Motor 1/5
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
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Motor 1/5
Galera,
sobre os motores para carros 1/5......vejo que tem 23cc, 26cc, 30.5cc....etc
esses motores têm muita diferença de velocidade entre eles ??? procurei no youtube e nao vi videos sobre velocidade de um ou outro motor.....
sobre os motores para carros 1/5......vejo que tem 23cc, 26cc, 30.5cc....etc
esses motores têm muita diferença de velocidade entre eles ??? procurei no youtube e nao vi videos sobre velocidade de um ou outro motor.....
Re: Motor 1/5
Cara...
Acredito que o TAMANHO do motor nao influencia tanto na velocidade "final" do auto.
Se pensar assim:
Carro 1:1.
Eu tinha um escort zetec 1.8 original eu batia 190km/h(numa reta bem longa ou descida na estrada...
Turbinei ele e bati 200km/h na mesma situação...
creio que o ganho de 10km/h seja somente pq eu acelerei mais rapido e tive "tempo" de chegar nos 200km/h...
mas nao passou disso...
entao o que dita a velocidade do auto eh na verdade a transmissão o motor somente melhora o torque e o tempo de aceleração.
abraços
Acredito que o TAMANHO do motor nao influencia tanto na velocidade "final" do auto.
Se pensar assim:
Carro 1:1.
Eu tinha um escort zetec 1.8 original eu batia 190km/h(numa reta bem longa ou descida na estrada...
Turbinei ele e bati 200km/h na mesma situação...
creio que o ganho de 10km/h seja somente pq eu acelerei mais rapido e tive "tempo" de chegar nos 200km/h...
mas nao passou disso...
entao o que dita a velocidade do auto eh na verdade a transmissão o motor somente melhora o torque e o tempo de aceleração.
abraços
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: Motor 1/5
o Torque é visivelmente maior em motores de maior cubicagem..
Dependendo da relação utilizada, você pode ter velocidade ou aceleração..
Normalmente se coloca uma relação onde a velocidade final em sí não muda muita coisa..
Mas a aceleração é bem mais rápida..
Dependendo da relação utilizada, você pode ter velocidade ou aceleração..
Normalmente se coloca uma relação onde a velocidade final em sí não muda muita coisa..
Mas a aceleração é bem mais rápida..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Motor 1/5
Pode crer....deu pra entender.....
Valeu galera....
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Revo : FG Monster 3.3 : Zenoah 26cc Futaba 3PM 2.4GHz Traxxas 20% : Podium Original : Hummer HPI Poly |
- pacificador
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Re: Motor 1/5
ola amigos... li uma vez e nao sei se é o correto, mas parece que da para transformar um motor 23 cc em 30 cc. como funciona isso?
Re: Motor 1/5
Troque o bloco, o pistão, biela e vira e tá feito..
Existem vários Kits Combo para aumentar a cubicagm de motores tipo Zenoah 23..
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- pacificador
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Re: Motor 1/5
ou seja, o que li esta errado. foi o que imaginei, porq vi 1/5 motores 23, 26 e 30 cc numa feira que fui em guangzhou, na china. e eram dimensoes maiores mesmo. vou ver se importo esse 30 cc mesmo.
valeu abib...
valeu abib...
Re: Motor 1/5
Passamal escreveu:Cara...
Acredito que o TAMANHO do motor nao influencia tanto na velocidade "final" do auto.
Se pensar assim:
Carro 1:1.
Eu tinha um escort zetec 1.8 original eu batia 190km/h(numa reta bem longa ou descida na estrada...
Turbinei ele e bati 200km/h na mesma situação...
creio que o ganho de 10km/h seja somente pq eu acelerei mais rapido e tive "tempo" de chegar nos 200km/h...
mas nao passou disso...
entao o que dita a velocidade do auto eh na verdade a transmissão o motor somente melhora o torque e o tempo de aceleração.
abraços
"passamal" concordo com vc q, o q visivelmente almenta é o torque, ou arrancada, mas creio q num rc seria diferente, pois vc teria a oportunidade de trocar a relaçao, ou seja se o motor é maior o q é mais visivel é o torque e nao velocidade final ( como foi dito por vc ). porém se um motor tem mais força aguenta colocar uma relaçao mais pesada. Ou seja se vc trocar motor e relaçao creio q almente sim a velocidade final. nao é uma comparaçao muito ujusta a de um rc com m carro 1/1 pois nele nao se troca facilmente a relaçao.
enfim, um motor maior almenta sim a velocidade final e arrancada, mais isso depende muito da relaçao. Acredito q se o fabricante de um RC coloca um motor maior ou muda a traçao 4x2 para 4x4 ou vise-vessa no auto ele muda tb a relaçao.
Bom essa minha opniao...
Abs.
Iago
dst kyosho/ fw 05 t/revo 3.3 gxr.15 / gxr.18/trx 3.3 PERFEX MODEL NO . KT-3DX/ tq3 TOP FUEL dst /fw lamborghini /revo new ALPHA/TALON o estacionamento da pedra |
- Gui-Madero
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Re: Motor 1/5
Não é só relação que aumenta a velocidade tbm, não esqueçam do giro do motor, motor gira mais anda mais, um motor com menor curso da biela tende a ter mais rpm que um motor com curso maior.
V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5 Picco JLR Red Dot, OS RZ 21 Sanwa M11 Byron Gen. II 20% BMW, Stratus 3.1, Buggy ZAC, Alpha R/C Itapetininga Shopping, UNISO |
Re: Motor 1/5
bom tudo isso influi na velocidade final....
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Re: Motor 1/5
Galera,
já encomendei o meu FG Hummer....30 dias pra chegar é muita coisa....
não entendo nada de 1/5.......como é feito o amaciamento de motores 1/5 ?????
já encomendei o meu FG Hummer....30 dias pra chegar é muita coisa....
não entendo nada de 1/5.......como é feito o amaciamento de motores 1/5 ?????
Revo : FG Monster 3.3 : Zenoah 26cc Futaba 3PM 2.4GHz Traxxas 20% : Podium Original : Hummer HPI Poly |
Re: Motor 1/5
ate onde eu sei nao tem um 'amaciamento" assim como fazemos nos motores glow.
a indicação eh a de andar devagar no 1 tanque somente aí depois pode senta o ferro na buneca!!!!
a indicação eh a de andar devagar no 1 tanque somente aí depois pode senta o ferro na buneca!!!!
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Re: Motor 1/5
É isso aí. Os motores de 1/5 ja sao pre-amaciados e por isso dah umas 10 voltas na pista só pra soltar o lubrificante e depois manda ferro.
Quando a discussao de aumento de motor, na pista (em uma corrida ou só pra brincar) nao vai existir diferença alguma num de 23 e um de 30cc. Quando eu corria pra valer de 1/5 meu motor "tunning" de 23cc andava muito mais que um de 26 ou de 30. O que vale mesmo é a maneira como o motor entrega o torque e nao a quantidade de torque.
Quando a discussao de aumento de motor, na pista (em uma corrida ou só pra brincar) nao vai existir diferença alguma num de 23 e um de 30cc. Quando eu corria pra valer de 1/5 meu motor "tunning" de 23cc andava muito mais que um de 26 ou de 30. O que vale mesmo é a maneira como o motor entrega o torque e nao a quantidade de torque.
Re: Motor 1/5
+1!!!
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