DÚVIDA Buggys 1/8 ou 1/5

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

DÚVIDA Buggys 1/8 ou 1/5

Mensagempor ittie » 12 Abr 2019, 10:34

boas pessoal preciso de uma grande ajuda, gostava de saber informações sobre vantagens e desvantagens de buggy 1/8 nitro ou buggy tipo baja5b 1/5. quero investir na escala 1/5 (visto já ter um nitro com 2 meses)mas como sou novo nisto tenho receio de comprar sem saber.

- qual o mais fiável/menos problemático
- qual o melhor em aceleração e velocidade ponta ? (carro de origem xd)
- manntencao mais cara e qual a mais "fácil de aprender" ?
- disponibilidade de peças em portugal/europa caso saibam...
- rodagem e afinação do motor dos 1/5e mais fácil ?
- baterias do receptor e transmissor, de origem qual é a autonomia da maioria dos bajas?
- numa compra de um baja usado que se deve ter em atenção?
ainda vale a pena comprar um baja para asfalto e pista e ir equipando ele para melhores desempenhos ?
qualquer ajuda, opinião,critica é bem vinda ;)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: DÚVIDA Buggys 1/8 ou 1/5

Mensagempor Wolf » 12 Mai 2019, 21:53

Olá. Acho que escala 1/8 é mais fácil de encontrar peças e será mais fácil encontrar outros pilotos para troca de informações.
Mas é só uma opinião pessoal.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: DÚVIDA Buggys 1/8 ou 1/5

Mensagempor bart » 01 Jun 2019, 07:47

- eu acho seja .21 .25 .28 que 1/8 é mais forte que 1/5 eu acho (nunca andei com 1/5) mas visualmente os 1/8 aparentam ser mais rápidos
-questão de peças eu iria de 1/8 também pois as marcas mundias já estão a anos no mercado 1/5 eu só conheço a losi
-afinação de 1/8 eu pelo menos acho bem simples
-manutenção depende do modelo da marca e se o carro é pro se é rtr mas acho que a manutenção de um 1/5(manutenção) deve ser mais barata ou igual, agora se quebrar algo em um 1/5 provavel que as peças sejam mais caras que 1/8
-o menos problematico vai depender de como você cuida e como você anda, eu acho os 1/5 mais robustos acho que tem menos chance de quebrar caso bata em algo
-eu acho que equipar um baja para asfalto não vale a pena, se você pretende andar em asfalto/pista vai de 1/10 ou 1/8 onroad que vai ser muito mais rapido que um baja




 Inferno neo ST RS 2.0      KE.25      Kt331-p      Byron 25%      Original      Off      Sitio

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes