Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor wagnerrs » 12 Fev 2008, 14:21

Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?
O que o pessoal mais usa nos campeonatos fora do Brasil?

:?:


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Ximba » 12 Fev 2008, 14:23

Eu não conheço muito mas sei de alguns bons:
Novarossi P5/ 421B
RB WS7 III

enfim, acho que a melhor marca para os motores de competição é a RB e consequentemente os mais caros...

Abraço, até mais!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Sport
 
Mensagens: 202
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: Santos

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor CEAO » 12 Fev 2008, 20:55

Wargnerrs,
existe uma gama variada de motors a disposição dos pilotos, é muito dificil apontar um determinado motor. Se vc quizer competir compre um motor com no minimo 2.5hp, dai pra mais.
Só para citar alguns;
OS Vspec ( tem 3 versões)
RB WS7 III
RB CC6 T7
NovaRossi plus 21 / P5 - REX - TOP
NINJA
GRP
SIRIO

Acesse esses sites e de uma pesquisada.

WWW.AMAINHOBBIES.COM e WWW.NEOBUGGY.NET


Forte abraço.


Abraço.
Eduardo Oliveira
Apoio - Difference Import's
Imp. Oficial Team Durango / Alpha Plus Engine
http://www.difference.com.br
_________________

 Xray XB8      RC Concept RC3 Ceramic      Ko Propo      MK Fuel      Jconcepts      Jconcepts      ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Fabio » 13 Fev 2008, 07:42

Fala Wagnão... Belezinha?

Cara, esse lance de qual é o melhor é complicado né?

Cada um vai dizer um ou vão dizer vários sem especificar.

Esses motores que estão citados realemente são muito bons...

Só adicionando:

Novarossi 367 Buggy .21, que é um motor de 2.97hp e ele é vendido em uma versão que já vem com 5 velas, rolamentos extras, coletor e pipa.

Me parece que é um motor muito bom.

Ah! Só uma coisa, tem uma galera que tá colocando .28 em Buggy e tem alguns motivos para não se fazer isso.

- Primeiro que não se permite motores não.21 em alguns campeonatos.

- Segundo que a maioria dos motores citados acima, são grotescamente fortes e não justificam algo além.

- Terceiro porque eles BEBEM pra caramba.

Eu mesmo uso um Ninja .21 e um LRP .28 no truggy. O LRP é muito forte mas está fazendo uns 6 ~ 7 mins com 150ml com o dedo pesado, já o Ninja passa de 9 ~ 10 mins.

Dependendo do que você pretende, isso pode significar $$$ de combustível e se o campeonato permitir .28, algumas paradas no PIT a menos.

Se for apenas diversão, tem uns .28 que são GROTESCOS. O próprio LRP é um deles. Ah! E é beeeem mais barato que os PRO .21. Comprei o meu na Tower e tive a sorte de não pagar imposto, saiu por menos de R$ 300,00 porque ainda por cima tinha desconto.

Abração cara.

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Ximba » 13 Fev 2008, 09:17

Poxa Fábio saiu menos de 300R$? Sendo assim é bem barato mesmo... Até um tempo ouvi falar que o LRP Spec3 (.28) era um motor bem economico, então isso não procede? Pode ser o tipo de vela usada também, não?

Abraço, até mais!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor diegostf » 13 Fev 2008, 09:41

Eu tenho um GXR .28 no meu Inferno US ST. O bicho é bem violento mesmo e bebe pacas. Pensei em colocar um com partida elétrica, tipo traxxas TXR3.3. Será que é uma boa??


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor wagnerrs » 13 Fev 2008, 10:16

Sim.. tanto que eu coloquei "melhor" entre aspas.
Queria saber os motores que o pessoal usa nas competições... Eu andei pesquisando.
Vi um Novarossi 367 3,5cc - Off Road - 367 BUGGY .21 que da 35000 RPM... Mas acho que esse motor é capaz de ser um dos mais fortes. Só que estou acostumado com motores de 45000 para ON.
Então queria saber se os de competição OF é em media 30.000 mesmo ou tem de 45000?


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Passamal » 13 Fev 2008, 10:23

diegostf escreveu:Eu tenho um GXR .28 no meu Inferno US ST. O bicho é bem violento mesmo e bebe pacas. Pensei em colocar um com partida elétrica, tipo traxxas TXR3.3. Será que é uma boa??


CARA O TRX 3.3 EH UM BOM MOTOR MAS VC FAZER UM DOWGRADE DESSESNAO SEI SE SERIA COISA BOA DE SE FAZER... TROCAR UM .28 POR UM .20... SEI NAO EU PESSOALMENTE NAO FARIA ISSO.

E OUTRA O SEU INFERNO EH DE "PULLSTART"??(CORDINHA)

SE FOR VC PODE COMPRAR KIT ADAPTADORES PARA AQUELES ROTOSTART!!! COM A VANTAGEM DE NAO ADICIONAR PESO AO AUTOMODELO.(Q AQUELE MOTOR DE PARTIDA DA TRAXXAS PESA PA CARAMBA.)

AGORA SE VC QUER MELHORAR UM POUCO A POTENCIA DO MOTOR RETIRE ESSES SISTEMA DE PARTIDA E COMPRE UMA CAIXA DE PARTIDA!

