Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
32 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Estou na dúvida entre MTX4 (ou MTX4R), VONE RRR EVO WC, Serpent 720, G4S, ou NT1.
Sei que esse assunto é polêmico e muito discutido, porém preciso de ajuda pra não me arrepender depois... E tenho algumas dúvidas:
1 - Qual é mais resistente a pequenos impactos? Quais seus problemas mais críticos? (peças que costumam dar problemas)?
2 - Qual (em geral) tem peças de reposição mais baratas?
3 - Qual a vantagem (ou desvantagem) do one way dianteiro? É o peso?
4 - Quais os pontos fortes e fracos de cada carro?
5 - O que cada um me aconselha, e porque?
6 - Quem já trocou de um pro outro, o que achou da troca?
7 - Tem alguma loja aqui em São Paulo que eu possa conhecer esses carros? De preferência aberta de sábado a tarde?
Pesquisando, encontrei algumas palavras do moderador do site 3hobby.net, que testou todos esses em condições parecidas:
"From my own "feel" ('cos its not measured in any manner):-
- the 720, NT1, MTX4, RRR all felt "planted"
- the G4S feels "heavy" but carries a lot more speed around corners and you feel very confident to push it around large sweepers (I think mentally I feel it is such low CG and so I just nail it)
- the 720 feels as if it somehow never stops accelerating and reaches the highest top speed for the same engine (this one I've experimented with using the same engine, fuel in each car except the RRR - cos I don;t own one)
- the NT1 feels like its super responsive at turn in, incredible acceleration
- the MTX4 feels agile
- the RRR has a really powerful on-power cornering performance and so at high traction situations it feels like you can almost do anything."
Quem já teve esses carros, sentiu isso mesmo?
Me ajudem, a dúvida tá cruel! Todo tipo de opinião será bem vinda!
Abraços!
Sei que esse assunto é polêmico e muito discutido, porém preciso de ajuda pra não me arrepender depois... E tenho algumas dúvidas:
1 - Qual é mais resistente a pequenos impactos? Quais seus problemas mais críticos? (peças que costumam dar problemas)?
2 - Qual (em geral) tem peças de reposição mais baratas?
3 - Qual a vantagem (ou desvantagem) do one way dianteiro? É o peso?
4 - Quais os pontos fortes e fracos de cada carro?
5 - O que cada um me aconselha, e porque?
6 - Quem já trocou de um pro outro, o que achou da troca?
7 - Tem alguma loja aqui em São Paulo que eu possa conhecer esses carros? De preferência aberta de sábado a tarde?
Pesquisando, encontrei algumas palavras do moderador do site 3hobby.net, que testou todos esses em condições parecidas:
"From my own "feel" ('cos its not measured in any manner):-
- the 720, NT1, MTX4, RRR all felt "planted"
- the G4S feels "heavy" but carries a lot more speed around corners and you feel very confident to push it around large sweepers (I think mentally I feel it is such low CG and so I just nail it)
- the 720 feels as if it somehow never stops accelerating and reaches the highest top speed for the same engine (this one I've experimented with using the same engine, fuel in each car except the RRR - cos I don;t own one)
- the NT1 feels like its super responsive at turn in, incredible acceleration
- the MTX4 feels agile
- the RRR has a really powerful on-power cornering performance and so at high traction situations it feels like you can almost do anything."
Quem já teve esses carros, sentiu isso mesmo?
Me ajudem, a dúvida tá cruel! Todo tipo de opinião será bem vinda!
Abraços!
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Isso de qual carro é muito relativo, eu hoje pegaria um V-one RRR WC, mas a 3 meses atrás considerava muito o 720, e o novo-velho carro do futuro parece ser o G4 !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Ola amigo , todos esses carros sao otimos , o que te indico é o mtx4 , otimo carro , o seu ponto fraco é a coroa de 2 , q tem q ser muito bem regulada , pois se nao moe , carro com peças de reposiçoes baratas , e façeis , com tinho , paulo , helinho .
Ja o RRR , nao tem peças com tanta facilidade , e as peças da kyosho sao um pouco mais caras. mas otimo carro , pricipalmente o v one rrr wc
o 720 outro belo carro , seu ponto fraco na minha opiniao é o acerto , ja vi muitas pessoas sofrendo um pouco ate achar o acerto ideal
falou
Ja o RRR , nao tem peças com tanta facilidade , e as peças da kyosho sao um pouco mais caras. mas otimo carro , pricipalmente o v one rrr wc
o 720 outro belo carro , seu ponto fraco na minha opiniao é o acerto , ja vi muitas pessoas sofrendo um pouco ate achar o acerto ideal
falou
Serpent 733 RB R3 / XXXV Sanwa M11 DSSS Tornado Stratus/ A5 Zac Tabata L2 Sul , Multfeira |
- schlickmann
- Mensagens: 697
- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Sua duvida ja foi questionada em outros topicos do forum.
