Novo ou semi-novo
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: PERGUNTA AOS MODERADORES!!!
Bom dia amigos,
Sou de Vitória E.S meu nome é Rafael Cezarino! quero iniciar no esporte, estou lendo bastante em sites,blogs e foruns e estou pensando pra começar comprar um off-road 4x4 semi-novo modelo Kyosho Dbx ou HPI fireStorm 3.0 o que vc's acham, devo comprar novo ou semi-novo? qual modelo, um mais simples ou um top logo pra não precisar trocar ele depois por um melhor? me ajudem! eu acho que devo começar por um mais simples e ir aprendendo! obrigado|!
Sou de Vitória E.S meu nome é Rafael Cezarino! quero iniciar no esporte, estou lendo bastante em sites,blogs e foruns e estou pensando pra começar comprar um off-road 4x4 semi-novo modelo Kyosho Dbx ou HPI fireStorm 3.0 o que vc's acham, devo comprar novo ou semi-novo? qual modelo, um mais simples ou um top logo pra não precisar trocar ele depois por um melhor? me ajudem! eu acho que devo começar por um mais simples e ir aprendendo! obrigado|!
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: PERGUNTA AOS MODERADORES!!!
cezarino, seria interessante vc postar sua dúvida na área correspondente, no caso off-road, aqui é para críticas, sugestões e comentários sobre o RCMasters.
EDIT: agora o moderador já mandou para o local correto!
EDIT: agora o moderador já mandou para o local correto!
Editado pela última vez por rasta_man em 05 Nov 2010, 10:52, em um total de 1 vez.
-
Andrerupel
Re: Novo ou semi-novo
Compra NOVO, sem dúvidas.... Eu comprei uma Savage XL semi-nova e tive vários problemas.... Agora não tenho certeza se foram causados pelo primeiro dono ou foram devido ao acaso mesmo...
Mais na dúvida, vai de NOVO mesmo. Eu nunca mais vou comprar um usado.
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Andrerupel escreveu:Compra NOVO, sem dúvidas.... Eu comprei uma Savage XL semi-nova e tive vários problemas.... Agora não tenho certeza se foram causados pelo primeiro dono ou foram devido ao acaso mesmo...
Esta afirmação é muuuuito relativa, pois vc pegando um carro novo, vai apanhar muito para fzr o amaciamento do motor, como foi o meu caso, onde eu e meu irmão praticamente "destruimos" o motor do DRT dele (1º auto comprado novo), justamente pela falta de experiencia, enquanto se pegar um usadinho em bom estado, ele virá com o motor já devidamente amaciado e com os ajustes de carburação devidamente realizados, bastando que seja realizado um ajuste fino quando for andar. Depois do DRT, meu irmão comprou um Thomahawk VX (On-road) também novo; outro parto para amaciar e ajustar, mas já foi beeem mais fácil que o primeiro, depois disso, eu peguei um FW-06 usado, foi colocar combustível e rodar, já estava pronto, foi então que aprendi a mexer no carro, com o usado, vendo as "barbeiragens" que tinhamos feito com o DRT e o Thomahawk, e então começamos a corrigir os erros com base no FW.
Quando pegamos o carro seguinte, a Mad Force Kruiser, foi beeem simples para amaciar e ajustar, esta pegamos Zero... mas já tinhamos experiência de sobra para ajustes e amaciamento (Atualmente, entre eu e meu irmão temos 11 carros, alguns adquiridos novos e outros usados e não me arrependo de nenhum que compramos...).
No seu caso, com a XL, vc já tentou amaciar um motor 5.9??? Eu já amaciei um e digo que se o cara não estiver preparado para decepções (principalmente se for iniciante), acaba até desistindo de um excelente carro.... A Savage...