NAO PARECE MAS UM MOTOR COM E SEM AQUELE ADAPTADOR PARA PULL/EZ/ROTO START RENDE MUITO MAIS!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Ximba » 13 Fev 2008, 11:05

Olha amigo, eu pessoalmente não faria isso, você estará trocando um motor bem mais forte por um mais fraco, o GXR28 tem manutenção barata e rende 2,9HP (bom para um motor RTR e bem mais forte que o TRX3.3) e com esse dinheiro você compra uma caixa de partida.

Abraço, até mais!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor diegostf » 13 Fev 2008, 11:08

Achei que o TRX 3.3 fosse tão ou mais potente que o GXR28. Pra mim não tem muita importancia se o automodelo vai pesar um pouco mais. Ando só por diversão mesmo.
Existe algum modelo de motor pareçido com o GXR28 que tenha partida elétrica, como o TRX3.3??
Ha, o meu tem o pullstart.


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto Sport
 
Mensagens: 268
Registrado em: 15 Nov 2007, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Ximba » 13 Fev 2008, 11:16

Acho que o motor mais forte com EZ-Start é o TRX3.3 mas se você colocar ele no seu Inferno vai sentir uma baita falta de torque se eu fosse você não mudava e esperava pra pegar um motor "bão" como um LRP Spec3 que fica show no Inferno ST.

Abraço!




 Inferno ST US Sports      GXR28      KT-14      Byron 20%      Original      Original      Vila Guaíra/Curitiba

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor diegostf » 13 Fev 2008, 11:40

Passamal escreveu:SE FOR VC PODE COMPRAR KIT ADAPTADORES PARA AQUELES ROTOSTART!!! COM A VANTAGEM DE NAO ADICIONAR PESO AO AUTOMODELO....


Onde posso encontrar um kit desses??

Ximba, obrigado pelas dicas.


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor wagnerrs » 13 Fev 2008, 11:46

Só para brincar até pode compensar colocar um EZ Start.... To vendendo um na feira do rolo. Mas para correr, aquilo só vai atrapalhar. Melhor mesmo é caixa de partida.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Fabio » 13 Fev 2008, 11:49

Ximba escreveu:Poxa Fábio saiu menos de 300R$? Sendo assim é bem barato mesmo... Até um tempo ouvi falar que o LRP Spec3 (.28) era um motor bem economico, então isso não procede? Pode ser o tipo de vela usada também, não?


O motor é insano de forte, mas é um beberrão.

wagnerrs escreveu:Vi um Novarossi 367 3,5cc - Off Road - 367 BUGGY .21 que da 35000 RPM... Mas acho que esse motor é capaz de ser um dos mais fortes. Só que estou acostumado com motores de 45000 para ON.


Cara, o Novarossi 367 roda na faixa de 6000 a 40700 RPM. 35000 RPM é a faixa de potência máxima.

wagnerrs escreveu:Então queria saber se os de competição OF é em media 30.000 mesmo ou tem de 45000?


O Ninja MR21 B01A se eu não me engano roda a 44000 ou 43000 RPM.
O LRP Z.28R Spec 3 Truggy Engine roda no máximo a 38500 RPM mas gera 3.95hp e vou te falar, é INSANO!!!


diegostf escreveu:Eu tenho um GXR .28 no meu Inferno US ST. O bicho é bem violento mesmo e bebe pacas. Pensei em colocar um com partida elétrica, tipo traxxas TXR3.3. Será que é uma boa??


Pô Diego, por favor não me leve a mau cara. Não estou dizendo que seu motor é um lixo nem nada, acho ele bem fortinho, mas o Kyosho GXR.28 que vem no Inferno ST é bem mais fraco do que a maioria dos .21 pros.
Como você disse que ele é "bem violento", você precisa ver um motorzão 21 pró acelerando.
Em relação a colocar um Traxxas 3.3 (que é um .20) não rola. E o lance da partida elétrica, como o Passamal disse não é um bom negócio pois ela, apesar de cômoda, reduz a performance do motor. A dica do RotoStart é uma boa. Se existir um backplate para o seu motor, legal.
Agora, caixa de partida na minha opinião é a melhor das pedidas.
Se você não compete, um LRP Z28 Spec 3 Truggy é um motor muito bom pelo preço. Pra você ter uma idéia um kit camisa e pistão do Novarossi 367 é bem mais caro que o LRP completo novo na caixa. Pra brincar vale a pena.

Abração

Desculpa desvirtuar o tópico Wagnão...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o "melhor" motor para Buggy 1/8?

Mensagempor Passamal » 13 Fev 2008, 12:05

diegostf escreveu:Achei que o TRX 3.3 fosse tão ou mais potente que o GXR28. Pra mim não tem muita importancia se o automodelo vai pesar um pouco mais. Ando só por diversão mesmo.
Existe algum modelo de motor pareçido com o GXR28 que tenha partida elétrica, como o TRX3.3??
Ha, o meu tem o pullstart.


entao tem um q se chama ROTO START!!!

e da pa vc adapata no seu motor(teoricamente)


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes