a perda do dogbone.
Nas fotos do colega acima, dá pra ver que os braços foram reforçados com um pushrod.. Esta é uma solução relativamente barata para evitar a perda do dogbone.
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Re: MAD FORCE
cara, desculpe, será que estamos falando da mesma parte do carro? meu problema é aqui nessa foto...
Re: MAD FORCE
Está escapando dentro do tubo da transmissão?
Esta região não deveria se flexionar tanto a ponto de soltar o dogbone.
O que você pode fazer nestes casos quando a flexão e pouca, é colocar um pedaço de mangueira de combustível no fundo da tulipa que estiver com maior profundidade.. Isso vai empurrar o dogbone e tirar um pouco da folga da outra tulipa..
Esta região não deveria se flexionar tanto a ponto de soltar o dogbone.
O que você pode fazer nestes casos quando a flexão e pouca, é colocar um pedaço de mangueira de combustível no fundo da tulipa que estiver com maior profundidade.. Isso vai empurrar o dogbone e tirar um pouco da folga da outra tulipa..
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