Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
4 mensagens
• Página 1 de 1
Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vcs, tenho um kyosho DST que está parado há alguns anos, o mesmo fundiu o motor e eu não troquei o kit camisa e pistão, vi que está difícil e caro de achar esse kit para comprar, qual a opinião de vcs, compro outro motor, compro o kit, tem como transformar ele para elétrico, vendo e compro outro carro?
- Bataglin
- Mensagens: 137
- Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
- Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
Re: Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho
Estou com este mesmo dilema, vou aproveitar o tópico e dar uma incrementada...
Andei pesquisando no ML e encontrei o vertex vx 18, ele é a cópia chinesa do GXR18 (externamente pelo menos é idêntico).
Perguntei a 2 vendedores e disseram que, pipa embreagem e furação são iguais (exceto que o vx 18 não tem parafusos em baixo como no gxr18), logo eu estou crente que camisa e pistão do vertex podem servir no gxr.
Meu gxr tem 8 anos (a 5 está parado), tentei fazer um pistão na metalúrgica mas durou 2 tanques e perdeu compressão. De manutenção até hoje, troquei só os rolamentos e biela e está com vazamentos na junta do recoil e no carburador.
Então meu dilema é, tentar comprar camisa/pistão do Vertex e ver se dá certo (custo R$ 229,00) ou trocar logo o motor inteiro (custo R$530,00). Quero fazer esse investimento para poder vender, pq é complicado vender algo que não funciona..
Andei pesquisando no ML e encontrei o vertex vx 18, ele é a cópia chinesa do GXR18 (externamente pelo menos é idêntico).
Perguntei a 2 vendedores e disseram que, pipa embreagem e furação são iguais (exceto que o vx 18 não tem parafusos em baixo como no gxr18), logo eu estou crente que camisa e pistão do vertex podem servir no gxr.
Meu gxr tem 8 anos (a 5 está parado), tentei fazer um pistão na metalúrgica mas durou 2 tanques e perdeu compressão. De manutenção até hoje, troquei só os rolamentos e biela e está com vazamentos na junta do recoil e no carburador.
Então meu dilema é, tentar comprar camisa/pistão do Vertex e ver se dá certo (custo R$ 229,00) ou trocar logo o motor inteiro (custo R$530,00). Quero fazer esse investimento para poder vender, pq é complicado vender algo que não funciona..
Kyosho DRX GRX18 Syncro 2.4 Gazulina azul =D Impreza WRC 2008 Originais |
- Bataglin
- Mensagens: 137
- Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
- Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
Re: Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho
Comprei o kit pistão/camisa do Vertex e não deu muito certo... O kit é muito semelhante ao gxr, porém a camisa do vertex tem o encaixe diferente do gxr (no gxr fica no lado do escape, o vertex fica para trás) e é 0.2mm maior, não entrando no bloco do gxr. O pino do pistão/biela também é maior no vertex...
Tem a opção de usinar o bloco para encaixar a camisa na posição correta e fazer um pino novo para o pistão/biela.
Então quem está com o gxr sem compressão, compre um motor novo!
Tem a opção de usinar o bloco para encaixar a camisa na posição correta e fazer um pino novo para o pistão/biela.
Então quem está com o gxr sem compressão, compre um motor novo!
Kyosho DRX GRX18 Syncro 2.4 Gazulina azul =D Impreza WRC 2008 Originais |
Re: Camisa e Pistão motor GXR-18 kyosho
Não dá certo amigo, os motores são bem diferentes, e se vc comprar um VX.18 pra utilizar num carro que usa GXR.18, vai ter que fazer algumas modificações, dependendo do carro
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Byron 20%/12% Sintec/Alpha/Matrix/outros... L2 Sul Brasília |
4 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes