Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
22 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
- WOT_Moraes
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Pessoal, estou decidido a entrar no Hobby, mas ainda não me decidi por qual porta! Hehe!
É o seguinte, estive comparando preços e qualidades até onde minha ignorância sobre o assunto permite, estou usando como exemplo os modelos da Kyosho pois fica mais fácil para exemplificar. E por favor corrijam qualquer besteira escrita por mim.
1 - O FW05T+ RTR tem qualidades, como amortecedores em alumínio, eixos universais, etc. vem com rádio, motor, etc. enfim pronto para andar e custa mais ou menos o mesmo que o V-One SIII, mas vem RTR e eu quero montar o bichinho e não pegar pronto, também já lí que o rádio dele não é lá essas coisas, isso procede? Pois se tiver que comprar outro rádio a economia inicial não vale a pena.
2 - Já o V-One SIII vem em Kit, tem a suspensão do RRR, tem motor, mas não tem rádio e sai um pouco mais barato que o kit do V-One RRR.
Pelo que pesquisei a grande diferença de valores no meu caso, que não tenho absolutamnte nada para iniciar no Hobby, seria o motor, pois o rádio, almotolia, aquecedor, termômetro, etc. terei que comprar de qualquer maneira.
Então resumindo, é melhor começar com o FW05T+ ou guardar mais dinheiro e começar com um carro que tem um potencial maior?
Nos exemplos citados acima cabem outras marcas.
Se alguém quiser dar sugestões fico muito grato.
Edson.
É o seguinte, estive comparando preços e qualidades até onde minha ignorância sobre o assunto permite, estou usando como exemplo os modelos da Kyosho pois fica mais fácil para exemplificar. E por favor corrijam qualquer besteira escrita por mim.
1 - O FW05T+ RTR tem qualidades, como amortecedores em alumínio, eixos universais, etc. vem com rádio, motor, etc. enfim pronto para andar e custa mais ou menos o mesmo que o V-One SIII, mas vem RTR e eu quero montar o bichinho e não pegar pronto, também já lí que o rádio dele não é lá essas coisas, isso procede? Pois se tiver que comprar outro rádio a economia inicial não vale a pena.
2 - Já o V-One SIII vem em Kit, tem a suspensão do RRR, tem motor, mas não tem rádio e sai um pouco mais barato que o kit do V-One RRR.
Pelo que pesquisei a grande diferença de valores no meu caso, que não tenho absolutamnte nada para iniciar no Hobby, seria o motor, pois o rádio, almotolia, aquecedor, termômetro, etc. terei que comprar de qualquer maneira.
Então resumindo, é melhor começar com o FW05T+ ou guardar mais dinheiro e começar com um carro que tem um potencial maior?
Nos exemplos citados acima cabem outras marcas.
Se alguém quiser dar sugestões fico muito grato.
Edson.
Editado pela última vez por WOT_Moraes em 19 Jan 2008, 11:26, em um total de 1 vez.
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
existe o FW05-S kyoshocup edition, que vem desmontado e vem com muitos mais opcionais que o FW05-T+, chassi especial 70-75, estabilizadores dianteiro e traseiro, etc.. e tem a versão Kyoshocup2, que vem com pipa e curva especiais de competição (o modelo que deveria vim com pipa e curva era o FW05-T+, mesmo que isso arrecatesse em 200reias a mais no preço, continuaria interessante)
agora, a versão kyoshocup edition somete podera ser encontrado no Japão, pois acredito que seja modelo exclusivo de la.
nem vou citar preços, pois particulamente, prefiro o FW05-T+, se for para montar ele, é so desmontar e montar....eheheh
seithan...
agora, a versão kyoshocup edition somete podera ser encontrado no Japão, pois acredito que seja modelo exclusivo de la.
nem vou citar preços, pois particulamente, prefiro o FW05-T+, se for para montar ele, é so desmontar e montar....eheheh
seithan...
- WOT_Moraes
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
É mesmo, se vier montado posso desmontá-lo novamente.
Então vem com manual, né?
E o rádio dá pra usar normalmente ou é muito ruim?
Obrigado, Edson.
Então vem com manual, né?
E o rádio dá pra usar normalmente ou é muito ruim?
Obrigado, Edson.
FW05T+ GXR-15 Futaba 3PM 2.4 GHz SS FASST Traxxxas AARC |
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
o manual que vem junto não explica montar, porem, vc pode baixar pelo site da kyosho o manual do FW05-S
seithan....
seithan....
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Com quem voce vai andar ? Que tipo de automodelo que a galera que voce vai andar tem ?
Isso que tem que ver tb, pq provavelmente vc nao vai querer andar atras do povo.
Eu sou a favor de chegar chutando o pau da barraca
Isso que tem que ver tb, pq provavelmente vc nao vai querer andar atras do povo.
Eu sou a favor de chegar chutando o pau da barraca
- WOT_Moraes
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
coideloko escreveu:Com quem voce vai andar ? Que tipo de automodelo que a galera que voce vai andar tem ?
Isso que tem que ver tb, pq provavelmente vc nao vai querer andar atras do povo.
Eu sou a favor de chegar chutando o pau da barraca
Coideloko, pelo que lí até agora, aqui em São Paulo tem de tudo, acredito que isso não seria o problema. Quanto a andar atrás do povo, no meu caso acredito que o equipamento no início não vai mudar muito a situação. Hehehe.
A minha preocupação é a seguinte, já ví vários depoimentos de quem comprou um carro básico e depois de 3 meses estava correndo atrás de melhorias, e isso pelo jeito sai mais caro e pode desapontar.
Deveria existir test-drive de R/C, pois cada um tem um nível de exigência!!
Quanto a chegar chutando o pau da barraca, é uma hipótese bastante real. Só que aí são muitos Reai$. Hehehe.
Valeu!
E Seithan, muito obrigado!
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
carro mais apropriado para não se arrepender tenho certeza que é o FW05-T+, é um RTR, anda bem, e é de facil upgrade , caso queira andar junto com os demais.
seithan...
seithan...
- schlickmann
- Mensagens: 697
- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Moraes basicamente existem 3 tipos de piloto, de acordo com cada um deles você pode tomar uma decisão de qual carro comprar:
1 - Aquele que compra o carrinho pra usar no estacionamento, que nao entende ou nao gosta muito de mecanica e deixa o carrinho parado por meses sem andar e depois acaba vendendo porque nao gostou do hobby ou nao tem tempo pra praticar;
2 - Aquele que pretende andar em pista mas também em estacionamento e começa no hobby e vai progredindo aprendendo e se interessa pelas coisas e que dificilmente irá largar talvez deixe uns tempos parados por falta de tempo mas no fim sempre sinta falta do cheiro do nitro;
3 - Aquele que tem disponibilidade ou facil acesso à uma pista, que dificilmente irá largar o hobby e que quando viu "aquilo" pela primeira vez ficou fascinado e na pista esta em busca de menores tempos por volta.
Se voce se encaixa no primeiro ou segundo compre um rtr simples (ts4n, fw05T, hpi rs4) fica a seu gosto. Dê preferencia a modelos com cardã para evitar que as pedrinhas danifiquem a correia
Se voce se encaixa no segundo prefira modelos citados acima mas que tenha duas marchas e possibilidades de upgrade
O terceiro já é melhor comprar um pro12 tipo o RRR, 710, R40, G4 entre outros que vai lhe trazer melhores resultados durabilidade de peças e evitar que tenha que trocar o carro já com 3 meses de uso.
Acho que é isso... e seja bem vindo ao hobby
1 - Aquele que compra o carrinho pra usar no estacionamento, que nao entende ou nao gosta muito de mecanica e deixa o carrinho parado por meses sem andar e depois acaba vendendo porque nao gostou do hobby ou nao tem tempo pra praticar;
2 - Aquele que pretende andar em pista mas também em estacionamento e começa no hobby e vai progredindo aprendendo e se interessa pelas coisas e que dificilmente irá largar talvez deixe uns tempos parados por falta de tempo mas no fim sempre sinta falta do cheiro do nitro;
3 - Aquele que tem disponibilidade ou facil acesso à uma pista, que dificilmente irá largar o hobby e que quando viu "aquilo" pela primeira vez ficou fascinado e na pista esta em busca de menores tempos por volta.
Se voce se encaixa no primeiro ou segundo compre um rtr simples (ts4n, fw05T, hpi rs4) fica a seu gosto. Dê preferencia a modelos com cardã para evitar que as pedrinhas danifiquem a correia
Se voce se encaixa no segundo prefira modelos citados acima mas que tenha duas marchas e possibilidades de upgrade
O terceiro já é melhor comprar um pro12 tipo o RRR, 710, R40, G4 entre outros que vai lhe trazer melhores resultados durabilidade de peças e evitar que tenha que trocar o carro já com 3 meses de uso.
Acho que é isso... e seja bem vindo ao hobby
HPI R40 Nova 353 09' 3PK Tornado 200mm Diversos |
- WOT_Moraes
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Acredito que estou mais para o 3º caso, exceto talvez a competitividade que pode estar adormecida. Hehe!
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Caro Amigo,
Acho que posso lhe mostrar minha opnião, mas isso não deve ser seguido, pois como eu disse é minha opnião.
Não tem como você dizer se vai gostar de andar com um automodelo se você não experimentar. No meu ver um carro pró 12. não é aconselhável pois é um carro muito rápido e com diversos ajustes e com isso acho que você vai ficar sofrendo, pois quando tirar o dia para andar vai ficar mais tempo "tentando" dar um set-up no seu carro do que conseguir andar com ele. E outro problema que eu vejo é que com um pró 12. por mais que você já tenha uma grande afinidade com o hobby, vais ser muito dificil você conseguir dirigi-lo sem bater o mesmo, com isso gastando muito dinheiro.
Então oque eu aconselharia era um carro RTR como o NTC3 Plus ou FW-05T, pois na minha opnião são os 2 melhores RTR's do mercado. O mesmo não tem muitos ajustes, mas anda bem e irá te mostrar se você irá continuar no Hobby ou não. Espero ter ajudado.
Abraços.
Valdir
Acho que posso lhe mostrar minha opnião, mas isso não deve ser seguido, pois como eu disse é minha opnião.
Não tem como você dizer se vai gostar de andar com um automodelo se você não experimentar. No meu ver um carro pró 12. não é aconselhável pois é um carro muito rápido e com diversos ajustes e com isso acho que você vai ficar sofrendo, pois quando tirar o dia para andar vai ficar mais tempo "tentando" dar um set-up no seu carro do que conseguir andar com ele. E outro problema que eu vejo é que com um pró 12. por mais que você já tenha uma grande afinidade com o hobby, vais ser muito dificil você conseguir dirigi-lo sem bater o mesmo, com isso gastando muito dinheiro.
Então oque eu aconselharia era um carro RTR como o NTC3 Plus ou FW-05T, pois na minha opnião são os 2 melhores RTR's do mercado. O mesmo não tem muitos ajustes, mas anda bem e irá te mostrar se você irá continuar no Hobby ou não. Espero ter ajudado.
Abraços.
Valdir
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
quanto este carros não terem todos os ajustes de um pró.12, esta errado, o FW05-t e o NTC3 RTR tbm tem todos os ajustes possiveis num pró.12, por isso que considero o melhor dos RTRs.
é praticamente comparar o stock car light com a categoria V8.
seithan....
é praticamente comparar o stock car light com a categoria V8.
seithan....
- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Na minha opinião, o melhor RTR é um Pró-12 usado...hê hê hê
Já vi muitas pessoas comprarem RTR de depois de alguns meses ficam desesperados pra vender pq o carro não anda...
Se você pensa em ir andar em alguma pista, não tenha dúvidas...Pegue um pró-12 usado!!!
O pessoal aqui do fórum sempre tem algum vendendo...E normalmente são pessoas honestas que estarão na pista junto com vc!
Na AARC do ABC, os vendedores costumam auxiliar os compradores nos primeiros dias...Dão dicas, ensinam algumas manhas e dicas de pilotagem...Creio que em outras pistas seja igual...
Com o preço de um RTR novo, vc pode comprar um pró-12 usado!!!
