FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
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FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Não sei pq (cabaço que sou) não consegui colocar a enquete, se alguém quiser explicar, enfim.
Estou com opção pra estes RCs, o HPI novo, na caixa e o FW tem 2 meses com uma porrada de coisa, cotovelo trocado, torres de carbono, jogos de rodas e pneus...etc etc etc.
Uma coisa que gostei foi do motor do HPI e já vi gente falando que ele não tem mais aquela deficiência de não ter toe-in, não sei se é verdade, mas vi sites falando que já tem, tá nas fotos do carro na página do fabricante, tenho que me socorrer de vcs novamente pra ter certeza.
Um sai por 900 reais (FW) e o outro por 1000 reais.
Então, será que os dois são bons de curva? São bastante "setupiaveis"?
Vou comprar o HPI direto do importador, que me garantiu que tem as peças que eu quiser.
Qual eu fico??? Queria por a enquete mas não deu...
Edit: Caraca, consegui por a enquete!!!
Estou com opção pra estes RCs, o HPI novo, na caixa e o FW tem 2 meses com uma porrada de coisa, cotovelo trocado, torres de carbono, jogos de rodas e pneus...etc etc etc.
Uma coisa que gostei foi do motor do HPI e já vi gente falando que ele não tem mais aquela deficiência de não ter toe-in, não sei se é verdade, mas vi sites falando que já tem, tá nas fotos do carro na página do fabricante, tenho que me socorrer de vcs novamente pra ter certeza.
Um sai por 900 reais (FW) e o outro por 1000 reais.
Então, será que os dois são bons de curva? São bastante "setupiaveis"?
Vou comprar o HPI direto do importador, que me garantiu que tem as peças que eu quiser.
Qual eu fico??? Queria por a enquete mas não deu...
Edit: Caraca, consegui por a enquete!!!
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Velinho...
Tenho um RS4, gosto muito dele, pois possui um motor show de bola, com pouca arrancada(mas isso pode ser ajustado) mas que possui um final violento...gosto muito...
Tem um bom chassi, com ups em fibra fica melhor ainda, estou fazendo isso aos poucos, pois vai $$$...
FW é legal, estou trazendo um fw06 do japão, o bom dele eh que muita gente de SP tem e muito fácil as peças e ups...
HPI não eh todas as lojas q tem...(rcsuper, competition, hobbymodelismo).
Mas curto muito o carrinho, veja os dois andando...eh bem legal para vc...
abraços e boa sorte...
Tenho um RS4, gosto muito dele, pois possui um motor show de bola, com pouca arrancada(mas isso pode ser ajustado) mas que possui um final violento...gosto muito...
Tem um bom chassi, com ups em fibra fica melhor ainda, estou fazendo isso aos poucos, pois vai $$$...
FW é legal, estou trazendo um fw06 do japão, o bom dele eh que muita gente de SP tem e muito fácil as peças e ups...
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Mas curto muito o carrinho, veja os dois andando...eh bem legal para vc...
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Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
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Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Cara, acho q aqui no fórum vai ser dificil o HPI ganhar
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Olha,
Tenho um HPI, o RS4 EVO, motor T15, muito bom o carro, mas não vem com as regulagem de cambagem e toe não !
O desempenho com os fw 05 é praticamente o mesmo, vai da pilotagem de cada um...
Eu gosto muito mais do acabamento e da qualidade do HPI, comparado a Kyosho.
Mas o grande problema é achar peça, é uma ou otra empresa que encomenda, pois são raros os estoques.
Se for o RS4 EVO+ vem com motor .18, muito bom e forte, vem com as regulagens de cambagem e toe, esse eu nunca vi andando, mas pelo motor deve se sair melhor que o FW.
Tenho um HPI, o RS4 EVO, motor T15, muito bom o carro, mas não vem com as regulagem de cambagem e toe não !
O desempenho com os fw 05 é praticamente o mesmo, vai da pilotagem de cada um...
Eu gosto muito mais do acabamento e da qualidade do HPI, comparado a Kyosho.
Mas o grande problema é achar peça, é uma ou otra empresa que encomenda, pois são raros os estoques.
Se for o RS4 EVO+ vem com motor .18, muito bom e forte, vem com as regulagens de cambagem e toe, esse eu nunca vi andando, mas pelo motor deve se sair melhor que o FW.
www.ddgmodelismo.com.br
HPI RS4 / MTX4R T-15 / NOVA TS1 Ko Propo EX10 O'donnel / Byron 20% Stratus 3.1 / DNA / Lola Alpha RC / Xceed MAARC |
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
iranesp escreveu:Velinho...
Tenho um RS4, gosto muito dele, pois possui um motor show de bola, com pouca arrancada(mas isso pode ser ajustado) mas que possui um final violento...gosto muito...
Tem um bom chassi, com ups em fibra fica melhor ainda, estou fazendo isso aos poucos, pois vai $$$...
FW é legal, estou trazendo um fw06 do japão, o bom dele eh que muita gente de SP tem e muito fácil as peças e ups...
HPI não eh todas as lojas q tem...(rcsuper, competition, hobbymodelismo).
Mas curto muito o carrinho, veja os dois andando...eh bem legal para vc...
abraços e boa sorte...
Cara, o dilema agora é saber se ambos têm o mesmo nível de opções para configuração e se o material usado neles é resistente (qual é o mais resistente em termos de componentes).
E se o motor do HPI é muitíssimo melhor, não só em potência, mas em torque, durabilidade, temperatura etc.
Diz aí, esquecendo as predileções próprias, quais os prós e contras neste sentido?
Ramiel escreveu:Cara, acho q aqui no fórum vai ser dificil o HPI ganhar
Cara, mas se houver uma única, mas muito bem embasada, elaborada, fundamentada opinião, eu até posso me valer dela pra tomar uma decisão, só não posso me permitir tomar a decisão sozinho por total falta de embasamento próprio, experiência vivencial mesmo!!
Mas nas relações diretas entre material que são feitos (chassi, suspensão, barras, cardãs), qual reúne o melhor conjunto???
O legal é saber que ambos são providos de cardã, achei uma semelhança bacana, achei que podem ser melhor comparados, estes dois especificamente, do que os demais que eu estava cogitando, estou certo???
Diz aí, esquecendo as predileções próprias, quais os prós e contras neste sentido?
AngelBR escreveu:Olha,
Tenho um HPI, o RS4 EVO, motor T15, muito bom o carro, mas não vem com as regulagem de cambagem e toe não !
O desempenho com os fw 05 é praticamente o mesmo, vai da pilotagem de cada um...
Eu gosto muito mais do acabamento e da qualidade do HPI, comparado a Kyosho.
Mas o grande problema é achar peça, é uma ou otra empresa que encomenda, pois são raros os estoques.
Se for o RS4 EVO+ vem com motor .18, muito bom e forte, vem com as regulagens de cambagem e toe, esse eu nunca vi andando, mas pelo motor deve se sair melhor que o FW.
Legal as suas informações, eu acho que ele é o 18ss+, mas vou confirmar com o cara...
Agora, e em termos de miolo de pista, são bons e equilibrados entre si? Eu estou tentando escolher por eliminação manja?
Sei lá, acho que alguém vai acabar dando aquela dica crucial!!
Diz aí, esquecendo as predileções próprias, quais os prós e contras neste sentido?
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Acabo de saber o modelo certinho e vou reproduzí-lo aqui para que os senhores repercutam-no!!!
hpi nitro rs4 3 evo 18 rtr
Copiado e colado diretamente da fonte fidedigna!!!
Falta pouco agora, nem estou mais tão ansioso, agora são só dois!
Digam, tem alguma coisa que seja muito discrepante entre um e o outro? Motor, chassi, marchas, resistência de componentes, rádio, servos, cardãs, molas, amortecedores, acesso a cristais e servos, acesso ao tanque de gasosa, freios, facilidades de setupiamento, enfim, deve ter alguma coisa que me faça pender para um dos lados!!!
hpi nitro rs4 3 evo 18 rtr
Copiado e colado diretamente da fonte fidedigna!!!
Falta pouco agora, nem estou mais tão ansioso, agora são só dois!
Digam, tem alguma coisa que seja muito discrepante entre um e o outro? Motor, chassi, marchas, resistência de componentes, rádio, servos, cardãs, molas, amortecedores, acesso a cristais e servos, acesso ao tanque de gasosa, freios, facilidades de setupiamento, enfim, deve ter alguma coisa que me faça pender para um dos lados!!!
Editado pela última vez por Bobmark em 23 Nov 2007, 14:56, em um total de 1 vez.
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Já tive um HPI RS4 evo. O Carro é muito bom em curvas e tem um bom motor. O Novo HPI RS4 evo+ ficou melhor. Motor mais forte e melhoria nas peças. Não sei se esse novo vem com os "braços" para regulagem da cambagem, Pode comprar e colocar caso não venha. Toe-in e Camber e realizadoo trocando as peças, Camber pode ter 8º e 10º e Toe-In -2º e 1º grau. Sendo que a original com 8º e -2º não e preciso trocar pois o carro anda muito bem com essa configuração.
733 TE Novarossi Spektrum DX3 Byron 16% Dodge Stratus 3.1 Matrix Sam's Club - Niterói/RJ |
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Tenho um RS4 com motor 18ss, é um canhão, na arrancada é igual a um pro12 dizem. Miuto facil manutenção, acesso as peças, limpera, durabilidade, ja tive um fw-05 mas acabei ficando com o HPI . O KIT está perfeito. Melhor que ele na minha opinião so o pro mesmo.
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
rochaf escreveu:Já tive um HPI RS4 evo. O Carro é muito bom em curvas e tem um bom motor. O Novo HPI RS4 evo+ ficou melhor. Motor mais forte e melhoria nas peças. Não sei se esse novo vem com os "braços" para regulagem da cambagem, Pode comprar e colocar caso não venha. Toe-in e Camber e realizadoo trocando as peças, Camber pode ter 8º e 10º e Toe-In -2º e 1º grau. Sendo que a original com 8º e -2º não e preciso trocar pois o carro anda muito bem com essa configuração.
O FW tem que trocar as peças pra fazer toe-in e camber também? Não se faz alinhamento nos RC????
Cara, tá 7x2 láem cima, o FW é super popular mesmo, é um fator a ser observado!!!
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Genis escreveu:Tenho um RS4 com motor 18ss, é um canhão, na arrancada é igual a um pro12 dizem. Miuto facil manutenção, acesso as peças, limpera, durabilidade, ja tive um fw-05 mas acabei ficando com o HPI . O KIT está perfeito. Melhor que ele na minha opinião so o pro mesmo.
Pow Genis, é vc o cara que poderá fazer uma comparação dos quesitos que eu levantei!!!
Aqui estão eles:
Tem alguma coisa que seja muito discrepante entre um e o outro? Motor, chassi, marchas, resistência de componentes, rádio, servos, cardãs, molas, amortecedores, acesso a cristais e servos, acesso ao tanque de gasosa, freios, facilidades de setupiamento, enfim, deve ter alguma coisa que me faça pender para um dos lados!!!
Se vc lembrar de mais alguma coisa me pode relacionar aí!!!
Brigadão cara!!!
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Bobmark escreveu:Sei lá, acho que alguém vai acabar dando aquela dica crucial!!
Apareça primeiro na pista que pretende andar, veja qual carro o pessoal mais tem entre estes - e logo o que vão poder te auxiliar melhor, dicas, ter peças pra trocar etc - e quem sabe até acha alguem vendendo algum que te interesse. se for se afobar é certo que vai se arrepender depois.
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Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Genis escreveu:Tenho um RS4 com motor 18ss, é um canhão, na arrancada é igual a um pro12 dizem. Miuto facil manutenção, acesso as peças, limpera, durabilidade, ja tive um fw-05 mas acabei ficando com o HPI . O KIT está perfeito. Melhor que ele na minha opinião so o pro mesmo.
Sem querer ser chato, mas essa de ser igual a Pro12 de arrancada duvideodó
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Bobmark escreveu:rochaf escreveu:Já tive um HPI RS4 evo. O Carro é muito bom em curvas e tem um bom motor. O Novo HPI RS4 evo+ ficou melhor. Motor mais forte e melhoria nas peças. Não sei se esse novo vem com os "braços" para regulagem da cambagem, Pode comprar e colocar caso não venha. Toe-in e Camber e realizadoo trocando as peças, Camber pode ter 8º e 10º e Toe-In -2º e 1º grau. Sendo que a original com 8º e -2º não e preciso trocar pois o carro anda muito bem com essa configuração.
O FW tem que trocar as peças pra fazer toe-in e camber também? Não se faz alinhamento nos RC????
Cara, tá 7x2 láem cima, o FW é super popular mesmo, é um fator a ser observado!!!
O FW05T+ vem com todos os ajustes de um pró, tirando a centax (embreagem) q ele não tem. Tem ajuste de Toe, Camber, caster, down-stop, altura, barras estalizadoras dianteira e traseira opcionais e mais um monte de coisas.
- Jonnydb
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- Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
- Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Como o Bugnet falou apareça na pista que pretende andar e veja pessoalmente os carros em questão pois uma coisa é por foto e outra é pessoalmente.
Photon EX Team Powers M11X Team EAM Speed 6/LTC-R/ Imprenza AARC/APPA |
Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???
Olá,
Bom, você deve ver qual é o modelo do rs4 antes, pois pode ser o 18ss como o EVO+, se não estou enganado o EVO+ tem 2.2hp, 1hp a mais que o EVO normal e o FW, o que faz uma ENORME diferença !
Manutenção é apenas basica, o HPI conta ainda com o a parte eletrica fixada apenas por 3 grampos, ou seja, todo aquele deck que tem receptor, pilhas e servos sai tudo ao rancar 3 grapos e 2 parafusos, vc mantem o carro sempre limpo...
o RS4 possui cardan de ferro, fw é plastico.
FW Plus vem com amortecedores com regulagem de rosca e copo em aluminio, no HPI é opcional( tem que evr se no EVO+ vem )
HPI possui Roto Start, ou seja a partida é eletrica e externa, vc precisa comprar um pack de bateria + carregador
Quando estava vendo, o 18ss vinha sem radio, é bom observar, perguntar tudo antes de fechar a compra.
A, o HPI vem com diferencial na frente e curva do escape correto, diferente do FW.
Bom, na pista todo mundo usa FW, mas fui de HPI, nao me arrependo ando junto com pessoal, é bem divertido ! Por ser o motor 18 acho que pode levar os FW na reta e retomadas...
Bom, você deve ver qual é o modelo do rs4 antes, pois pode ser o 18ss como o EVO+, se não estou enganado o EVO+ tem 2.2hp, 1hp a mais que o EVO normal e o FW, o que faz uma ENORME diferença !
Manutenção é apenas basica, o HPI conta ainda com o a parte eletrica fixada apenas por 3 grampos, ou seja, todo aquele deck que tem receptor, pilhas e servos sai tudo ao rancar 3 grapos e 2 parafusos, vc mantem o carro sempre limpo...
o RS4 possui cardan de ferro, fw é plastico.
FW Plus vem com amortecedores com regulagem de rosca e copo em aluminio, no HPI é opcional( tem que evr se no EVO+ vem )
HPI possui Roto Start, ou seja a partida é eletrica e externa, vc precisa comprar um pack de bateria + carregador
Quando estava vendo, o 18ss vinha sem radio, é bom observar, perguntar tudo antes de fechar a compra.
A, o HPI vem com diferencial na frente e curva do escape correto, diferente do FW.
Bom, na pista todo mundo usa FW, mas fui de HPI, nao me arrependo ando junto com pessoal, é bem divertido ! Por ser o motor 18 acho que pode levar os FW na reta e retomadas...
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