Então, acho que a questão de pegar um novo ou usado, é bem relativo, se pegar um novo, procure algum modelista mais experiente que possa te ajudar (in loco e não somente on-line), pois terá que aprender muitas coisas e sozinho com o manual é bem difícil. Por outro lado, se pegar um usado, tenha certeza que poderá ter alguns pequenos problemas, mas a parte mais difícil, que é amaciamento e regulagens (exceto ajustes finos) já foram feitas, mas cuidado com modelos excessivamente baratos, pois podem vir com mais problemas e com problemas de solução mais difícil. Evite marcas desconhecidas, procure sempre marcas de maior renome, pois o suporte de peças com certeza será melhor e mais modelistas mais experientes terão como ajudar no caso de um eventual problema, e não se iluda, problema, ou quebras, todos os autos terão....
Quanto à pegar um modelo mais simples, ou um mais top de início, tudo depende do seu bolso... eu recomendaria, por exemplo, para início no Off, uma Revo 3.3 ou então uma Savage X ou XL, mesmo usadas. Já se for o caso no On-road, a recomendação seria um FW-05, FW-06 ou um Thomahawk VX, entre tantos outros kits RTR.
Com a experiência que tenho hoje, só não recomendaria pegar um carro pró logo de cara, pois ele terá muitos ajustes que para quem não está habituado, acabam se tornando um empecilho, a diversão acaba se tornando um aborrecimento, além dos valores serem bemmm mais elevados que um RTR, ou kit pronto para rodar.
Caso tenha interesse, temos aqui no forum, váaarias opções de excelentes negócios na "Feira do Rolo", tanto para novos como para usados e geralmente com preços muito bons, além de ter para todos os gostos, On-road, off-road, elétricos, etc... Dê uma visitada...
Espero ter ajudado, qualquer duvida, pode perguntar por aqui mesmo ou por MP...
Abços
Dionisio Prado
- mach
- Moderador

- Contato:
DionisioPrado escreveu:
No seu caso, com a XL, vc já tentou amaciar um motor 5.9??? Eu já amaciei um e digo que se o cara não estiver preparado para decepções (principalmente se for iniciante), acaba até desistindo de um excelente carro.... A Savage...
Acho q foi por isso q não gostei da Savage . . .
Esse 5.9 tem mta compressão, tá loko.
No mais um excelente carro off para começar é o DBX, on o FW6.
-
Andrerupel
O Dionísio tem razão em sua afirmação.....
Porém, vc corre o risco de pegar um carrinho fuçado prá caramba, com vários "up grades" duvidosos, às vezes feitos por quem não conhece bem, adaptações, montagens e remontagens..., parafusos com a cabeça toda "comida".... e por aí vai.
Tem também o jeito de usar, aqui mesmo no fórum tem vídeos de Savages sendo "praticamente torturadas" com saltos..... Outra questão é manutenção preventiva, como óleo do filtro, after run, etc etc etc.....
Na minha humilde opinião, é melhor pegar um zerado, que vc sabe que nunca foi aberto nada, e se vc for um cara caprichoso, terá um automodelo prá vida toda, que vc sabe como foi usado e amacidado.
A diferença de preço entre novo e usado geralmente não compensa, e o fato de pegar um carro amaciado e não sei se vale o risco.... Às vezes pode estar aí o problema.
Abraço e boa sorte na sua escolha
Porém, vc corre o risco de pegar um carrinho fuçado prá caramba, com vários "up grades" duvidosos, às vezes feitos por quem não conhece bem, adaptações, montagens e remontagens..., parafusos com a cabeça toda "comida".... e por aí vai.
Tem também o jeito de usar, aqui mesmo no fórum tem vídeos de Savages sendo "praticamente torturadas" com saltos..... Outra questão é manutenção preventiva, como óleo do filtro, after run, etc etc etc.....
Na minha humilde opinião, é melhor pegar um zerado, que vc sabe que nunca foi aberto nada, e se vc for um cara caprichoso, terá um automodelo prá vida toda, que vc sabe como foi usado e amacidado.
A diferença de preço entre novo e usado geralmente não compensa, e o fato de pegar um carro amaciado e não sei se vale o risco.... Às vezes pode estar aí o problema.
Abraço e boa sorte na sua escolha
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Andrerupel escreveu:O Dionísio tem razão em sua afirmação.....
rsrsrs...
Sou obriado a opinar novamnte... Discordando, claro... kkk...
Alguns pontos em questão:
1-
Andrerupel escreveu:Porém, vc corre o risco de pegar um carrinho fuçado prá caramba, com vários "up grades" duvidosos, às vezes feitos por quem não conhece bem, adaptações, montagens e remontagens..., parafusos com a cabeça toda "comida".... e por aí vai.
-Não sei qual a sua experiência atual com automodelismo, mas quanto à pegar um carro com vários up-grades ou hop-ups, como são chamados no modelismo, é uma grande vantagem... Vc pode economizar uma boa grana em peças que vc teria que adquirir para melhorar a performace/estabilidade do carro, coisa que qualquer kit RTR necessita. Quanto à parafusos com a cabeça "comida", creio que é uma coisa que qualquer um que for comprar um carro, seja ele em escala ou 1/1, é uma das coisas básicas à serem avaliadas em um usado... já vi, por exemplo, carros de marcas "genéricas" que ao ser retirados da caixa, lacrada, apresentam vários parafusos sem aperto, e que se soltam facilmente simplesmente ao ligar o motor, e outros que foi dado tanto aperto na prórpia fábrica, que já espanaram as partes plásticas que os prendem.
Por outro lado, quem tem um automodelo e jamais pensa em fazer up's, trocar peças, motor, embreagem, flúidos de suspensão, amortecedores e tantas outras peças, não precisa de um automodelo, pois quer apenas um carro "de estante", um carro que não vai andar... quem anda com o carro, sempre vai querer tirar o máximo em desempenho,e na maior parte das vezes, até mais que o carro pode dar, daí a necessidade de fazer melhorias.
2-
Andrerupel escreveu:Tem também o jeito de usar, aqui mesmo no fórum tem vídeos de Savages sendo "praticamente torturadas" com saltos..... Outra questão é manutenção preventiva, como óleo do filtro, after run, etc etc etc.....
Quanto à Savage, my friend... Savage é um Monster Truck off-road puro sangue... o que vc chama de "torturar"??? É um carro que foi desenhado e desenvolvido com o que há de maior resistência para que o mesmo encare qualquer tipo de barranco, rampas e quaisquer imperfeições de terreno...
Quem é o "maluco" que vai comprar uma Ferrari F-40 ou uma Lambo Murcialago para andar a 40Km/h somente na cidade??? Quem compra uma carro como este, não quer limites, "necessita" passar dos 300Km/h...
Se não for para isso, não compensa o gasto...
Eu mesmo tenho uma (Savage, não ferrari ou lambo, kkkk) a venda na feira do rolo... Totalmente upada... com o que tem de melhor no mercado, desde cardãs universais em aço, coroa da 1ª marcha em aço, Spur-gear heavy-dutty em metal, pinhão trocado, torres de amortecedores em aluminio, Molas dos amortecedores de alta performace, diferenciais em aço da XL... e o principal, um motor K5.9, colocado no lugar do original 4.6... Tudo isso para poder saltar, correr (bem mais que a XL), enfim, andar em qualquer terreno, inclusive no barro, pedras, subir guias, dar back-flip's em rampas... enfim, levar o carro realmente ao limite.... Mesmo fazendo tudo isso, todos os up's feitos no carro, foram exclusivamente para melhorar cada vez mais a performace, absolutamente nenhuma delas foi por quebras, alias, até hoje, não tive quebra de absolutamente nenhuma peça da Savage, exceto desgaste natural das mangueiras de silicone (trocadas) e juntas boco-curva e curva-pipa, que devido ao uso, acabaram ressecando e rompendo.... ou seja, desgaste natural das peças.
3-
Andrerupel escreveu:Na minha humilde opinião, é melhor pegar um zerado, que vc sabe que nunca foi aberto nada, e se vc for um cara caprichoso, terá um automodelo prá vida toda, que vc sabe como foi usado e amacidado.
Só vai ter modelo para a vida toda, se o mesmo for colocado na estante, se não for usado, pois qualquer modelo que for usado, vai quebrar alguma peça, vai ter desgate de motor (necessitando troca de camisa-pistão-biela, no caso dos glow), enfim, vai ter manutenção, que com o passar dos anos, acaba ficando inviabilizada dado o valor - dificuldade de encontrar peças de reposição.
4-
Andrerupel escreveu:A diferença de preço entre novo e usado geralmente não compensa, e o fato de pegar um carro amaciado e não sei se vale o risco.... Às vezes pode estar aí o problema.
Volto a dar o exemplo da minha Savage... Uma Savage X Nova hoje, sai na faixa de R$2.200,00, quanto à minha, com todos os up's citados (mais de R$800,00 em peças, isso sem contar o motor)estou pedindo R$1.700,00. Isto significa uma diferença de quase 25%, ou seja, diferença de 1/4 do valor... se isso não vale a pena, não sei o que valerá... Fora o fato referente ao grotesco aprimoramento referente à performace e estabilidade obtidos com todos os up's.
Detalhe, só estou vendendo pois preciso abrir espaço... atualmente estamos (entre eu, meu irmão e meu filho) com 11 carros...
Como vc mesmo disse, o amaciamento pode sim ser um grande problema dos modelos, por outro lado, é um problema que terá uma enorme chance de ocorrer se for feito por alguém que não tem nenhuma experiência, assim como ocorreu com o DRT do meu irmão... isto teve um custo relativamente alto para nós, um kit de camisa-pistão-biela, manutenção completa do motor (GXR .18 ) e novo amaciamento e regulagens, que sómente foram feitas corretamente, após pegarmos o FW-06 usado e vermos realmente como funciona um automodelo bem amaciado...
Enfim... a compra de um automodelo usado, requer uma boa avaliação, nada tão complicado que um leigo não possa fazer, os pontos principais são:
1-Verificar estado geral do modelo, estado dos parafusos, como foi dito acima, verificar se existem peças plásticas remendadas (com super-bonder ou algo parecido, assim como faria para compra de um carro 1/1
2- Lembre-se que marcas de uso (riscos na parte de baixo do chassi, principalmente em off-roads, não significa que o modelo esteja em uma condição ruim...
3- Se possível, verifique as condições de peças que apresentam maior desgaste, como engrenagens, câmbio, pinhão, coroa, etc...
4- Procure por marcas de vazamento de óleo ou fluidos em algumas áreas específicas, como por exemplo na parte da frente do motor (indica que algum retentor ou rolamento está estourado), nos amortecedores, nos diferenciais...
5- procure por trincas e ou empenados pelo chassi do carro em questão...
6- Veja se o cabeçote do motor não apresenta sinais de excesso de temperatura, visível se a base do cabeçote estiver com coloração diferente da parte superior do mesmo, por exemplo, em cabeçotes azuis dos GXR-18 da kyosho, com sobre-temperatura, sua base (e as vezes o cabeçote inteiro) adquirem uma coloração arroxeada ou puxando para o marrom...
7- Desconfie de modelos extremamente novos sendo vendidos com preços muito abaixo dos modelos vendidos em lojas, pois podem indicar amaciamento inadequado...
8- Pesquise muito sobre o modelo que tem em vista... vareifique principalmente a marca, disponibilidade de peças, quanto tempo tem do lançamento daquele modelo de carro, ele ainda esta em produção? Lembre-se, quanto mais antigo o modelo, principalmente se "saiu de linha", peças de reposição podem ser bastante raras e com isso muito caras, ou então só encontradas em lojas de fora do BR... Ficar 1 mês esperando chegar uma peça importada... definitivamente é um pé...
Essas são as minhas dicas principais para uma boa compra de um modelo usado, e sempre que possível, peça ajuda na avaliação, de um modelista mais experiente... terá grandes chances de comprar um modelo excelente com preço melhor ainda...
Não me considero um expert, mas tenho alguma experiência, o que me garantiu a compra de uma REVO 3.3 usada, em excelente estado, com um motor melhor ainda, cheia de up's e pela metade do preço de uma nova...
Desculpem o Livro... mas acho que com isso estou contribuindo com o amigo que pretende comprar um modelo para diversão e não uma dor de cabeça...
Abços
- edgarpinheiro
Rpz, compre um novo pra vc ter o prazer de dar a primeira capotada!
acho o carrinho usado, meio furada... nao se sabe como o cara vinha tratando dele..
abs
acho o carrinho usado, meio furada... nao se sabe como o cara vinha tratando dele..
abs
REVO 3.3 + Ups
comprei uma revo usada e nao me arrependo, ela veio otima e vendi ela otima e com ups
Já comprei autos usados e não tive problema algum. Um deles fiz o desmonte completo, inclusive motor / câmbio.
Já minha Savage, com 1 ano de idade, não precisei abrir o motor., peguei zeradinha.
É cara, é uma decisão difícil.
Só não vai esquecer, que depois terá que comprar os acessórios para andar. Vejo alguns novatos que esquecem disso. Aí, compram um aquecedor de velas meia boca, combustível de baixa qualidade e querem que o auto acompanhe os outros.
Toma cuidado para não ficar sem grana quando precisar de peças.
Abraços.
Já minha Savage, com 1 ano de idade, não precisei abrir o motor., peguei zeradinha.
É cara, é uma decisão difícil.
Só não vai esquecer, que depois terá que comprar os acessórios para andar. Vejo alguns novatos que esquecem disso. Aí, compram um aquecedor de velas meia boca, combustível de baixa qualidade e querem que o auto acompanhe os outros.
Toma cuidado para não ficar sem grana quando precisar de peças.
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- alex.urias
- Piloto Racer

Brow, eu comprei o DBX zerado e falo pra vc, ter seu 1 carro novo é muito loko, sobre amaciamento regulagen isto com muita calma vc faz, vai uma dica, que ja aprendi, compra um aquecedor de vela bom esses de pilha se nem pensa, eu como iniciante só sofri com ele, outra Kyosho DBX modelo muito bom, preço tb se vai curti muito... boa sorte e vamo soma junto....
caras na boa
Novo é novo.Nao tem comparaçao
Se vc tem grana para comprar um novo compre um novo é o melhor negocio
vc amacia ele, anda com ele, quebra ele.... faz de tudo, e vc sempre vai saber o que foi feito no carro, o que esta para quebrar o que foi remendado e assim vai.Coisa q ja num usado vc nao vai saber.
Mas se vc nao tem grana para um novo e ta muito afim de comprar um rc e nao pode esperar para juntar mais grana, compre um usado.
Novo é novo.Nao tem comparaçao
Se vc tem grana para comprar um novo compre um novo é o melhor negocio
vc amacia ele, anda com ele, quebra ele.... faz de tudo, e vc sempre vai saber o que foi feito no carro, o que esta para quebrar o que foi remendado e assim vai.Coisa q ja num usado vc nao vai saber.
Mas se vc nao tem grana para um novo e ta muito afim de comprar um rc e nao pode esperar para juntar mais grana, compre um usado.
Prezados,
Novo é novo e não se discute, se você tem grana pra bancar vai sem pensar.
Mas particularmente eu acho muito interessante a compra de um usado.
O principal em uma compra de um auto usado: SEJA BEM CRÍTICO E CHATO, PERGUNTE, VEJA FOTOS ATUAIS, SAIBA A HISTORIA DO CARRO. TENTE SABER MAIS SOBRE O VENDEDOR.
Qualquer desconfiança melhor não seguir em frente na compra.
No final das contas, uma negociação bem feita alem de um bom produto voce de quebra faz amizades, que é o que faz o hobby crescer.
Meus dois autos eu comprei usado e não tenho do que reclamar.
Eu acho interessante que as vezes por um preço mais em conta voce consegue comprar um auto com alguns ups, como foi o caso da minha Savage que veio com varias peças novas (novas MESMO), algumas melhores que no kit original, 3 marchas, o motor preparado e que ate agora (ja rodei 3 galoes) nao deu sinal de estar pedindo camisa/pista/biela novos.. E a Revo veio com um motor Picco e todas as engrenagens de metal na cx de marchas, etc etc etc...
Eu vejo oportunidades na compra dos usados, ainda mais vendo o preço que encontramos por aí dos carros novos nas lojas e até no Mercado Livre.
Acho abusivo...
Estou querendo comprar uma revinho e já contatei alguns vendedores que estão querendo se desfazer das suas revinhos.
Uma oportunidade melhor que a outro, pena que me falta verba. Mas ja ja acabo comprando...
Novo é novo e não tem como discutir.
Ter dinheiro tambem não tem discussão.. hehe..
Mas condenar a compra de um usado não tem fundamento, existem ótimas oportunidades a bons preços aí pelos foruns e Mercado Livre, é só garimpar e saber negociar (conversar).
Abraços
Novo é novo e não se discute, se você tem grana pra bancar vai sem pensar.
Mas particularmente eu acho muito interessante a compra de um usado.
O principal em uma compra de um auto usado: SEJA BEM CRÍTICO E CHATO, PERGUNTE, VEJA FOTOS ATUAIS, SAIBA A HISTORIA DO CARRO. TENTE SABER MAIS SOBRE O VENDEDOR.
Qualquer desconfiança melhor não seguir em frente na compra.
No final das contas, uma negociação bem feita alem de um bom produto voce de quebra faz amizades, que é o que faz o hobby crescer.
Meus dois autos eu comprei usado e não tenho do que reclamar.
Eu acho interessante que as vezes por um preço mais em conta voce consegue comprar um auto com alguns ups, como foi o caso da minha Savage que veio com varias peças novas (novas MESMO), algumas melhores que no kit original, 3 marchas, o motor preparado e que ate agora (ja rodei 3 galoes) nao deu sinal de estar pedindo camisa/pista/biela novos.. E a Revo veio com um motor Picco e todas as engrenagens de metal na cx de marchas, etc etc etc...
Eu vejo oportunidades na compra dos usados, ainda mais vendo o preço que encontramos por aí dos carros novos nas lojas e até no Mercado Livre.
Acho abusivo...
Estou querendo comprar uma revinho e já contatei alguns vendedores que estão querendo se desfazer das suas revinhos.
Uma oportunidade melhor que a outro, pena que me falta verba. Mas ja ja acabo comprando...
Novo é novo e não tem como discutir.
Ter dinheiro tambem não tem discussão.. hehe..
Mas condenar a compra de um usado não tem fundamento, existem ótimas oportunidades a bons preços aí pelos foruns e Mercado Livre, é só garimpar e saber negociar (conversar).
Abraços
também prefiro modelos novos,
mas nao descarto os usados, apenas para chassi, motor e servos prefiro comprar novos.
acho que para avaliar bem um modelo usado precisa de um certo conhecimento e se possivel desmontar o veiculo para ver o estado das peças.
mas nao descarto os usados, apenas para chassi, motor e servos prefiro comprar novos.
acho que para avaliar bem um modelo usado precisa de um certo conhecimento e se possivel desmontar o veiculo para ver o estado das peças.
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Dou plena razão ao que o amigo spoock disse, sendo criterioso, e bastante crítico, tem sim como comprar modelos usados em excelente estado, com ups que são necessários à qualquer kit RTR e o melhor com preços beeeem abaixo dos abusivos praticados pela maior parte das lojas aqui no BR.