Em geral, e mesmo sem querer, o pessoal acaba dizendo que o carro melhor é aquele que ele mesmo possui. ou seja se ele comprou aquele carro é pq ele acha melhor.
Todos os carros que vc falou são bons com algumas vantagens e desvatagens...
Então a minha dica se vc está em duvida é:
1 - Veja na sua pista qual carro o pessoal tem, isso vai te ajudar na hora de fazer setup e também na hora que quebrar uma peça que vc nao tenha em estoque. (vc pega emprestada de um amigo ou compra)
2 - Veja o preço das peças e disponibilidade... compare preços de correias, pulleys, bandeijas, coroas, pinhoes e faça um comparativo... decida se vc vai comprar lotes de peças para ter reserva ou se vc vai comprar apenas as peças estritamente necessarias...
3 - Em questao de velocidade todos são praticamente iguais... Alguns carros quebram mais... outros quebram menos.
Eu pessoalmente escolhi o HPI R40, após ter feito a pesquisa acima.
Recentemente eu vendi meu R40 usado, pensei em mudar de marca, mas no fim acabei comprando outro R40.
Talvez o que eu vá falar abaixo outras pessoas não concordem, mas o que tenho observado em relação aos carros é:
RRR - a kyosho patrocina muitos campeonatos, tem boa fama, não gosto da assistencia da kyosho principalmente da hobby one, na versao wc achei fraca a torre traseira, e achei muito desprotegido o receptor de radio. é mais forte que o 720 e mais fraco que o mtx4. tem as peças com mesmo preço do mtx4. peças não sao baratas.
mtx4 - bom patrocinio, tem um problema cronico de coroas, mas que pode ser facilmente resolvido, mesmo preço de peças do RRR, mais forte que o RRR, mais forte que o 720, tem peças faceis no brasil, as peças não sao baratas.
720 - excelente patrocinio, facilidade de peças no brasil, peças caríssimas (mais caro de todos) o 720 eu considero o mais fraco de todos, e também é chato para fazer setup. é um pouco pesado
G4S - pouca gente tem, mas é excelente carro. so compre se for a versao com transmissao ED. peças baratas, carro muito forte, e rapido (se for o ED) lugar do receptor meio estranho... é um pouco pesado com o chassi 4mm
R40 - carro mais forte que encontrei, tem muito pouco patrocinio da hpi, por isso só ganha campeonatos tipo roar, entre outros do japão e europa. peças dificeis de encontrar no brasil, mas faceis de encontrar fora do brasil, peças muito baratas, a versao racer é muito leve, ficando as vezes abaixo do peso permitido, aqui na nossa pista tem muitos R40, e por fim o preço do carro é o mais barato de todos os citados acima.
Se eu fosse sair da HPI eu iria para a mugen, com o mtx4, mas como eu tinha falado, cada um vai elogiar o carro que tem, agora faça seu comparativo e obtenha o carro que se encaixa com vc...
abraços
Em geral, e mesmo sem querer, o pessoal acaba dizendo que o carro melhor é aquele que ele mesmo possui. ou seja se ele comprou aquele carro é pq ele acha melhor.
Todos os carros que vc falou são bons com algumas vantagens e desvatagens...
Então a minha dica se vc está em duvida é:
1 - Veja na sua pista qual carro o pessoal tem, isso vai te ajudar na hora de fazer setup e também na hora que quebrar uma peça que vc nao tenha em estoque. (vc pega emprestada de um amigo ou compra)
2 - Veja o preço das peças e disponibilidade... compare preços de correias, pulleys, bandeijas, coroas, pinhoes e faça um comparativo... decida se vc vai comprar lotes de peças para ter reserva ou se vc vai comprar apenas as peças estritamente necessarias...
3 - Em questao de velocidade todos são praticamente iguais... Alguns carros quebram mais... outros quebram menos.
Eu pessoalmente escolhi o HPI R40, após ter feito a pesquisa acima.
Recentemente eu vendi meu R40 usado, pensei em mudar de marca, mas no fim acabei comprando outro R40.
Talvez o que eu vá falar abaixo outras pessoas não concordem, mas o que tenho observado em relação aos carros é:
RRR - a kyosho patrocina muitos campeonatos, tem boa fama, não gosto da assistencia da kyosho principalmente da hobby one, na versao wc achei fraca a torre traseira, e achei muito desprotegido o receptor de radio. é mais forte que o 720 e mais fraco que o mtx4. tem as peças com mesmo preço do mtx4. peças não sao baratas.
mtx4 - bom patrocinio, tem um problema cronico de coroas, mas que pode ser facilmente resolvido, mesmo preço de peças do RRR, mais forte que o RRR, mais forte que o 720, tem peças faceis no brasil, as peças não sao baratas.
720 - excelente patrocinio, facilidade de peças no brasil, peças caríssimas (mais caro de todos) o 720 eu considero o mais fraco de todos, e também é chato para fazer setup. é um pouco pesado
G4S - pouca gente tem, mas é excelente carro. so compre se for a versao com transmissao ED. peças baratas, carro muito forte, e rapido (se for o ED) lugar do receptor meio estranho... é um pouco pesado com o chassi 4mm
R40 - carro mais forte que encontrei, tem muito pouco patrocinio da hpi, por isso só ganha campeonatos tipo roar, entre outros do japão e europa. peças dificeis de encontrar no brasil, mas faceis de encontrar fora do brasil, peças muito baratas, a versao racer é muito leve, ficando as vezes abaixo do peso permitido, aqui na nossa pista tem muitos R40, e por fim o preço do carro é o mais barato de todos os citados acima.
Se eu fosse sair da HPI eu iria para a mugen, com o mtx4, mas como eu tinha falado, cada um vai elogiar o carro que tem, agora faça seu comparativo e obtenha o carro que se encaixa com vc...
abraços
HPI R40 Nova 353 09' 3PK Tornado 200mm Diversos |
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Eu tenho automodelo há 10 anos, mas nunca um PRO12...
Agora estou tendendo pro MTX4, vale a pena investir um pouco mais pela versão MTX4R?
Bugnet, é o que estou ouvindo por aí: tem bastante gente falando do G4. E de todos é o que me parece mais bem projetado.
Agora estou tendendo pro MTX4, vale a pena investir um pouco mais pela versão MTX4R?
Bugnet, é o que estou ouvindo por aí: tem bastante gente falando do G4. E de todos é o que me parece mais bem projetado.
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Motta , achoq para mim as peças mais caras sao ca kyosho , as mais baratas sao as do g4 na minha opiniao.
qto ao mtx4r ele é a mesmo coisa do mugen so q com algums opicionais q acho essencial para o carro como : sextavados de aluminiu , universsal dianteira , disco de freio duplo . correias de borracha acho vem nele tbm .
te indico o mtx4R gasta um pouco mais mais tera os opicionias nescessarios. acho peças dele bem baratas em relaçao aos kyosho q sao muito caras , uma coroa de 2ª ja vi a 40 reais .
um abraço
qto ao mtx4r ele é a mesmo coisa do mugen so q com algums opicionais q acho essencial para o carro como : sextavados de aluminiu , universsal dianteira , disco de freio duplo . correias de borracha acho vem nele tbm .
te indico o mtx4R gasta um pouco mais mais tera os opicionias nescessarios. acho peças dele bem baratas em relaçao aos kyosho q sao muito caras , uma coroa de 2ª ja vi a 40 reais .
um abraço
Serpent 733 RB R3 / XXXV Sanwa M11 DSSS Tornado Stratus/ A5 Zac Tabata L2 Sul , Multfeira |
- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Motta,
Onde vc vai andar?
Procure comprar um carro que tenha loja perto de você ou que o pessoal na pista tenha...
No começo isso é muito mais importante que o melhor carro...
Onde vc vai andar?
Procure comprar um carro que tenha loja perto de você ou que o pessoal na pista tenha...
No começo isso é muito mais importante que o melhor carro...
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Denis,
Eu costumo andar por aí na AARC do ABC e em Jundiaí. Mas nunca prestei atenção no que o pessoal está usando nos PRO 12.
To indo na AARC agora dar uma olhada no que tá rodando lá.
Schlickmann,
Acho que vou de Mugen (pela resistência). Vou trazer o carro do Japão, vou aproveitar pra pegar o MTX4R. Se minha opinião não mudar essa semana, claro!
Abraço!
Eu costumo andar por aí na AARC do ABC e em Jundiaí. Mas nunca prestei atenção no que o pessoal está usando nos PRO 12.
To indo na AARC agora dar uma olhada no que tá rodando lá.
Schlickmann,
Acho que vou de Mugen (pela resistência). Vou trazer o carro do Japão, vou aproveitar pra pegar o MTX4R. Se minha opinião não mudar essa semana, claro!
Abraço!
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Mugen Seiki na cabeça... total suporte aqui em são paulo.
Temos muitos amigos de pista com esse chassi, temos pelo menos 2 lojas fortes em peças mugen, 2 fast e cia paulista, fora que o carro é excepcional. O fato de comer coroa de segunda é lenda, tudo bem acertado nao come! Todo chassi come coroa com acertos errados.
Temos muitos amigos de pista com esse chassi, temos pelo menos 2 lojas fortes em peças mugen, 2 fast e cia paulista, fora que o carro é excepcional. O fato de comer coroa de segunda é lenda, tudo bem acertado nao come! Todo chassi come coroa com acertos errados.
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
é isso ai buzz mugen ate a morte kkkkkkk, motta pq vc nao compra com o tinho ? se vc for trazer do japao sai praticamente o mesmo preço com imposto , colega meu troce ja e nao valeu a pena.
Serpent 733 RB R3 / XXXV Sanwa M11 DSSS Tornado Stratus/ A5 Zac Tabata L2 Sul , Multfeira |
- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Motta,
Na AARC não há uma marca predominante, tem pilotos com todos os carros que vc citou...
Apenas o NT1 que por ser muito novo, temos apenas 3 pilotos com o carro...
Agora MTX4, 720 e RRR tem um monte!!! hê hê hê
Realmente os carros que tem maior suporte de peças e assistência são o MTX4 e o 720...
Na AARC não há uma marca predominante, tem pilotos com todos os carros que vc citou...
Apenas o NT1 que por ser muito novo, temos apenas 3 pilotos com o carro...
Agora MTX4, 720 e RRR tem um monte!!! hê hê hê
Realmente os carros que tem maior suporte de peças e assistência são o MTX4 e o 720...
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Eu pegaria um G4S! O carro é totalmente inovador e as peças são baratas! Alem do mais ele possui uma infinidade de acessórios! loo que ele começar a ganhar os campeonatos, todo mundo vai querer usar ele!!
Wolffman
Ofna RAVAGER 28/ Ofna .28 / Futaba
Ofna RAVAGER 28/ Ofna .28 / Futaba
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
denis.roschel escreveu:Motta,
Na AARC não há uma marca predominante, tem pilotos com todos os carros que vc citou...
Apenas o NT1 que por ser muito novo, temos apenas 3 pilotos com o carro...
Agora MTX4, 720 e RRR tem um monte!!! hê hê hê
Realmente os carros que tem maior suporte de peças e assistência são o MTX4 e o 720...
éééé
mas tem G4 tambem, e não é pouco !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
- Capasciuti
- Mensagens: 318
- Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
Lucas_TN escreveu:Motta , achoq para mim as peças mais caras sao ca kyosho , as mais baratas sao as do g4 na minha opiniao.
qto ao mtx4r ele é a mesmo coisa do mugen so q com algums opicionais q acho essencial para o carro como : sextavados de aluminiu , universsal dianteira , disco de freio duplo . correias de borracha acho vem nele tbm .
te indico o mtx4R gasta um pouco mais mais tera os opicionias nescessarios. acho peças dele bem baratas em relaçao aos kyosho q sao muito caras , uma coroa de 2ª ja vi a 40 reais .
um abraço
A suspensão diant tb foi redesenhada, assim como onde prende os camber links traseiros, melhorando a eficiencia de ambas suspensões.
Re: Ajuda na escolha: Qual Pro 12 comprar?
bugnet escreveu:denis.roschel escreveu:Motta,
Na AARC não há uma marca predominante, tem pilotos com todos os carros que vc citou...
Apenas o NT1 que por ser muito novo, temos apenas 3 pilotos com o carro...
Agora MTX4, 720 e RRR tem um monte!!! hê hê hê
Realmente os carros que tem maior suporte de peças e assistência são o MTX4 e o 720...
éééé
mas tem G4 tambem, e não é pouco !
Fui domingo lá na pista, tinha 3 pessoas andando (muito atenciosos, valeu!). E todos os 3 estavam de MTX4.
Acho que vou de Mugen, como é meu primeiro PRO (apesar de andar de combustão há 10 anos), acho que vou no mais resistente, e com mais suporte por aqui.
Tá compicado também em relação ao motor... Não sei o que comprar com boa relação custo/benefício.
Vamos ver, ainda tenho uma semana pra decidir carro e motor. Minha escolha por enquanto é:
MTX4R com motor e pipa Ninja (vem no kit).
Abraços!
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
32 mensagens
• Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante