Pneus 64, 62,5 e 61mm quando usa-los?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
6 mensagens
• Página 1 de 1
Pneus 64, 62,5 e 61mm quando usa-los?
Minha dúvida é a seguinte, como a alteração do diâmetro dos pneus mudam a resposta do carro, existiria meio que uma regra pra saber em qual tipo de pista seria mais aconselhado usar tal tipo de diâmetro o o que vale é os testes e o cronômetro?
Valeu
Valeu
Re: Pneus 64, 62,5 e 61mm quando usa-los?
e aí tiagão eo RS quase???? tai uma pergunda que tb quero saber.... pois ando com 61 na frente e 62,5.... mas o pessoal normalmente usa 62,5 na diant e na traseira ???? Pq???? bom na verdade a minha próxima compra vai ser só de 62 tanto pra dianteira e traseira....
Marcel dah uma mão pra gente ai e explica o que é melhor....
Abraços
Marcel dah uma mão pra gente ai e explica o que é melhor....
Abraços
AJARC |
Chegou já cara... só falta pagar o infeliz do imposto para podermos bancar nosso políticos... fazer o quê?
Abraços
Abraços
- Pries_jeden_Got
Acredito que o diâmetro influencia da seguinte forma:
- quanto menor o diâmetro ->MAIOR o torque e MENOR a velocidade final;
- quanto maior o diâmetro ->MENOR o torque e MAIOR a velocidade final.
Mas a diferença é pouca. Por exemplo: Com a mesma rotação da roda (5Hz), sendo a diferença nos diâmetros de 1,5mm, a velocidade vai ficar 3,4475 Km/h (real) na roda 61mm e 3,5325 Km/h (real) na roda 62,5. Pode ver que a diferença na velocidade é pouca. O torque também será pouco.
O melhor é você testar os dois e escolher...
- quanto menor o diâmetro ->MAIOR o torque e MENOR a velocidade final;
- quanto maior o diâmetro ->MENOR o torque e MAIOR a velocidade final.
Mas a diferença é pouca. Por exemplo: Com a mesma rotação da roda (5Hz), sendo a diferença nos diâmetros de 1,5mm, a velocidade vai ficar 3,4475 Km/h (real) na roda 61mm e 3,5325 Km/h (real) na roda 62,5. Pode ver que a diferença na velocidade é pouca. O torque também será pouco.
O melhor é você testar os dois e escolher...
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
G4+EVO Nova N12TS1 Futaba 3PM 2.4GHz Byron 20% Mazda, Stratus Alpha MAARC - Maringá - PR |
Pistas travadas, pneus menores, pistas abertas, pneus maiores, não é regra, outros fatores como relação possivel do carro, desniveis na pista etc.
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
6 mensagens
• Página 1 de 1