BIELA

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Registrado em: 28 Fev 2020, 14:04

BIELA

Mensagempor flaviadet » 28 Fev 2020, 14:15

Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida em relação ao serviço do mecânico que meu carro foi parar.

Tenho um Palio Economy 2010, a luz da injeção acendeu e o carro simplesmente parou de funcionar.
Levei em um mecânico onde o mesmo me informou que foi a correia dentada que tinha sido arrebentada e realizou vários procedimentos para a então resolução do problema.
Foi feita a troca da valvula de admissão, valvula de escape, correia dentada, tensor da correia, correia micro v, rolamento esticador, mangueira superior do radiador, jogo de velas, oleo do motor, filtro de oleo, tampa de oleo, kits de retificação, valvula termostatica, sensor de temperatura, mangueira filtro de ar, mangueira de ar quente, retifica cabeçote, abraçadeiras... enfim, esses foram os itens descritos na nota fiscal que ele me entregou.

Passados exatos 15 dias, após pegar a estrada pela primeira vez depois que o carro saiu da oficina, acendeu a luz da injeção novamente e o carro parou de funcionar, fazendo um barulho bem estranho. Encostei e levei o carro no guincho, pois o mesmo não estava funcionando mais.

Ao levar no mesmo mecânico, ele me informou agora que o problema não teve nada a ver com o serviço que ele realizou e que agora, o problema é na biela do carro.
Segundo ele, o pistão subiu e está batendo no cabeçote porque a biela quebrou.

Minha dúvida é a seguinte e até me perdoem pela falta de conhecimento, mas qual o motivo de uma biela quebrar?
Realmente todo esse serviço prestado, toda essa parte de ter mexido em tudo no motor, não tem interferência nenhuma na quebra da biela?

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