Por exemplo, um MTX3 usado você acha fácil, fácil por R$1300,00!!! Some mais uns R$300,00 de um rádio 2PL e já estará com um equipamento que pode durar bastante!!!!
E caso vc não goste (improvável! hê hê hê ), pode vender +/- pelo mesmo preço!!!
Já vi muitas pessoas comprarem RTR de depois de alguns meses ficam desesperados pra vender pq o carro não anda...
Se você pensa em ir andar em alguma pista, não tenha dúvidas...Pegue um pró-12 usado!!!
O pessoal aqui do fórum sempre tem algum vendendo...E normalmente são pessoas honestas que estarão na pista junto com vc!
Na AARC do ABC, os vendedores costumam auxiliar os compradores nos primeiros dias...Dão dicas, ensinam algumas manhas e dicas de pilotagem...Creio que em outras pistas seja igual...
Com o preço de um RTR novo, vc pode comprar um pró-12 usado!!!
Por exemplo, um MTX3 usado você acha fácil, fácil por R$1300,00!!! Some mais uns R$300,00 de um rádio 2PL e já estará com um equipamento que pode durar bastante!!!!
E caso vc não goste (improvável! hê hê hê ), pode vender +/- pelo mesmo preço!!!
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
- WOT_Moraes
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
- Localização: São Paulo
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
Valeu pessoal, estou lendo e considerando a opinião de todos, aliás sou muito grato por isso e fico com mais entusiasmado ainda para entrar no Hobby sabendo que existem pessoas tão solidárias.
Por favor continuem expressando suas opiniões.
Muito obrigado. Edson.
Por favor continuem expressando suas opiniões.
Muito obrigado. Edson.
- denis.roschel
- Mensagens: 2791
- Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
- Localização: São Paulo/SP
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
WOT_Moraes
Já que vc é de SP. Convido a dar uma passadinha na AARC do ABC para dar uma olhada nos carros. Acho que vai ajudar na sua decisão
Já que vc é de SP. Convido a dar uma passadinha na AARC do ABC para dar uma olhada nos carros. Acho que vai ajudar na sua decisão
Kyosho RRR Evo WC Novarossi DX3R Byron Blitz Kawahara AARC do ABC |
Re: Começar pegando leve ou enfiar o pé na Jaca?
moraes,
comecei no automodelismo há apenas 3 meses, e realmente posso te dizer que o negócio vicia...
tenho um FW 05 T, é um carro de muito boa performance anda bem e ao meu ver pra quem está iniciando não deixa nada a desejar, qto aos upgrades no carro já fiz alguns que me ajudaram bastante a melhorar a performance, como amortecedores de alumínio com regulagem, troquei a curva do me carro por uma com mais saída q deixou o carro mais solto, próximo passo é trocar a pipa, outra coisa que fiz foi trocar o servo de direção por um de 8 kgs da futaba hj já consigo fazer curvas mais fechadas graças a ele e pra finalizar comprei um rádio da futaba com vários recursos q tem me ajudado bastante a ter o carro na mão apesar de não ter tanta experiência ainda.
portanto se quiser um palpite compre um RTR, aprenda a correr em pista e depois passe pra um carro pro.
comecei no automodelismo há apenas 3 meses, e realmente posso te dizer que o negócio vicia...
tenho um FW 05 T, é um carro de muito boa performance anda bem e ao meu ver pra quem está iniciando não deixa nada a desejar, qto aos upgrades no carro já fiz alguns que me ajudaram bastante a melhorar a performance, como amortecedores de alumínio com regulagem, troquei a curva do me carro por uma com mais saída q deixou o carro mais solto, próximo passo é trocar a pipa, outra coisa que fiz foi trocar o servo de direção por um de 8 kgs da futaba hj já consigo fazer curvas mais fechadas graças a ele e pra finalizar comprei um rádio da futaba com vários recursos q tem me ajudado bastante a ter o carro na mão apesar de não ter tanta experiência ainda.
portanto se quiser um palpite compre um RTR, aprenda a correr em pista e depois passe pra um carro pro.
TRF416X SpeedPassion 3PM FM Fasst Lipo LTC-R AlphaRC AARC do ABC |
22 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes